Temécula escrita por Kuroi Namida


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175180/chapter/25

Já era manha, quando Jenn acorda dentro do Jeep sobre o corpo do namorado que ainda dormia. Ela ouve um som ao fundo, que vinha de sua mochila. Era seu telefone que tocava sem parar. Ela se levanta devagar para não acordar Nate e pega rapidamente a mochila e de dentro dela o aparelho celular. Era Niana na outra linha.

JENN:_Fala Nia... –(sussurra Jenn).

NIANA:_Nossa ate que enfim voce atendeu esse telefone, to a mais de hora tentando falar com voce garota... Onde voce ta?

JENN:_Fala baixo! Da pra ouvir voce daqui sem o telefone...

NIANA:_Foi mau! Onde voce ta?

JENN:_No jeep...

NIANA:_Mais especificamente onde Dentro do jeep?

JENN:_Ãh... No banco!!!

NIANA:_ ¬¬ Em que lugar da cidade voce ta? Localidade... territorio...

JENN:_Tah!! Ta!! Eu entendi!! Só to te zuando!!

NIANA:_Nota-se ¬¬ Onde?

JENN:_To com o Nate...

NIANA:_Com o Nate? G-zuis... vou pergunta de novo.... eu já imaginava que era com ele que voce tava, mas perguntei onde... ONDE.. O-N-D-E??? Entendeu?!

JENN:_Nas montanhas... Bem no topo delas. Dentro do jeep, tentando vestir uma blusa agora...pra ser bem especifica!

NIANA:_Ah ta... aaaaaaahh taaaaaa!!!! Saquei!!! ... com o Nate nas montanhas, vestindo uma blusa!! Captei a vossa mensagem!! To atrapalhando?

JENN:_Não... ele ta dormindo! –(diz ela saindo lentamente de dentro do jeep pra não acorda-lo). Pode falar..

NIANA:_Bom... pra começar! Eu quero saber detalhes depois ok?! Ate os mais sórdidos!!! Segundo, seus tios me ligaram hoje mais cedo pra saber de voce...

JENN:_Voce disse que eu dormi ai neh?

NIANA:_Não... Era pra dizer??

JENN:_Nia???

NIANA:_Uéh voce nem me avisou nada...

JENN:_Achei meio obvio... se meus tios te ligam, voce não ta comigo, imagina que e esteja com o Nate. Resposta obvia. Eu dormi na sua casa... não precisa combinar...

NIANA:_Bom... sorry. Eu esqueci...

JENN:_Vou matar voce...

NIANA:_Ta relaxa!! –(ela começa a rir) to te zuando!! Eu falei que voce deu uma saída!!

JENN:_Ah peste não faz isso... quase tive um pequeno infarto agora...

NIANA:_Ta mas é serio... o Stand tava P da vida! E tem mais...

JENN:_AFF... Eu acabo de acordar e já tenho com o que me preocupar... vai la crava essa faca...

NIANA:_Eu to na frente da fraternidade agora... e tem um bando de policiais aqui investigando todo mundo. Um garoto do grupo do Demo (era como ela chamava o Demetrio agora). Foi encontrado mortinho da silva Bem na frente da fraternidade, espichado na porta com os braços abertos e um sinal pintado de sangue na porta... sinistro...

JENN:_Sinal do grupo deles imagino...

NIANA:_Na mosca...

JENN:_Mas espera... porque na fraternidade? Não seria muita bandeira?

NIANA:_Por isso to ligando... Só voce vendo o que ta acontecendo pra tentar entender...

JENN:_Tah... eu... vou pra i em um minuto...

NIANA:_Ta bom! E Jenn...

JENN:_O que?

NIANA:_Rápido tah? Não vai se distrai ai!! Eu sei o que dizem sobre sexo pela manha!!

JENN:_Nia.... Vai a merda!!!

NIANA:_Tambem te amo!!!

