Péssima Ideia escrita por rosatais


Capítulo 10
Por um fio


Notas iniciais do capítulo

feliz ano novo para todos vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177142/chapter/10

"Péssima Idéia"

Capítulo 10

Por um fio

POV Edward

Estávamos nos aproximando de casa e eu tentei ao máximo, ouvir os pensamentos de todos, eu precisava passar de um por um, todos estavam falando também, eram 4 pensamentos na minha cabeça e 5 vozes nos meus ouvidos, a pior parte, totalmente fora de sincronia, exceto de Alice.

Emmett falava da surra que levou por causa de Paul, com desdenho como se não fosse nada por causa de seu tamanho e força, mas na sua cabeça ele pensava no quão apavorado ele ficou quando os lobos saíram e meu pai cruzou os braços sobre o peito, eu já tinha tido o suficiente daquele olhar por hoje, então me desviei para Jasper.

Ele estava pensando no dia em que Carlisle disse a ele pela primeira vez que ele ia ganhar uma surra, Emmett fechou a matraca e Jazz começou a falar, seu pensamentos também não batia com suas palavras, ele pensava na primeira mas estava falando da última, no dia em que chegamos em Forks, de como ele se sentiu culpado por fazer Carlisle pensar que não o via como um pai, e como ele nos pune como um, o que eu queria mesmo era ver o rosto e a reação de Bella, então mudei meu foco para Rose, que com certeza devia estar fulminando-a com olhos nesse momento.

Não era surpresa perceber que Rosalie falava sobre o assunto enquanto refletia em sua cabeça sobre sua própria beleza comparando-se com Bella.

"Não se engane pelas palavras do Em, é grande coisa sim, você teve foi sorte de ainda ser humana, ou não estaria sentada agora, defender o próprio companheiro da correção dele, não é uma opção pra Carlisle, sempre que qualquer tentativa fracassada acontece, ele deixa muito claro na nossa bunda que ele não é sogro de ninguém e sim o pai."

"Mas você defendeu Edward..."

Finalmente eu ouvi sua doce voz, era o que eu estava esperando ansiosamente, mas foi cortada pela chata da minha irmã.

"Sim, mas eu não sou sua companheira, eu sou sua irmã mais velha, e não é costume por aqui Edward e eu fazermos qualquer coisa um pelo outro, Carlisle é sempre pego de surpresa quando qualquer um de nós dois se atreve a fazer algo do tipo, ele fica meio que sem saber o que fazer, não sabe se pune ou se recompensa."

Olhei depressa para os meus pais, pra checar se eles tinham ouvido o grande bocão de Rosalie, que como já disse, abre sempre na hora errada, por sorte, os dois estavam falando um com outro e não prestaram atenção na valiosa informação que ela acabara de entregar.

Se meu pai soubesse que nós sabíamos que ele não sabia como agir nessas situações, nós estaríamos ferrados, logo logo ele faria uma regra transando algum limite pra isso, eu que já estreara o cinto da disciplina e acabara de estrear também a vara do respeito, não estava nem um pouco a fim de estrear algum tipo de... chinelo do FICA NA SUA!

"Pai..."

Eu chamei sua atenção, assim que a ultima palavra saiu da boca da minha mãe, na tentativa de desviar seus ouvidos do assunto que insistia dentro de casa.

"Sim meu filho..."

"Eu... eu... eu queria saber sobre o acidente... como foi lá hospital?"

Ótima idéia, aliás a única boa idéia daquele dia, ele sempre se empolgava em falar sobre sua profissão comigo e não parou de tagarelar sobre a cirurgia relâmpago que salvara uma criança mais cedo, minha mãe vidrada em cada palavra que saia de sua boca, e eu vidrado na conversa lá dentro que ficava cada vez mais clara com a proximidade, dando graças a deus pelo rumo do assunto que finalmente mudara seu curso.

Ouvi a voz de Alice mais forte por seus pensamentos estarem em perfeita sincronia com suas palavras.

"Papai chegou, estarão colocando os pés no primeiro degrau da entrada em menos de dois minutos, vou subir para o meu quarto antes que entrem."

"Edward! Você ouviu o que disse filho?"

Meu pai percebeu meu devaneio.

"Desculpe-me papai, o que disse sobre motorista embriagado?"

"Que permaneceu vivo, mas nunca mais poderá andar, mas teve mais sorte do que os outros dois..."

Então ele começou aquele velho blá blá blá, sobre segurança no transito e porque ele não gostava que corremos com os nossos carros mesmo tendo todos os sentidos aguçados e blá blá blá...

Quando abrimos a porta, meus três irmãos mais velhos estavam na sala na outra sala Jasper estava vidrado na TV analisando o crescimento da onda de crimes em Seattle, ele estava começando a suspeitar que fossem vampiros os responsáveis, pra falar a verdade eu estava mesmo era interessado em Victória.

