Aquela Garota escrita por Jaqueline


Capítulo 3
Capitulo: Compras com a velha amiga


Notas iniciais do capítulo

Booom,o capitulo tá prontinho e agora é só ler.
Acho que foi um bom capitulo,gostei de escreve esse,me identifiquei muito,espero que ao ler você imagine a Mel,e as loucuras dela.
Uma dica: a entenda,ashuahsuahsuah ta parey :B
Não tenho muito a dize,mas acho que o próximo capitulo vai ficar bem interessante,e vai te meio que have com esse. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177795/chapter/3

A tarde chegou,e estava um silencio em casa,além do vídeo-game alto que meu irmão estava jogando e também minha avó tricotando uma touca que havia pedido.Mas sinceramente odeio o silencio quando estou com vontade de conversar,mas qual o assunto pra puxar com eles? Por acaso já mencionei que sou bipolar?


A única opção que tive foi pegar o celular e ligar pra minha amiga Lorena,ela sim me divertia com as besteiras,afinal fazia um tempão que não via ela,essas férias são um tormento,pelo menos ela teria novidades,e eu...apenas nada pra contar,ou talvez teria?


Ela já escutou muitas vezes a mesma historia dos meus sonhos e mesmo sendo loucura para os outros,foi diferente com o jeito dela me apoiar,okay a única pessoa que sabe disso é ela.O apoio dela é tão importante,não tenho como descrever o alivio que senti ao explicar o garoto,a careta que ela fez foi engraçada,porem as doces frases que me disse foram de extrema importância,ter Lorena como amiga...e até como irmã é mais valioso que qualquer diamante.Não tenho muitos amigos,apenas dois,e são os mais preciosos que alguém poderia ter,e não quero perde-los nunca.


Peguei o celular e fui dar uma volta pelo jardim,estava com os dedos cruzados para que ela atendesse.Tomara que esteja em casa,afinal todo ano nas férias ela passava na praia.


– Alô! – Lorena falou meia sonolenta


– Lorenaaaaa! Que saudade! – falei quase pulando de felicidade por ouvir sua voz


– Louca,tinha que ser você mesmo heem Mel! Saudade mesmo! – falou meia triste


– E ai...como está as férias? Garanto que devem estar perfeitas! – falei rindo


– Pior que não,ta um saco,entediante é apelido! – a voz estava baixa

– Bem vinda a minha vida,é assim que todas minhas férias são! – ironicamente ri


– Está em casa né!?


– Uhum.Sempre estou!


– Eu também...


– Vamos sair,sei lá...uhuuum comprar. – interrompi as falas dela


– Por mim está ótimo,as 16:30 nos encontramos no centro,okay? – ela falou animada


– Perfeito,nos vemos lá!


– Bom,preciso desligar agora,até depois Melany,loucaaaaa! – ela riu


– Até depois,beijos e se cuida,looouca é você! – falei entre risos


Desliguei.


Voltei pra dentro de casa e subi para meu quarto.Logo que entrei nele resolvi pegar o cofrinho de porco que tinha e o quebrei,logo comecei contar quanto tinha de dinheiro,sempre fui economizadora mas as vezes é bom quebrar as regras,o dinheiro iria ser para uma emergência,mas tinha muito ali dentro e não iria levar tudo pra torrar em roupas,enfim...


Peguei uns 60 reais e coloquei na carteira,nem sei o que compraria no centro,por lá tem tantas lojas,quer dizer...nada famosas,mas com roupas até que usáveis,e meu guarda roupa estava precisando de alguns moletons ou roupas quentes,já que o inverno canadense é de se temer.


Meu sujo All Star está ainda usável,porem acho que devia aposentá-lo,risos.


Decidi sentar-me no chão e pensar um pouco,não no garoto,mas na minha vida,sei lá quem sabe como ficar mais feliz...mas é difícil fingir que tudo está bem,se seu coração não foi programado pra mentir.


