A Pior Fic Que Já Existiu escrita por Liz03


Capítulo 2
Não é a parte 2 do início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177414/chapter/2

Primeiro dia na escola nova, eu fiquei repassando todo um esquema mental para não cometer nenhum deslize. O que se tratando de mim era tecnicamente impossível. Devo admitir ainda que fiquei muito nervosa, o que já estava previsto. Fiquei contente pelo uso de uniforme ser obrigatório, assim não tinha como eu escolher a roupa errada. Meu pai queria chegar cedo ao trabalho no seu primeiro dia e por conseqüência eu cheguei cedo também, pedi umas orientações na frente da escola. Cheguei a minha sala, tinham só umas três pessoas.Murmurei um bom dia, que não foi respondido, sendo justa ele provavelmente não foi nem ouvido. Sentei na quarta cadeira do canto. Pus minha mochila no chão, tirei o celular do bolso e fiquei ouvindo alguma coisa da Pink.

A aula começou e eu não fui percebida. Só lá pelo quarto horário a professora de história ficou me encarando...me encarando...encarando mais um pouquinho...”Você é nova aqui?’’ . Afirmei que sim com a cabeça. Um milhão de cabeças com seu par de olhos curiosos viraram para mim. Desejei ser do tamanho de um alfinete e não de um filhotinho de elefante. “Bem vinda”. “Obrigada” . Tentei sorrir, mas quando tento sorrir sem real vontade de fazê-lo sempre sai uma cara de idiota. No intervalo uma garota com óculos de armação marrom e aparelho nos dentes veio até mim.

– Então você é novata?

– Sim

– Qual o seu nome?

– Helena. E o seu?

– Tâmara, seja bem vinda

– Valeu Tâmara


Aí chegou a hora da saída, me despedi da Tâmara – parecia ser bem legal, ainda bem que eu já tinha com quem falar no intervalo – fui descendo as escada que por sinal estavam entupidas de gente.

Os dias seguintes foram parecidos com o primeiro, depois de uns 3 meses eu e a Tâmara ficamos amigas. Ela também era amiga de um menino de penteado estranho chamado Jorge, que acabou se tornando meu amigo também. Tirando isso continuei sendo parcialmente ignorada pelo resto da sala, o que era relativamente bom. Mas essa ladainha toda não lhe interessa, não é mesmo? É,é, eu sei, mas tenho que dizer para que você entenda o que vem por aí. Ah, o que? O que você disse? Hum, sim você quer saber o que vem por aí, naturalmente.

Vem o mês de Outubro e a gincana do colégio. Seu colégio também faz gincana? O meu antigo não fazia. Esse colégio não só fazia como era uma gincana ultra,mega,hiper sofisticada. Tinha carreata, briga entre as turmas , um zilhão de danças e tudo. Inclusive era obrigatória que todos os alunos participassem de pelo menos uma dança. O QUE? Eu + dança = conjunto vazio  . A líder da nossa turma, obviamente uma dessas meninas com muito no peito e pouco no cérebro, disse que a organização ia ser democraticamente por altura. Mas é claro que os grupinhos não foram desfeitos, acabou que eu fiquei sem par, a Tâmara sempre ia com o Jorge.

Eu pensei “Uhu pelo menos eu não danço!” . OK, isso não mudava o fato de eu ter ficado excluída mas tudo tem um lado bom, eu já tinha quase me auto-consolado quando me falaram que uns garotos ainda faltavam, dois mais precisamente, aliás uma das GMLS (Garotas Mais Lindas da Sala) também estava sem par. Óbvio que ela não tinha sobrado como eu, um dos caras que faltava era o namorado dela. Enfim, no próximo ensaio eles viriam. E aí...aí a história realmente começa a ficar mais interessante e menos burocrática. Porque vamos acertar, como você leu até aqui? Isso aqui está muito chato. Mas vai mudar, eu garant



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Poderias comentar? Obriga por ler volte sempre que puder. Bjoks