Candor Lunar - Livro 1 escrita por Denise Kellner, AngusMarcos


Capítulo 27
Capítulo 27 – A Batalha das Lágrimas Incontáveis


Notas iniciais do capítulo

Vamos ler neh?
Lencinhos na mão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175801/chapter/27



Sondávamos nossos inimigos através da campina verdejante, o sol vermelho já se agigantava rumo ao oeste onde descansaria durante a noite, fiapos de nuvens altas singravam indiferentes pelo céu azul e um brilho rubro banhava nossos corpos. Do outro lado, aqueles que chamavam de Mercadores da Morte estreitaram seus olhos nos fitando com ódio... era um exército formidável, trajavam armaduras e lanças brilhantes e elmos altos e majestosos; eu não sentia medo, apenas uma tristeza imensa por saber que talvez minha força não fosse suficiente para salvar Nessie.


E agora eu a olhava... ela me encarou com os olhos brilhantes e emocionados, nosso elo mental erguido por Kaori não funcionava porque os malditos Volturi tinham uma proteção impedindo nossa comunicação. Alice estava igualmente angustiada, olhava-nos com tristeza e pesar e tentava em vão se libertar das garras dos dois guardas que a mantinham presa.

Eu acabara de ficar noivo de Renesmee... e agora a perderia para sempre, meu coração queimava num misto de ódio e tristeza; Sam e eu organizamos os lobos e repassamos mentalmente algumas formações de combate que improvisamos na tentativa de libertar Renesmee e Alice. Mas seria uma tarefa complicada, além dos Mercadores da Morte, os Volturi contavam com uma guarda pessoal de uma dezena de vampiros que, com certeza, eram peritos em combate... então, para termos sucesso teremos que passar pelos soldados e depois pela guarda e só então libertar Nessie e Alice.


Não era uma empreitada muito animadora.


“Qual é a nossa situação, Jasper?” – quis saber Edward através do elo mental com Kaori.

“Bem, temos problemas... obviamente” – respondeu Jasper desanimado – “Estamos em desvantagem clara na proporção de quatro para um, além do mais, eles contam com aquele velho russo que anula poderes... ou seja, quando a luta começar tenho certeza de que ele anulará Bella para que Jane e Alec nos peguem”.

“Jane só consegue pegar um de cada vez... ela neutralizará um de nós... mas quem?”

“Emett talvez por ser o mais forte, mas ela pode mudar o foco num instante... é com Alec que temos que nos preocupar mais...”.

“Eu cuido dele” – disse Benjamin.

“Tem certeza?” – perguntou Edward.

“Eu já planejei tudo”.

“Esperamos eles se moverem primeiro?” – perguntou Carlisle.

“Sim” – respondeu Jasper – “O movimento é deles, eles tem a vantagem”.

“Sam, Jacob...” – chamou Edward – “Preparam-se, os Mercadores da Morte virão por primeiro e só se sobrevivermos a eles nós poderemos tentar libertar Nessie e Alice”.

“Jasper comece agora” – disse Carlisle se colocando na frente de Esme.


A princípio eu não compreendi o que Carlisle pediu a Jasper, mas um segundo depois meu coração se encheu de um ódio cego e ilimitado e eu percebi que Jasper estava manipulando as nossas emoções... em uma guerra, o ódio é muito melhor aproveitado que o medo.

Dos Cullen, Jasper e Edward eram os que tinham mais chances de sobreviver... Jasper porque era um soldado experiente e seu controle sobre as emoções era de vital utilidade, afinal, ele poderia imbuir o medo aos seus oponentes e aproveitar a situação para matá-los. Edward lia pensamentos e conseguia antecipar cada movimento que seu oponente realizasse... isso era uma vantagem imensa.

Agora, Esme e Carlisle eram um problema... o ponto cego em nossa defesa. Carlisle era um pacifista e não um lutador, mesmo alimentando um rancor e um ódio recém-florescido pelos Volturi ele não era capaz de matar deliberadamente... Esme era o elo mais fraco, apesar de ser uma vampira ela não nasceu para lutar; para tato, deslocamos Garret e Kate para perto deles a fim de dar cobertura. Rosalie se virava porque era uma garota dura na queda, Emett também, forte feito um touro... Benjamin era um vampiro poderosíssimo e Ahmed intocável... Kaori não era uma lutadora, mas era muito rápida, tão veloz quando Edward.

Tecnicamente, os lobos são muito mais poderosos que os vampiros... perdemos apenas por não sermos virtualmente indestrutíveis como eles, mas numa luta, vampiros são obrigados a imobilizar vampiros para depois desmembrá-los... nós não. As presas e garras dos lobos são capazes de rasgar a pele de cristal dos vampiros tão facilmente quanto rasgariam folhas de papel... um toque e os vampiros ficam gravemente feridos. Nosso poder e velocidade aliados ao dom de escudo físico de Ahmed nos tornariam entocáveis e isso já era uma vantagem imensa... ao menos até o russo maldito anular o poder de Ahamed.


Os Mercadores da Morte permaneciam estáticos e os lobos ficaram irritados, se moviam de um lado para o outro impacientes... só depois de alguns minutos, quando o grande Flávius Aurélius havia visto toda a nossa capacidade, ele ergueu a mão e enviou um pequeno destacamento de soldados. Contavam com cinco dezenas de vampiros em suas armaduras brilhantes e suas lanças argutas e marcharam convictos em nossa direção, seus olhos ígneos e ferozes nos sondando de forma implacável.

“Vai começar...” – bradou Jasper – “Preparem-se”.

Os cinqüenta Mercadores da Morte continuaram sua marcha invencível, não aumentaram a velocidade e nem diminuíram, fluíam com uma experiência milenar cujas táticas de guerra já foram testadas em centenas de batalhas... Então, subitamente, quando nos preparamos para o impacto eles pararam, com uma velocidade espantosa se posicionaram e rápidos como um raio flexionaram os braços e atiraram contra nós as pesadas lanças de combate.

Eu ouvi o assovio letal enquanto as lâminas cortavam o ar em nossa direção, pareciam riscos de luz ultravelozes e por um segundo pensei em não desviar, fui tentado a testar o escudo físico que Ahmed aplicou em nós, mas quando este pensamento passou pela minha cabeça, eu ouvi a voz de Jasper gritando em minha mente.

“Não deixem que os atinja... desviem-se... eles não sabem que temos um escudo físico”.

Então nos desviamos. Facilmente por sinal, as lanças passaram por nós e caíram impotentes no solo espetando apenas o capim verde, lobos e vampiros saíram incólumes do primeiro ataque e, por um segundo, pensei que os Mercadores da Morte não fossem assim tão poderosos... mas, então, ouvi o vento sendo cortado por corpos velozes e pesados e ouvi a voz de Edward gritar no campo de batalha.

 - Protejam-se!

E os soldados estavam sobre nós. Uma distração. As lanças serviram apenas para desviar nossa atenção dos soldados e agora eles estavam sobre nós.


Eu ouvi o impacto de muitos corpos, estávamos em pé de igualdade com este primeiro ataque, Emett se livrou facilmente de dois soldados de uma só vez e agora agarrava mais dois para si... Rosalie desviou-se do primeiro, mas fora atingida violentamente por um segundo ataque... Edward ceifava com violência os que se opunham a ele e Jasper já desmembrava o seu quinto oponente... Esme foi defendida por Carlisle e quando um grupo maior se virou para eles, Seth e Quill se atiraram contra os soldados dizimando-os com facilidade... Bella estava protegida pesadamente por nove lobos: Jared, Paul, Leah, Collin, Cody, Bryan, Angus, Aiden e Deacon e nenhum Mercador conseguiu se aproximar dela. Kaori se livrou de dois soldados, mas um terceiro a atingiu com força, ela voou pelos ares, mas Benjamin a segurou e com um revide fatal arrancou a cabeça do agressor.

Ben não esperou um segundo e, usando seu dom de manipular os elementos, ergueu uma barreira de fogo a nossa frente... rapidamente, Jasper, Emett e Rosalie atiraram os pedaços dos soldados mortos no fogo enquanto eu e os outros lobos dizimávamos com facilidade o restante dos Mercadores... tudo isso não durou mais de um minuto e quando terminamos estávamos sem fôlego mas vivos... escapamos do primeiro ataque totalmente incólumes.


