A Sombra Da Lua escrita por Bombom_angel


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esta fic foi fruto de algumas conversar entre mim e um querido amigo.
Lembrando que os personagens são da nossa querida JK (só inventei a protagonista ;D )
Espero que gostem o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177500/chapter/1



' O fim de outubro se aproximou, e com ele, o tradicional Baile do dia das Bruxas. Os preparativos foram deixados nas mãos dos professores.

Ela ajudava a colocar os enfeites nos lugares enquanto tentava, discretamente, animar Severus, que estava a cara mais amarrada que o habitual.

Ainda mais porque alguns dos professores vinham e lhe pediam para fazer alguma coisa, mas o olhar que ele lhes lançava era tão assassino que os pobrezinhos desistiam antes mesmo de insistirem para que ele fizesse.

Ela olhava a tudo se divertindo muito.

As horas foram se passando e, enfim chegou a hora do tão esperado Baile.

Ela passou algumas horas para se decidir qual seria o melhor vestido para ir, e quando o achou, saiu a passos rápidos em direção ao salão.

Assim que entrou ela procurou por ele entre os muitos alunos que enchiam o lugar. Deu alguns passos para dentro, andando entre os alunos, mas parou quando sentiu uma mão em seu ombro. Se virou com um sorriso nos lábios, achando que era ele, mas descartou a possibilidade quando viu que era um aluno do sétimo ano que a convidava para dançar.


‘Estava tão irritado, ele sempre ficava irritado nessa época do Ano, odiava tudo o baile, os preparativos ,se pudesse ele não iria ao baile, mas Dumbledore já havia deixado bem claro que os professores eram obrigados a ir .Ela o tentava animar, mas não adiantava, quando finalmente os tudo ficou pronto Severus dirigiu-se até as masmorras para se arrumar, tomou banho e colocou suas habituais vestes, mas sem sua capa, apenas com o sobretudo .

‘Dirigiu-se até o salão, a esta hora ela já deveria estar lá a sua procura ou não, ao entrar deu uma boa olhada em todos, o salão estava lotado , algumas luzes iluminava o local, muitas pessoas dançavam, Severus dirigiu-se para uma das mesas reservada para os professores afim de procurá-la, mas sem sucesso . Foi quando a viu entrando ela estava linda como sempre, viu que um dos Alunos do 7° ano a chamava para dançar e ficou parado apenas observando o que ela iria fazer’.


' Ela ainda deu outra olhada a sua volta, procurando por ele por entre a multidão, antes de olhar de novo para o garoto.

- O que? - perguntou ela, sem entender o que ele havia dito. - Desculpa, não estou escutando nada... - falou fazendo gestos.

" - o melhor agora é sair de fininho..." - ela pensou.

- Eu preciso ir, tenho que procurar pelo professor Snape. - disse olhando mais uma vez para a multidão, observou quando a expressão do garoto mudou.

"- Bingo." - pensou sorrindo por dentro enquanto se distanciava do garoto e ia para um canto mais vazio do salão.



’Sorriu ao ver a expressão do menino e quando esta se esquivou indo para um canto do local, a seguiu indo até ela’

- Finalmente chegou
’Disse tentando parecer mal humorado enquanto olhava para ela , sorriu de canto , enquanto desviava sua atenção para os estudantes e professores que agora dançavam animados, logo voltou a olhar para ela, neste momento um garçom apareceu com algumas bebidas, Severus tratou logo de pegar a primeira que viu ‘.


' Ela percebeu que alguém havia se aproximado por trás, e pensou,ainda sem se virar:

"- Se for mais um daqueles garotos... Eu mato."

Mas ela percebeu que sua hipótese estava errada quando escutou a voz dele. Ela se virou sorrindo, bem na hora em que ele olhava para o outro lado.

Ela analisou o que ele havia falado.

" - Como assim "finalmente chegou"? Eu demorei tanto tempo assim? " - pensou com uma sobrancelha erguida.

Ela abriu a boca pra falar alguma coisa, mas desistiu quando um garçom se aproximou oferecendo bebidas.

Ela pegou a primeira que viu na frente e olhou para o lado enquanto bebia um gole, mas se engasgou quando viu Dumbledore e Minerva dançando num canto da sala.



‘Bebia calmamente olhando para os lados quando escutou ela se engasgando, arqueou uma sobrancelha olhando para ela, e logo olhando para aonde ela olhava e vendo Dumbledore dançar com Minerva, logo olhou em sua volta e viu que quase todo mundo estava dançando, Severus apenas continuou a beber , não sabia se devia convidá-la ou esperar mais um pouco, nunca fora bom nesse tipo de coisa’.


' Ela se recompos e voltou a olhar para o centro do salão, onde uma multidão de alunos estava aglomerada dançando.

Ela bebeu mais um pouco da bebida e olhou para ele que, agora, estava bebendo também.

Pensou em chama-lo pra dançar, mas não sabia se ele gastava. Então achou melhor esperar que ele se pronunciasse primeiro.



‘Algum tempo depois, a bebida de Snape havia terminado e ele a colocou na mesa próxima, olhou novamente para o salão e viu um dos alunos se aproximar , provavelmente ia pedir para dançar com ela, mas antes dele chegar perto Severus foi até ela ‘

-Quer dançar?
-
’Perguntou calmo, mas por dentro estava morrendo de medo de ela recusar seu pedido, suspirou tentando acalmar-se’



' Ela observava os alunos quando percebeu que ele havia se afastado. Balançou o podo da bebida que ainda restava no copo enquanto suspirava.

Então, quando percebeu que um dos alunos se aproximava.

" - Se ele pedir pra dançar comigo... " - pensou ela enquanto escolhia um bom feitiço pra lançar no garoto.

Foi quando ela escutou a voz dele, lhe chamando pra dançar.

Ela se virou pra ele e com um sorriso disse:

- Claro. - riu por dentro quando viu com o canto dos olhos o garoto desviar o caminho que fazia até ela.



‘Sorriu e estendeu a mão para ela , estava nervoso pois a muito não dançava, a levou até uma parte do salão, ficou de frente para ela e a puxou mais para perto colocando uma de suas mãos na cintura dela enquanto segurava a outra, a musica era lenta,começou a dançar um pouco desengonçado, tentando não pisar no pé dela’.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Me digam pessoas !!!
Mandem muitas reviews