Aventuras da Turma do Fundão escrita por AzuraMonte


Capítulo 3
A aventura esta para começar


Notas iniciais do capítulo

It took me but I finally finished this chapter !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174776/chapter/3

POV Lucas

Depois daquele dia em que meus lábios e  os de Malu quase se encostaram se não fosse pelo funcionário  filho da puta ,  eu não parava de pensar nela e  em todos os momentos bons e engraçados quem que passamos juntos.Uma hora depois Bia e Roberta chegaram em minha casa para planejar o trabalho de ciências, começamos a discutir o que íamos fazer , então foi aí  que eu tive uma idéia:

-Que tal construirmos uma réplica de uma maquina do tempo?

- Impossível! Mesmo para uma réplica, precisamos de um chip especial da NASA. - Bianca falou como se abominasse a idéia. - Caso contrário não tiraremos dez pois a réplica não ficará perfeita.

- Bem, meu tio trabalha na NASA e acho que consigo um chip. - Roberta mantinha um olhar furtivo enquanto sussurrava sua idéia para pegar o chip.

-Crianças venham lanchar!-Gritou a minha mãe.

-Já vamos!

POV Bianca

A nova casa de Lucas era enorme. Tinha cinco quartos, sala de TV e sala  3D,uma piscina enorme  com  tobogã e churrasqueira e muito mais.Depois de descer muitas escada  chegamos a copa onde a mãe de Lucas  tinha preparado sanduíches com queijo e presunto  e para acompanhar  um suco de uva. Três minutos depois voltamos para o quarto de Lucas onde tinha um pequeno laboratório com alguns rascunhos de projetos e uma caixa de ferramentas acompanhada me microscópio, pinças, e outros equipamentos.

Começamos a desenhar como seria a maquina e depois buscamos os objetos e fermentas que precisávamos,  pedimos ajuda do amigo de Lucas  que morava do lado dele e era bom com essas coisas eletrônicas e maquinas. Um tempo depois a réplica estava quase pronta só precisávamos  pintar  e conseguir o chip. Paramos para descansar  perto da piscina da casa de Lucas  e começamos a falar como seria se pudéssemos voltar mesmo no tempo  (N/A: Agora eles vão ficar imaginando em como seria se eles voltassem no tempo) (N/B:Crianças, elas tem uma imaginação tão fértil).Horas e horas se passaram até que chegou a noite e minha mãe estava vindo me buscar. Então perguntei para Roberta se ela queria carona.

-Pode ser, mas tenho que falar com minha mãe antes.

-Liga pra ela antes que minha mãe chegue!

-Toma meu celular. - Falei.

-Oi mãe posso ir com Bianca de carona?

-Claro que pode, a chave da casa da debaixo do tapete da porta .Quando chegar em casa me ligue ok? Beijos. - O celular estava no viva-voz portanto eu ouvi toda a conversa.

-Ela de deixou.  - Roberta sorriu.

-E então se reunimos terça-feira para acabar o trabalho? - Lucas parecia animado com a idéia.

-Claro. Por que não?

-Vou tentar conseguir o chip para a réplica ficar perfeita. - Roberta sorriu sarcástica. - Voçês acham mesmo que ela pode funcionar? Melhor perderem as esperanças.

- Quem dera. - Lucas tinha um olhar sonhador.

Minha mãe chegou e nos despedimos de Lucas.

POV Roberta

No outro dia fui para escola com Bianca, pois minha mãe tinha dormido fora com o seu novo namorado. (N/A:Hum... safadinha), (N/B:Será que eles .....),(N/A:Claro que sim! Você acha que ela ia sair com ele para ler historinhas?)(N/B: Bom... pode ser aquela da chepeuzinho onde ela é comida pelo lobo e...)(Roberta:Calados! Vocês estão falando da minha mãe).

Chegando à escola o diretor pediu para que todo da sétima serie se reunissem no teatro para que ele falasse um pouco com os alunos. Minutos se passaram e nada do diretor chegar; mas todos se levantaram quando a porta se abriu e o diretor apareceu.

-Finalmente­ - sussurrei.

Mandei uma mensagem para Lucas e Bianca escrita:

Roberta diz: Descobri o endereço daquele meu tio.

Lucas diz: E onde ele mora?

Roberta diz: Perto da casa de Marcelo.

Bianca diz: Onde ele guarda o chip?

Roberta diz: Em uma gaveta trancada onde ele coloca um monte de aparelhos eletrônicos tipo radares, placas de PC, celulares especiais e... material da NASA.

Lucas diz: Beleza! Amanhã mesmo agente vai lá e pega o chip. 

Bianca diz: Então ta tudo combinado.
          Roberta diz: Ok

-Bianca, Roberta e Lucas entreguem seus celulares. Agora, aproveitem e  compartilhem com todos o que estavam digitando. -Falou o diretor sorrindo irônicamente.

-Estávamos falando de como o senhor é o diretor exemplar para essa escola – Eu emendei rapidamente.

-Obrigado, mas eu já sei disso. Agora tomem seus celulares e voltem para suas cadeiras.

-Sim senhor - Falamos em unissono.

Depois de muita conversa chata, o diretor chegou ao ponto em que queria: a feira de ciências seria adiada para depois de amanhã.

Trrrriiiiiiiiiin!

Hora do lanche, saímos do teatro e fomos direto para o refeitório, nos sentando na primeira mesa. Convidamos Marcelo, Brenda e Sophia para sentar-se conosco. Tudo parecia estar perfeito para lucas até Malu aparecer. Eles se entreolharam de um jeito esquisito, mas amigável; depois de um tempo Malu dirigiu-se para a mesa do outro lado do refeitório parecendo envergonhada.

