Mithologics-as Pedras Do Olimpo escrita por Felipe Chemim


Capítulo 5
Capítulo 5-À Caminho De Hollywood!


Notas iniciais do capítulo

Resolvi postar o capítulo um dia antes, não sei o por quê...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175862/chapter/5

Já havia anoitecido há algumas horas. Peter dirigia o carro alugado numa madrugada abafada à caminho de Hollywood.

A camionete preta fora alugada. Lily dormia tranquilamente com a cabeça apoiada no vidro direito. No meio estava Ágata, dormindo também. Atrás, Sam dormia.

Ágata desliza sobre o banco macio e para no ombro de Peter. Peter quase perde o sentido da direção. Ele olha para Ágata dormindo. Ela era linda em todos os momentos. Peter estava começando a sentir algo que não sentia há muito tempo, talvez nunca tivesse sentido...

Ele se acomoda para Ágata dormir melhor. Ela coloca a mão em seu ombro e continua a dormir.

Ele tinha que aguentar firme a direção, apesar do sono insistir. Ele soubera da história das sereias na ponte Golden Gate. Quase que ele pôs tudo a perder... Ele queria fazer algo certo!

Porém, o sono queria vencê-lo.

–Sam... –Peter fala.

–Fala... –Sam diz um pouco sonolento.

–Acho que vou parar num hotel aí... –Peter fala soltando um bocejo.

–Tudo bem... –Sam fala soltando um bocejo e deitando no banco.

Peter avista uma placa: “HOTEL À 50 METROS.”.

–Na hora... –ele diz.

Ele dirige até chegar ao Hotel. Lá, guarda a camionete, pega um pouco do dinheiro roubado que estava na bolsa de Ágata e paga a hospedagem.

Com a ajuda de Sam, Peter leva as garotas até as camas, sem acordá-las.

–Agora é a gente Peter, vem... –Sam diz saindo bocejando até uma cama vazia.

–Vou dar um mergulho... –Peter avisa.

Ele vai até a porta de vidro, abre e vai em direção da piscina. Ela era redonda, grande e azul brilhante. Ele se agacha e passa a mão na água. Ela estava na temperatura ambiente, ótima para o mergulho.

Ele levanta, tira seu moletom, sua bermuda e fica apenas com sua sunga. Ele se vira para a piscina e mergulha. Na água ele poderia pensar melhor, talvez por sua descendência com o deus dos mares...

Seus pensamentos vinham a tona. Desde quando ele abriu a caixa, junto a Sam e Lily... Quando ele acabou batendo em Ágata na primeira manhã no acampamento... O sentimento confuso que ele estava começando a ter com ela...

Ao fundo da piscina, ele vê alguém parado na beira da mesma. Ele sobe e vê que é Ágata.

–Já está tarde, não é bom você ir dormir?-Ágata diz.

–Você deveria estar dormindo... –Peter diz com os braços na beirada da piscina.

–Você também... –ela retruca.

–Desculpa... Pelo incidente na ponte Golden Gate... –Peter fala.

Ágata se abaixa e fica perto de Peter.

–Não foi culpa sua... Não tinha como você saber... –Ágata fala, passando sua mão macia no rosto molhado de Peter. Ela aproxima seu rosto com o de Peter-A-Acho melhor irmos-gagueja meio sem jeito, levantando-se e voltando para o quarto.

Peter sai da piscina, meio frustrado, pega uma toalha que havia separado e começa a se enxugar...

Alguns minutos depois, Peter já estava vestido pronto para dormir. Ele volta do banheiro e olha para Ágata virada de costas para ele. Peter suspira e se deita, sem imaginar que Ágata estava acordada, pensando nele...

Os quatro estavam na estrada novamente. Só muda o fato que Sam e Ágata trocaram de lugares na camionete. Lily via a “paisagem” pela janela, Sam procurava algo bom no rádio, Peter dirigia e Ágata, deitada nos bancos traseiros, pensava na vida. Eles passam por postes onde estavam várias fotos de um garoto desparecido... Tod Wager...

Um barulho de asas é ouvido...

–Que barulho é esse?-Lily pergunta confusa.

De repente, ao lado da janela, aparece uma pomba branca com um papel enrolado sendo segurado pelo seu bico.

–Ei! É uma pomba mensageira!-Ágata exclama sentando-se no banco.

–O que?-Peter diz quase perdendo a direção. Ele olha para a janela, a pomba olhava para eles.

–O que a gente faz?-Lily pergunta nervosa. A pomba se esforçava para se manter ao lado da camionete.

–Vem... –Ágata diz para a pomba colocando o braço para fora. A pomba pousa em seus dedos e Ágata a traz para dentro do carro.

–E agora?-Lily diz.

–Essa é uma pomba mensageira do acampamento... –Ágata diz-Vamos ver o que temos... –Ágata diz tirando o papel de seu bico e abrindo-o. Uma luz azulada brilhava e numa pequena explosão, aparece um holograma de Centoro.

–Ei! O que é isso?-Sam pergunta.

–É como se fosse um webcam... –Ágata fala-Oi Centoro...

–Oi Centoro?-o holograma de Centoro repete-O que deu em vocês? Por que fugiram do acampamento?!

–Para salvar o mundo...?-Peter diz tentando se concentrar na estrada.

–É!-Lily concorda-Até já conseguimos a 1ª pedra... –ela conta.

–Vocês não podiam ter feito isso!-Centoro fala.

–Por que não? Nosso país é um país livre, sabia?-Ágata fala ironicamente.

