Lembrar-se De Mim escrita por Lchaan


Capítulo 21
Lembrar-se de: Ligar


Notas iniciais do capítulo

Gomen néeeeeee!
Minha net genteee! Ficô locona e não me deixava aparecer por aki Y.Y Eu até parei um pouco de ler T^T -WHYYY?!
Bem..Anjinhos das flores azuis querem me matar? D:
Se me matarem ficam sem fic bwhahaha -QQQQQQNN D:
Mata non viu ♥
Este capítulo ficou muuuito bom non.. por que eu já tinha começado ele e terminei hoje pra poder postar e.e
Então.. Qualquer erro é meu e.. bem..
Non me matem.. e Tentem entender sim?!
AAh.. Meu animado não é o animado de vocês D: -Q
Té lembaxo o/ -q
Ee novidade: POV da Misa povão o/
agora vão ler u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175304/chapter/21

~ 3 anos depois ~

POV Misa


Era manhã de sábado letivo e eu caminhava ouvindo uma boa música rumo a Universidade. Tá certo, detesto acordar aos sábados pela manha, mas, quem gosta?! É ir ou ir.. Não tenho outra escolha se quiser me formar.

Não tardou até eu sentir um toque em meu ombro, virei-me rapidamente e vi meu namorado, confesso, foi um alívio.

“Bom dia loirinha!” –sorriu e me beijou.

“Bom dia Mii-chaaan!” –abracei-o pelo pescoço, coisa que faço todas as manhas.. Ninguém mandou ele ser mais alto. –“Dormiu bem?”

“Sim..E você baixinha?” –riu.

“Também” –me soltei dele e demos as mãos, passamos a caminhar de mãos dadas conversando sobre trivialidades, até que..

“Então..Que tal sairmos no domingo loira?”

“Claro! Adoro festas! Mas, lembre-se: Viremos cedo pra casa okay?!”

“Sim Senhorita!” –sorriu, mas, logo tornou-se pensativo e eu já sabia o que viria em seguida.-“Será que dessa vez..Raito irá com a gente?”

“Duvido muito Mii...”

“Ah..Que droga.. Ele nunca foi assim.. Sempre foi o nerd animado e garanhão sabe? Ele me levava à festas, apresentava garotas e comentava sobre ex-namoradas, me dava conselhos... Sabe?”

“Ele ainda o ama Mii..” -antes que perguntem: também não sou a favor do Raito se isolar.. Mas.. Se alguém não quer mudar o que podemos fazer?!

“Eu sei..Eu sei, mas dizem que só um amor pra curar outro né?!”

“Acho que ele não acha isso” –sorri sem jeito.

“E o pior é que eu sei disso... Ele diz que no momento só quer se formar e que resolveu deixar relacionamentos pra mais tarde..Acha que ele esta certo?”

“Talvez..Você não acha?”

“Não..Acho que ele está mentindo para nós e para si mesmo...” –respirou pesadamente. Mikami sempre fica assim quando tocamos nesse assunto.. Tenho até medo de que quando o Ryuu-chan voltar ele o espanque.. Sério! Não estou exagerando.. Mik preza muito suas amizades... No fundo, admiro-o por isso.

Seguimos em silêncio os poucos metros que faltavam.

“Hey..Raito!” –o garoto ao meu lado acenou para um ponto qualquer ao longe. Logo o ponto moveu os braços.. Oh sim... Raito criou olheiras parecidas com as do Ryuu-chan.. Você acha que alguém pode entrar em depressão por amor? Eu acho que sim... Mik me proibiu de falar com ele sobre o Ryuu..Exatamente por ele ficar..diferente, quando falamos nele... E olha que eles só estiveram juntos algumas semanas...

Tudo naquele dia letivo, passou tediosamente, mas, o final da aula abalou meu tédio profundo. Mik ,eu e Raito, conversávamos até que..

“Hey..Raito, quer sair com a gente no domingo?”