Os Volturi nos olhavam com desgosto. Alice e Nessie com alívio.


“Foi um bom começo” – Disse Emett enquanto se aproximava de Rosalie novamente.

“Não, foi um teste. E só passamos por ele sem baixas devido ao escudo físico de Ahamed” – disse Jasper erguendo a mão e mostrando os rasgos em sua jaqueta – “Mas agora Flávius Aurélius conhece nossa força, ele enviou este ataque apenas para compreender a magnitude do poder dos lobos e nossa capacidade de defesa... os Volturi devem estar, neste momento, imaginando qual de nós detém o dom do escudo físico... eles estão em dúvida entre Kaori e Ahmed”.

“Voltem à formação...” – gritou Sam para os lobos.

Os lobos se dividiram em dois grupos iguais, eu guardava o lado esquerdo com parte da alcatéia e Sam o lado direito... os Cullen estavam no centro e Bella no meio deles rodeada por nove lobos. Seth estava ao meu lado... ele jamais me deixaria.

Flávius Aurélius não deu mais nenhuma ordem, ao em vez disso olhou para Marcus que não fez sinal algum... foi Caius quem se manifestou levantando a mão para ele num gesto claro para que ele aguardasse... um segundo depois a voz de Bella tocou nossas mentes.

“Meu escudo está sendo testado...”.

“Eles estão avaliando nossas defesas...” – disse Edward com raiva.

“Preparam-se...” – gritou Jasper – “Desta vez a coisa vai ser feia”.

E de fato... as coisas pioraram consideravelmente.


Com um olhar de Aro, o russo Alexandrovish se posicionou a frente da guarda volturiana e olhou diretamente para Bella, Jane se posicionou ao lado dele e um segundo depois eu ouvi o grito de agonia de Bella encher o campo. O velho vampiro desativara o poder de Bella e agora estávamos à mercê do dom de Alec, Jane a incapacitou fisicamente, era de interesse que no próximo ataque eles a matassem, afinal, seria um escudo a menos... a vantagem é que ainda contávamos com a proteção de Ahmed.

“Benjamin” – gritou Edward.

Este era o plano, se Bella fosse atacada, Ben seria o responsável por impedir que Alec nos privasse de nossos sentidos... o problema é que tudo aconteceu numa fração de segundos.

Uma chuva de lanças nos atingiu e só não nos ferimos graças ao dom de Ahmed, num segundo os Mercadores da Morte vieram sobre nós como uma avalanche, pelo menos oitenta deles, um número maior que o nosso... eu ladeei Seth e juntos passamos a selvagemente destroçar os soldados romanos... mas eram muitos e num descuido eu fui atingido e atirado para trás da linha, imediatamente, Seth recuou e se juntou a Will e Peter Fog que cobriam o flanco esquerdo.

Eu não me feri, mas o golpe do soldado me atordoou por uns instantes... ao me erguer novamente eu vi que Benjamin havia enterrado os punhos na terra fofa do campo, com um poder sobrenatural e avassalador o solo tremeu sobre meus pés e um momento depois eu vi quando pesados cristais brilhantes de quartzo flutuaram no ar, Ben não se demorou a moldá-los no formato de lanças e em seguida invocou um vento poderosíssimo que desequilibrou a todos... as lanças foram atiradas pelo ar a uma velocidade muito superior a dos Mercadores e atravessaram o campo em direção aos Volturi... Benjamin planejou um ataque direto.

Caius e Aro xingaram alto quando viram o que Benjamin planejara e se cobriram atrás de seus guardas e de Renata, seu escudo... mas eles foram ludibriados por Ben, nosso amigo não intencionava feri-los, ele queria apenas desviar a atenção da guarda e, desta forma, atingir Alec... por uma sorte imensurável... ele conseguiu.

Um dos pesados projéteis de quartzo, moldados com as rochas do interior da terra, atingiu Alec na garganta... quase separando sua cabeça de seu corpo. A força do impacto foi tão absurda que atirou Alec de encontro com outro vampiro da guarda... empalando os dois em um único golpe. É obvio que este ataque não mataria Alec... mas ele não conseguiria se recuperar a tempo uma vez que sua cabeça quase rolou de seu pescoço. Era uma preocupação a menos para nós ... entretanto, o ódio dos Volturi ficou evidentemente declarado depois que uma das jóias de Aro fora tão severamente ferida.


Aro gritou em ódio e agonia e Jane desviou sua atenção de Bella... ela se jogara sobre o irmão ferido tentando com cuidado descravar a  lança de cristal de sua garganta, ela não se preocupou com mais nada durante um tempo. Bella se pôs em pé e com nosso escudo mental restaurado pudemos voltar nossas atenções para os Mercadores que nos atacavam.

Eles estavam enfileirados e graças aos céus, os lobos, escudados por Ahmed, suportaram a primeira carga do ataque... Sam desviara parte dos lobos que cuidavam do flanco para a linha de batalha dianteira e com isso os lobos formaram um paredão de defesa... muitos Mercadores caíram ante esta investida inusitada e mais uma vez pareceu que poderíamos nos salvar.

Os poucos soldados que passaram pelas defesas foram dizimados por Emett, Jasper, Edward, Carlisle e Garret e nenhum deles conseguiu chegar a Bella, pois o circulo de lobos ao redor dela massacrou os que tentaram... nossas defesas estavam seguras.

Os lobos agüentaram firmes graças ao escudo físico, mas os danos seriam imensos caso ficássemos sem ele.. as roupas de Emett, Jasper e Edward estavam completamente esfiapadas mostrando que obviamente eles teriam sido pesadamente atingidos caso não estivessem escudados por Ahmed... se o egípcio caísse... todos cairíamos; por isso, desloquei sorrateiramente mais cinco lobos para o flanco direito onde Ahmed estava com Benjamim, era vital que ele permanecesse vivo.


Quando o último Mercador da Morte tombou ante a fúria de Sam Uley, os Cullen rapidamente cuidaram de atirar na fogueira de Benjamim os pedaços dos soldados mortos... o campo a nossa frente ficou limpo novamente e encaramos os Volturi com altivez e desafio.


Mas agora estávamos em perigo imediato, pois a paciência dos Volturi, diferente de seu poder, era muito limitada... Caius, furioso, bradou uma ordem direta a Flávius Aurélius e ao mesmo tempo virou-se para Alexandrovish cuspindo palavras raivosas.

Então, quando eu tentei conversar com Edward através do elo mental de Kaori, descobri que não consegui... os Cullen não nos ouviam mais e eu percebi, pelos olhares deles, que nem eles conseguiam mais se comunicar mentalmente entre si...

“O russo maldito está anulando Kaori” – disse Seth – “Ele está tentando encontrar o escudo físico”.

“Sam...” – eu chamei com urgência – “Feche as defesas”.

E, neste exato momento, nós ouvimos o tilintar das armaduras dos Mercadores da Morte quando 120 deles se moveram em nossa direção... as lanças levantadas e o olhar de ódio cravado em suas faces cintilantes. O sol vermelho descia para o oeste e a luminosidade lúgubre tomava conta de todo o campo com uma tonalidade doentia e triste... o vento deixou de soprar como que tenso observando o desfecho da batalha.

A marcha irreversível dos Mercadores se aproximava de nós, os lobos fecharam a linha de frente aguardando pelo impacto... desta vez os soldados não atiraram suas lanças, eles a apontaram para frente como espigões letais e correram como o vento em nossa direção... pegos de surpresa, os lobos recuaram por um momento e a linha de defesa acabou abrindo brechas consideráveis.


O russo ainda neutralizava o dom de comunicação de Kaori, com as defesas vazadas, os solados atingiram o círculo de proteção de Bella; Jasper, Edward e Emett matavam quantos vampiros podiam ainda contando com a proteção de Ahmed, mas os Mercados eram muitos... mais de uma centena contra cinqüenta de nós... eram dois soldados para cada um... eu saí ceifando vampiros o quanto pude, Seth ao meu lado e ainda assim eles eram muitos.

