Aventuras da Turma do Fundão escrita por AzuraMonte


Capítulo 2
Primeiro dia de aula - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela pequena demora. Mas eu tive dois imprevistos chamados Pai e Mãe e acabei atrasando a história. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174776/chapter/2

POV Lucas

Faltavam quinze minutos para acabar a aula e o time de futebol falava sobre a garota sentada à minha frente. Ela devia ter uns 13 ou 14 anos (N/A: Sétima série! Dããã...)(N/B: Depende. Eu já tive uma amiga na sétima série que tinha 32 anos)(N/A: *sem dar importância* Tá, tá... ninguém quer sab... *se toca* 32 ANOS!?!?!?)(N/B:  *risada maléfica*  >:D )(N/A: Mentiroso!)(N/B: Tanto faz, toca a história! *vai ao banheiro*).  Tinha longas madeixas encaracoladas tão escuras como a mais profunda das cavernas. Os seus olhos verdes eram como a mais linda das esmeraldas e o seu perfume era mais delicioso do que um enorme campo de (N/B: *grita do banheiro* Lírios! Fala lírios!)(N/A: Não! Seria muito gay!)flores dos mais variados cheiros.

A garota que aparentemente se chamava Brenda trajava um casaco de tom perolado junto a uma calça jeans e um par de tênis rosa (N/A: Claro que é um par seu lerdo! Até parece que ela iria só com um dos pés calçados!)(Lucas: Não interrompa minha narração!)(N/A: Quem ta escrevendo sou eu *dá língua*).

- Lucas!  - O professor trovejava ao meu lado. – Qual o resultado de  2xº + 47y¹ . 98z/74?

- Ahn... Érr; Bem...

Trrriiin

“Ufa, Salvo pelo gongo” (N/A: Tá me devendo uma viu?) (Lucas: Vai se ferrar!) (N/A: Mal agradecido!) (N/B: *volta do banheiro* hã?). Saí para o intervalo de 25 minutos rumo ao refeitório no primeiro andar. Encontrei Brenda no caminho.

- Oi... Brenda?

- Oi... errr...

- Muito prazer! Lucas Hora.

- Brenda Stwart.

- Quer lanchar?

- Não obrigada. Não estou com fome. – Brenda esboçou um rápido sorriso e saiu.

Dirigi-me ao refeitório do subsolo e acabei esbarrando com Roberta e Bianca que praticamente me ignoraram. (N/A e N/B: Praticamente?) (Lucas: Tá, tá... elas nem sequer olharam pra minha cara).

- Beta, Bia, pera aí. O que houve? Vocês sempre foram minhas melhores amigas.

- É Lucas. Sempre FOMOS suas melhores amigas. – Roberta quase não olhou para mim ao dizer isso.

- Ainda são!

- Não depois da sua ignorância hoje de manhã. – A voz de Bianca soava fria como gelo.

- Não é bem isso... Sério. Nunca quis parecer um ignorante.

- Então por que mudou desse jeito? – Roberta virou-se para mim sem dar muita importância ao que eu dizia.

- Estava cansado de ser o Nerd da sala que sempre apanhava no final! Quero ser o cara que bate não o que apanha (N/A: O.O Isso tem dois sentidos...)(N/B: Não corrompa os nossos leitores!) (N/A: *dá dedo*) (N/B: Ei!) (N/A: Oh, desculpe. *faz gesto obsceno com a mão* Tá melhor assim *ironia na voz*?) (N/B: Deixa o guri falar) (Lucas: Apoiado!... Eeeei! Não sou guri.)(N/A: Cala boca e continua a história senão te boto pra morrer! *olhar ameaçador*) (Lucas: Já é *corre para continuar a história*).

- Nós te desculpamos Lucas, mas só se você voltar a ser o menino meigo (N/B: Own... *-*) que era antes disso. – Bianca arrancou o bracelete de couro do meu braço jogando-o no lixo.

- Prometo. – Sorri enquanto íamos nos sentar. Nós nos alojamos em uma mesa no centro do espaço. Os outros começaram a chegar, mas Marcelo, Malu, e Sophia foram sentar-se em outra mesa olhando para mim com cara de poucos amigos. Explicaria tudo mais tarde. Brenda veio sentar-se conosco.

- Posso ficar aqui? Não estou com fome, mas ficar sozinha no terceiro andar não é lá essas coisas.

- Claro. – Sorri dando lugar à garota.

POV Roberta

Lucas deu lugar a uma caloura que se sentou ao seu lado. Não me importava nem um pouco com a garota, mas sentia os olhos de Malu direcionados para a nossa mesa faiscando de raiva. Tirei uma maçã da bolsa mordendo a lateral.

- Eca! Tá estragado! – Coloquei (ou arremessei) a maçã que caiu em frente à Bianca.