Elas desligam o telefone e Jenn entra no carro já vendo Nate acordado. Ela sorri vendo-o esfregar os olhos com a cara meio amassada, meio que fazendo uma careta por causa do sono... sentada no banco da frente ela olha o espelho retrovisor pra ver se não estava com remela no olho ou coisa assim!! Depois olha pra ele que pula logo pro banco de carona ao lado dela...

JENN:_Dormiu bem?!

NATE:_Oh... –(ele tava super despenteado e com uma cara muito engraçada, parecia bravo mas era sono).

JENN:_Temos que ir ate a fraternidade. Quer dizer, eu tenho que ir, vou te deixar em casa...

NATE:_O que aconteceu na fraternidade?

JENN:_Um garoto foi encontrado morto la... e.... eu tenho que dar uma olhada...

NATE:_Serio? –(ele fez uma careta). A essa hora?

JENN:_É meu trabalho lembra?

NATE:_Ta... –(ele esfrega os olhos mais uma vez).

JENN:_Nossa! Voce acorda sempre com essa carinha animada?!!

NATE:_É, eu sou um monstro!! –(ele ri).

JENN:_Monstrinho!!!! –(ela sorri olhando pra ela ajeitando o cabelo). Eu não posso demorar, então...

NATE:_Eu vou com voce... só, preciso de uma bala, uma pastilha, qualquer coisa... –(ele pega a mochila procurando algo).

JENN:_Porta luvas...

NATE:_Ah... –(ele abre o porta luvas e fuça nas coisas ate achar um pacote de pastilhas de menta). Isso vai da uma enganada!!!

JENN:_ Que gracinha!! –(ela da uma risada do jeito dele).

NATE:_Hey... Ta fazendo o que na direção?

JENN:_O carro é meu!!!

NATE:_É mas fui eu que dirigi ele ate aqui, portanto... –(ele já foi indo pra tomar o lugar dela).

JENN:_Voce ta pisando no meu pé garoto!!! –(ela deu um tapinha nas costas dele enquanto tentava passar por baixo dele para o outro banco).

NATE:_Deixa isso aqui pra quem entende!!

JENN:_Vem cá eu dirijo muito bem ta?! Pra sua informação!

NATE:_Aham!! Não vamos discutir sobre isso... –(ele debocha).

JENN:_Idiota!!

NATE:_Tambem te amo!!

JENN:_Ja ouvi isso hoje!!!

Eles seguem então montanha a baixo ate chegarem na estrada. Seguem mais uma meia hora ate a cidade, e enfim chegam na fraternidade que estava lotada de alunos, e curiosos. Fora as viaturas da policia que rondavam o local. Jenn avista Niana parada de longe ja lhe abanando.

JENN:_Ta ali... para aqui mesmo, eu vou encontrar a Nia!

NATE:_Ta eu vou procurar um lugar pra estacionar e já encontro vocês!

JENN:_Ta bom! –(ela da um beijo nele antes de sair).

Jenn corre ate a amiga que já a esperava afoita.

NIANA:_Ainda bem que voce chegou...

JENN:_Me conta tudo desde o principio...

NIANA:_Vem comigo, daqui não da pra ver quase nada...

Niana puxa a amiga pela mão e juntas elas vão ate mais a frente da fraternidade, de onde tava pra ver a porta coberta pelo símbolo que ambas já conheciam muito bem.

JENN:_Eu não entendo... porque eles deixariam isso acontecer? Isso vai chamar atenção total pra eles...

NIANA:_Tambem não entendi, mas...

JENN:_Quem era o garoto? Conseguiu ver?

NIANA:_Sim ele era novo no grupo... pelo jeito foi dispensado... o nome dele é... era Josh... agente viu ele essa semana lembra? Um loirinho meio metido a besta...

JENN:_Devo lembrar... muito estranho isso eu acho que... –(nesse momento um homem interrompe a conversa das duas).

POLICIAL:_Senhorita Prescott? Jennicy Prescott?

JENN:_Sim, sou eu porque? –(desconfia).

POLICIAL:_Pode nos acompanhar por um minuto?

JENN:_Porque eu faria isso?

POLICIAL:_Só gostaríamos de lhe fazer algumas perguntas... nada de mais! Rotina!