Emett fora imobilizado no chão por nada menos que 12 Mercadores e Rosalie se atirou sobre o grupo tentando libertá-lo.

Sam recuou com mais 5 lobos para reforçar o círculo de proteção a Bella, havia muitos soldados ali e Cody, Bryan, Angus, Aiden e Deacon haviam sido afastados devido ao ataque, eles não se machucaram por causa do escudo físico que os protegia, mas estavam tendo trabalho para matar os soldados que os atacavam. Bella se defendeu como pode e eu fui obrigado a recuar ao flanco esquerdo porque sete Mercadores foram atrás de Kaori e Ahmed... eu os matei com a ajuda de Seth, Benjamin e Garret.

De repente, quando eu voltava para frente de combate, pude notar que o número de soldados que nos atacavam já havia diminuído consideravelmente. Edward e Jasper afastaram os atacantes de Bella e os lobos se reposicionaram na linha de frente refazendo a trincheira de defesa. Os Mercadores restantes foram acuados, o estrondo causado pelos golpes dos vampiros ecoavam como o som de trovões, mesmo em menor número e morrendo rapidamente, os soldados não recuavam e tentavam em vão romper o escudo físico que nos protegia.


Ainda assim, todos eles foram destruídos e mais uma vez estávamos a salvos.


Aro nos olhava com um sorriso torto nos lábios, ele esperava este grau de defesa vindo de nós e eu sabia que ele estava contente com isso e ao mesmo tempo triste; ele se imaginava com todo este poder ao lado dele... os dons da família Cullen aliado ao poder dos lobos tornaria os Volturi uma força insuperável no mundo.

Por isso era melhor que morrêssemos do que caíssemos em suas garras ambiciosas. Caius era uma visão da fúria personificada, ele estava agitado e seus olhos rubros e furiosos nos varriam com desdém e mágoa, ele se aproximou de Alexandrovish e depois de Felix e Demetri.

“É agora” – disse Edward em nossas mentes provando que o russo deixara de anular Kaori – “Preparem-se, Caius mandou Alexandrovish anular Ahmed e desta vez eles conseguirão alcançar o seu intento e desativarão nosso escudo... tomem muito cuidado, agora nós estaremos vulneráveis”.

E dito isso, Edward se posicionou mais para perto de Bella e da proteção de lobos ao redor dela. Eu olhei para os Mercadores da Morte e não pude deixar de sentir uma pontada de otimismo... o número de soldados do exército Volturi havia caído drasticamente, de 350 vampiros agora contava com apenas 100, mas meu sorriso não durou muito... desta vez Ahmed seria inutilizado e nós enfrentaríamos os Mercadores da Morte sem qualquer proteção física.

A um comando do General, os últimos Mercadores da Morte marcharam sobre nós.

“Pessoal” – chamou Ahamed – “Eu sinto dizer... mas eles neutralizaram meu escudo”.

“Tenham cuidado com aquelas malditas lanças...” – avisou Sam.

E num segundo, os Mercadores da Morte correram em nosso encontro... as lanças em riste, a velocidade espantosa de seu ódio nos surpreendeu, não vieram todos... cerca de sessenta deles e apenas quarenta permaneceram próximos aos Volturi. Os lobos se prepararam fechando a linha de frente com seus corpos à mercê das laminas afiadas, mas, então, rápido como um raio, Benjamin correu para a frente de batalha e socou o solo com o punho direito... rapidamente, um tremor percorreu o campo e um pedaço considerável do solo se abriu à frente dos Mercadores da Morte, isso os obrigou a pular ao nosso encontro e, tão velozes quanto o mais furioso dos ventos, os lobos saltaram em seu encontro os abocanhando em pleno ar.


Emett e Jasper se posicionaram logo abaixo um pouco antes da abertura no solo criada por Benjamin e aguardaram os Mercadores que escaparam dos lobos. Eu corri ao encontro deles e desviei de uma lança fugaz que raspou minhas costas, o soldado que a arremessou já jazia morto sobre minhas garras, a cabeça separada do corpo.

Eu guinei novamente para o interior da formação aonde Edward recebia o impacto dos primeiros soldados que atacavam Bella, ela se desviou do primeiro, mas o segundo Mercador da Morte levantou a lança em sua direção... eu e Edward estávamos longe demais para conseguir impedi-lo a tempo... então, eu vi quando um grande lobo preto-claro pulou na frente da lâmina para salvar Bella... a minha alma gelou quando todos ouvimos um ganido baixo e eu senti a mente de Cody deixar a minha... como um relâmpago eu me virei ainda a tempo de ver o corpo dele transpassado por uma lança prateada... Cody imediatamente deixou a forma de lobo e seu corpo humano caiu morto à frente de Bella.

Os lobos rugiram em uma raiva sincronizada... o primeiro de nós a morrer. Cody... o sorridente e amigo Cody... morreu por Bella.


Edward imediatamente decapitou o maldito vampiro que o havia matado, Bella se debruçou chocada sobre o corpo inerte de Cody, mas Edward a levantou rapidamente dizendo que não teríamos tempo para velar os mortos durante a batalha... a guarda ao redor de Bella se fechou novamente agora com um lobo a menos.

Enquanto eu desviava do ataque dos vampiros, senti que Seth fora pesadamente atingido por um soldado e caiu no chão tendo dificuldade para se levantar, eu regressei correndo e com as garras dianteiras destrinchei o atacante, Ahamed veio ao meu encontro decapitando o vampiro e atirando seus restos no fogo... Benjamin invocou um vento poderosos tentando atrasar os Mercadores que ainda transpassavam sua trincheira improvisada. Emett e Jasper foram obrigados a recuar depois que Esme fora ferida e Rosalie ficara sozinha tentando protege-la...

Carlisle se juntara a Benjamin para não deixá-lo sozinho na linha de frente... Sam e os lobos matavam quantos soldados podiam, mas, sem o escudo de Ahmed, cada golpe recebido feria consideravelmente nossos corpos e não demorou muito para que mais mortes acontecessem.

Dereck e Timoty... perderam a vida ante um ataque conjunto e sólido de sete soldados, quando Timoty caiu, Dereck foi tentar socorre-lo e uma lança transpassou seu coração... os dois agora jaziam juntos, um ao lado do outro, na campina verdejante... minha raiva queimou como nunca e eu me antecipei e me atirei contra os Mercadores... desviei do ataque do primeiro e com as presas decepei um segundo, outro atacante errou por milímetros a lança contra mim e quando menos esperava, Edward estava ao meu lado matando os Mercadores... quando este grupo fora dizimado eu ouvi a voz de Jasper gritar alto e um medo tomou meu coração.

Três mercadores estavam sobre Kaori, dois a seguravam enquanto o terceiro laçou seu pescoço com os braços pronto a arrancar-lhe a cabeça... eu jamais chegaria a tempo de impedi-los e foi então que ouvi um assovio leve e uma lança atravessou o campo na velocidade da luz cravando-se poderosamente no peito do vampiro atirando-o para longe de Kaori. Emett dera um tiro certeiro.

Os lobos próximos a Kaori se livraram dos outros soldados e o número de Mercadores começou a cair novamente. Jasper matava com facilidade apesar de que Edward fora ferido no braço direito... Emett tinha várias mordidas no rosto e Rosalie mancava ligeiramente, tirando os três lobos mortos, estávamos nos saindo bem. Mas a morte de Cody, Tim e Dereck pesava em meu coração.

Com um grito de raiva, Benjamin esmagou os últimos dois Mercadores da Morte contra o paredão de rocha, ele moldara para si uma pesada espada de quartzo tão afiada quanto o aço, e com uma força descomunal decepou a cabeça dos dois soldados atirando-os contra o fogo, sua espada de cristal se fragmentou com o impacto e ele nos olhou com ferocidade. O poderoso Benjamim... estaríamos com sérios problemas sem ele.

Sam uivou em desafio quando os Mercadores da Morte foram destruídos, ele estava furioso com a morte de nossos três amigos e eu também... agora encarávamos os Volturi e sua armada diminuta não mais nos assustava, eles contavam agora com apenas quarenta Mercadores e a guarda pessoal dos Volturi. Aro, Caius e Marcos seriam destruídos por nosso ódio.