“Se for pra festas não” –ele riu. 

“Ah... Por que cara?”

“Não to muito animado esses dias não...”

“Esses dias..nem dia nenhum né?” –Raito desviou o olhar de Mikami e encarou o chão. –“Vai continuar nessa até quando? Raito! Já faz 3 anos que ele foi embora! 3 anos cara! E você ta nessa de esperar por ele..E se ele não estiver nem lembrando de você?!”

“Mik!” – tentei repreendê-lo, mas, ele podia ter razão..Eu também não falava com ele a 3 anos.

“E se ele já tiver outra pessoa?! Já pensou que pode estar sofrendo por nada?!”

“Pelo menos..Eu vou saber que eu fiz o suficiente pra que desse certo.. Você acha mesmo que eu não tentei esquecê-lo?! Tentei sair inúmeras vezes com a Takada e as outras garotas que me chamavam pra sair..Mas.. Elas, de algum modo, não me atraem mais Mikami!” –respirou fundo –“Acha mesmo que eu nunca pensei que ele já pudesse ter outra pessoa?! Você..Acha mesmo que..que eu sou tão otimista?! Só não te contei nada.. Por que ia se frustrar com os encontros ridículos que tive...”

Eu.. Misa Amane, era uma mera expectadora do que estava acontecendo. Eu conhecia todas as versões de Raito.. E tudo que ele tentou fazer para esquecê-lo.. Ele sempre conversou comigo sobre isso.. E sempre me disse que tentou, chegou até a ter um romance pouco duradouro e resolveu esperar ‘se amadurecer’.

No recreio, havia perguntado-me se eu tinha notícias do inglês e infelizmente a resposta era não..  Sempre é não..Droga! Ao menos uma vez... Eu gostaria de ter algo diferente pra dizer a ele...Ao menos uma vez...

Como era de se esperar, o silêncio se abateu sobre nós. Ninguém tinha nada pra falar e mesmo se tivesse, soaria impróprio. Nos despedimos e partimos, cada um para seu casa e eu para o restaurante.

Sabia que aquilo de hoje de manha não era só uma discussão.. Era mais grave. Ressaltava o quanto Raito ainda sentia-se preso ao Ryuu-chan.. Mas, nada do que ocorreu hoje.. Supera o que houve há duas semanas atrás. Quando ele me ligou no meio da noite...

“Hm..Alô?!”

“Misa? Misa!”

“Raito..O que foi? Quantas horas são?”

“Eu..Eu não sei mas, eu preciso conversar com alguém” –mencionei que desde que L se foi, Raito tornou-se um ótimo amigo meu? Por vezes eu o liguei no meio da noite, ainda mais quando discutia com o Mikami.. Se ele sempre me atendeu.. Claro que podia atendê-lo!

“Tudo bem..O..O que houve?” –do outro lado da linha, ele parecia aflito, ofegante e suas palavras saiam rápidas e por vezes desorganizadas.

“Eu descobri por que ele foi embora..”

“Hm?”

“O meu pai Misa! Meu pai disse a ele que estávamos confundindo as coisas e..que eu não gostava dele..Meu próprio pai! Misa!”

“Calma..Raito..Respira..O seu pai...pediu ao L que fosse embora?”

“Sim..Pediu que me deixasse!”

“Oh Céus!”

“Então..eu sai de casa e vim morar na antiga casa do L..Eu ainda tenho a cópia da chave..”

“Raito..Já tentou conversar com ele?”

“Hoje não..Eu não conseguiria..Eu..”

“Tudo bem..não precisa ser hoje..Só se acalme está bem? Pais são assim mesmo..Fazem de tudo para proteger os filhos...Espere um pouco.. Tome um banho.. Um copo d’água.. Durma.. E pense com cuidado ta?”