Jenn olha pra amiga com uma cara assustada, mas concorda em seguir o policial. No caminho ela vê Nate se aproximando, passa por ele apenas fazendo um sinal pra que ele não a siga. Jenn vai com o policial ate uma viatura onde encontrar um outro policial que começa a lhe fazer algumas perguntas:

POLICIAL 2:_Imagino que esteja perturbada com o ocorrido mas gostaríamos de lhe perguntar algumas questões vitais para nossa investigação se não se importa...

JENN:_Tudo bem, se eu puder ajudar...

POLICIAL2:_Na verdade mais do que imagina! Mas pra isso poderia nos acompanhar ate a delegacia?

JENN:_Eu não posso fazer isso aqui? –(ela já estava nervosa).

POLICIAL1:_Teremos mais privacidade la!! –(responde simpaticamente com quem diz que vai te botar numa forca, mas com um belo sorriso na cara).

JENN:_Tudo bem... eu acho...

POLICIAL2:_Otimo!! –(ele abre a porta da viatura e ela entra).

De longe alem de Niana e Nate, outros alunos olham curiosamente para saber o motivo de Jenn estar sendo levada ´para a delegacia em uma viatura policial... jenn ficou nervosa enquanto seguia no carro ouvindo as conversas dos policiais... ate chegarem na delegacia onde Jenn foi levada para uma sala com apenas uma mesa e umas duas cadeiras... ela nunca tinha estado em uma delegacia antes, apenas conhecia esse lugar pelo que via na TV..

Ela aguardou por um tempo, imaginando que os policiais a observavam por detrás do vidro espelhado. Ate que finalmente um policial entra no recinto e começa a lhe fazer um monte de perguntas:

POLICIAL:_Bom, primeiramente gostaríamos que nos dissesse onde voce estava a noite passada?

JENN:_Isso é meio pessoal...

POLICIAL:_Tudo que disser pode ajudar na investigação...

JENN:_Eu soube pela manha, assim que cheguei na fraternidade sobre o que houve...não acredito que saiba muita coisa... util.

POLICIAL:_É, na verdade temos uma idéia um pouco diferente disso... porque, recentemente encontramos algo interessante que imaginamos pertencer a senhorita!! –(ele retira um pacote transparente com uma pulseira dela que havia sumido dias atrás e ela nem sequer havia dado falta).

JENN:_Minha pulseira... onde encontraram?

POLICIAL:_Então ela realmente pertence a voce?!

JENN:_Sim, ela é minha....

POLICIAL:_Bem, porque encontramos isso junto ao corpo... do rapaz morto essa manha... voce o conhecia? Tinham algum tipo de relacionamento?

JENN:_O que? não.. não, eu nem sabia quem ele era... como... como minha pulseira foi parar com ele?

POLICIAL:_Uma boa pergunta! Recentemente tambem, soubemos que a senhorita esteve em alguns lugares suspeitos... e ainda, tivemos informações de que a senhorita já esteve em algumas cenas de crime anteriormente... como no assassinato de dois alunos da sua escola... no qual inclusive a senhorita ajudou a pegar o assassino... certo?

JENN:_O que isso tem haver?

POLICIAL:_Porque dentre tantas pessoas nessa cidade, uma aluna como voce, esta sempre tão perto de crimes como estes? Isso, nos deixou um tanto quanto curiosos... pode nos esclarecer?

JENN:_Eu não sei... má sorte...

Um segundo policial abre a porta e entrega um novo envelope ao policial 1. Que volta devagar para perto da mesa sem se sentar apenas observando os papeis e depois volta as perguntas:

POLICIAL:_Gosta de desenhos Jenn? Posso chama-la de Jenn não posso?

JENN:_Não sou boa com desenhos...

POLICIAL:_Mas gosta em particular de desenhar algum tipo de símbolo em suas aulas? Ou fora delas, por, esporte, passatempo?!

JENN:_Não...

POLICIAL:_Voce estava próxima da cena do crime o suficiente pra ver o que estava escrito na porta da fraternidade correto?

