Uma Vida A Três escrita por ro_dollores


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177008/chapter/8

Enquanto acalmava sua mulher, ele ligou pra Jim lhe explicando o ocorrido.

Logo depois ele chegava com um de seus homens, que logo se instalou dentro do apartamento deles.

Grissom e Jim desceram para falar com o porteiro com mais calma. Ele havia dito que o envelope havia chegado no dia anterior, trazido pelo entregador de correspondências. Estava lacrada e não havia remetente.

O carimbo era do próprio bairro, mas isso não significava muita coisa, quem quer que fosse poderia ter postado em qualquer lugar, apenas para confundi- los.

Jim resolveu levar para o laboratório e tentar analisar possíveis impressões.

Grissom subiu e Sara parecia bem mais calma, estava dando a papinha para Arthur, já havia lhe dado um banho.

Ele olhou para os dois, e sentiu uma pontada em seu coração.

O garoto era apegado demais ao pai, com sua mãozinha rechonchuda chamava seu pai para perto dele, aceitando a colherada que sua mãe o servia.

O sorrisinho dele era tudo que um homem precisava para amolecer seu coração.

_Falou com o porteiro, amor ?

_Sim … mas não foi de muita ajuda.

_Não vai trabalhar ?

_Vou ligar parar a Cath … querida. Acho que não vou conseguir.

_Mas nós vamos ficar bem … o Jerry está aqui, ele é muito bem treinado, Jim me disse que é o melhor. Não acredito que alguém possa subir sem ser anunciado, amor ! Estamos seguros !

_Não sei não !

_Por favor … também não podemos viver desse jeito

Seu telefone tocou. Era Jim.

_Gil, não há impressões na foto, no envelope havia algumas, todos funcionários da empresa de entregas.

_E quanto ao restaurante ?

_Já enviei o detetive Josh para falar com o manobrista e verificar quem fazia a segurança no dia do jantar.

_Você decidiu se vem ao laboratório ?

_Sara acha que ficará bem com o Jerry.

_Ele é muito bom. O melhor. Vou pedir mais um reforço para que fique rondando o prédio, à paisana e Gil … não acho que seria prudente você vir sozinho para cá !

_Tenho que sair com Hank !

_Sozinho não ! Vou mandar Josh agora mesmo.

_Está bem.

Enquanto caminhava com o cão, Josh o acompanhava de uma distância segura para que ninguém pudesse perceber. Ele usava uma escuta ligada a Grissom.

Um carro escuro virou a esquina, parecia bem suspeito.

_Dr.... por favor entre no parque e se misture com outras pessoas, estou na linha de visão de um automóvel suspeito.

O carro parecia quase parar, depois o vidro escuro desceu e Josh pôde ver o rosto do sujeito como se estivesse procurando alguém. Estava sozinho e qualquer movimento que fizesse facilitaria uma reação. Ele se posicionou na cabine telefônica a poucos metros. A arma em punho.

_Continue no meio da multidão … ele está andando muito devagar, vou pedir uma viatura, acho que ele está o procurando.

Para surpresa dele, o homem com feições latinas desceu. Estava calor e usava uma jaqueta pesada. Clara evidência de que talvez escondesse uma arma.

_E então … Josh … alguma novidade ?

_Ele desceu doutor … continue andando onde está, ele parece confuso. Temos que dar um tempo, vamos interceptá – lo.

Grissom estava apreensivo, minutos que pareceram horas e de onde estava ele viu o homem ser abordado por dois policiais, enquanto Josh o revistava. Ele estava armado !

_Por favor, continue sua tarefa, como se nada tivesse acontecido, ele estava sozinho mas pode ter alguém mais à espreita. Ele vai ser levado para a delegacia.

Ele voltou para casa, o trajeto foi tranquilo, ele subiu para seu apartamento e viu Josh entrar no pequeno prédio em frente ao seu. Estava de campana. Ele se sentiu muito seguro, e estava ansioso para saber quem era o suspeito !

_E então Gil … tudo bem ?

Seu coração parecia saltar pela boca.

_Eles prenderam alguém !

_Agora ?

_Sim, parece que estava me seguindo.

_Graças a Deus !

_Vou tomar um banho e ir direto para lá. Joshua está no prédio em frente, querida. - Ele disse para tranquilizá – la ainda mais.

Ele passou sua escuta para Jerry e foi em direção ao banheiro, depois de dar uma pequena atenção ao garoto, sentado brincando com um martelo de borracha.

Momentos depois estava sendo escoltado novamente para o laboratório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Vida A Três" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.