Verdades Trancafiadas escrita por Letícia do Vale


Capítulo 14
Nunca serei capaz de entender as pessoas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177331/chapter/14

- O que aconteceu com você e com o Diego lá em casa? – perguntou Luca entrando no quarto de Alessa. Ele só percebera que ela tinha ido embora quando viu Diego choramingando no andar de cima. Diego não tinha sio capaz de falar nada, então Luca simplesmente deduziu.

- Eu acho que a gente... Eu acho que a gente terminou. Engraçado porque era uma coisa que mal tinha começado. – Alessa estava sentada na cama, apoiada na cabeceira e com seu travesseiro no colo. De pernas cruzadas ela fitava Luca sem acreditar muito que tudo tinha acabado tão rápido.

Eles terminaram. Por que eu não me sinto tão mal com isso? Bom, a verdade é que eu me sinto meio triste mais por causa de Alessa, já que ela não está nada bem com tudo isso. E talvez eu esteja meio triste por causa de meu irmão também, já que ele está totalmente infeliz. Mas a separação em si... eu não consigo achar  esse fato de todo ruim. Mas por que? Por que eu me sinto tão... tão animado? Por que essa vontade de ver Alessa desempedita vem aumentando a cada instantante?

Luca se sentou na cama em frente à Alessa e tentava disfarçar seu conflito interno. Ela continuava a falar, mas Luca só conseguia pensar em como a voz dela era bonita.

Eu nunca tinha notado isso, mas Alessa tem uma voz realmente bonita. E seu cabelo escuro fazendo contraste com sua pele clara forma uma bela paisagem.

A possibilidade de Luca estar começando a se apaixonar por Alessa o fez começar a notar coisas em Alessa que ele nunca tinha notado antes.

- Você me entende Luca? – Luca acordou de seu transe que os olhos verde esmeralda de Alessa o tinha causado. – Eu não posso ficar com Diego. Seria tudo muito complicado.

- É Alessa, eu te entendo. Eu acho que você está certa. – Não, Luca não achava que Alessa estava certa. Mas naquele momento ele só queria encerrar esse assunto. – Mas vamos falar de outra coisa não é? – Luca pulou em Alessa e começou a fazer cócegar nela. Alessa não conseguia parar de rir, e tentava se desvencilhar. Após muito esforço, Alessa conseguiu empurrar Luca para fora da cama. Ela continuava rindo e, olhando para Luca, suspirou:

- Ai Luca, eu não sei o que seria de mim sem você.

                                                ***

- Por que você ficou tão emocionado com o ultrassom? – perguntou Giulia entrando no carro.

- Como assim? É meu filho, eu acho.  Você também deveria se emocionar, quer dizer, tem uma vida crescendo dentro de você. Isso não é fantástico?

- Ãnn... claro. – Giulia não tinha muita certeza do que deveria sentir como suposta mãe. Achou melhor concordar com Diego.

- Ah bom. Já ia achar que você era uma mãe sem coração.

- Eu? Como você pode dizer isso? Eu fiquei muito emocionada. Na verdade estou emocionada até agora. – Giulia fungou e passou o nós dos dedos nos cantos dos olhos.

- Você não pareceu nenhum pouco emocionada. – Diego olhava pra Giulia com uma expressão de descrença.

- Acontece que eu sou uma pessoa incompreendida! As pessoas não entendem como eu expresso os meu sentimentos e....

- Tá bom né Giulia? Chega de drama.

- Você poderia ser mais gentil – bufou Giulia.

- Eu só sou gentil com quem merece e, visivelmente, você não está nem perto de entrar nessa lista.

                                                   ***

Giulia tinha acaba de chegar em casa quando seu telefone tocou. Ela pendurou sua bolsa e seu casaco no gancho que tinha atrás da porta e foi atender o telefone.

- Alô?

- E ai gata deu tudo certo? – era Lorenzo falando.

- Sim deu tudo certo. O Diego até chorou aquele bobalhão. – Giulia ria, com Lorenzo acompanhando. – Reconquistá-lo vai ser mais fácil do que tirar doce de criança.

- Com certeza. E aí, como que você vai continuar essa gravidez?

- Bom, o doutor mostrou um ultrassom de um bebê de três meses... Então eu vou procurar umas barrigas falsas... Eu não sei como eu vou fazer ainda, eu dou um jeito. Eu consigo tudo o que eu quero, você sabe que eu sou demais.

- Sim eu sei gata. Então a gente se fala depois.

- Ok então.

- Tchau.

- Tchau.

 Giulia não poderia estar mais feliz. Seu plano estava dando mais do que certo.

Diego emocionado com aquele projeto de bebê, quem diria... Ele é mesmo um grande idiota. Nossa, será tão fácil reconquistá-lo. E quando ele menos perceber, já terei roubado tudo o que ele tem e estarei bem longe... Nova York, Espanha, Brasil... Ninguém será capaz de me impedir!

Giulia entrou em sua banheira para tomar um belo banho de espuma enquanto pensava em como gastaria seu dinheiro. Ela era uma pessoa sem escrúpulos, que seria capaz de fazer qualquer coisa só para ter o que quer. A verdade é que ela me dá medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sinto que eu estou fazendo as coisas de qualquer jeito e eu não compensei nesse capítulo como eu tinha prometido. Me desculpem leitores que não existem, mas é que eu só fico pensando no futuro da história e esqueço o presente :( Sério, eu tô com um monte de ideia fofa pra depois... mas não posso usar agora! Isso é torturante