JENN:_Sim.

POLICIAL:_E o que viu? Pode descrever?

JENN:_Não.

POLICIAL:_Serio? Voce nunca viu aquele símbolo antes?

Jenn apenas olha para o policial que caminha ao redor dela sem dizer nada mais...

POLICIAL:_Talvez isso refresque sua memória! –(ele mostra os papeis que carregava em mãos. Eram os desenhos de Jenn, junto com algumas pesquisas, todas ali).

JENN:_De onde conseguiram isso?...

POLICIAL:_Isso tambem pertence a voce certo?

JENN:_Sim.

POLICIAL:_Então me diga Jenn... –(ele escora as mãos sobre o encosto da cadeira de Jenn). De onde voce conhece este símbolo?

JENN:_Eu vi isso no pulso de uma garota da escola...

POLICIAL:_Mary?

JENN:_Sim.

POLICIAL:_E...

JENN:_Eu achei estranho... quis saber o que era...

POLICIAL:_Curiosidade?

JENN:_É...

POLICIAL:_Sei... (ele agora afasta a cadeira e senta-se olhando pra ela).

JENN:_Eu to sendo acusada de alguma coisa?

POLICIAL:_Não! estamos apenas conversando! Porque acha que estaria sendo acusada de algo? Fez algo de que não se orgulhe?

JENN:_Sei o que ta fazendo...

POLICIAL:_E o que estou fazendo Jenn? Fala pra mim...

JENN:_Tentando arrancar uma confissão de uma pessoa inocente só pra poupar seu trabalho de cumprir com seu dever e pegar o assassino certo...

Antes que ele pudesse se dar ao trabalho de responder alguém invade a sala enfurecido. Era Stand, tio de Jenn que estava cuspindo fogo pela boca e pelos olhos.

STAND:_O QUE PENSA QUE ESTA FAZENDO?

POLICIAL:_Quem é esse cara? Tirem ele daqui? –(se dirige a outros policiais)

STAND:_NINGUEM ENCOSTA EM MIM, VIM BUSCAR MINHA SOBRINHA E SÓ SAIO DAQUI COM ELA... Vem Jenn...

POLICIAL:_Estamos no meio de uma investigação, e voce esta em uma delegacia, então é melhor baixar o tom de voz amigo...

STAND:_EU NÃO SOU SEU AMIGO SEU IDIOTA. EU QUERO QUE ENFIE SUA INVESTIGAÇÃO NAQUELE LUGAR.. JENN JÁ DISSE PRA LEVANTAR DAÍ E VIR COMIGO...

Jenn se levanta e fica atrás do tio que estava furioso de um jeito que Jenn jamais tinha visto antes.

POLICIAL:_Baixe seu tom de voz ou o prenderemos por desacato a autoridade...

STAND:_Voces estão acusando minha sobrinha de algum crime? Ela esta presa?

POLICIAL:_Estamos conversando com ela, fazendo algumas perguntas...

STAND:_Então não podem mante-la aqui certo??

POLICIAL:_Se ela colaborar com a investigação...

STAND:_OTIMO, Isso já é o suficiente. Se chegarem perto dela de novo é bom que seja com um mandato de prisão. Caso contrario, vocês enfrentarão um belo processo... AMIGO...

Stand pega a sobrinha pelos ombros, e a retira dali deixando os policiais emputecidos. No carro ele apenas fica xingando os policiais de todos os palavrões que lhe vinham em mente. Jenn estava ate assustada pela atitude do tio, mas agradecia mentalmente por ele te-la salvo daquele alvo de perguntas...

JENN:_Obrigado!

STAND:_Vamos conversar quando chegarmos em casa... –(ele apenas responde serio enquanto liga o carro).

Jenn permanece quieta, sem retrucar pois sabia que a discussão seria maior. Ela aguardou em silencio ate chegar em casa. Depois aguardou mais um pouco ate o tio se acalmar. Milla e Stand foram ate o escritório enquanto Jenn sobe pra tomar um banho. Eles conversariam depois...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem reviews por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Temécula" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.