“Tá..Eu..vou tentar.. Mas.. Droga.. Eu sempre me perguntando.. Por que isso.. Por que aquilo e ai descubro que.. Meu pai foi até a casa dele.. E o convenceu a ir embora... Ele disse..Disse a minha mãe que não queria um filho gay.. E sabe o que mais? Me disse: ‘Se ele te amava tanto.. Por que foi embora sem te dizer nada?’ Merda... ”

“Ora..Raito..Ele deve ter pensando que seu pai tava certo.. Ué.. Tem alguém que nos conhece melhor que nossos pais?”

“Eu sei.. Eu sei Misa... Mas.. Você entende né? De certa forma eu sempre o culpei.. E agora.. Agora.. Vejo que foi culpa do meu próprio pai...”

“Tenta descansar.. Eu tenho certeza que vocês se entenderão.. Tá?”

“Tá.. Obrigado e..Boa Noite Misa..”

“Boa noite” – Pois é..imaginei seu choque.. Descobrir que, de certa forma, seu pai causou todo o seu sofrimento.. Mas, somos assim não é? Erramos tentando acertar... Os pais também são.. Principalmente quando descobre que o filho é... digamos.. ‘diferente’.

Sabe.. Até que foi um bom conselho – dar tempo ao tempo-, dia após dia Sr. Soichiro conseguiu se explicar ao filho, que voltou para casa não aguentando mais de saudades da mãe e da irmã mais nova. O pai então prometeu não se envolver mais na vida pessoal do filho e aceitá-lo.

Ah..Ryuuzaki.. Sinto saudade dele..

 Era meu melhor amigo... Nós compartilhávamos segredos.. Ele me ajudou com a Universidade e a permanecer aqui no restaurante... Nunca me deixou desistir...

Fiquei trabalhando no automático por horas... Isso acontece sempre que me lembro do passado... Ah... o passado.. É egoísmo desejar que tudo seja como antes?... Até que fui despertada pelo toque do celular.

“Alô?”

“Happy Birthday to you! Happy Birthday to you! Happy Birthday to yooou! Happy Birthday to you!”

“Ry..Ryu..Ryu-chan?!”

“Exatamente, feliz aniversário loirinha querida.”

“Esse ano você lembrou né? E..Quanto aos outros dois anos?” –lágrimas começavam a surgir nos meus olhos.

“Eu enviei presentes!”

“Eram seus?”

“Claro! Por sorte eu ainda me lembrava o endereço do restaurante..” –riu. –“Gostou?”

“Prefiro o desse ano Ryuuu-chaaaaaan!”

“Nunca me esqueceria de você né?”

“Também não” –limpava minhas lágrimas agora, eu estava emocionada...-“Quando você vem me ver?”

“No fim do mês!”

“Sério?”

“Finalmente terminei tudo que tinha pra fazer..”

“Que ótimo!” – rimos-“Ryuu.. E... Quanto ao Raito? E não vem me perguntar quem é ouviu?!”

“Eu..Eu sei quem é Misa.. Não se preocupe.. O... que tem ele?” -sua voz falhou um pouco.

“Não vai.. ligar pra ele?”

“Não quero conseguir mais problemas pra ele sabe?” –Será que ele está se referindo ao pai dele? É possível.. –“ Bem..preciso desligar.. te vejo domingo que vem às 14:30 no parquinho perto da minha antiga casa pra gente conversar tá loirinha?”

“Tá! Beijo”

“Outro” –desligou... Não sabia quando falaria com ele novamente mas.. Eu já sabia o que fazer para ajudar os dois a resolverem esse mal entendido causado pelo pai do Raito. Assim que ele desligou, disquei outro número em minha vasta agenda.

“Alô.. Raito?”

“Sim...?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tudo isso é culpa da literatura! Maldito romantismo ultrarromântico! U.U
Adoron sofrimentos romanticos -qqqqqqq
Então flores de batata frita.. Que tal me darem reviews cheirosos e suculentos? =3
amo tus ♥
Kisu =*