E Essa Tal Felicidade... escrita por vanvan


Capítulo 1
Capítulo 1 - Palavras ao vento


Notas iniciais do capítulo

um pouco mais das minhas indagações...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175851/chapter/1

A tão celebre frase “só sei que nada sei”, passou a ter um valor inestimável pra mim.

Pense bem, nada sabemos e de nada adianta tentar saber, porque não existe nenhuma verdade que dure para sempre, pois como já diz um velho conhecimento, “pra toda regra há uma exceção”...

Não sabemos porque nascemos, muito menos pra que viemos e menos ainda pra onde vamos. A vida é uma dádiva e um mistério, um poço profundo e escuro, que não nos deixa chegar ao fim conhecendo e sentindo tudo o que realmente há dentro dele.

Nascemos sem saber, morremos sem ter certeza, e tudo é uma eterna busca de uma felicidade que aparentemente foi prometida.

Ah, a felicidade...

A busca da felicidade é algo até muito engraçado, não acha?

Sim, engraçado, porque o que é a felicidade?

Ah, pra uns é o dinheiro, pra outros o status, pra alguns é a família, pra outros amigos... É o que muitos podem dizer, ou ainda podem dar mais um milhão de discrições diferentes pra sua felicidade, mais veja, dinheiro é dinheiro, é um bem material capaz de dar a possibilidade de conseguir outro bem material que logo perderá seu real valor e assim deixara de trazer a plena felicidade, dando margem à busca de mais uma porção de dinheiro e outros bens... Status é uma figuração social imposta por outros que você tenta seguir pra não ser diferente, mas status mudam, pessoas mudam e isso se torna algo inconstante... E o mesmo acontece aos amigos, à família, aos amores... É tudo uma questão de momentos, de ponto de vista e de seus desejos mais urgentes, mais tudo muda, tudo passa tudo se transforma e então, a busca pela felicidade prossegue, em uma caminhada sem fim.

Então o que é felicidade?

Bem, pergunte-se, o que é o amor? O que é vontade? Ou Ainda, o que é mesmo felicidade?

A resposta é simples, todas essas “coisas” são sentimentos, puramente abstratos, e como já dizia uma celebre escritora, sentimentos quando postos em palavras deixam de ser sentimentos, deixam de ter sua força e sua características, porque palavras não podem dar forma a aquilo que vai contra isso, palavras descaracterizam os sentimentos.

Então a felicidade, assim como os demais sentimentos são estados de espírito, assim como a duvida... “Só sei que nada sei...”

O conhecimento é cúmplice da duvida, a curiosidade também...
 O saber vem com a vontade de descobrir, de aprender, vem pra preencher e sanar certas vontades que temos de descobrir como são as coisas, porém, assim como a felicidade, o saber é inconstante, é voluvel, é uma torrente que nunca cessa, que sempre pede mais.

A busca pelo saber acompanha a busca pela felicidade, e sempre que achamos que sabemos tudo, que somo felizes, nada sabemos, o conhecimento não é suficiente, e o momento de felicidade passa.

Não é engraçado que por mais que tentamos jamais somos plenamente felizes, jamais temos o conhecimento pleno?

Não, não é engraçado. É uma idéia a ser explorada, é engraçado no sentido de curioso, mas não é nada engraçado no ponto de vista da realidade dura e nada vistosa que temos de encarar todos os dias, em buscas incessantes pelo o que quase nunca temos e quando temos é tão passageiro que nem podemos aproveitar toda sua supremacia.

“Não há felicidade que seja eterna e nem mal que dure para
sempre...”

Sim, essa é uma verdade, nada na vida dura infinitamente, e sim apenas o necessário, se for pra aprendermos, aprenderemos no tempo necessário, se formos felizes, seremos no tempo necessário, e por isso deveríamos deixar de buscar as respostas, por isso devemos continuar nada sabendo sobre nada... Devemos parar de buscara felicidade, devemos começar a fazer a felicidade, assim, se fizemos feliz cada momento, com os novos desejos, se aproveitamos cada novo conhecimento, tudo se prolongará por tempo indeterminado, e assim poderemos ser mais felizes, mais sábios, e não nos cobrar tanto, não querer o impossível e não tentar dar forma a aquilo que é abstrato e pronto.

"Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."

William Shakespeare


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem, é isso ai,espero mto q alguém leia e se assim acontecer, por favor, comente, cada reviwes é muito importante e gratificante, mesmo que sendo uma critica...
até a proxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Essa Tal Felicidade..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.