Amargo Regresso escrita por Aki Nara


Capítulo 3
Capítulo 3 - Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17557/chapter/3

Os quatro anos na Universidade passaram rapidamente, na verdade sentia como se tivesse passado por um limbo, entre coisas de que se lembrava e outros que não, mas uma coisa a magoara profundamente.

Algumas vezes era bom ter companhia. Como elas eram “moças de interior”, os pais acharam melhor alugar um apartamento para que elas ficassem durante o período letivo. Suas amigas de infância conversavam, ela estava em dúvida se entrava no quarto ou não e acabou decidindo ficar a porta até encontrar uma oportunidade para pegar sua roupa.

_ Finalmente... Baile de formatura! Ainda bem que a Missa foi ontem! Já pensou se tivéssemos que enfrentar Missa e Baile no mesmo dia? – disse Regina Almeida, a loira de corpo escultural.

_ É. As outras turmas não tiveram a mesma sorte. O que você vai fazer depois da formatura? – Maria José Antunes, a morena faceira se espremia para entrar no tamanho “P”.

_ Eu vou fazer mestrado na USP. E você?

_ Tio Jorge descolou um estágio no escritório de advocacia dele no Rio de Janeiro.

_ Grande! – elas se congratularam.

_ E a Mai? – Regina disse retocando a maquiagem.

_ Você quer dizer Mia.

_ Sei lá. Seja qual for o alter-ego dela – as duas riram.

_ Nossa! Foi difícil conviver com a loucura dessa garota, né?

_ Mais louco é o pai dela que deveria ter pagado um terapeuta. Tadinha. Deixar ela assumir a personalidade da irmã falecida.

_ Ninguém merece! Acho que os professores foram os mais estressados. Não viam a hora dela terminar o curso de letras.

_ Você está sendo malvada, Maria.

_ Eu?? Imagina!

_ Ela não tem culpa daquele seu ex-namorado ser um tratante. Ele dava em cima de qualquer uma.

_ Eu gosto da Mai, mas quando ela assume o fantasma da irmã, ela fica uma “P...”

_ Você quer dizer... Atirada! Mas tudo vai terminar daqui a alguns dias. Nós vamos ter vidas diferentes. Ela deve voltar é pra fazenda do pai. Ele não vai deixar a Mai longe das vistas.

_ Olá, meninas – ela deveria estar pálida, pois elas se entreolharam com cara de culpa – eu só vim pegar o meu vestido. Eu acho melhor a gente se encontrar no baile porque eu vou me atrasar.

Ela deixou as amigas e se trancou no banheiro. Na verdade, ela já fazia terapia há algum tempo sem que ninguém soubesse. Saber a verdade é sempre um choque, mas pelo menos ela soube o que elas pensavam. Depois do baile, ela resolveria o que fazer de sua vida. No momento, ela precisava de forças pra enfrentar mais aquela tortura.

E ela só conseguiu coragem para ir a festa por causa do pai, que a estaria esperando no saguão para entrarem juntos. Mai subiu os degraus da escada apressada, porém para sua surpresa, não foi à cabeleira branca do pai que encontrou e sim as de um loiro trajando terno.

_ Você por aqui? Que surpresa! Onde está meu pai?

_ O Sr. Nagano não pôde vir e me pediu para substituí-lo.

_ Aconteceu alguma coisa? – disse preocupada.

_ Não! Ele só se acha velho demais pra dançar numa festa.

_ Oras! E agora? Eu pretendia voltar pra fazenda amanhã com ele... – falava para si mesma. Havia decidido que não ficaria mais no apartamento com duas pessoas falsas falando-lhe pelas costas.

_ Se a sua preocupação é essa... Eu te levo pra casa... Mia.

_ Você me faria esse favor, Ângelo? – ela não sabia como corrigi-lo. Preferia dizer a verdade para o pai que para um quase desconhecido.

_ Claro! A que horas você quer que eu te pegue? Tem muita bagagem?

_ O pior é que tenho.

_ Não tem problema estou com a caminhonete. Vamos entrar?

_ Obrigada. Claro!

Eles marcaram presença, aliás Ângelo despertava a cobiça de todas as garotas. Ela ainda não tinha reparado no quanto ele era bonito. Podia-se dizer que estava causando inveja porque ele era o tipo que acalentava os sonhos mais secretos. Alto, loiro, moreno queimado de sol, corpo atlético e... Extremamente charmoso.

_ Quer beber alguma coisa?

_ Quero sim! Uma vodka, um cuba libre e uma caipirinha? – ele a olhava com um ar meio reprovador, então ele riu inesperadamente.

_ Você me pegou! Pensei que estava falando sério.

_ Não custava tentar... Mas acho que você não vai me deixar beber, vai?

_ Não! Prometi ao seu pai que cuidaria de você.

_ Ah! Só quero uma coca com gelo.

_ Okay! Já volto.

Ele partiu em direção ao bar, pois parecia que os garçons haviam sumido.

_ Quem é ele, Mia? – Maria José se sentou na cadeira ao seu lado enquanto Regina ficava de pé ao seu lado.

_ Vocês não viram ele entrando comigo? É meu acompanhante!

_ Como assim? Onde você o escondeu todo esse tempo?

_ Escondi? Ele sempre esteve onde deveria estar...

_ Onde?

_ Na fazenda do pai esperando por mim. Na verdade estamos noivos... – estava com uma enorme compulsão para mentir e sair por cima daquelas duas.

_ Noivos? – elas olharam por sobre o ombro dela.

_ É... Eu sou o noivo. – ele disse deixando as bebidas – Na verdade... Quase noivo. Só falta usar este anel – retirou do bolso um brilhante colocando em seu dedo anular – e dizer “sim”.

Ela tinha acabado de virar uma estátua de pedra e estava completamente afônica.

_ Diga “sim”, meu amor.

_ Sim. – Ouviu-se dizer totalmente hipnotizada pelo timbre da voz.

_ Pronto! Desculpem garotas, mas vocês entendem que eu preciso raptá-la agora ou perco o meu poder de sedução?

Ângelo a levou para a pista de dança. Todos dançavam num ritmo alucinante, mas de repente os casais começaram a se formar. Sentiu-se relaxar como se estivesse acostumada a estar nos braços dele. Ela nem mais escutava a música tentando raciocinar e era uma pena que a ficha começava a cair e um pouco da magia se perdeu.

_ Desta vez foi você quem me pegou! Obrigada por não ter me desmentido.

_ Você já disse “sim”. Deveríamos agir mais como dois apaixonados, não acha? As duas ainda então nos olhando.

_ O que você está sugerindo, Ângelo? – era difícil ver a expressão do rosto dele já que precisava se curvar para vê-lo.

_ Nada demais! Só uma demonstração de afeto – ele tomou-lhe os lábios sem aviso. E ela, Mai foi compelida a corresponder. Um impulso que seria típico de Mia, mas ela estava consciente demais da sensação cálida em sua boca.

_ Ângelo... – suplicou.

_ Humm?

_ Ainda teremos de enfrentar o dia de amanhã juntos... Tem certeza que não vai se arrepender?

_ Essa palavra não existe no meu dicionário, Mia. Mas veremos até onde vai dar... Eu garanto a noite de hoje. Quem sabe sobre o amanhã. Você arriscaria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... Estou dando saltos no tempo porque são as lembranças da Mai. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amargo Regresso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.