Os lobos fizeram menção de atravessar o campo para ataca-los, mas Carlisle os deteve com um gesto de mão, Sam os reorganizou e novamente fechamos a frente de batalha... mas seria suicídio se Caius enviasse os restantes dos Mercadores para nos atacar, mesmo que tivéssemos baixas nós poderíamos dar cabo deles.

A guarda Volturi se moveu fechando ainda mais o cerco ao redor de seus mestres, Renata parecia agarrar Aro com um medo anormal, Felix e Demetri tinham um sorriso maldoso no olhar e este gesto me passou uma péssima impressão. Jane já estava com eles novamente e Alec ainda estava caído logo atrás, a cabeça quase separada do corpo, ela tinha um olhar quase desvairado quando nos encarava... seu ódio explodindo por dentro.

- Acabou Aro – disse Carlisle a meia voz – Você não se importa de perder soldados, os Mercadores da Morte são dispensáveis a você, mas aqui estão meus amigos e família e eu sinto a perda de cada um deles, não desejo que mais ninguém se machuque... devolva minha filha e minha neta, por favor. Acabemos com este terrível episódio.

- Você é realmente um tolo, Carlisle – disse Caius se antecipando e falando antes de Aro – Pensa realmente que viríamos até aqui para perder? Você desconhece a nossa verdadeira força e nosso interesse em sanar o problema que vocês representam.

- Você ainda se esconde atrás de máscaras, Caius – retrucou Carlisle agora com impaciência – Já deixaram claro que estão aqui para coletar a minha família e aprisiona-los em seu palácio em Volterra... um palácio que se transformou em um museu de poderes.

- Fazemos o que for necessário para manter a nossa causa em perfeita harmonia, Carlisle... Reger o mundo não é tarefa fácil e manter a nossa espécie no anonimato nos dias de hoje é a mais árdua de todas as nossas responsabilidades. Não medimos esforços para isso...

- Carlisle – começou Aro – Meu pedido ainda está em pé, eu gostaria que aceitassem o convite e evitassem mais mortes desnecessárias.

- E como você planeja fazer isso, velho? - ecoou Emett – Nós dizimamos todo o seu exército e perdemos apenas três dos nossos... os que sobraram e esta sua guarda capenga não poderão nos deter... deveriam ouvir Carlisle e nos devolver Alice e Nessie.

- Menino tolo... – suspirou Aro tristemente – Vocês nos subestimam... juntos eu e meus irmãos possuímos alguns milhares de anos, vocês crêem realmente que viemos até aqui sem analisar todas as possibilidades? Vocês foram testados e sumariamente analisados, meus caros... mas como insistem em não considerar o nosso convite... então teremos de persuadi-los de outra maneira. Miguel, Goredema... por favor, tenham a bondade.


Eu percebi, com uma pontada de angustia e desconfiança, quando o africano relaxou o corpo e Miguel deixou de se concentrar em algo, agora, analisando friamente, eu recordo que em nenhum momento os dois foram deixados à vista e sempre permaneceram cuidadosamente protegidos atrás da guarda dos Volturi. Agora entendemos o porquê.

Como uma alucinação sendo descortinada em nossa frente tal qual a mais perfeita das miragens, o restante do exército de Flávius Aurélius surgiu em nossa frente... os 350 vampiros que nos enfrentaram inicialmente eram apenas soldados rasos, agora, deduzi por alto mais de 2 mil soldados com armaduras faiscantes cobertas por pesadas capas vermelhas que flutuavam elegantemente ao sabor do vento. Eles enchiam a campina povoando todo o espaço de minha visão, milhares de vampiros armados e com olhos cor de sangue nos encararam com superioridade.


Um exército perfeito... a mais letal das armas Volturi.... 2 mil vampiros... e só então eu compreendi o significado real do nome Mercador da Morte. Era uma arma fantástica, nós mal sobrevivemos a uma investida de 300 deles... como sobreviveríamos a 2 mil soldados?


“Então, aqui seremos sepultados” – suspirou Benjamin.

“Sim...” – respondeu Emett segurando com força a mão de Rosalie.

“Eu sinto muito... por ver o fim de forma tão trágica, quando lhes dei a vida eterna, saibam que foi com a melhor das intenções e que jamais desejei nada além de viver em paz e harmonia com todos vocês”. – disse Carlisle com pesar.

“Eu sei, Carlisle”. – respondeu Edward – “E saiba que não me arrependo de um só momento em que passei ao seu lado...”.

Em seguida ele beijou Bella e se preparou para morrer ao lado dela, mas Edward ao menos tinha a vantagem de morrer ao lado da mulher que ama, eu não teria esta chance, pois Renesmee se tornaria uma Volturi e eu sei que Aro a faria se esquecer de mim com o tempo.


O ranger dos dentes dos lobos me fez acordar de meu estupor, Sam brandia ordens e eu reorganizei os lobos no centro da formação que defendiam Bella, quando encarei Leah... meus olhos perderam a coragem e meu coração pareceu se tornar uma pedra de gelo em meu peito.

“Leah” – eu disse – “Fuja daqui... volte para sua família e se salve”.

“Não, Jacob...” – ela respondeu decidida, mas havia lágrimas em seus olhos – “Eu não o deixarei e a nenhum de vocês... morreremos juntos”.

Eu sabia que Leah não recuaria, mas o pensamento de que Quilan cresceria sem a mãe me pesou na consciência, Seth me chamou a atenção e pediu que eu voltasse o foco para a luta. Logo, os lobos se posicionaram à frente... havia vinte de nós formando um paredão sólido, o restante se espaçava pelas laterais, os Cullen se posicionavam logo atrás da linha de defesa e Bella fora situada no centro rodeada agora por dez lobos... Benjamin e Ahmed permaneceram um pouco mais atrás para proteger nossos flancos.

Subitamente a voz de Flávius Aurélius se fez presente no campo de batalha e um destacamento de 100 vampiros marchou em nossa direção... no princípio com lentidão mas em seguida com uma velocidade estonteante, tão absurda que nem ao menos tive tempo de me preparar e já ouvi o choque dos soldados contra a parede de defesa que Sam organizou.


E com isso eu soube que seríamos derrotados.


O impacto dos Mercadores foi grande demais e num segundo eu senti mais mentes deixarem a minha e minha tristeza e fúria alcançaram níveis estratosféricos, meus irmãos estavam morrendo e eu nem tive tempo de identificar quais eram. Sam chocou-se contra vários soldados enquanto era auxiliado por Peter e Willian Fog. Vi que Seth desviou uma lança dirigida a mim em pleno ar e eu tive tempo de decapitar um vampiro que tentou atacar Leah, agora não tínhamos tempo de desmembra-los, tínhamos que arrancar as cabeças para imobiliza-los e só depois poderíamos queima-los.

Não demorou muito para que Jasper gritasse em meio ao clangor da batalha.

- Defesa circular.... DEFESA CIRCULAR... AGORA...

Rapidamente, os lobos cercaram os Cullen colocando Bella e Esme ao centro protegidas por um círculo menor, a defesa circular era nosso último recurso caso fôssemos acuados e não tivéssemos saída... a idéia era nos compactarmos em um núcleo maciço e unir as forças para resistir... infelizmente, esta tática não deu certo.

Os Mercadores da Morte se juntaram e marcharam sobre nós com as lanças em riste, sem a proteção de Ahmed os lobos foram obrigados a recuar e os soldados nos dividiram em dois grupos, partindo a nossa formação ao meio e minimizando ainda mais nossa resistência.

Era um caos de corpos, gritos e golpes perdidos pelo ar, eu nem identificava os rostos dos Mercadores... nem me dava ao trabalho de olhar em seus olhos antes de matá-los, mas eles eram tantos que não conseguíamos nos concentrar em formar estratégias, apenas matávamos e tentávamos continuar vivos... mas logo as coisas pioraram ainda mais.

A formação de defesa de Bella se desfez... quatro dos lobos que a defendiam foram mortos no primeiro ataque e, para piorar, Felix estava ali... com um golpe poderoso ele atingiu Bella no rosto e ela caiu no solo quase inconsciente, Leah saltou no ar tentando atingi-lo mas o vampiro foi mais rápido e conseguiu afastar Leah com um safanão.


