O Jardim Secreto escrita por MarinaHinacha


Capítulo 25
Vigésimo Quinto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176064/chapter/25

 

A Hyuuga está com o lenço azul no pescoço e o costumeiro nó grande atrás da nuca. A boina preta sobre os cabelos soltos. Sapatilhas pretas. Vestido azul pastel folgado de alcinhas que é só apertado pelo elástico abaixo dos seios. A casa de Ino está com as janelas abertas e as lâmpadas acesas. A azulada toca a campainha. A perolada não demora em escutar a amiga se aproximar da porta. Ino vem cantando a letra da música “Barbie Girl”. Após abrir a porta. Os orbes azuis cintilam.

— Hinaaaa!!! — a loira a abraça forte. Ino está de hobby azul transparente e com plumas rosas. Por baixo do hobby ela está de vestido branco curto e sem alças. Ela se separa do abraço e faz carinho no rosto da amiga:

— sinto muito sumir! Fui visitar minha mãe em Kawasaki. Quero trazer essa velha para morar comigo, mas ela continua resistindo!

— Está tudo bem com a dona Noriko?

— Agora está. Ela vem tendo problema nas costas e insiste em ficar trabalhando na floricultura. — A loira se volve e vai caminhando para a sala. Onde ela se lança sobre um imenso sofá rosa pink:

— eu pensei que não ia demorar muito em Kawasaki, mas acabei que tomei as rédeas da floricultura por um tempo. Só saí de lá quando consegui um bom assistente para a velha.

— Melhoras para sua mãe. Ino. — Hinata para ao lado do braço do sofá. De frente para a loira.

Ino se senta:

— Por que está receosa aí? Hina? É por causa da nossa última conversa?

A perolada baixa o olhar. Desencorajada a confirmar.

— Eu sei que foi uma brincadeira. Não foi?

Hesitante. A azulada retorna o olhar para a Yamanaka.

— O irmão de Naruto conhece o Nojima. E deve ser muito amigo dele para imitá-lo tão bem. — Ino rir um pouquinho:

— o Namikaze manda bem. Eu só quero saber se foi esse o intuito da brincadeira. De me verem acreditar na história que você me contou. Depois de eu ver a imitação perfeita que o irmão do seu namorado fez do Nojima.

— Não. — A azulada está com pesar na face.

— É. Não estou surpresa. — Ino suspira:

— então o Nojima não me atendeu, não para dar maior veracidade à mentira que você me contou, e sim porque ele simplesmente não quer mais conversar comigo. Há há há primeira vez que levo o fora, por meio de uma brincadeira.

— Ino. — A perolada murmura sabendo que na risada da loira há uma expressividade dolorosa.

— Olha. Diga para o irmão do Naruto repassar para o Nojima, que se ele não queria mais contato comigo era só ser sincero. Eu achava que nosso flerte daria em alguma coisa. Bosta! — a Yamanaka não consegue mais segurar a raiva. É só pensar no que aconteceu que perde o bom humor:

— eu achei exagerado você usar de seu tom sincero para embarcar nessa brincadeira deles. O tanto que fiquei ansiosa para saber o que de importante você compartilharia comigo-

Ino não consegue continuar falando. Passa as unhas compridas contra os cabelos loiros.

— Eu lamento muito. Ino. Eu até neguei, mas o irmão de Naruto insistiu tanto-

— Eu sei. Hina. Eu sei. Conheço o quanto você é doce. Mas chega disso. Se continuarmos falando sobre isso me sentirei mais humilhada.

— Entendo. Creio que não me perdoará.  

— Quem disse? — Ino se levanta. Ela estende e abre os braços. Pedindo abraço. Hinata sorrindo corre contra a amiga. Quando as duas se apertam muito a Hyuuga sugere:

— O que acha de uma noite de amigas?

— Aqui na minha casa?

— É. Só eu e você. Não serei o tipo de mulher que por estar compromissada deixa de curtir com uma amiga.

— Aí gostei. Garota. — Feliz a Yamanaka se afasta: — é uma ideia perfeita. Vá buscar suas coisas que vou encomendar algo para nós comermos. A Hyuuga sai correndo para fora da casa e busca a mochila de viagem que deixou encostada na parede antes de subir a escada de mármore. Retorna para a sala antes que Ino se retirasse do cômodo.

