Amargo Regresso escrita por Aki Nara


Capítulo 22
Capítulo 22 - Vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17557/chapter/22

O motorista iniciou a perseguição, mas vendo o itinerário falou para a cliente.

_ Senhorita, ela está indo para o aeroporto de bimotores.

_ Tudo bem. Pode dar meia-volta. Siga para o hotel. Eu terei uma oportunidade melhor.

O sol se escondia no horizonte e retorno não foi menos nauseante, seu estômago embrulhava, sentia que o sangue se esvaia de seu rosto e quando finalmente o bimotor pousou, ela teve que aliviar o estômago ali mesmo, ainda bem que havia mato suficiente.

_ Desculpa, Jorge. Obrigada por me levar.

_ Por nada. É melhor a senhora cuidar do estômago.

_ Vou pedir um remédio pra Catarina.

Enquanto caminhava para a casa principal, a noite caia e sua sogra esperava por ela, do lado de fora.

_ Então... Como foi?

_ O resultado sai em alguns dias e vem por Internet.

_ Você está pálida.

_ Eu acabei de vomitar e estou com um gosto terrível na... – ela correu para o banheiro perto da piscina.

_ Querida. Acho que você não precisa de uma confirmação – Catarina sorriu. – Se ele te ver assim vai ficar preocupado.

_ Ângelo?

_ Sim. Ele veio buscá-la.

Mai bochechou e tentou se recompor da melhor maneira.

_ Quer jantar?

_ Não... – ela vomitava novamente.

_ Meu Deus! Vou trazer um picolé de limão.

Deitou-se na espreguiçadeira e esperou a sogra lhe trazer o picolé, mas não foi ela que se sentou ao seu lado. Ângelo estreitava os olhos preocupados em sua direção.

_ O que foi?

_ Um mal estar, mas já passou. Devo ter comido algo estragado. Pode me passar o picolé.

_ Claro – ele abriu e entregou para ela.

_ Hum. Obrigada. Isso é refrescante.

_ Então... Nem vai jantar com a gente?

_ Vou me deitar lá no seu quarto e você me chama depois?

_ Chamo – ele a levantou abraçando-a. – Onde esteve?

_ Posso contar depois? – chupava o picolé.

_ Tudo bem. Quer companhia?

_ Quero, mas prefiro que você coma primeiro. Afinal, nós não podemos adoecer os dois de uma vez.

_ Bem pensado – ele beijou sua testa antes de seguir para a sala de jantar enquanto ela subia para o quarto.

Alguns dias se passaram desde sua ida a capital, ansiava pelo resultado que chegaria pelo e.mail, mas a caixa de entrada estava cheia de futilidades fazendo-a passar a manhã enviando os arquivos para a lixeira.

_ O que está fazendo? – Ângelo parecia desconfiar de seu interesse repentino pelo computador. Passava mais tempo nele que em seu atelier desenhando.

_ Retirando as inutilidades.

_ É capaz de passar o dia inteiro e não conseguir.

_ Sério? Quem tem tempo para mandar essas porcarias?

_ Pessoas que deveriam cuidar mais de sua vida real que virtual. Está esperando alguma mensagem?

_ Aham.

_ Você pode me dar licença? Eu preciso enviar uma correspondência com certa urgência.

_ Tudo bem, amor. Vou pegar um suco pra nós dois.

_ Ótimo. Eu estava com sede mesmo.

Juliana parou o carro diante da casa principal e olhou com inveja.

_ Isso não é justo. Era eu quem deveria estar casada com Ângelo.

_ Sim, minha querida. Não sei o que meu filho viu naquela oriental? Nem é de uma beleza exótica – subiu pelo caminho de pedras até a entrada principal e apertou a campainha.

_ Meu filho está? - perguntou para D. Maria.

_ Bom dia, senhora Dolores. Está sim, lá no escritório.

_ Venha Juliana – Dolores indicou o caminho para Juliana.

Elas entraram sem cerimônia pela porta aberta.

_ Olá, meu querido.

_ Dolores! – levantou-se surpreso.

_ Queria falar com você sobre minha viagem à Itália. Acho que já passei muito tempo aqui.

_ Boa viagem... Espero que não seja eu quem esteja lhe retendo.

_ Hunf! É você, sim. Onde está sua esposa?

_ Foi pegar um suco. Acho que vou lá dizer que temos companhia.

_ Não se preocupe. Ela vai adorar me ver. Faça companhia para Juliana. Eu já volto.

A mulher idosa sumiu fechando a porta e deixou um silêncio espaçoso entre os dois.

_ O que veio fazer aqui, Juliana?

_ Vim a convite de sua mãe. Ela gosta de mim - a ingenuidade falsa não passava despercebido.

_ Se fosse uma mulher ponderada recusaria o convite.

_ Acho que não sou ponderada.

_ Nota-se. O que você quer?

_ Calma. Eu não vim aqui para contar que nós tivemos um caso a dois anos atrás. Eu tenho algo para lhe mostrar. Você deixou de aceitar meu convite naquele dia, mas acho que não sabe o que sua esposa andou fazendo, sabe? – ela acertou no ponto sensível. – Foi o que pensei.

Ela sorriu diabolicamente antes de retirar o celular e passar para ele. Mai entrou naquele momento trazendo o suco e sua sogra logo atrás.

_ Ah! O nome dele é Augusto Cezar Medeiros – sentia o prazer em ver a face dela empalidecer.

_ Ângelo... – Mai sentia-se petrificar diante dos fatos incontestáveis.

_ O que foi fazer na capital?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!