A Equipe Alfa escrita por SnookerBR


Capítulo 1
[Ambientação]


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma ambientação do universo em que se vive os personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17597/chapter/1

Ambientação

A trama se passa em uma realidade paralela a nossa. Neste mundo, inexplicavelmente, algumas pessoas nascem com habilidades psíquicas, e são capazes de fazer coisas extraordinárias com o poder da mente. Pelo que se sabe, isso não aconteceu da noite para o dia, mas sim com o decorrer do tempo, com um ou outro caso esporádico acontecendo em anos.

            O governo sabe sobre a existência dessas pessoas, e as consideram uma ameaça a segurança nacional. Durante anos eles mantiveram em segredo essa existência, mas agora, as pessoas começaram simplesmente a falar demais. Notícias para-normais, mesmo que sejam devidamente manipuladas para não parecerem tão reais quanto são, circulam até mesmos entre os principais veículos de informação. Para conter esses “criminosos”, o governo criou uma espécie de força tarefa, uma organização secreta preparada para caçá-los, prendê-los, ou se necessário, destruí-los.

            Os PSIs (como são conhecidas as pessoas que desenvolvem essa habilidade), aparecem cada vez com mais freqüência nas ruas, e isso não chamou apenas a atenção do governo, mas também deles próprios. Alguns se conheceram e agora até mesmo tentam se organizar, mesmo que clandestinamente, para a sua própria sobrevivência, o que já se considera uma missão quase que impossível.

Algumas pessoas comuns, em sua maioria parentes ou amigos de pessoas que desenvolveram essa habilidade, se aliaram a seus entes-querido para ajudá-los. Existem até mesmo pessoas que desenvolveram uma espécie de religião, venerando não somente a eles, mas principalmente a um ser chamado UNO. Eles acreditam que este ser é o primeiro PSI a existir na terra, e que quando for a hora, ele irá se revelar ao mundo e salvar não só os PSIs, mas toda a humanidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!