Emmett estava aumentando meu constrangimento contando de uma vez que nós dois apanhamos lá na ilha Esme, por assustar funcionária supersticiosa, eu tive que interrompê-lo, nem tanto pela vergonha mas por que ele ia estragar minha surpresa para lua de mel caso ela aceitasse meu pedido de casamento, sussurrei.

"Cara! Não fala da ilha! Esqueceu que o papai e a mamãe me deixaram levá-la pra lá!"

Ela não em ouviu o que eu disse mas a reação de Emmett anunciou minha chegada, porque ela correu para o meu abraço, com os olhinhos preocupados.

"Eu sei cara! Relaxa, Eu não disse que a ilha era nossa nem que seu nome é Esme's island, só disse que estávamos numa casa de praia nem se quer disse que foi no Brasil, e também nem contei que você começou a chorar que nem um bebê quando o papai mandou agente entrar."

Ele pensou pra mim, soltou uma risada gutural, enquanto Rosalie se dirigia pra fora da sala com uma carranca, ela ouvira sobre a ilha, e até hoje não engoliu o fato de nossos pais nunca a permitiram passar nenhuma de suas Luas de mel lá, a inveja que ela já tinha de Bella triplicou por causa disso.

"Não tão rápido mocinha!"

Meu pai a parou antes que seu pé alcançasse o segundo degrau.

"Pra mesa, agora, isso é pra vocês quatro também, eu vou subir pra chamar Alice pessoalmente e aproveitar pra saber porque o cheiro dela está em toda sala, antes que alguém tenha a péssima idéia de mentir pra mim.

"Oh meu Deus! Tomara que ela não esteja distraída demais pensando em algo ou vendo alguma coisa pra ter ouvido isso."

Jasper pensou, seu braço estendido apontando controle remoto pra TV, mas seu rosto virado pra mim, eu podia sentir seu nervosismo, acho que todos sentiram pois eu podia ouvir a incoerência de todos os pensamentos temendo uma palmada ao mesmo tempo.

Rs - Será que ele ainda vai me bater por tentar ajudar o Edward?

Em - Será que o diretor comentou algo sobre o papel higiênico?

Es - Tomara que ele não me invente de bater na menina, tomara que ela diga a verdade.

Eu não podia ouvir Bella mas senti seu corpo tenso em meus braços.

O silêncio desconfortável do clima de punição se instalara na sala enquanto sentávamos à volta da mesa e vara, ou o que sobrara dela, era colocada sobre a mesa, estávamos todos com os ouvidos voltados para o quarto de Alice, os meus na verdade, voltados para sua cabeça.

"Quando a minha internet estiver liberada vou comprá-lo pra combinar com...Ei!Por que tanto silêncio lá em baix...?"

"Mary Alice Cullen! Destranca essa porta por favor!"

Para a tensão de todos ela estava distraída pensando em roupas, pra variar.

Jasper levantou-se da cadeira, eu li em seus pensamentos que ele iria assumir a culpa por Alice, Rosalie perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada.

"Vai nessa seu burro! até o Edward já apanhou na frente da Bella, você acha mesmo que ele vai poupar o seu traseiro por que tem visita em casa?"

Eu queria rosnar pra ela, mas o que fiz foi baixar a cabeça de vergonha, se eu tivesse um saco nas mãos teria colocado minha cabeça dentro, eu parecia estar em um pesadelo, meu pai não só me bateu na frete dela, como discutiríamos o assunto na sua frente também, Rosalie parece que gosta do meu tormento, tocando no assunto como se fosse a coisa mais natural, até que pra gente era, mas eu tinha certeza que pra Bella era um absurdo, quando eu ouvira que seu pai iria dar-lhe uma surra, provavelmente foi um blefe de seus pensamentos pois nunca mais ouvi nada nos pensamentos dele, nem Bella comentara.

Minha mãe pegou a mão de Jasper e fulminou minha irmã com olhar.

"Se eu fosse você, manteria um melhor comportamento, não se esqueça de que você não só desobedeceu como enfrentou o seu pai hoje."

"Mas..."

"Rosalie."

Minha mãe não precisou mais do que o seu nome para calá-la.

Emmett segurou uma risada ao ver Bella ficar vermelha, mamãe nem precisou dizer nada, depois de congelar a alma dele com os olhos.

Jasper sentou-se novamente e ouvimos meu pai fazer a pergunta de um milhão de dólares.

"Você estava lá em baixo?"

A esperta da minha irmã tratou logo de ver suas alternativas, na primeira ela dizia que não e ganhava uma palmada por mentir, na segunda ela dizia que sim e ganhava uma palmada por desobedecer, na terceira ela chamava a mãe e apanhava justamente por esse motivo.