- O que tá acontecendo entre você e Malu? - Perguntei cheia de curiosidade.

-Nada.

-Eu te conheço Lucas, fala de uma vez!

-Nada, será que podem me dar licença?

Lucas levantou-se da mesa e saiu do refeitório.

-Por que ele saiu da mesa sem comer nada? - Perguntou Sophia.

-Não sei muito bem, mas acho que tem haver com Malu. - Respondi com um olhar pensativo.

-Por quê? - Brenda se meteu na conversa.

-Lucas gosta de Malu desde os dez anos.

-Nos dez anos ele já se interessava por garotas?

-Pois é ele tem essa aparência de santo, mas ta mais para santo-do-pau-oco. Lucas tem um pouco de mente poluída também.

-Só um pouco?

-Bernardo! - Sophia repreendeu.

-De onde você saiu? - Perguntei olhando em volta procurando por sinais de fumacinhas mágicas.

-Da bariga da minha mãe.

-Não estou falando de como você saiu e sim de onde você saiu.

-Vim pela porta dos fundos da cozinha, nesse horário não tem ninguém lá!

-Serio? - Sorri esperançosa.

Ótimo agora eu tinha um plano de como podíamos sair e chegar à casa do meu tio. Peguei meu celular e mandei  uma mensagem para Lucas  e Bia.

Preciso falar com vocês, vamos sair depois da próxima aula para casa do meu tio.

POV Marcelo

O clima estava meio tenso entre Lucas e Malu, mas pelo menos tinha um clima, eu gostava de uma menina da minha sala que era super gata (N/A: Finalmente esse cara ta falando algo...) (Marcelo: Calados a culpa não é minha é do autor da história).

O tempo do intervalo tinha acabado então esperamos Lucas sair da sala para perguntar qual foi à atividade que a professora tinha passado e que assunto que ela tinha dado. Quando Lucas saiu demos de cara com a professora.

-Gostei da participação de vocês hoje! - Ela sorria como se nós nunca participássemos da aula (N/A: Vocês NUNCA participam da aula) (Marcelo: Shh... Ninguém precisa saber).

POV Lucas

Depois da aula começamos a botar o plano de Roberta em prática. Pegamos todos os materiais que precisávamos pra roubar o microchip enquanto Bernardo e Marcelo davam cobertura , Roberta e Bianca tentavam destrancar a porta dos fundos da cozinha do refeitório. Roberta finalmente conseguiu destranca-la com um pedaço de ferro retorcido. Descemos as escadas correndo nos escondendo dos inúmeros funcionários no caminho. Quando conseguimos sair Bernardo já estava ofegante.

-E agora para onde vamos? - Perguntei

­-Para a Rua de Marcelo! - Roberta falava com dificuldade.

POV Roberta.

Depois de muita caminhada chegamos na rua combinada, e foi nesse estante que avistei a casa do meu tio que era azul-escuro, com seis janelas na frente, e um jardim grande o bonito com um balanço que eu brincava quando eu era pequena. Finalmente chegamos na porta da casa dele e tocamos a capainha. O toque era o grito do tarzan; o que fez todos atrás de mim saltarem com um susto. 

-Desculpem. Esqueci de avisar. Meu tio é meio brega. - Sorri.

-Concordo. -Disseram Bianca e Lucas que ainda estavam com os ouvidos tapados.

-Olhem! não tem ninguém em casa! - Marcelo ria maléficamente.

-Beleza! - Lucas tirou um martelo da caixa de ferramentas arrebentando a fechadura.

Pulamos pela janela lateral e subimos as escada rumo ao segundo andar. Quando entramos no quarto avistamos a gaveta eu fui direto na chave só que tive que ajudar pois o armário era muito grande e sabe como é né... eu tinha músculos.(Roberta :Convencido.),(Lucas :Quem eu ? ),(Roberta :Não imagina !), (Lucas:Ta vamos logo com isso... *empurra*)(Roberta: Eeei! *Chuta nas áres baixas* Agora empurra logo essa merda porque meu tio pode chegar)(Lucas: *cai no chão* Aaai! *Roberta lança olhar ameaçador* Sim senhora! *vai empurrar o armário*) Conseguimos tirar o armário do lugar mas haviam lasers que protegiam a chave. Pegamos um espelho e o direcionamos para um feixe le laser tirando-o da sua rota. Eu peguei a chave cuidadosamente enquanto Bianca tentava achar algo que pudesse nos ajudar. Ela achou relógios olográficos que também tinham o papel de Walk Talks, uma caneta que se transformava em uma espada laser (logo me aposei desta), e outros apetrechos de espião. Abrimos a gaveta com a chave e pegamos a caixa que continha o micro-chip.

Distribuímos as coisas úteis entre nós como por exemplo os relógios comunicadores. Pedi para que Lucas guardasse tudo o que restou em seu laboratório e ele aceitou. Quando íamos abrir a caixa notamos um bilhete colado em seu exterior:

Não abra! Você nao vai querer brincar com o passado.


POV Lucas

Eu não liguei para o que havia no bilhete então abri a caixa. Do nada, saiu uma grande luz de dentro do objeto. Houve tremores no solo e um vento muito forte invadiu o local parecendo que ia dominar tudo por ali. 

- O que ta acontecendo!? - Eu gritava para que fosse ouvido.

- O que você fez Lucas? - Foram as últimas voses que ouvi até então.

Fechei a caixa. Os tremores e o vento pararam. Olhei para os rotos de Bianca e de Roberta e gritamos juntos enquanto um clarão dominava a sala.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Next chapter has more adventures!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras da Turma do Fundão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.