Candor Lunar - Livro 1 escrita por Denise Kellner, AngusMarcos


Capítulo 13
Capítulo 13 – Encontros e Desencontros


Notas iniciais do capítulo

Ultimo episodio!
Calma povaiada...(é eu inventei isso aí) Ultimo episodio antes do feriadão! Semana que vem tem ziriguidum até não querer mais!
Aproveitem o episodio!!
Beijos
Die



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175801/chapter/13

Quando entramos em estado de choque nossa visão parece escurecer e a audição falha, é como se a pressão baixasse violentamente e os sentidos se tornassem extremamente lentos, o choque deixa-nos paralisado e não importa o quão forte somos, não importa o quão resistente ou o quão determinado... o medo e o desespero vão minar nossas forças e destruir a esperança.

Eu estava parado no meio da estrada quando percebi que o chão se aproximava de mim, eu não sabia por que, mas a principio foi como se a força da gravidade tivesse aumentado um milhão de vezes esmagando meu corpo contra o asfalto. Sentei-me desajeitadamente e minha mão não respondeu quando eu tentei levantar o celular para voltar a falar com Bella; notei que Carlisle pegou o aparelho e passou a falar nele, eu ouvia suas palavras, mas não conseguia distinguir o significado delas... não conseguia identificar o que ele dizia e não consegui me lembrar de onde estava. Tudo estava silencioso e frio.

De repente eu vi Carlisle, ele se ajoelhou na minha frente falando comigo, suas palavras não faziam sentido diante do eco que minha cabeça produzia, mas eu sabia que apesar de tudo tinha que reagir e me concentrei em tentar compreender o que me era dito; sua boca se movia rápido, mas o som não existia para mim, ainda assim eu me forcei a ouvi-lo até que finalmente consegui.

- Filho – gritou Carlisle com as mãos em meus ombros – Edward, está me ouvindo? Edward... você está me ouvindo? - ele falou lentamente cada palavra.

- Eles a pegaram – eu pude ouvir minha voz fraca.

- Edward, eu preciso que você se concentre... sei que está em choque mas temos que nos organizar.

- Eu estou bem – respondi enquanto eu pegava na mão dele para levantar. Por-me em pé não foi tão difícil, talvez o momento do choque já estivesse passando e minha mente tenha começado a processar tudo racionalmente de novo. Carlisle me olhava com atenção.

- Não se preocupe, acho que foi apenas o choque do susto. Eu já estou bem, você acha que compensa seguirmos alguma pista pela cidade? Talvez alguém do colégio tenha visto Renesmee ou algo parecido.

- Bem, o principal agora é falar com Sam e pedir para que ele feche todas as fronteiras... tome – disse ele me entregando o meu celular – Fale com Sam enquanto vamos indo.

- Para onde? - eu perguntei enquanto discava o número de Sam.

- La Push... – Respondeu Carlisle se dirigindo para o carro – Eles não permaneceriam em Forks se estiverem com Nessie e é mais provável que estejam tentando fugir através das fronteiras da floresta. Além do mais, eles não se demorariam na cidade tendo seqüestrado uma adolescente.

- Para quem está ligando?

- Charlie.

- É uma boa idéia? - perguntei estranhando.

- Ele é o chefe de polícia de Forks, Edward, pode ajudar fechando todas as estradas de acesso. Sei que talvez não ajude muito contra vampiros, mas temos que tentar e, além disso, ele é avô de Renesmee.

- Sam... aqui é o Edward, estou com um problema sério – eu disse enquanto entrava no carro, ao meu lado Carlisle explicava tudo rapidamente para Charlie enquanto dirigia velozmente pela estrada até a bifurcação que conduz a La Push; chegando na entrada da Reserva nós seguiríamos correndo a pé pelo interior da floresta até o local aonde os lobos costumavam se reunir. Teríamos que planejar algo rápido e eficaz quando chegássemos lá.

- O que foi Edward? - perguntou Sam em alerta.

Não levei nem um minuto para explicar tudo a Sam, imediatamente ele se dispôs a reunir toda a matilha para nos encontrar na mata a fim de traçar algum plano de busca; ele me informou que Jacob já estava a caminho e que ele já havia contatado Seth e Leah. Os lobos se movimentavam e minha apreensão apenas aumentava, eu me lembrei que ao

entrar em choque com a notícia acabei não terminando de falar com Bella, Carlisle ainda estava com Charlie no telefone quando disquei o número; Bella não atendia em seu celular e, impacientemente, tentei o de Alice e fiquei sem resposta do mesmo jeito.

