Mithologics-as Pedras Do Olimpo escrita por Felipe Chemim


Capítulo 6
Capítulo 6-No Labirinto Do Minotauro


Notas iniciais do capítulo

Realmente eu sinto que só uma pessoa está lendo essa fic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175862/chapter/6

Tudo estava extremamente escuro, a não ser o pouco espaço iluminado pela luz da tocha na mão de Ágata.

–Mino-Minotauro?-Lily gagueja perguntando.

–Sim... –Ágata fala.

–Minotauro era aquele ser com cabeça de águia e corpo de leão?-Peter pergunta confuso.

–Não! Isso é um grifo... –Lily diz.

–Minotauro era o ser metade homem, metade touro... –Ágata fala.

–A tá... Num lembro... –Peter declara.

–Hades deve ter escondido a pedra com o Minotauro ou dentro desse labirinto... –Sam fala.

–Isso quer dizer que teremos que entrar para achá-la... –Ágata diz.

–Ai droga!-Lily exclama com a mão na cabeça.

–Vamos logo então... –Peter diz.

–Qual é o plano, Ágata?-Sam pergunta.

–Não é óbvio?-Peter fala antes de Ágata dizer qualquer coisa-Entrar e pegar a pedra...

–Eu não sei como é o Labirinto... Não tenho uma estratégia concreta... –Ágata informa. Eles estavam numa enrascada.

–Então... Vamos ter q entrar uma hora ou outra... –Sam fala.

–Preparem suas armas! –Ágata exclama. Os três sacam a espada, e Lily, prepara o arco e flechas.

Ao se aproximarem do portão, o mesmo se abre, liberando a entrada.

–É agora... –Ágata fala.

Ágata fez uma formação. Ela e Lily iam aos lados, Sam na frente e Peter atrás, como se fosse uma cruz, assim, se protegiam. Eles passam por vários caminhos abertos ao lado, mas seguem em frente...

Eles ouviam barulhos em algum lugar do labirinto... Podia ser algum rato ou outro animal... Ou seria o Minotauro?

Estava difícil enxergar naquela escuridão, com apenas pouca iluminação da tocha.

Ágata olha para frente... Tinha algo na escuridão.

–Ei... Vejam aquilo... –Ágata diz mexendo a cabeça em direção da coisa caída.

–O que é aquilo?-Peter pergunta.

–Será que é o Minotauro?-Lily diz.

–Não... Se fosse ele já nos atacava... E eu acho que ele é maior... –Ágata fala.

Os quatro, com cuidado, se aproximam da coisa caída. E para a surpresa de todos, era um...

–Esqueleto!-Lily exclama, fazendo um eco no labirinto.

–Lily! Fala baixo... –Ágata pede-O Minotauro pode nos ouvir... E podemos encontrar muitos esqueletos no labirinto...

Ágata se aproxima do esqueleto, que ainda possuía as roupas, indicando estar ali há pouco tempo. Ágata remexe nos bolsos do corpo, que ainda possuía um pouco de pele no rosto.

–Esse esqueleto não é um esqueleto comum... É o garoto desaparecido que vimos cartazes nos postes... –Ágata informa com uma foto do garoto nas mãos. A foto era do garoto com a família.

Eles encontraram algo aterrorizante no chão...

–Ted? Ou Fred... –Lily pensa alto.

–Tod... –Sam diz.

–Isso. –Ágata confirma-Ele deve ter vindo brincar no letreiro e acabou caindo ou descendo com elevador, entrou no labirinto e o Minotauro o achou... –ela diz imaginando a cena.

–Que horror... –Lily diz com a mão na boca.

Nesse exato momento, eles ouvem um grito-ou um mugido- de raiva logo atrás deles...

–O Minotauro está perto... –Ágata fala aterrorizada. Lily estava com seu arco pronto para atirar.

–E agora?-Peter pergunta.

–Agora a gent... –Ágata fala, mas para ao ver um vulto ao longe.

–Aquele é o Minotauro?-Sam pergunta.

–Parece que vamos descobrir... –Ágata diz ao ver o vulto começar a correr em direção a eles. Todos estavam com suas armas prontas.

Não... Não era o Minotauro... Era um homem, roupas rasgadas, muito ferimentos no corpo, chorando... Ele cai de quatro entre duas aberturas laterais.

–Moço... Você tá bem?-Lily pergunta.

–O mons-monstro... –ele gagueja sem forças.

