Acampamento Divino escrita por GabiRavenclaw


Capítulo 6
Oficina de Beleza - Troca de Personalidades


Notas iniciais do capítulo

Gente,ignorem o capítulo anterior. Meu computador é um LG dinossauro que está caducando. Nessa fic tá todo mundo louco: Ártemis sugerindo o acampamento,Apolo mandando Perséfone dirigir o carro-sol, Poseidon querendo jogar Zeus na água e agora Héstia, numa tentativa de unir a família e "externar as personalidades", resolveu...PERAÍ!!!COMO É?ELA FICOU MALUCA?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175826/chapter/6

Na cantoria daquela noite, todos estavam se sentindo muito bem, mas alguém conseguiu estragar essa felicidade. Adivinhem quem?

- Medidor de feiura ativado. - disse Ares com uma voz robótica, quando Hefesto se aproximou. - Senho Hefesto: Píííí!Escala de dez a zero: Onze. 

- Cala a boca, Ares. - rosnou o deus ferreiro. - Ou vou enfiar sua cabeça no fogo e forjar um penico com ela. Porque só o que tem aí é...

- Ai! - berrou Afrodite, largando a mala que carregava. 

- Que foi? - perguntaram o deus do fogo e o deus da guerra ao mesmo tempo.

- Quebrei a unha. - choramingou a deusa da beleza. Ártemis revirou os olhos.

- E por que você estava carregando essa mala? - quis saber, erguendo as sobrancelhas para o objeto. 

- Vocês não sabiam? - retrucou a outra, olhando surpresa para os deuses ao redor.

- Sabiam do que? - perguntou Zeus, franzindo a testa.

- Vamos ter oficina de beleza! - exclamou Afrodite, abrindo a mala e exibindo um conjunto de estojos de maquiagem e coisas assim. - Ideia da Héstia!

Todos olharam para a deusa do lar, que deu de ombros.

- Achei que poderia ser engraçado fazer uns penteados malucos e maquiagens esquisitas. Quebrar o gelo e externar nossas personalidades.

- Ai, sério? - Atena fez cara de repulsa para a maquiagem. - Posso externar minha personalidade pintando, muito obrigada. Ou tecendo. Mas maquiagem não.

- O modo como nos vestimos pode dizer muito sobre nossa personalidade. - afirmou a deusa da beleza. - É só um jeito de falar quem nós somos sem ter que falar nada.

- Bem, eu gostei. - comentou Apolo.

- Algumas pessoas precisam mesmo de um pouco mais de beleza. - afirmou Ares, olhando de esguelha para Hefesto, que percebeu.

- Mais uma indireta dessas e eu vou...

- Isso não foi indireta, foi direta mesmo...

- Chega! - berrou Zeus. - Héstia, acha mesmo que é uma boa ideia? Parece que vai dar muita confusão.

- POderíamos assumir as personalidades uns dos outros. - sugeriu Apolo. - Tipo, eu me visto como Dioniso e alguém se veste como eu. A gente sorteia.

- Eu não vou usar maquiagem. - anunciou Ártemis. - Me recuso. Não precisamos perder tempo com essas futilidades.

- Ah, vamos lá! - insistiu seu irmão gêmeo. - Somos imortais, temos todo o tempo do mundo, irmãzinha.

- Duas coisas. Primeira, não me chame de irmãzinha e, segunda, não é assim que pretendo gastar minha imortalidade.

- Votação! - decidiu Hera. - Quem vota a favor?

Resposta: Ares,Apolo,Afrodite,Hera,Héstia,Poseidon, Hermes, Deméter, Perséfone,Zeus e Dioniso.

- Quem vota contra?

Hades, Atena, Hefesto e Ártemis. 

- Ganhamos! - comemorou Afrodite, batendo palmas. - Quem vai ser o primeiro?

***

- Vocês estão lindos! - riu Héstia. 

Os deuses do sexo masculino não haviam feito muito mais que trocar de roupa. Poseidon estava vestido como Zeus e virse-versa. Apolo usava roupas pretas bem góticas e seu cabelo estava tingido de preto (vestira-se de Hades) e Hades usava uma camiseta sem mangas, mocassins de couro e calça boca de sino (vestido de Apolo).Aqueles dois estavam muito engraçados. Eram o par de maior contraste.

Dioniso estava vestido como Hermes e virse-versa. Hefesto estava vestido como Ares e virse-versa. As deusas estavam muito mais engraçadas.