Disquei rapidamente o número do telefone fixo na casa de Carlisle. Esme me atendeu nervosa.

- Esme... preciso falar com a Bella...

- Edward... Rosalie, Bella e Alice saíram agora mesmo, elas não conseguiram esperar por notícias aqui e correram para a floresta para tentar encontrar algum sinal de Nessie.

- Mas isso não adiantará nada, Esme.

- Eu sei – ela respondeu me cortando – Mas eu não pude impedi-las. Kaori se ofereceu para ir junto, mas não achei seguro.

- Não, fique aí e aguarde notícias nossas.

- O que foi que aconteceu? - perguntou Carlisle assim que desliguei o telefone.

- Rosalie, Bella e Alice deixaram a casa, elas se embrenharam na mata para tentar procurar por Nessie.

Neste instante Carlisle me olhou com uma expressão preocupada e eu soube o que ele estava pensando, no mesmo momento liguei para Sam antes que ele mesmo se transformasse e eu perdesse contato. Mas foi tarde demais, o celular dele não respondeu... ele já estava em forma de lobo.

- Você acha que é possível? - perguntei a Carlisle enquanto procurava o telefone de Quill na discagem rápida.

Ele confirmou com a cabeça e não disse nada, apenas se concentrava na estrada e eu via seus pensamentos funcionando numa velocidade espantosa. Ao me ouvir dizer que Rosalie, Bella e Alice saíram de casa, Carlisle percebeu algo preocupante que eu não detectei de imediato... a mansão agora só contava com Esme e Kaori, ou seja, ela estava perigosamente desprotegida. Carlisle acreditava que talvez o sumiço de Renesmee fosse uma distração para que todos saíssem procurá-la deixando Kaori vulnerável na mansão,

desta forma, eles poderiam tranqüilamente ir até lá e levá-la. Mesmo preocupado com Nessie, esta era uma hipótese plausível.

- Quil... ainda bem, achei que já havia se transformado – eu suspirei aliviado ao ouvir a voz dele me atendendo no outro lado da linha.

- Edward? O que foi? - perguntou Quil e eu notei que ele estava correndo, acho que consegui falar com ele apenas alguns segundos antes dele se transformar.

- Ouça, preciso que você fale com mais alguns lobos e corra até a nossa casa, eu não posso entrar em detalhes agora, mas talvez isso tudo seja uma manobra para levarem Kaori. Rosalie, Bella e Alice saíram da mansão e apenas Esme está lá... Quil me faça este favor.

- Não esquenta, vou chamar Embry e mais alguém para irmos cuidar de lá, não se preocupe.

- Obrigado.

Eu não estava gostando da situação. Nossas vidas me parecerem, de repente, um imenso jogo de xadrez onde as peças estavam sendo aleatoriamente distribuídas pelo tabuleiro; Rosalie, Bella e Alice saíram sem rumo pela floresta e eu não sabia onde estavam; os lobos, Jasper e Emett corriam para se reunir próximo a Second Beach, enquanto eu e Carlisle voávamos em direção a La Push e nossa casa com Esme e Kaori estava sem guarda.

Percebi, com uma nova onda de medo, que nos encontrávamos extremamente vulneráveis a ataques externos mesmo contando com a proteção extra dos lobisomens; o pior é que nesses últimos dez anos nós tivemos a chance de evitar todo este problema quando Carlisle deu a idéia de nos mudarmos para a Inglaterra, claro que por causa de Charlie e Jacob nós não fomos. Agora, Forks nos tornou alvos fáceis dentro de nossa própria casa... Nessie havia sumido e todos estavam espalhados.

O carro parou derrapando na estrada de terra que dava passagem para La Push, em segundos eu e Carlisle corríamos pela floresta fechada até a clareira próxima a um dos penhascos da Reserva, era lá que os lobos costumavam se reunir. Em poucos minutos

ouvimos passos pesados atrás de nós e Jacob surgiu de trás das folhagens em sua forma de lobo, sob as quatro patas ele era mais alto que eu: um lobo imenso de coloração castanho avermelhado com olhos tão negros de fúria quanto o céu de ébano. Ele me olhou rápido sem nem mesmo diminuir a corrida.