–Ágata, não brinque comigo... –Centoro diz bravo-Junto com a pomba há um saquinho com pedras para vocês se tele transportarem novamente para o acampamento...

–Obrigado pelas lembranças Centoro... –Ágata fala-Mas agora, não vai dar não...

–Ágata... –Centoro diz, mas Ágata passa a mão no holograma, desligando-o.

–Não sei se foi uma boa coisa você fazer isso Ágata... –Lily fala.

–Depois que acharmos as pedras eu dobro ele... –Ágata garante. Então ela desamarra o saquinho de pano do pé da pomba e a solta-Tem bastantes pedras aqui... Ele achou o que, que fomos para a savana africana e voltaremos com uma manada de elefantes?

–Que exagero... –Lily fala.

–Ainda falta muito para a gente chegar?-Sam pergunta.

–Não muito... –Peter fala olhando a estrada.

Um silêncio entre os quatro...

–Vejam! Os letreiros de Hollywood! É aí que o mapa aponta!–Ágata diz.

–Vamos parar... –Peter fala. Ele estaciona camionete e os quatro sobem até os letreiros de Hollywood.

–Bem que podia ser nos estúdios de Hollywood... –Lily fala-Assim eu poderia conhecer um daqueles atores famosos e bonitos...

–Vai por mim, seria bem mais difícil entrar nos estúdios... –Sam fala.

–E cadê essa pedra?-Peter pergunta.

–Boa pergunta... –Ágata fala procurando no chão.

–Droga! Acho que pisei em algo... –Lily diz se apoiando num dos letreiros de Hollywood com seu braço e pegando em seu pé com o outro.

De repente, o letreiro brilha intensamente.

–Oh meu Deus!-Lily fala se afastando.

–Lily! O que você fez?-Peter fala com um tom acusador.

O letreiro para de brilhar e de repente, portas de um elevador aparecem no letreiro, se abrindo.

–O que é isso?-Peter pergunta.

–Faz parte do plano de Hades... –Ágata diz-Ele encontrou a pedra aqui em cima e a escondeu no subterrâneo com alguma criatura mitológica...

–Oh droga!-Sam fala.

–Nós temos que descer!-Peter exclama.

–Estão ouvindo esse barulho de novo?-Lily fala com a mão no ouvido. Um barulho de asas era ouvido novamente.

–É mais uma pomba?-Peter fala procurando algo nos céus.

–Não... É o Tim... –Ágata fala. Todos olham Tim voando com seus tênis com asas. Ele pousa perto dos quatro.

–O que você faz aqui?-Sam pergunta.

–Fugi do acampamento... Igual a vocês... –ele explica.

–O que você quer?-Lily pergunta.

–Vim dar-lhes uma notícia... –ele explica, colocando as mãos nos joelhos para recuperar o fôlego.

–Notícia? Que notícia?-Ágata pergunta.

–Saiu uma conversa no acampamento, que um espírito, um demônio ou sei lá o que, que foi libertado por vocês três quando abriram a caixa de Pandora, está aterrorizando pessoas num país Sul-Americano... –Tim fala com uma respiração ofegante.

–Oh... Não!-Lily diz com a mão na testa.

–Centoro proibiu todos os contatos para ninguém conversar com vocês e bloqueou as saídas... –Tim conta.

–E como você saiu?-Ágata pergunta.

–Eles não conseguem bloquear a saída aérea... –Tim fala apontando para seus tênis.

–Centoro tem medo que façamos algo contra esse demônio... –Ágata fala.

–Mas nós TEMOS que fazer algo!-Lily exclama.

–Lily tem razão... Nós três abrimos essa caixa! Esse demônio é culpa nossa!-ele complementa.

–Tim, que país é esse?-Sam fala.

–Peru, especificadamente em Paraíso... –Tim fala.

–Oh droga! A nossa turma ia, ou está, lá essa semana numa excursão!-Lily lembra.

–É verdade!-Peter fala com desespero.

–E como vocês pretendem ir a um país a quilômetros de distância?-Tim pergunta.

–Usamos as pedras que ganhamos de Centoro... –Sam garante.

–Se vocês querem fazer mesmo isso... Tô dentro!-Ágata diz-Mas e a pedra DAQUI?

–Buscamos a pedra, depois vamos... –Sam fala.

–Tem gente correndo perigo, e a culpa é nossa!-Peter fala. Lily olha admirada para ele. Peter estava mais responsável, não era mais aquele garoto que brincava com tudo e todos... Ela gostava disso...

–O que vão fazer?-Tim pergunta.

–Eu tenho um plano!-que novidade-Tim, você fica aqui, enquanto nós descemos e recuperamos a pedra, se não voltarmos em vinte minutos, busca ajuda... No acampamento talvez...

Tim concorda e os quatro descem pelo elevador do letreiro. Apesar de a letra ser fina, o elevador era maior. Mistérios da magia grega...

O elevador se abre, eles estão numa imensa escuridão. Ágata acende uma tocha na parede e a pega para iluminar o caminho.

As portas do elevador se fecham, fazendo o mesmo sumir.

–Oh... Droga!-Lily exclama.

–Caímos numa das armadilhas de Hades... –Ágata conta.

–Vejam! Inscrições naquela parede!-Peter fala.

Ágata se aproxima da parede.

–Diz sobre o que é esse lugar... –Ágata fala passando a mão na parede empoeirada.

–E o que é?-Sam pergunta.

–Oho... –Ágata fala se virando para a direção contrária da onde estava o elevador. Eles veem um grande portão de prata-No labirinto do Minotauro...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithologics-as Pedras Do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.