Uma Vida A Três escrita por ro_dollores


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez ... o telefonema.
Desta vez, não puderam deixar de se preocupar ... ainda mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177008/chapter/6

Eles resolveram sair da água, pois o garoto já dava sinais de cansaço, bocejando a todo instante.

Beth pediu licença à amiga, para usar o banheiro para que seu neto pudesse tomar um banho antes de dormir.

Lia era uma dessas pessoas bem humoradas que adorava ajudar outras pessoas. Desfrutando de uma vida muito prazerosa, depois de ter trabalhado no passado, quase vinte horas por dia, aprendera a valorizar tudo o que a vida lhe oferecia.

Seu marido, um abastecido homem do ramo de supermercados, decidira que já era hora de diminuir o ritmo e aproveitar a vida com sua esposa. Mas ainda comandava os negócios com mãos de ferro, seu único filho aprendera os caminhos da prosperidade e mantinha com esmero tudo que seu pai conquistara.

À espera de um neto, ele estava às voltas com Arthur, muito empolgado.

_Você vai dar banho nele ?

_Sim, Malcom. É uma tarefa divertida.

Enquanto Sara preparava sua papinha, Grissom montou a banheira e mediu a temperatura da água. O garoto estava esgotado e resmungava um pouco, quando sentiu a água morna em seu corpinho, agarrou o pato de borracha e espalhou água por todo o banheiro, ensopando seu pai. Depois ele o enxugou, o vestiu e quando penteava seus cabelinhos finos, ouviu uma batida na porta do quarto.

Ele se assustou, compenetrado em seu filho, que bocejava a todo instante.

_Júlia ? Como vai ?

Bem, você me parece bem também !”

_Não poderia estar melhor …

Arthur escondeu o rostinho em seu pescoço e fechou os olhinhos.

Ele é muito bonito ! Se parece com você !”

Ele sorriu olhando para a porta, não sabia se sua mulher iria gostar de vê – la ali, no quarto, ela tivera tempo para falar com ele em outras oportunidades. Não sabia por que esperara aquele momento.

Ele caminhou para fora, um tanto apreensivo.

_O que tem feito, se casou ?

Tenho ajudado muito a sua mãe, o colégio dispende de muitas tarefas, fico ocupada o tempo todo, um marido não se encaixaria no meio disso.”

_Eu … preciso ir, minha mulher está preparando a papinha dele, não quero que ele durma antes de ser alimentado. Foi um prazer revê – la.

O prazer foi meu, fico feliz de verdade que esteja muito bem. Tem uma família maravilhosa, sua esposa é muito bonita.”

_Obrigado.

Sara veio ao seu encontro, no corredor e encarou Júlia.

_Sara … querida … está é Júlia, amiga de minha mãe. Júlia, minha esposa Sara.

As duas se cumprimentaram, e logo depois já estavam na cozinha, alimentando o garoto.

_Quer me dizer alguma coisa ?

_Não.

_O que ela fazia lá em cima ?

_Eu não sei … estava de saída quando ela entrou.

_Deve ter se sentido mais à vontade em falar com você … sozinho.

_Eu não estava sozinho, estava com o Arthur.

_Hum … verdade ! O Arthur …

_Acho bom parar por qui, Sara. Não gosto do seu tom.

_Tudo bem, guardando as armas …

Enquanto ele estava sentado com o garoto em seu colo e Sara tentando empurrar um pouco de papinha, sua mãe entrou.

Gil, você viu a Júlia ?”

_Sim mamãe. Nos falamos.

Ela tem me ajudado muito, ela é excepcional !”

_Que bom …

Ele parece com muito sono.

_Está entregue.

Vocês se divertiram, Sara ?”

_Está tudo ótimo Beth, foi um dia delicioso. Não vamos demorar para ir, não é querido ?

_Sim … Quero partir amanhã de manhã bem cedo, tenho turno logo mais à noite.

Poderiam ficar mais”

_Não posso, mamãe. Tenho muitas coisas para resolver.

Naquela mesmo noite, enquanto se preparavam para dormir.

_Que horas pretende sair, Gil ?

_Na primeira hora da manhã. Tenho uns relatórios para ler, antes de começar o turno e …

Seu telefone tocou e ele atendeu antes de terminar a primeira chamada.

_Alô !

Silêncio. Como das outras vezes.

_Quem era, querido ?

_Sem resposta.

_De novo ? Isso está ficando assustador.

_Assim que voltarmos, vou dar um jeito nisso, descobrir quem é esse engraçadinho de qualquer maneira.

Depois eles se deitaram, mas foi um sono agitado, nenhum dos dois conseguiu dormir direito.

Na manhã seguinte eles partiram, tentando disfarçar as preocupações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!