“O que você sabe?” – ele me questionou por pensamento.

- Nada – respondi sentindo minha voz falhar – Bella me ligou desesperada perguntando sobre Nessie, quando Alice foi buscá-la à tarde ela não estava na escola.

“Alguém foi até lá?”

- Não, mas acho que se Renesmee tivesse alguma atividade após o horário da aula ela teria avisado, aliás, Jacob, Quil já está na mansão?

“Sim, com ele estão Jared, Paul, Jeremy e Deacon... algum problema lá?”

- Carlisle teme que tudo isso não passe de uma estratégia para eles levarem Kaori.

“Tem razão, mas a minha única preocupação agora é Renesmee”.

Jacob estava nervoso, para não falar furioso, ele corria na nossa frente e eu ouvia seu poderoso coração batendo num ritmo frenético bombeando sangue por todo o seu corpo, seus pensamentos voltavam-se constantemente para Nessie e eu sabia que se alguma coisa de ruim acontecesse a ela... eu teria um companheiro para auxiliar em minha vingança. Um segundo depois já me pegava rogando aos céus para que minha filha estivesse sã e salva.

Carlisle se alinhou atrás de mim enquanto o imenso corpo de Jacob abria caminho por entre as folhagens, neste instante nós chegamos à clareira que servia de “sala” de reuniões das matilhas; um espaço aberto e descampado que formava um círculo amplo no meio da floresta... eu desconfiava levemente de que os lobos deram um jeito de abrir aquele espaço para suprir suas necessidades de discrição. Afinal, um lugar para abrigar uma matilha de quarenta lobos imensos tinha que ser realmente colossal.

E, de fato, era uma visão espantosa... havia 36 lobos de proporções eqüinas parados em circulo na clareira, suas peles com os tons profundos das florestas e todos

com olhos vivos e escuros olhando-nos de forma cautelosa. Carlisle certa vez me confessou que achava os lobos seres elementais de poder descomunal; devido à nossa convivência com eles acabamos descobrindo que um único lobo poderia dar cabo facilmente de pelo menos três vampiros... e quanto maior o lobo, mais poderoso ele era.

Jacob Black era facilmente o maior de todos os lobos, ele chegou à clareira e foi se postar rapidamente entre Seth e Leah; Jacob era o Alfa por direito, mas nunca se interessou pela posição de líder único apesar de ser senhor de sua própria matilha. Eu notei Jasper e Emett vindo para perto de nós.

- E então, como estamos? - perguntou-me Emett com o semblante carregado.

- Péssimos – respondi sombrio.

- Nos transmita o que eles estão pensando, Edward. – falou Carlisle sabendo que eu era o único que podia ouvir a conversa mental dos lobos.

“Estamos aqui porque temos um problema grave. Todos vocês sabem que nos últimos dias estivemos em alerta porque estranhos estão rondando nosso território e agora Renesmee desapareceu” – disse Sam através do elo mental que unia os lobos.

Ouve um murmúrio de entendimento entre os lobos e alguns uivos contidos, percebi que Jacob ficou ainda mais tenso do que de costume. Os lobos agora se agitaram e colocaram-se em pé aguardando a ordem dos dois Alfas. Foi a vez de Jacob falar.

“Dividam-se em grupos de quatro e guardem as fronteiras das florestas, não permitam que nada saia por elas, sei que estes estranhos possuem poderes que estão acima de nossas capacidades, mas não podemos permitir que eles fujam daqui levando Renesmee.”

“Jacob ficará com vocês enquanto eu, Lionel e Wagner sairemos do perímetro e correremos até Seattle para procurar o local onde Kaori diz ter visto os vampiros reunidos”.

“Prefiro ir com você a ficar aqui, Sam.” – disse Jacob.

“Não, Jacob – respondeu Sam cuidadosamente – Eu recrutei Lionel e Wagner porque eles são os mais rápidos e os melhores farejadores; ao menos um Alfa precisa

estar na Reserva, nós somos os mais rápidos para investigar a clareira de Seattle e você ficará aqui por ser o mais forte”.