Mas Felix me devia ainda a surra que dera em Renesmee e quando eu o alcancei, minhas garras cortaram sua pele de diamante da garganta até o ventre, infelizmente, Demetri também estava ali e quando eu ataquei Felix para decapita-lo, Demetri me puxou para longe e minhas presas se fecharam no ar. Eu caí pesadamente no solo enquanto Seth saltava sobre mim e se embolava no chão com Demetri, me levantei rápido e vi Leah mancando em direção a Bella que ainda não conseguia se por em pé, ela estava lutando para manter o escudo em nós. Com a fúria estampada no rosto, Felix me encarou, mas um segundo depois, Edward pulou sobre ele e os dois se afastaram trocando pesados golpes que ecoavam pela campina verdejante.

Eu desviei do ataque de dois soldados, um deles quase conseguiu morder minha garganta o que significaria o meu fim, mas eu estava sozinho e Seth ainda digladiava com Demetri a alguma distância, velozmente empurrei alguns Mercadores e corri para perto de Kaori e Ahmed que estavam com dificuldades, um segundo depois o grito de Carlisle me chamou a atenção, ele olhava aterrorizado para Esme que fora imobilizada e estava prestes a ser morta, mas, por um milagre, Garret se livrou de seu atacante e se atirou sobre os três que atacavam Esme, Kate imediatamente correu para ajudá-lo.

Quando Carlisle caiu, não havia ninguém perto dele e uma lança fora apontada para sua garganta, eu estava longe demais e vi quando Paul gingou seu corpo e matou o soldado que portava a lança, e, com um horror desmedido observei impotente quando um vampiro pulou sobre suas costas e cravou as presas em seu ombro.

“Não...........NÃO... PAUL..................” – eu me ouvi gritar em meio á balburdia.

Eu corri até ele, cruzando o campo de batalha enquanto Emett ajudava Carlisle a se levantar, eu vi quando Paul cambaleou para trás e caiu na grama em sua forma humana, ele convulsionou por uns instantes e depois disso ficou imóvel, eu abocanhei com cuidado sua perna e o puxei para longe próximo à borda da floresta... encostei o focinho em seu peito e ele agarrou os pelos de meu pescoço puxando minha cabeça para perto de seu rosto.

- Diga à sua irmã que eu morri como um guerreiro e que a estarei esperando no outro lado – ele disse num suspiro rouco e com um sorriso me olhou... um segundo depois seus olhos vidraram e ele passou para o outro mundo.

Eu olhei estarrecido para Paul... e para seu corpo sem vida. Minhas lágrimas de raiva não se contiveram mais em meus olhos e correram pelos pêlos de minha face lupina, numa ira gigantesca eu deixei o corpo de Paul e voltei para o interior da batalha ceifando quantos vampiros eu pude, uma lança cruzou o ar e me atingiu de raspão na pata direita, mas eu não me importei... eu queria matá-los todos.

“Jacob” – gritou Seth e eu me virei para ele.

Bella fora atingida novamente e havia 4 Mercadores sobre ela... Seth se livrou de um, mas Leah não conseguia matar o outro porque estava ferida demais, eu me atirei sobre Bella e levei os Mercadores da Morte comigo... Seth veio me ajudar e um segundo depois senti o jovem Ryan se juntar a nós, ele era um lobo novo e apenas sete anos mais velho que Quilan... ainda assim nos auxiliou a matar os vampiros. Rapidamente eu gritei para Rosalie que estava ali perto e mentalmente pedi para que ela jogasse Bella nas costas de Leah para que as duas se afastassem da luta... era uma chance de salvar Leah que ainda não se recuperara totalmente de seus ferimentos.

Rosie rapidamente depositou Bella sobre Leah e a loba disparou pelo campo rumo ao interior da floresta... eu a olhava correr quando Garret gritou para nós.

- Protejam-se... Protejam-se.


E no mesmo instante eu as ouvi cortar o ar... dezenas de lanças foram atiradas pelos Mercadores da Morte que ainda aguardavam do outro lado do campo, eles não se importaram se destruiriam seus próprios companheiros desde que nós saíssemos liquidados... Eu fugi das lanças e Seth também, mas vi quando Jared fora atingido e caíra pesadamente com uma lança cravada no corpo... Esme correu para ele e quebrou o cabo da arma em meio a um uivo de dor de Jared... ela o levantou nos braços tentando tira-lo dali mas fora atingida por um Mercador e caiu pesadamente no chão... Emett se atirou sobre ela para protegê-la da chuva de lanças que caia sobre nós.

O caos do momento não me deixava margem para pensamento, tudo o que fazia era por instinto puro e eu não conseguia me concentrar em nada a não ser em matar os Mercadores da Morte, Seth me avisou que mais deles marchavam sobre nós e eu me perguntei quanto tempo eu demoraria a morrer.

Numa guinada feroz eu me livrei de mais um soldado e foi quando percebi que Emett se erguia do chão com dificuldades... havia quatro lanças transpassando seu corpo; ele levantou cambaleante e afastou Esme com um empurrão quando mais cinco Mercadores caíram sobre eles... Jared jazia morto não chão. Rosalie gritou alto, mas ela e Jasper estavam ocupados demais e eu estava muito longe... um segundo depois eu ouvi o som de mármore rachando e o braço direito de Emett sendo arrancado.

Carlisle tentou se aproximar dele, mas não conseguia chegar próximo, pois lutava com três soldados ao mesmo tempo... a agonia da batalha não terminava nunca, era uma confusão tão grande que foi com um temor que percebi que Edward e Felix não estavam a vista... mas isso não foi nada...

“Jacob... CUIDE DE LEAH” – berrou Sam.

Quando me virei eu vi que Leah havia sido atingida e ela e Bella estavam no chão um pouco antes de conseguirem fugir para a floresta. Eu voei pela campina sangrenta com Seth e Ryan em meu encalço, mas elas estavam longe de mais... furiosamente, Felix surgiu do nada e agarrou Bella segurando-lhe a garganta com as mãos. Bella me olhou e eu vi que seu rosto estava trincado e sua pele de diamante fragmentada em vários pontos... Edward surgiu por entre vários soldados e seu rosto estava da mesma forma marcado.

- Largue-a, Felix – berrou Edward...

- Estou avisando, Cullen – disse Felix numa voz mortal – Se você ou seus cachorros se aproximarem de mim, eu parto o pescoço de sua linda esposa em dois...

E, aos poucos, o maldito Volturi foi se afastando na direção da guarda e de onde Aro e Caius estavam assistindo a batalha, Kaori me ladeou e se aproximou dele, mas no mesmo momento ouvimos o som de algo sendo rachado levemente e Bella gritou de agonia... instantaneamente, Edward nos fez parar. Felix não estava brincando... ele mataria Bella sem pensar duas vezes.

“Edward...”- eu falei com urgência – “Ele vai levá-la”.

- Eu sei Jake, mas o desgraçado a matará se nos aproximarmos...

Soldados vieram nos atacar e nós demoramos mais do que o normal, mas nos livrarmos deles, Edward fora atingido e Seth foi socorrê-lo, mas logo eu também levei um golpe vigoroso e demorei a me levantar... só então percebi o quanto eu estava exausto e ferido... foi com um terror mudo que vimos quando Felix jogou Bella nos braços da guarda Volturi e ela foi conduzida para perto de Nessie... as duas se abraçaram com força e Bella olhou para Edward com uma tristeza eterna no olhar.

Edward não disse nada, mas sua fúria transcendeu todos os limites quando Felix voltou para atacá-lo, eu fiz menção de ajudá-lo, mas ele me deteve com um olhar.

- Não... Felix é só meu. – ele disse raivosamente.


Eu não pude impedi-lo de se atirar sobre Felix, mesmo sabendo que o Volturi era mais poderoso que Edward, pois, neste exato instante, o grito de dor de Rosalie me chamou a atenção, eu me virei para a batalha a tempo de ver Emett sendo desmembrado e atirado ao fogo...

“Não deixem que ela vá lá....” – gritou Garret em nossas mentes.