Olhei para cada peça de roupa e vi que nada estava faltando,sempre tive tudo que precisei.A minha tristeza não é considerada ou entendida,sempre sou julgada por pessoas insignificantes como a velha vizinha,que vivia dizendo o que não sabia,por exemplo o fato de eu não a complementá-la ,é apenas a minha vontade,mas afinal porque fui me lembrar dela? Affe,todos meus pensamentos sempre se misturam,e acabo confusa...muito confusa.


Melany pensando


Peguei uma bolsa que encontrei jogada no guarda-roupa e coloquei o dinheiro dentro,depois escolhi um moletom e um jeans,minha roupa estava bem adequada,huum até que gostei.




Essa é a roupa escolhida por Melany



Me levantei com as roupas no braço e fui para o banho,preciso de um bom banho quente,suspirei e fechei a porta do quarto,quem dera tivesse eu uma suíte,ri baixinho.Entrei no banheiro e liguei o chuveiro,deixei a água esquentar e fiquei escolhendo uns cremes.Uns 20 minutos depois desliguei e me vesti,olhei pro relógio e vi que ainda eram 15:50,pelo menos só faltavam 40 minutos,risos.Ansiedade é outro defeito meu.


Tic-tac,tic-tac... e assim os minutos foram passando.

Já não agüentava mais olhar pro relógio,minha cabeça estava em outro lugar,ainda estava com pensamentos loucos e desapropriados.Esperar cansa,ô se cansa!


Peguei a bolsa e fui falar com minha avó.


– Vou sair,okay!? Talvez eu volte lá pelas 21:00,sei lá.


Ela estava sentada no sofá,lendo um livro,ao lado como sempre as linhas para crochê.Bom,pela cara de “okay,pode ir” que ela fez,tomei a iniciativa de beijá-la e sair pra ver Lorena,agora sim a hora estava mais a favor,pois já seria 16:20.Em ponto,risos.


– Vai com a Lorena,certo? – minha vó falou quando eu já estava perto da porta


– Ahan,com ela mesmo,afinal quais são minhas amigas? Opá,quem é a única amiga que tenho? – eu ri e sai pra rua


Nem esperei minha vó responder,pois a resposta eu já sabia.Isso não é ser uma má garota,só porque prefiro tomar decisões e dizê-las e depois virar as costas.Isso é demonstrar que me preocupo com minha família e que não faço as coisas sem avisar,já fiz isso e deu problemas,mas mesmo assim correr riscos e dar errado é até bom...pois sempre tiro uma pequena lição,mas o que destrói são os chatos sermões.Não preciso de sermões,apenas me apóie,criticar parece ser tão fácil,não é?


Ganhei uma caminhonete da minha avó,ela concorreu num leilão aqui na cidade,risos,muita pessoas disseram que não valeu a pena ter ganho,pura inveja.O automóvel é velho,tipo “sucata”,mas ta de bom tamanho pra quem ia a pouco tempo a pé pra escola ou até de skate.A nojentinha da Paola,a filha de uma vizinha,na verdade ela é minha colega,vive tirando sarro da minha cara,a minha vontade é de dar um bom tapa nas "fuça" dela,mas acho que o defeito já veio de fabrica,pois a mãe é uma falsidade que só Deus sabe,até minha avó não gosta dela,acho que isso é uma das poucas coisas que minha avó concorda comigo,risos.

Essa vizinha até já me chamou de capeta,acho que o espelho do "vê se te enxerga quebrou,né!."


Caminhonete que ganhou da avó



Mas mudando de assunto,acho que as poucas pessoas que gostei na rua já se foram e nunca mais vieram visitar,quem vem no lugar deles sempre estraga a minha “felicidade”.Arght!


Sabe o que acabei de perceber...a chuva acabara de aumentar quando abro a porta da velha caminhonete,seria isso um sinal para eu não ir? Balancei a cabeça rindo,impossível não chover quando saio,mas olha só do que estou reclamando,risos,é raro quando saio pra fazer algo e quando faço dá errado,mas o que estou pensando de novo? Oh,acho que preciso de uns remédios,e de preferência aqueles fortes,que só te deixam zonzos e querendo dormir,mas dormir sem sonhar!