— Minhas coisas estão prontas! — Hinata declara. Erguendo a mochila na altura da cabeça. A Yamanaka rir com a demonstração de confiança que a azulada tinha da loira permiti-la em passar a noite na casa dela.

 

NNNNNNNNNNNNNNNNNNNN**************************************************NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

 

A noite se desenvolve com as duas se entupindo de guloseimas e assistindo coisas aleatórias na televisão que há no quarto da Yamanaka. Quando se enjoam de um filme, Ino muda de canal e põe em um programa de reality show. Depois para uma novela. Depois para um desfile de moda. Até que a loira decide desligar a televisão e assistir coisas na internet. Filmes pornô. Hinata perdeu o constrangimento depois de dois filmes e gargalhava com os comentários da amiga.

— Agora precisamos de um banho. — Ino comenta depois do sétimo vídeo pornográfico. Estica os braços para o alto. Hinata se afasta da mesa do computador e senta na cama estreita da Yamanaka.

— Pode ir primeiro. Vou fazer uma ligação para o Naruto. Posso usar o seu telefone fixo?

— Claro. Hinata. Vai lá. — A loira pega a toalha e antes de ir para o banheiro, liga o aparelho de som e começa a dançar.

A Hyuuga sorrir e vai se retirando do quarto. Mas antes de passar pela porta, assiste a amiga por mais um tempo. Os perolados olhos acompanham os movimentos da loira.

— Não vai ligar para Naruto? — Ino percebe a amiga ainda na porta.

— Sim.Vou. É que você dança bem.

— Obrigada.

A Hyuuga parte. Mas não se distancia da porta. Escuta Ino dançar por mais um pouco até ela desligar o aparelho de som e ir para o banheiro. A azulada após escutar a porta do banheiro se fechando, entra de fininho no quarto. Escuta o som da chuveirada. Rápida. Hinata se move nas pontas dos pés. A azulada se agacha ao lado da cama e observa o que há sob o móvel. Apenas uma coleção de pantufas. Hinata levanta o colchão de um lado. Também nada. Ela levanta o colchão de outro lado. Um álbum de fotos. Um álbum cuja capa é enfeitada com recortes de jornais e revistas. Um presente de Hinata que Ino um dia muito envergonhada revelou ter perdido. A Hyuuga abre o álbum e vai observando as fotos. É da época de faculdade. Após a terceira página, os perolados começam a brilhar. Brilhar de espanto e depois de tristeza. Hinata decide retirar uma das fotos e esconder dentro do sutiã. Ela fecha o álbum e o devolve para o lugar dele. A azulada ajeita a posição do colchão. A Hyuuga permanece curvada por alguns segundos apoiando a mão no colchão e a outra no peito. Como se a mão pudesse fazer o coração parar de doer. Buscando respirar com mais força, a Hyuuga escolhe procurar no guarda-roupa. Ela abre as duas portas do móvel e enfia os braços nas pilhas de roupas dobradas. Depois vai afastando as peças penduradas nos cabides. Nas vestes da loira se predomina o branco, azul e rosa. A azulada passa a explorar as gavetas. Nada. O som do chuveiro para. Ino está cantarolando. A perolada supôs que ela esteja se ensaboando. Hinata continua a procura. O próximo alvo da azulada é a cômoda de quatro gavetas. Tem que puxar a gaveta devagar. Ela é pesada e faz muito barulho. Nheeec. Rangido. Foi um rangido estrondoso. A perolada inteira se paralisa. Ela vira o rosto e por cima do ombro fita a porta do banheiro. Ino não cantarola mais. Porém, o som do chuveiro retorna a soar. A azulada se alivia e explora a primeira gaveta. A segunda gaveta. Está terminando de explorar a terceira quando estranha o sobretudo que encontra. É de cor cinza escuro com grandes botões pretos. Não é do estilo de Ino.

— O que está fazendo? — a loira pergunta. Enrolada na toalha e o cabelo preso em um coque. O som da água caindo continua.

— Eu procuro um pijama seu. — Hinata se volta para a Yamanaka. Fica de pé. Com o sobretudo nas mãos:

— eu queria que a gente trocasse de pijama. Como fizemos uma vez. — Rir. Ino também rir. Mas é uma risada curta e quase sem voz que não escapa da percepção da azulada.