Fora preciso quase dez Mercadores da Morte para matar Emett... e agora eles se reagruparam formando uma parede fechada e defensiva... Rosalie não teria chance contra eles; Jasper pulou sobre ela para tentar pará-la, mas errou por muito pouco.

Carlisle tentou fazer o mesmo e Rosie se desvencilhou dele e rumou de encontro aos Mercadores da morte. O grito de Esme foi horrível de se ouvir quando os soldados cravaram várias lanças no corpo de Rosalie... Edward nem viu quando a irmã morreu e foi queimada na mesma fogueira de Emett.

Sabíamos que a morte nos atingiria, mas nunca imaginamos o quão desesperador ela seria... e em meio à agonia da batalha não havia nem ao menos tempo para chorar por eles... uma nova onda de ataque nos atingiu e fomos mais uma vez separados, havia várias ausências em minha mente e eu sabia que muitos de nós já haviam morrido. Meu corpo protestava através de uma exaustão pesada que inviabilizava meus movimentos me tornando perigosamente lento, Seth estava cansado também o que nos conduziu a trancos e barrancos para perto de Benjamin, Kaori e Ahmed que lutavam contra um pequeno batalhão de soldados.

Carlisle, Garret, Kate e Esme foram encurralados junto de cinco ou seis lobos e seriam facilmente liquidados quando 40 soldados voltaram sua atenção para eles, Benjamin tentou em vão criar mais um terremoto com seu dom, mas ele também estava igualmente exausto e nem ao menos conseguiu chacoalhar o solo... eu me livrei de mais um atacante e corri para tentar ajudar Carlisle mas, ao meio do caminho, vi que Jasper, sozinho, lutava com sete Mercadores e eles já o estavam vencendo... rapidamente alterei o rumo da corrida e tentei em vão vencer os metros que me separavam dele.

Foi com desespero que percebi que jamais chegaria a tempo e que Jasper certamente seria destruído, Alice pareceu perceber o perigo também porque simplesmente gritou em desespero, ainda presa pelas garras de seus opressores.

Mas então, meu coração deu um solavanco de susto, pois lá... do meio da floresta escura eu vi um lobo saindo do meio das árvores e correr em direção a Jasper... um lobo de coloração cinza-claro e que nem de longe seria um lobo adulto. Quilan viera para a batalha. Ele me desobedeceu e viera ajudar... agora ele deixou a floresta e saltou sobre os vampiros que atacavam Jasper conseguindo libertá-lo. Eu me desesperei, pois sabia que Quilan não conseguiria sobreviver por muito tempo em uma batalha com um exercito de vampiros... infelizmente, minha atenção foi desviada quando Kaori gritou alto em minha mente.


Ao me virar, si Seth no chão e Ahmed sendo morto e atirado ao fogo que agora se espalhava por toda parte, fiapos de fumaça branca e fétida nublava a visão tornando o campo de batalha duas vezes mais tenebroso e triste. Eu tive que correr para eles e meu coração se afligiu por Quilan e Jasper, mas Kaori estava em apuros e Seth não se levantara ainda e, para piorar, um contingente considerável de Mercadores os estavam cercando... próximo dali, Esme se machucara e Carlisle tentava defendê-la com unhas e dentes, Garret e Kate ajudaram-nos mas ainda assim estavam numa desvantagem terrível.

As coisas desandaram de um jeito absurdo, Bella fora levada e agora era prisioneira junto de Alice e Nessie, Edward se perdeu com Felix no meio da batalha e eu não conseguia encontrá-lo... dos 40 lobos na batalha, apenas 22 ainda estavam vivos e Emett, Rosalie e Ahmed já partiram deste mundo... minhas esperanças estavam sendo rapidamente drenadas pelo solo como se a gravidade fosse capaz de sugar os meus sentimentos e soterra-los no centro da Terra.

Então, não estávamos bem... os Mercadores nos cercaram quando eu me aproximei de Seth ajudando-o a se levantar... seriamos mortos pelas lanças afiadas e brilhantes dos vampiros-soldado, Benjamin estava tão exausto que não conseguia mais usar seu dom e eu não podia me comunicar com os Cullen porque Kaori não tinha tempo de se concentrar o suficiente e reativar o seu dom. Agora, o que restou de nós seria dizimado...


Foi quando, como um sopro de ódio mortal, um uivo estrondoso reverberou pela campina de sangue e eu vi, do outro lado da muralha formada pelos Mercadores, o poderoso Sam Uley se erguer em toda a sua majestade de Alfa... ele olhou diretamente para mim e sua voz soou firme e entristecida em minha mente.

“Jacob Black... irmão... eu me despeço aqui, é meu dever mantê-lo a salvo...”.

“Sam?” – eu o chamei sem entender – “Do que está falando?”.

“Aproveite a brecha na formação deles para tentar salvar Renesmee e ferir a guarda Volturi... dê a Bella e Nessie a chance de fugirem daqui para sempre e consiga destruir o rastreador para que ele não as siga...”.

“O que você vai fazer Sam?”

“O necessário... o que nossos ancestrais fizeram para que a tribo fosse salva... Adeus, Jake... veremos-nos nos Campos Eternos... irmão.”

E então, Sam se colocou em pé sobre as patas traseiras e com as garras dianteiras abriu um rasgo no próprio peito e um segundo depois assumiu a forma humana... eu o olhei aterrorizado porque compreendi o que ele faria, seguiria o ato de uma grande mulher que fora nossa ancestral... o ato que Bella fez para salvar Edward há tempos atrás... ele se sacrificaria para desviar a atenção dos Mercadores de nós.

Os lobos eram repelentes naturais para os vampiros e apesar de sermos menos apetitosos mesmo na forma humana isso não acontecia com nosso sangue, nossas peles não eram atrativas aos vampiros, mas nosso sangue humano sim... automaticamente, a legião de soldados que vinha em nossa direção desviou o olhar lentamente para Sam que em pé os desafiava de peito nu.

- Mercadores da Morte – ele gritou – Eu sou Samuel Uley, e hoje morro como guerreiro... eu não os temo, venham... peguem meu sangue pois é a única coisa que vocês terão... minha alma estará vagando pelos Campos Eternos aonde eu viverei para sempre....

“SAM... NÃO” – eu berrei no mesmo instante em que dezenas de soldados desviaram a atenção de nós e seguiram para Sam, um exército tão grande não deveria ter se alimentado direito antes de vir para cá e o sangue de Sam, oferecido de tão bom grado, não seria desperdiçado por eles.

Eles voaram para Sam como gafanhotos ávidos diante de um vasto milharal, poucos ainda nos atacaram, mas nós conseguimos rechaça-los, mandei Seth para o outro lado cuidar de Quilan uma vez que Leah não conseguia se recuperar... era com absoluto terror que eu sentia a mente dela indo e voltando na minha... eu sabia que ela estava morrendo. Eu ouvi quando os primeiros Mercadores se chocaram contra Sam e eles começaram a brigar entre si pelo sangue dele... mataram-se e se destruíam... ainda assim eu não podia permitir que Sam morresse desse modo.

“John... Peter, Willian, Ryan, Phillip.... a mim.” – eu gritei para os lobos mais perto e todos nos jogamos contra a multidão de vampiros que se aglomerava sobre Sam...estavam tão enlouquecidos pelo cheiro do sangue que nem se defendiam quando nós os atacávamos. Ceifamos quantos pudemos e pedi que Peter afastasse Sam dali... ele foi levado para o meio das árvores da floresta mas um segundo depois eu ouvi o seu coração parar de bater... os lobos uivaram em agonia. Um grande Alfa partira... um grande amigo... e o mais bravo e nobre dos Quileutes.


A profecia do velho Cain Fog ecoou em minha mente... “Da tempestade, por escolha própria, apenas um Grande Alfa retornará...”.


Mas em meus pensamentos eu me distraí e um Mercador pulou sobre mim, eu rolei no chão para tira-lo dali e vi quando o maldito arreganhou a mandíbula expondo as presas afiadas e as fechando contra mim... como um relâmpago eu senti o desgraçado sendo afastado quando Willian Fog o agarrou pelo pescoço decepando-lhe a cabeça... ainda assim, uma das presas do vampiro cortou minha pele e algum veneno fora injetado em meu corpo. O veneno dos vampiros era letal aos lobos... e imediatamente eu senti minha cabeça pesar... mas eu não me daria ao trabalho de fraquejar agora... eu não morreria em vão. Não permitiria que a morte de Sam fosse por nada...