- Jacob – eu falei me pondo um passo à frente, não era uma boa idéia falar quando os dois Alfas estavam definindo suas estratégias, mas eu não podia esperar que as deliberações terminassem porque a cada minuto minha filha poderia estar mais longe, sem contar que minha esposa estava procurando às cegas pela mata afora – Desculpe-me, não era minha intenção interrompê-los, mas não temos muito tempo e se você aceitar a sugestão de Sam isso poderá nos poupar tempo; para ajudar, talvez Jasper possa ir com Sam para auxiliá-los?

- Sem problema. – disse Jasper rapidamente.

“Está bem... – suspirou Jacob – Vá, Sam... e boa sorte. Seth e Leah fiquem comigo”.

Um segundo depois os lobos debandaram em grupos seguindo em direções diferentes para vigiar e guardar as fronteiras da Reserva e da cidade, Jasper seguiu Sam rumo a Seattle e Jacob aguardou por mais um instante com Seth, Leah e o pequeno Quilan... eu sabia que ele desejava falar comigo a sós. Carlisle e Emett aguardaram enquanto os lobos se aproximavam de nós.

“Eu tenho que confessar, Edward, que não sei direito o que fazer...” – pensou Jacob envergonhado me olhando com seus olhos brilhantes.

- Também estou um pouco perdido, Jake, mas não podemos nos dar ao luxo de perder tempo aqui.

- Filho – interrompeu Carlisle – Talvez seja melhor tentar encontrar os rastros de Bella e as meninas, levando em conta que não temos qualquer dica para seguir será mais fácil se as encontrarmos para redirecionar nossas buscas, as fronteiras já estão fechadas e Sam estará seguindo rumo ao local de onde estes estranhos parecem ter saído.

“Seth, Leah” – chamou Jacob – “Sigam pelas florestas vigiando a estrada secundária para tentar encontrar os estranhos ou interceptá-los no momento em que eles estiverem saindo de Forks... Quilan – e neste momento eu vi Leah encarando Jacob com apreensão – Você vai ficar vigiando a ponte sobre o Rio Calawah, corra pela extensão da

estrada que leva ao norte até a casa de Carlisle... e Quilan, não saía da floresta e se você avistar Renesmee ou qualquer estranho me avise imediatamente, está bem?”

“Sim, Jacob.” – respondeu Quilan em sua vozinha infantil, Leah olhou agradecida para Jacob e eu tive que admitir que ele fora muito perspicaz ao passar estas ordens a Quilan porque assim ele ficaria fora de um perigo imediato por estar bem próximo à casa de Carlisle e, ao mesmo tempo, poderia nos avisar de qualquer movimentação suspeita naquelas proximidades, além disso, o grupo de Quill estaria por perto.

A floresta estava estranhamente silenciosa, como se as árvores seculares que nela habitam se retraíssem desconfiadas por sentirem a presença de tantas criaturas da noite correndo livremente por suas matas fechadas; vampiros e lobisomens afugentavam todos os pequenos animais que moram na floresta, mesmo eles não sabendo que suas vidas não corriam perigo devido à nossa presença, pois no momento caçávamos criaturas muito mais perigosas.

Jacob se comunicou através de seu elo mental com alguns lobos espalhados pelas fronteiras a fim de saber se Bella, Rosie e Alice passaram perto de algum destes lugares, fora Peter Fog que informou que o rastro delas estava fresco próximo a uma das praias da Reserva... foi uma informação estranha e Jake pediu para que Peter seguisse o rastro e as avisasse que estaríamos chegando para encontrá-las. Eu precisava ver Bella, era uma necessidade física abraçá-la para dizer que tudo ficaria bem e que Nessie voltaria para nós... eu passei o dia todo longe dela e já sentia sua falta, sentir seu corpo de encontro ao meu era a coisa que mais desejei neste momento.

Viramos para leste a fim de seguir pelas trilhas e chegar até o litoral, o vento soprava forte agora e as copas das árvores chocavam-se umas contra as outras, a chuva caiu mais densa e imensos pingos d’água explodiam nas folhagens à nossa volta. Eu sentia a presença grandiosa de Jacob à minha frente, atrás de mim os passos rápidos de Carlisle seguiam os meus e as passadas pesadas de Emett ressoavam sem discrição pelo solo fofo e molhado da floresta. Ao longe eu já podia ouvir a rebentação das ondas do mar, Jacob recebeu uma mensagem de Peter informando exatamente onde Bella e minhas irmãs

estavam, enveredamos um pouco para o sul cortando o caminho em linha reta, em poucos minutos chegaríamos até elas.