Ágata dá mais dois passos, para ver melhor o homem. Ele sangrava pelos cortes no rosto e braços. Ele tenta se levantar, mostrando o grande rasgo na camisa dele, na altura do abdômen, que sangrava por um grande corte...

Ele cai novamente no chão, ficando ajoelhado.

–O monstro... Es-Está... Vindo... –o homem gagueja.

Todos ouvem um barulho peculiar vindo. Barulho de passos... Passos pesados...

O homem ajoelhado vira sua cabeça, abre sua boca e solta um grito de horror. De repente, numa velocidade enorme, o monstro passa entre as aberturas laterais onde o homem estava. Era o Minotauro, que com sua cabeça abaixada, atravessa os chifres no homem e o carrega para o outro lado, onde eles não viam.

Sangue voa perto dos pés de Ágata.

–Oh Deus!-Lily exclama horrorizada.

O corpo do homem volta... Flutuando? Não... Estava cravado no chifre do monstro, que gira sua cabeça, fazendo o corpo bater na parede e cair no chão.

Eles olham para a criatura. Era maior do que um ser humano comum... Tinha pernas com cascos e pelo de touro... Usava uma saia grega de prata. Tinha um abdômen e braços fortes de bem definidos. Usava braceletes de prata.

A cabeça de touro possuía grandes chifres pontudos e um sujo com o sangue do homem. Os olhos de pura maldade eram vermelhos, e brilhavam na escuridão. Tinha entre os furos do focinho de touro, um brinco dourado.

Ágata, devagar, volta ao lado dos três.

O Minotauro olha para os quatro e solta um grito como se quisesse dizer: “Vocês são os próximos!”.

–O que fazemos?... –Lily diz.

–Acho melhor... Corrermos!-Ágata exclama. Os quatro começam a correr juntos, sendo perseguidos pelo Minotauro.

–Pelas suas pernas de touro... Ele é mais rápido que a gente... –Sam diz.

–Vamos nos separar... –Peter fala-Ele não pode pegar todos nós de uma vez...

–Essa é a pior ideia que eu já ouvi... –Lily fala enquanto corre.

–Mas é a nossa única escolha... –Ágata diz um pouco triste. Eles iam passar por aberturas-É agora...

Lily e Ágata vão para um lado, e Sam para o outro, Peter segue reto.

–Ô... vaquinha leiteira... Vem me pegar vem... –Peter provoca.

O Minotauro arrasta o pé no chão, mostrando sua raiva, ele bufa e começa a correr atrás de Peter, que está correndo.

Lily e Ágata percebem que o Minotauro foi atrás de Peter.

–Ele quer se matar?-Lily diz irônica.

–Acho que esse é o plano dele... –Ágata diz.

–Você não conhece o Peter... Ele nunca tem um plano... –Lily diz-Ele age sem pensar!

–Precisamos ajudá-lo!-Ágata diz,

–Mas como? Eles já devem estar longe... E estamos num labirinto, não sabemos se nosso caminho está interligado ao deles... –Lily fala, mas para de repente, se se encostando à parede.

–Lily, o que foi? Você está bem?-Ágata diz preocupada, se aproximando da garota.

–Eu estou bem... Só estou sentindo Peter... E o Minotauro... –Lily fala com os olhos fechados-Como seu soubesse onde eles estão...

–Um dos símbolos de Ártemis era a caça... –Ágata fala-Seus poderes estão se desencadeando!

–Vem... –Lily fala puxando Ágata.

Peter corre desesperadamente... O Minotauro estava chegando perto...

Peter faz a curva num caminho aberto no Labirinto e dá de cara com um caminho sem saída! Uma parede bloqueava a passagem.

Ele chega à parede para ver se não havia passagens secretas... Ele ouve o Minotauro chegar.

Ele pensa: “É o meu fim... E eu nem falei sobre o que eu sentia para Ágata... Morrer nas mãos de um monstro... Não! Eu vou lutar!”. Ele saca a espada e se prepara para lutar com o Minotauro.

O monstro corre em sua direção, Peter tenta golpeá-lo com a espada, mas o Minotauro a pega e joga para trás, depois segura Peter pela camisa e o joga na parede.

–Ai!-ele exclama de dor caindo no chão. Se apoiando na parede, se levanta. Seu braço doía, talvez tivesse quebrado.

O Minotauro abaixa a cabeça para matar Peter como fez com o homem. Peter fecha os olhos para não ver...

“É agora...” ele pensa.

O Minotauro arrasta o casco na terra, anunciando o ataque.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithologics-as Pedras Do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.