Voltei para o meio da batalha aonde os Mercadores haviam afastado Carlisle do resto dos Cullen, esmaguei o crânio do primeiro que encontrei e dilacerei mais dois, uma lança cortou minhas costas de raspão, mas eu nem me incomodei com a dor. Subitamente, eu senti a terra tremer e vi quando Benjamin criara um pequeno tremor para distrair um novo contingente de soldados...


Vi que Edward estava novamente no campo de batalha... Kaori havia sumido e eu não encontrava Seth em lugar algum, a mente dele era um borrão de luta, sangue e adrenalina. Felix e Edward não se defendiam um do outro e apenas trocavam murros poderosos e ecoantes, infelizmente, fisicamente o Volturi era muito mais forte que Edward, eu tentei alcança-los e foi com uma ansiedade que notei dois soldados saírem da formação e irem ao encontro de Edward para neutraliza-lo... Aro o queria vivo, mas desconfio que Felix não partilhe dos desejos do mestre.

Quando me aproximei, três Mercadores me tomaram a frente e ferido, exausto e com o veneno do vampiro me enfraquecendo eu não conseguia me livrar dos soldados para poder socorrer Edward... então, subitamente, eu ouvi a voz dele em minha mente.

“Jacob... vá, salve Renesmee e liberte Bella... Kaori está se aproximando deles por trás da linha da guarda.... vá logo”.

“Você será morto se eu for” – eu falei desesperado.

“Não importa... VÁ, JACOB... você pode salvar Nessie... vá logo... VÁ” – gritou Edward no mesmo instante em que Felix o golpeava com uma força descomunal, Edward foi atirado para o meio da mata e eu o perdi de vista, mas Felix e os três Mercadores foram ao encontro dele... Edward estava ferido e cansado e eu sabia que ele não conseguiria sobreviver ao ataque deles.

Eu guinei o corpo para encarar os Volturi que assistiam a toda a luta com um brilho no olhar... meu ódio cresceu e minha ira era tamanha que lágrimas de raiva escorriam pela minha face de lobo... Edward daria a vida para afastar Felix de nós... ele fez isso para que a guarda dos Volturi não contasse com seu membro mais poderoso. Apesar de não querer, eu tive que virar as costas para todos.

“Seth, Peter, Willian, Ryan, Eric, Damian, Quill, Antony... comigo agora.... FORMAÇÃO PONTA DE LANÇA.... FORMAÇÃO PONTA DE LANÇA... VAMOS ATACÁ-LOS!!!” – eu gritei para os lobos.

A formação ponta de lança era uma estratégia de ataque criada por Sam, ela consistia em uma formação cerrada na forma da ponta de uma lança que começava encabeçada por um lobo e abria-se mais largamente preenchida pelos outros, um único lobo correria na parte de trás da formação... a idéia basicamente consistia em que cada lobo que fazia parte da formação se movesse o mais rápido possível e afastasse os atacantes do lobo que viria atrás, este lobo seria o responsável por sobrar e furar a defesa inimiga... eu era este lobo, e os outros ficariam pelo caminho numa tentativa desesperada de atingir o coração da formação Volturi.

Agora que Ahmed estava morto, o russo voltou sua atenção para Bella e seu escudo sobre nós nos deixando à mercê do poder de Jane, mas ela estava ocupada demais imobilizando Jasper neste momento... ele caiu ante dois soldados e se não fosse por Quilan estaria morto.

“QUILAN” – eu gritei – “Afaste jasper da luta... tire-o do campo de batalha e se mantenha afastado.... QUILAN?”

Mas ele não me respondeu, Quilan não queria me ouvir... ele queria ajudar... menino tolo... um tolo corajoso muito, muito jovem.


A formação dos lobos estava feita e nós corríamos a toda à velocidade diretamente para a guarda dos Volturi, a esta altura nem os Mercadores poderiam nos deter, eu vi Kaori surgir por entre as árvores furtivamente e se deslocando por trás da guarda, ela seguiu rapidamente para Nessie e com dois golpes vigorosos derrubou o guarda que a mantinha prisioneira. A guarda se mobilizou, mas Caius bradou ordens para que a formação não se movesse, afinal, nós estávamos chegando.

“Rápido” – eu disse aos lobos – “Kaori não agüentará por muito tempo”.

E no momento em que tentava libertar Bella, Kaori foi atingida por um golpe potente e foi com um assombro que eu vi Jane mirando seu poder nela... Kaori se contorcia e se virava no chão, Nessie tentou socorre-la, mas três guardas a agarraram com força.. eu impulsionei com mais velocidade os lobos e nós nos dirigíamos como um cometa em direção à defesa da guarda Volturi.

Eles se adiantaram e alguns soldados vieram auxilia-los, Peter que encabeçava a formação se atirou sobre dois Mercadores e à medida que nos aproximávamos dos Volturi os lobos foram ficando para trás lutando com os inimigos e dando a oportunidade para que eu furasse o bloqueio da guarda. Até que finalmente, apenas Seth restara correndo em minha frente... estávamos agora a poucos metros do paredão de defesa volturiana e a voz cansada de Seth tocou minha mente...

“Hoje eu morro por você... irmão”.


E com uma impulsão de raiva, Seth se chocou conta os guardas dos Volturi e a minha velocidade foi o suficiente para saltar sobre a brecha e cair pesadamente entre eles... foi com satisfação que vi o rosto de Caius se surpreender e Aro deu um passo atrás, Demetri era meu alvo porque eu teria que matá-lo para que ele jamais chegasse perto de Bella e Nessie depois que eu as libertasse, um guarda se pôs à minha frente e eu o matei com ferocidade, quando Demetri se ergueu sobre mim eu saltei sobre ele com as quatro garras expostas, a pele marmórea do vampiro se rompeu com facilidade e ele caiu pesadamente no chão, um segundo depois eu fechei minha mandíbula sobre seu rosto e mutilei sua face... nenhum Volturi pôde fazer alguma coisa para salvá-lo...


O rastreador estava morto...


Um segundo depois eu senti meu corpo queimar numa dor insuportável, parecia liquefazer minhas entranhas e meu cérebro não conseguia pensar... ainda assim eu vi Seth lutando com os guardas e me livrei por sorte do ataque de um deles... mirei o rosto de Jane me olhando com ódio e me forcei a levantar. Eu vi que ela arregalou os olhos porque, com certeza, em todos os séculos de sua existência ela jamais vira alguém suportar o seu poder de ataque... mas Jane não me venceria, ela não me dobraria com seu dom... eu dei um passo em sua direção e depois outro e mais outro... a dor me dando náuseas e minhas presas travadas em agonia...


Ouvi Nessie gritar meu nome, desesperada...


Com um salto eu cai pesadamente sobre Jane e minhas garras dianteiras destrincharam seu corpo... Aro gritou alto num ódio súbito e eu senti uma mão pesada e fria me afastar de cima de Jane... apesar de ferida a bruxa não havia morrido. Levantando-me rápido eu vi que fora o próprio Flávius Aurélius quem me afastara de Jane... que agora não conseguia se levantar depois que a feri... ele empurrou um de seus Mercadores tomando a lança de suas mãos, numa investida rápida eu o enfrentei, mas exausto e ferido como estava eu não seria pário para o grande general romano com milênios de experiência em batalha.


Com uma esquiva veloz, Flávius Aurélius desviou meu ataque e com um golpe furioso me atirou para longe... Kaori veio me auxiliar e ela saltou sobre o general que simplesmente aparou o golpe dela e com um murro violento e descomunal atirou Kaori para o alto de encontro às árvores da floresta... com um assombro eu ouvi vários troncos nodosos estalarem e se fragmentarem com o impacto e perdi Kaori de vista.

Com uma raiva insana eu desviei o ataque do general e corri de encontro a Bella, abocanhei os guardas que a prendiam numa tentativa de libertá-la para que ela fugisse com Nessie, mas Bella fora automaticamente atingida por Jane e seu poder destrutivo... a maldita ainda estava no chão, dilacerada, e ainda assim nos amaldiçoava com seu dom ofensivo.

