A Pior Fic Que Já Existiu escrita por Liz03


Capítulo 1
Não é o início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177414/chapter/1

Eu poderia contar uma história linda, com pessoas extraordinariamente bonitas, vidas perfeitas. Seria mais ou menos assim: Uma menina excepcionalmente bonita, um rapaz igualmente bonito, educado e gentil. Um conflito, pazes, tudo está bem quando termina bem, certo?

Não.

A sua vida não é assim, a minha também não. A de ninguém é. Não existem estradas perfeitas, o que existem são caminhos menos tortuosos e outros mais esburacados. A minha vida, que eu contarei para vocês por um tempo, é um caminho de barro bastante irregular. Talvez você prefira uma outra história, uma estrada perfeita, lisa, bem iluminada. Vá! Leia essa outra história deliciosa, sedutora e irreal. Iluda-se!

Mas eu vou seguir contando o que me aconteceu para quem quiser saber. E sem mais enrolação, que eu não vim aqui para isso.

Tudo começou em 16 de Maio de 1994, bem, nesse dia Rosa Lumier foi à clínica São Luís junto com seu marido Paulo Lumier. Enfim, eu nasci, mas não é realmente do início que eu quero começar. Basta dizer que meu nome é Helena, mas tenho o estranho apelido de Pupa, sem maiores explicações para isso. Morava com meus pais numa cidade pequena, alguns amigos, gosto de ler boas histórias, ver bons filmes.Detesto números, sempre me ferrei nas três irmãs más: Matemática, Física e Química. Fisicamente nunca fui grande coisa, uns quilinhos a mais...Certo, muitos a mais. Olhos de cores normais, nada de azul ou verde, só um castanho básico. Cabelo normal, nada daqueles belíssimos de propaganda de xampu. Aliás, é preciso um grande esforço para mantê-lo no lugar, se um dia você me vir por aí com o cabelo bagunçado pense que eu ralei para chegar no que agora você está chamando de “bagunçado”.

Meu pai recebeu uma boa proposta para trabalhar num grande jornal de uma grande cidade. Minha mãe conseguiu transferência , corretores de imóvel são necessários em todos os lugares. E eu? Bem eu ia entrar no meio do ano numa escola enorme, onde certamente eu não conhecia ninguém. Pensei em todas as possibilidades de tudo dar errado. Errado. Certo. Não sei. Na real, eu penso que não existe isso de 100% certo ou errado, como também não existe algo absolutamente bom ou ruim. O mundo não é feito de coisas exatas, é mais uma mistura. Eu vou lhe dizer como os fatos seguiram, e caberá a você julgar se o saldo foi positivo ou negativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Seja uma pessoa boa, vamos lá o/