— Não está aí. Vou procurar para você. — A loira caminha na direção da amiga:

— vá para o banho. Deixa que eu arrumo.

— Eu faço isso. — Hinata se vira para a cômoda:

— continue tomando o seu banho. — Começa a dobrar o sobretudo.

— Eu já terminei. Pode ir para o banheiro, Hina. — Ino se coloca ao lado da perolada e pega o sobretudo:

— isso aí não é meu. É de um “amigo” se é que me entende. Ele esqueceu aqui em casa.

— Está bem. Estou tomando cuidado. Estou terminando de dobrar. — Hinata não solta o sobretudo. E percebeu que a voz da loira soou arfante.

— Não precisa. Eu vou guardar em uma sacola. Com outras roupas que ele esqueceu aqui. — a loira puxa com mais força e de dentro do sobretudo cai uma peruca vermelha. Os olhos a Yamanaka se arregalam por um momento.

— O que é isso? Ino?

— É uma peruca. Meu “amigo” tem fetiche por ruivas. — Ino consegue normalizar a voz e se agacha para pegar a peruca.

Hinata recua um passo para dar espaço para a loira que guarda o sobretudo na gaveta e a fecha.

— Quer tomar banho comigo? Eu já terminei, mas posso continuar sob o chuveiro com você. — Ino convida. Ela retorna a caminhar para o banheiro.

— Teria sido melhor se você me escondesse uma amizade com a mulher ruiva que dormiu com o Sasuke.

Ino não alcança a porta do banheiro. Ela aperta o nó da toalha contra o peito. E se vira para fitar a azulada. Hinata a fita com uma frieza com a qual a Yamanaka nunca foi encarada.

— Hina? — as próximas palavras quase não saem. Ela treina na mente para ditá-las sem nervosismo:

— o que disse?

— Você me escutou. Ino. Eu não queria acreditar na pior das possibilidades! Se você fosse amiga da mulher ruiva que dormiu com o Sasuke, seria horrível. Por você nunca me ter dito. Porém, seria mais fácil de perdoá-la!!! — os perolados cintilantes derramam lágrimas:

— mas o que faço com a verdade verdadeira?!!! A que você é a mulher ruiva que dormiu com o Sasuke!!!

— Que besteira. Hinata. Só por causa de uma peruca? — Ino rir. E a Yamanaka acha que foi bem ao expelir uma risada natural:

— quantas ruivas acha que existem em Kawasaki?

— Não minta. Ino. Eu lembro o quanto você se exaltou quando Amaru estava perto de mim. Não queria que ela tentasse me convencer do que ela tentou me avisar. Você ficou nervosa quando comecei a mexer no sobretudo.

— Sou sua melhor amiga!!! É claro que vou me exaltar pra caramba com aquela megera!!! Mas quer saber? Saia da minha casa!!! Cansei dessa sua amizade que só eu faço tudo por você e você me retribui com desconfiança!!! Se eu quisesse dar em cima de Sasuke eu teria me aberto contigo!!! Da mesma forma que me abri, quando senti atração pelo teu namorado atual!!! AAAAHHH!!! — a Yamanaka finaliza com um grito infeliz.  

A azulada quase tem pena de Ino. A Hyuuga assiste a loira arfar por um tempo. Quando a Yamanaka recupera o fôlego aponta para a porta:

— Vai embora Hinata! Agora!

— Eu vou. E com a certeza de que nunca mais voltarei. — A azulada retira a foto que escondeu no sutiã e mostra para a loira. O que Hinata viu no álbum. Não foi uma. Mas várias fotos com o rosto dela riscado. A boca de Ino se estreme e os nós das mãos dela se empalidecem de tanto que as aperta com força. A perolada joga a foto no chão e caminha para fora do quarto. Porém a Yamanaka não a deixa cruzar a porta. Ino agarra o meio do braço da azulada e a empurra de volta para o meio do quarto.

— Eu ia inventar uma desculpa. Mas já cansei. — De Ino desce uma lágrima do olho esquerdo:

— admito sim. Era eu a ruiva que dormiu com Sasuke.

 

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!