Decidi contar pra mamãe assim ela não precisaria chamá-la, Alice e eu estávamos sempre sintonizados ainda mais em se tratando de escapar do meu pai, se eu tivesse dado ouvidos ao recado dela mais cedo não teria me dado tão mal.

A minha decisão deu a ela uma quarta visão de meu pai sendo impedido, então ela entendeu o que devíamos fazer, ela escolheria a segunda visão na qual apanharia por desobedecer, quando meu pai resolvesse fazê-lo, eu contaria à minha mãe, ele pensaria que eu ouvi sua decisão, e jamais desconfiaria de que fora tudo planejado.

"Estou esperando uma resposta Alice."

"Sim senhor, papai..."

Era minha deixa.

"Mamãe ele vai bater nela."

Somente essas cinco palavras foram o suficiente, minha mãe já estava lá em cima antes que meu pai completasse seu discurso sobre obediência.

"E o que eu disse pra você que aconteceria se você saísse daqui? Pelo visto ficar de castigo não tem funcionado muito bem pra senhorita quanto funcionava antes não é mesmo?"

Todos nós ouvimos, estávamos tensos, sabíamos que minha mãe a deixara ficar quando ela desceu, eu já tinha pegado essa informação nos pensamentos dos outros, mas isso não mudava o fato de que ela descera sem permissão, a única certeza que nós tínhamos era a de que minha mãe não iria mentir para o meu pai, ás vezes ela omitia coisas pra nos dar a oportunidade de consertar um mal feito ou pelo menos contar por nós mesmos, mas mentir pra ele nunca.

"Carlisle, eu permiti que ela ficasse, ela estava assustada com a visão que teve de Edward com você na floresta e desceu quando me viu chegando com as meninas."

"Ela já tinha sido avisada, Esme, parece que tenho que me fazer entender pra essa mocinha, ela está sempre dando um jeito de me levar na brincadeira."

"Vamos relevar meu bem, você sabe que toda essa situação é nova pra todos, tudo que eu peço é que não bata na menina, só mais essa vez, ela não vai mais sair. Não é meu amor?"

"Não senhora, mamãe..."

Eu vi pelos olhos dela, Alice balançando a cabeça com aqueles olhinhos grandes que sempre derretiam meu pai.

"Oh... minha bonequinha..."

Meu pai pensou mas não foi o que ele disse.

"Você tem muuuita sorte, eu não vou te dar umas boas palmadas agora, pode agradecer a sua mãe por isso."

"Obrigada maninho, essa foi por pouco."

Ela me agradeceu em pensamento ao em vez da mamãe, enquanto meu pai continuava a bronca.

"Eu vou te adicionar mais uma dia aqui no quarto, mas se você violar somente uma vez mais, eu repito, somente uma vez mais, esse castigo, você vai apanhar de cinto! E da próxima vez que você estiver em apuros, eu fizer uma pergunta e você procurar uma visão antes de me responder, seus olhos vão estar olhando para o chão quando voltarem por que você vai levar umas palmadas por isso!"

"Eu te amo paizinho lindo."

Ela disse sorrindo com aquela vozinha musical, pelos olhos dele tudo que eu vi foi o alto daquela cabecinha de cabelos espetados, provavelmente estava envolvido num abraço.

"Eu também te amo querida, esquentando esse bumbum ou não, e você sabe disso, agora vamos descer pra uma reunião de família."

Ouvimos minha mãe agradecendo-o e beijando sua face, estávamos todos em silêncio, ouvindo tudo tão atentos que eu nem notara a apreensão de Bella.

"Amor o que está acontecendo, ela vai apanhar?"

Ela perguntou, eu silenciosamente agradeci a Deus por Jasper já ter se acostumado à sua presença, pois parecia que seu sangue estava todo reunido em suas bochechas.

"Não querida, ela conseguiu dobrá-lo."

"De novo!"

Jazz Rose e Em responderam em uníssono.

Jazz com cara de alívio, Rose com cara de inveja e Emmett com cara de comemoração.

Olhamos para as escadas e os vimos descendo as escadas, Alice vinha saltitando na frente como se nada tivesse acontecido, meus pais vinham abraçados atrás, minha mãe com cara de preocupação e meu pai com cara de concentração.

A cara da minha mãe me fez lembrar do rolo que meus irmãos e eu aprontamos na escola.

"Haverão novas regras por aqui."

Meu pai disse tomando a vara que estava sobre a mesa, meu estomago afundou de vergonha.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo, o outro já está pronto então me deixem saber o que pensam desse para que eu possa postar o outro amanhã.
Valeu pelos maravilhosos reviews. Sinto falta de alguns, mas deduzo que no final de ano, muitos estão viajando e muitas vezes acabamos indo parar em lugares sem net acreditem, sei bem como é.
Mas se você está aí, deixe-me saber ;)
Atenciosamente Rosatais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Péssima Ideia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.