Liguei a sucata ambulante,liguei o radio e me olhei no espelho,paralisei uns segundos sem fazer nada,até que o celular toca e leio um sms de Lorena,dizendo exatamente isso:


Mel...por favor não me xingue ou diga que está brava comigo! Estou com febre,mas não sou a única,tipo meu irmão também está.Vou ir pro medico e depois te conto o que houve.TE AMO! Bjs.


Não respondi nada durante os dois primeiros minutos que ela mandou,me fiz de difícil,não pelo fato dela ter ficado doente e não poder ir sair,mas sim porque estou feliz demais ou estava...mas ela é minha amiga e acho que entenderia no meu caso...oh consciência chata.


Certo,melhoras pra vocês,quero te ver bem heeem.E vê se não esquece que tem eu aqui pra ajudar no que for preciso,TE AMO BEM MAIS u.u,beijos.


Não sou boa respondendo sms,sou curta e grossa,falo o que acho e espero que ela melhore mesmo.A única amiga que tenho é ela,e sem ela uma parte de mim morre.


Chega de depressão.Vi que já seria 16:30 e eu ainda no carro,sem fazer nada,apenas com um radio ligado.Que saber,vou sair igual.


Agora com o carro totalmente ligado,me direcionei a cidade,ou melhor ao centro da pacata cidade.Aproveitei que estava sozinha e comecei a cantar conforme as musicas da radio tocavam.Mesmo que não soubesse nada das letras eu ia acompanhando,é horrível dirigir sozinha,ainda mais com trovoes e curvas mortais que tinha que passar.


Uns 10 minutos já havia chego no centro,pelo menos cheguei viva,porque pelo que fiz no caminho... até eu me surpreendi com tamanhas estupidez,risos.



Porque quando você está sozinha tudo parece estar olhando para você? Eu não estava só de lingerie pra receber olhares de algumas garotas,olhavam-me dos pés a cabeça.Meu estilo não tem nome.As vezes ando com a roupa mais brega que alguém viu e as vezes me visto que nem “pessoa normal”,mas nada ta bom pra essa cidade...pra essas pessoas...pra que olharem pra mim?


POR FAVOR SOCIEDADE PARE DE OLHAR PRA MIM COMO SE FOSSE UMA CRIMINOSA,POXA QUE ODIO QUE DÀ! SEMPRE ESTOU SENDO JULGADA POR PESSOAS IPOCRITAS E EU TENHO QUE AGRADECER AINDA? NÃO SOU ESTRANHA,APENAS NÃO SOU COMO TODO MUNDO! E QUE SE DANE.ARGHT!


Cada pequeno passo que caminhava uma pessoa olhava com desconfiança,sabe aquele momento que você abaixa a cabeça e começa a suar frio? Pois bem,esse momento nem é mais novidade para mim,pois já ta dando tudo errado mesmo...chuva,sozinha,no centro com muitas pessoas me olhando...o que mais poderia acontecer? Talvez eu fosse atropelada,ou um raio atingisse meu cérebro,só tragédia eu garanto.


Dá vontade de morrer quando não sei o que fazer...minha cabeça ainda estava baixa,mesmo querendo ser corajosa e tal...nesse momento não consegui.È tão difícil quando você quer ser notada e não é,mas quando você daria tudo para ser invisível todos te olham,e só faltam apontar o dedo na minha cara.Na boa já chega,olhei pra qualquer loja e entrei.Não fiz nada,só me sentei num daquelas bancos e fiquei quieta,quieta até uma vendedora me perguntar:


– Olá,seja bem vinda! Deseja algo,se quiser posso ajudá-la! – falou animada,rindo


– Não,não...quer dizer estou pensando,mas obrigada,depois eu vejo o que faço! – ri um pouco


– Bom,é só chamar!


– Uhun,farei isso! – tentei falar como uma “pessoa normal” falaria,apenas ri de canto


E assim foi as horas passando e eu parada ali naquela loja,sozinha,apenas sozinha!





















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

já terminei o capitulo *-*
escreve por partes as vezes fica complicado,ainda mais porque não estou de ferias e_e ahsahsahsia mas COMENTE se gostou :D
Kisses :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquela Garota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.