Minha mente estava recheada com lembranças de Renesmee, desde o dia em que ela nasceu até hoje de manhã quando ela acordou assustada, essa lembrança pesou em meu coração imóvel, Bella pressentiu que Nessie estaria em perigo por causa do pesadelo que tivera, a imagem do vulto cravando a lança no peito de minha filha fez com que minha raiva aumentasse e meus pés se movessem mais rápido contornando as árvores adormecidas; a noite já se insinuava pelo céu, olhei para o relógio e o fim da tarde chegou sem eu perceber.

Pouco tempo depois encontramos um leve penhasco escarpado que descia vertical até uma praia de La Push, sabíamos que Bella, Alice e Rosalie estavam ali perto; não pensamos duas vezes antes de saltar para o abismo, uma queda de 30 metros nem mesmo nos apreendia; Jacob, por sua vez, teve que dar uma volta de uns 500 metros até encontrar um local para saltar até a praia. Eu, particularmente, não gostava das praias da Reserva, sua areia era grossa e cascalhenta, a água tinha um tom turvo de verde mesmo quando o sol brilhava intenso; as ondas eram fortes e seu estrondo era ouvido a quilômetros quando se chocavam violentamente contra as rochas. Nessie adorava as praias daqui... nunca perguntei a ela o por quê.

Correndo pela areia ruidosa, senti quando o vento me trouxe o perfume inconfundível de Bella, forcei minha mente e pude “ouvir” claramente os pensamentos de Alice e Rosalie... Alice estava tensa e Rosalie agitada por estar parada sem ajudar na busca por Nessie. Meu pequeno grupo contornou uma longa extensão rochosa que se abria separando a praia em duas, e lá, com os pés na água salgada do mar e sendo abraçada por Alice... estava Bella. Seu rosto marmóreo estava entristecido e a dor tomava sua face, suas mãos agarravam os braços de Alice buscando proteção, eu a chamei... minha voz lutou contra o vento forte até chegar à minha esposa, ela se virou para mim e num segundo se moveu tão rápido quanto a luz e estava se aninhando em meus braços.

- Edward – ela suspirou.

- Eu estou aqui, Bella.

- Eu quero minha filha de volta.

- Eu sei... eu sei – consegui responder afagando seus cabelos, mas não consegui dizer mais nada. Bella ergueu os olhos e eu vi aquela culpa que identifiquei logo cedo quando Renesmee acordou gritando, era uma dor antiga que Bella parecia nutrir, ela viu o meu rosto de desentendimento.

- Não é nada – ela respondeu a minha pergunta muda – Eu apenas acho que... tudo isso... é culpa minha.

- Como pode ser sua culpa?

- O destino não me queria viva, Edward. Era para eu ter morrido aquela vez em que a van de Tyler teria me esmagado se você não tivesse impedido, depois com James e quando me atirei do penhasco, e quando Nessie nasceu. A morte me quer, Edward, e eu acho errado todos pagarem por isso, toda o nosso problema com os Volturi é culpa minha... se eu não tivesse sido egoísta por querer ficar com você...

- Eu sou egoísta Bella, sou egoísta por querer você e Renesmee perto de mim e nem por um segundo pense que isso tudo é sua culpa, tudo o que Carlisle sempre quis foi uma família grande e cheia de amor e ele conseguiu isso pelos últimos dez anos. Ninguém tem o direito de tirar isso dele... de nós. Quem quer que esteja fazendo isso é algum louco sádico que pensa poder destruir os laços que unem nossa família... você faz parte desta família, Bella. E nenhum de nós viveria sem você.

Jacob se chegou para perto de nós e Bella se livrou de meus braços e foi até o amigo, Jake baixou a cabeçorra e Bella enterrou seu rosto entre os pelos fofos de seu ombro maciço.

- O que nós faremos agora, Jake? – ela perguntou com a voz abafada.

Jacob permaneceu ali, seus pensamentos tentando de todas as maneiras encontrar uma solução para trazer Nessie de volta; Rosalie se juntou a nós indo se acomodar entre os braços de Emett e Carlisle deu um afago carinhoso em Alice, ela nos olhou curiosa.