Só para começar, Ártemis estava com os cabelos presos em um coque elegante, com um vestido rosa chiclete brilhoso colado e bem curtinho, com um salto de oito centímetros vemelho, unhas vermelhas, glitter no corpo e maquiagem forte, com um bocado de jóias coloridas. Nem é preciso dizer quem ela era.

Afrodite não estava se sentindo muito bem no traje de Caçadora da irmã. Achou a jaqueta de esqui prateada e os jeans super caídos. As botas não tinham salto! Sem nenhuma maquiagem!Nenhuma jóia! Ela conclui que era muito mais as próprias roupas.

Atena vestiu um vestido na metade da coxa e multicolorido com decote V profundo, saltos brancos  e trançou o cabelo com ouro e ficou com os braços cheios de pulseiras de ouro. Era a "mãe"/madrasta.

Hera vestiu um vestido com decote nada profundo, branco e scom uma coruja cinza bordada no peito, que arrastava no chão, sapatilhas brancas e prendeu o cabelo num coque. Os únicos acessórios eram brinquinhos de prata em forma de coruja.

Como havia um número ímpar de mulheres, fizeram diferente com as trâs restantes. 

Héstia vestiu uma blusa de mangas compridas cor de cereal e calças ásperas da mesma cor, botas de caminhada e prendeu o cabelo num rabo de cavalo. Seria a deusa da agricultura.

Deméter,por sua vez, vestiu um vestido que tremulava levemente, transformando sua estampa de girassóis em rosas e de rosas a margaridas e de volta a girassóis e sandálias tipo gladiador. Colocou uns broches no cabelo, em forma de flor. Sentiu-se ridícula, vestindo-se como a filha.

Perséfone ficou descalça, fato que não a desagradou muito. Vestiu um vestido simples marrom e pôs um lenço no cabelo.

- Hm... - murmurou Poseidon, passando a mão nos cabelos cuidadosamente arrumados com gel. - Acho que dei um Zeus melhor que o próprio Zeus... Posso me acostumar com esse terno.

- Já eu odeio esse seu estilo de mendigo pescador surfista. - retrucou o senhor dos céus, tentando desesperadamente arrumar os cabelos.

- Olha, tio, você podia levantar esse astral. - comentou Apolo. - Essas roupas são deprimentes. E por que tingiram meu cabelo? Eu já sou lindo do jeito que sou!

- Isso é ridículo! - exclamou Àrtemis, batendo o pé no chão e já prestes a esganar Héstia. - Que ideia foi essa? - olhou para a tia. - Reze para que ninguém me veja assim.

- Deusas podem rezar? - perguntou o senhor dos mares. A deusa da caça sorriu levemente.

- Seu filho me fez a mesma pergunta, uma vez. - respondeu. Então ficou séria. - Que roupa mais ridícula! Por que alguém precisa usar esse salto enorme?

- Nós usamos pro caso de encontrarmos um homem mais alto que nós. - explicou Afrodite. - Claro que você não se importa... Mas precisa usar roupas tão folgadas e compridas? E nada de salto!

- Eu e minhas Caçadoras vamos para muitos lugares perigosos, não é prático andar de salto por aí quando se luta contra monstros e homens atrevidos. - lançou um olhar ao irmão. 

- Bem, eu não sei. - se intrometeu Hefesto. - Mas sei que não vejo por que fizemos isso tudo. - olhou para sua camiseta vermelha, que destacava sua barriga-não-de-tanquinho, para os jeans e para o casaco de couro. - Ugh.

- Não sei, acho que fico bem gato de ferreiro. - ponderou Ares, olhando para o macacão que usava. - Mais gato que o próprio ferreiro... 

Surpreendentemente, o deus ferreiro não disse nada nem socou o outro, mas lançou ao deus da guerra um olhar que dizia claramente que ele deveria dormir com um olho aberto.

- Esses shorts de corrida são desconfortáveis. - disse Dioniso. - E essas cobras são irritantes! - acrescentou, erguendo o caduceu.

- Não vejo nada de errado nesta roupa. - replicou Hermes. - Tem até tênis de corrida. Perfeito para um deus como eu...

- Talvez...Hm... - Hefesto coçou a barba. - Hermes, posso falar com você um minutinho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Amanhã eu posto mais. E Ártemis só aceitou isso porque ela é Olimpiana e tem que se curvar à vontade de Zeus como todos os outros.Curiosos para ver o que Hefesto quer com Hermes? Continue lendo...