Eu dei a volta correndo, procurando alcançar Alice... eu não permitiria que os lobos e Kaori tivessem morrido em vão me trazendo até o centro do poder Volturi, eu teria que salva-las de um jeito ou de outro... então, mirando os agressores de Alice eu saltei no ar com uma fúria alucinada... mas no meio do salto eu o vi.


Flávius Aurélius empunhou em posição de lançamento a pesada lança que pegara do Mercador da Morte, a arma faiscou sobre o sol vermelho do fim da tarde e ele a arremessou contra mim... em pleno ar eu não conseguiria desviar nem que pudesse... eu ouvi o silvo veloz da lança vindo contra meu corpo... como um raio luminoso da morte, tão veloz que eu julguei impossível ser arremessada por um vampiro o que me fez imaginar se Flávius Aurélius não possuía um poder oculto e não revelado a nós.

Como um dardo fulguroso a lança se cravou na parte superior de meu peito, quase próximo ao ombro direito... a força do arremesso foi tão devastadora que meu corpo foi atirado por sobre o campo de batalha e eu senti que voei por metros e metros passando pela fumaça densa que tomava a planície da morte... até que, finalmente, com um impacto destruidor meu corpo se chocou contra uma grande árvore... a lança firmemente presa em meu corpo cravou-se no tronco nodoso e me prendeu ali como uma irremediável prisão mortal.

Minha visão turvou de imediato e eu ouvi uma confusão de vozes à minha volta... Nessie estava desesperada assim como Bella; Flávius Aurélius caminhava em minha direção com mais vinte soldados e eu não conseguia me mexer... com uma pontada de pânico notei que meu corpo começou a ficar gelado e que minhas forças foram completamente exauridas... minha audição estava fazendo ecos e minha visão tinha sombras e manchas vermelhas.

Eu assumi novamente a minha forma humana porque não pude sustentar a forma de lobo, senti de imediato o cheiro de meu próprio sangue e quando tentei me mover uma dor lancinante me tomou no lugar aonde a lança atravessava meu corpo.

Com a visão periférica eu vi quando Carlisle se aproximou rapidamente de mim com o uma expressão de susto... sua face cheia de rachaduras e marcas de arranhões e mordidas. Seus olhos perscrutaram o ferimento e ele falou com urgência.

- Jake, eu tenho que retirar a lâmina e isso vai doer muito...

- Carlisle... cuidado – eu falei, mas minha voz saiu baixa até mesmo para mim.

Com uma rapidez além da conta Flávius Aurélius e sua guarda estavam sobre nós, ao se virar, Carlisle recebeu um golpe poderoso que o atirou no chão próximo a mim, alguns lobos nos cercaram, mas os Mercadores da Morte começaram a girar as lanças com uma velocidade alucinante para afugenta-los, os vinte soldados se colocaram em volta de nós para cobrir seu general e o zunido alto produzido pelas lanças parecia quase proposital... quase premeditado, os soldados não pareciam querer atacar os lobos que tentavam se aproximar... estavam ali apenas para distraí-los e aquilo me confundiu.

Flávius Aurélius portava uma lança e encostou a lâmina afiada na garganta de Carlisle, desesperado eu ergui com dificuldade a mão esquerda e agarrei sua capa vermelha, puxei com força mas ele nem sequer deu por minha presença e ali, empalado contra a árvore, sem forças, eu não poderia fazer nada para impedi-lo de matar Carlisle.

- Acabou! – disse Flávius Aurélius para ele.

- Sim – respondeu Carlisle com serenidade – Você pode tomar a minha vida, Flávius, eu não me importo... mas permita que os que sobreviveram partam em paz.

- Eu não vim lhe matar Carlisle... venho lhe trazer uma mensagem.

E então o general romano se ajoelhou ao lado de Carlisle e falou numa voz baixa e rápida, o zunido das lanças aumentou em velocidade propositalmente para ocultar o que ele dizia e mesmo eu, ali ao lado deles, quase não pude ouvir as palavras enigmáticas que foram sussurradas.

- A sua incerteza é uma certeza – disse Flávius Aurélius – Aquele a quem você julgava perdido ainda vive... ele detém o segredo necessário para que você recupere suas filhas e sua neta. Vá até onde a Voz do Mundo pode ser ouvida e você o encontrará.


Carlisle olhou com espanto para o rosto do general e mesmo ferido e quase morto, eu também fiquei surpreso com as palavras enigmáticas de Flávius Aurélius; o general se levantou e deu as costas para Carlisle como se não houvesse dito nada, os soldados imediatamente pararam de girar no ar as suas lanças e formaram uma parede dupla ao redor de seu senhor.

- A guerra terminou – bradou Flávius Aurélius – Os Cullen foram derrotados numa batalha limpa... nossos Mestres já têm o que desejavam... RECUAR.


Então eu vi os Mercadores da Morte deixando suas posições de ataque e começarem, lentamente, a retomar a seus postos de defesa junto do restante do exército... Aro, Caius e Marcus ainda estavam furiosos por nossa tentativa de libertar Alice, Bella e Nessie e Caius ainda bradava ordens para que os Mercadores da Morte nos dizimassem de uma vez... entretanto, Marcus pediu para que Flávius Aurélius partisse levando consigo seu exército descomunal.

Com um desespero mudo eu vi quando Felix saiu do meio da floresta seguido de mais um soldado... ele veio com um sorriso triunfante nos lábios e passou por nós nos olhando com prepotência... Edward não deixou a floresta... e eu não o vi em lugar algum.

Pouco a pouco, os Volturi começaram a se afastar deixando atrás de si um rastro de destruição e morte... Bella gritava por Edward e Alice por Jasper, mas ninguém teria forças para impedir que elas fossem levadas para Volterra... nós fomos derrotados.


Agora, de encontro a esta árvore e sentindo o sangue quente deixar meu corpo numa profusão constante, eu soube que o anjo da morte havia levado a minha audição... eu não ouvia nada e os gritos de desespero de Bella e Alice deixaram de chegar aos meus ouvidos apesar de eu vê-las gritando... Quill ainda tentou alcança-las, mas os Volturi ameaçaram matar Bella caso ele tentasse algo... Quill baixou a guarda no mesmo instante e sobre ele foram jogadas pesadas correntes, obviamente os Volturi queriam um lobo para poder estudar nossa espécie peculiar... as correntes não deteriam Quill, o que o impediu de fugir foi a ameaça à vida de Bella e assim, meu bom amigo Quill também seria seqüestrado pelos Volturi.


Meu coração parou no momento em que vi minha Renesmee me olhar com uma tristeza imensurável... havia lágrimas em seus olhos e elas rolavam por seu rosto lindo e emoldurado... ela me encarou e moveu seus lábios lentamente... eu não podia ouvi-la mas eu soube o que ela dizia.

“Sobreviva... por mim”....

A fumaça tomou conta do campo e em meio ao pôr do sol eles se foram... partiram levando consigo Bella, Alice, Nessie e Quill...


Então, eu senti os braços etéreos da morte me abraçando com cobiça, meu corpo gelado já não lutava mais e eu ouvi meu coração falhando as batidas...


DUM... DUM DUM... DUM... DUM... DUM... DUM...


Eu pedi perdão a Nessie por não conseguir libertá-la e subitamente senti uma brisa cálida tomar meu rosto... provavelmente pertencente aos Campos Eternos para onde eu me dirigiria junto de meus irmãos. E foi neste silêncio absoluto que eu parti para o outro mundo e em breve me reuniria com Sam diante da Fogueira Imperecível junto do Grande Espírito.


A morte me tomou em seus braços e me levou deste mundo carregado num vento triste, silencioso e brando... minha consciência deixando meu corpo...


Meu coração deixando de bater...


DUM... DUM DUM... DUM DUM

DUM DUM.... DUM

Dum dum.... dum

Dum...dum

dum

........................

..............

........

....

..

.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente por favor.. Não matem o Angus...
Cry a lot two.
Bjks e até o ultimo episodio semama que vem!