- Avá! E você joga pra mim? – Bianca pegou a fruta e a arremessou no lixo como um jogador de futebol americano faria. Mas ela errou. A maçã acertou a cabeça de um garoto mauricinho que estava levando a sua bandeja para mesa. Com o impacto da maçã o menino caiu derrubando o seu almoço no colo de um jogador. Aí foi que começou o caos.

Frutas, biscoitos, tortas e macarrão (N/B: WTF??? Macarrão?) voando pelo refeitório. Atirei duas bananas que acertaram em uma patricinha da vida. Mas ela nem teve motivos para gritar já que estava completamente suja de cobertura de chocolate (N/A: Hm... I Like It.). Mas mesmo assim ela gritou. Gritou como eu nunca ouvi alguém gritar antes. Achei que meus ouvidos explodiriam, mas no segundo seguinte ela se calou e olhou para o lado assustada. Todos seguiram o seu olhar e lá estava ele: o coordenador geral parado à porta do refeitório.

Até o momento, Lucas havia se escondido debaixo da mesa. Quando o coordenador chegou e ele finalmente levantou-se sem nenhuma manchinha, as últimas duas bolas de sorvete foram atiradas e acertaram a camiseta branca de Lucas, que já havia tirado o casaco.

- Ah, merda! – Resmungou encaminhando-se para o banheiro.

Aproveitamos a deixa e saímos junto com Lucas fingindo estar tentando limpar sua camisa para escapar da ira do coordenador. Ao nos afastarmos ouvimos os berros do velho a ponto de xingar. Nunca pensei que poderia dizer isso algum dia, mas obrigada Lucas (Lucas: Ah claro. De nada por ter ficado com uma camisa completamente encardida)(Roberta: Ei! Saia do meu POV!)(N/A: Lol... Hackers na área).

POV Lucas

Fui ao vestiário trocar de roupa e encontrei o time de futebol falando sobre mulheres peladas,  sexo e afins. Os vadios eram tão otários que ficavam de pau duro só de ver uma revista playboy. Aproveitei para tomar um banho e quando abri a porta do box do chuveiro encontrei um dos integrantes do time se (N/A: *censurado* Uma dica: começa com ``M``). Saí do banheiro e encontrei Bianca e Roberta me esperando do lado de fora.

- O coordenador baixou a lei lá no refeitório. Sorte que ninguém viu quem começou arremessando a artilharia. – Roberta olhava para Bianca com um ar de “Isso tudo é culpa sua, mas até que foi legal”.

- Fazer o que? Não gosto de maçãs estragadas.  – Bianca deu o seu clássico sorriso-mais-que-sarcástico.

- Mas não precisava ter jogado no menino! – Repreendeu Roberta.

- Eu tava mirando no lixo! A cara do menino que apareceu na frente! – Ela se defendeu e eu ri das duas.

- Mas foi legal, não foi?

- Foi – Responderam em uníssono.

- Agora vazem que eu vou terminar de me arrumar.

- Arrumar? Hm... Safadinho – Bianca falou e riu, antes de ser puxada por Roberta para longe do vestiário.

POV Malu

Eu estava a espera de Lucas na parede leste (N/A: Achou a bússola foi?)(Malu: Cala a boca! *sussurra* Achei)  logo atrás da quadra. Já estava desistindo quando ele apareceu com o seu sorriso safado.

- Pra que me chamou aqui? – O seu sorriso desapareceu.

- Juro que a minha intenção não era parecer um ignorante que não dá valor aos amigos.

- É? Então sinto lhe dizer que foi exatamente o que pareceu.

- Você me desculpa? – Ele fez a sua clássica carinha de cachorrinho pidão e por um momento eu cheguei a ficar... Não. Nem por um momento (N/B: Que dumau ‘o’)

- Está desculpado mas não se dirija mais a mim, não olhe mais para mim, não mencione mais o meu nome, e nunca se aproxime de mim de novo (N/A: O.O Imagina se ela não tivesse desculpado). – Eu caminhava apressada em direção a quadra quando senti um toque frio no meu ombro.

- Espere. – Agora eu estava realmente irritada.

- Já te desculpei! O que mais você quer?!?

- Você.

Lucas me imprensou contra a parede e nossos rostos foram se aproximando devagar. Nossos lábios se tocariam no milésimo seguinte, mas...

- Ei! Vocês dois! Saiam daí. As provas vespertinas começarão em 2 minutos! – O fiscal da escola berrava do outro lado da quadra.

Com o susto, empurrei Lucas para longe e corri rumo às escadas largando-o no chão com os seus xingamentos. Não sabia se agradecia o fiscal ou me juntava a Lucas que o xingava desesperadamente. Acho que vocês sabem o que eu faria... Mas não fiz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras da Turma do Fundão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.