- Onde está Jasper?

- Ele foi com Sam até Seattle para ver se encontra algo lá. – respondeu Carlisle, o olhar de Alice se perdeu por um estante e ela baixou a cabeça, sua voz de fada saiu quase sumida quando ela falou novamente.

- Não é perigoso demais ele ir com Sam? Não deveríamos enviar mais alguém?

- Alice – eu olhei para ela com pena, ela tinha receio que algo de ruim acontecesse com Jasper - Não se preocupe, Sam é muito forte e levou mais dois lobos com ele... além disso, você conhece o Jasper, ele é o vampiro mais durão que eu conheço.

Alice não pareceu se convencer e se perdeu em pensamentos enquanto olhava as ondas do mar. Ali, parados, parecíamos tão impotentes e desabrigados que tive vontade de poder apenas confiar na polícia de Charlie para encontrar Renesmee, mas eu sabia que isso estava aquém das capacidades de meu sogro.

- Então – eu tirei todos do estupor – O que fazemos agora?

- Vamos para a cidade, temos que investigar na escola de Nessie se aconteceu alguma coisa ou se alguém sabe de algo – falou Emett – Jacob ficará nas florestas patrulhando tudo o que puder já que ele não pode entrar em Forks.

- Bem, já que não podemos ficar correndo sem rumo pela floresta... – Suspirou Carlisle – O melhor que temos a fazer é nos dividirmos novamente para cobrir a maior área possível.

Alice pegou na mão de Bella e eu sabia que as duas iriam comigo a Forks; Carlisle, Rosalie e Emett cobririam o outro lado da cidade enquanto Jacob iria até Seth e Leah para dar uma olhada no terreno próximo à estrada secundária onde a marca de um vampiro na poça de lama deixou a todos desconfiados. Parecia algo distante encontrar Renesmee em um lugar tão vasto quanto a Reserva e Forks, e meu pensamento piorou ainda mais quando pensei em que lugar do país minha filha poderia estar neste momento.

Eu não costumo rezar, não de verdade, sei que não mereço a piedade de Deus por ser uma criatura das sombras... por eu ter perdido a minha alma, mas até mesmo aquelas pessoas que não crêem em um Deus – seja ele qual for ou qual nome tenha – costumam rogar por algo quando alguém que amam está em perigo; com este sentimento

acabei olhando distraidamente para o céu plúmbeo donde despencavam as gotas de chuva que tentavam em vão aliviar minha dor.

“Eu sei que talvez eu não seja um dos Seus favoritos – eu pensei dirigindo minhas palavras para o céu – Sei que minha alma se perdeu há tempos e que talvez eu não mereça Sua piedade... eu não costumo pensar em salvação porque sei que não vou encontrá-la e não posso pedir muita coisa por causa do que sou, mas por favor, se realmente Estiver aí... traga minha filha de volta para nós...”

Eu olhei então para Bella, as gotas da chuva escorriam por seu rosto majestoso dando-me a impressão que ela chorava, seus olhos doces e dourados estavam entristecidos; eu fechei meus olhos por um instante abraçando minha esposa e escutando ao fundo o som estrondoso do mar... as ondas poderosas indo e vindo num refluxo constante e eterno, e tentei, desesperado, ouvir uma resposta dos céus à minha súplica desajeitada.

E ela veio ao som de um uivo longo e agitado que irrompeu em meio à floresta ecoando por entre as árvores e sobre o som do mar, um uivo de aviso e alerta, mas eu percebi nele certo alívio. No mesmo segundo, a cabeça de Jacob pendeu de seus ombros e ele me encarou com seus olhos brilhantes, lendo seus pensamentos meu corpo deu um leve solavanco e eu me senti amortecer novamente. Bella se assustou e todos me olharam com apreensão após ouvir o uivo que cortou o ar.

- Quilan a encontrou! – eu disse por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aê... O que acharam do episodio hein? E ninguém esperava que o pequeno Quilan iria achar Renesmee hein?
Queridos vocês tem percebido que é o Ang que está respondendo os reviews? Que máximo não é mesmo?! Aproveitem e o explorem bastante!
Beijos e até a próxima!
Die