Como Uma Fênix escrita por Tia Gaia


Capítulo 7
Capítulo 7 - Pequena Mentira x Preocupação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174731/chapter/7

Ainda na floresta, Eiko olha pro céu e vê as núvens carregadas... Ela fica com medo de chover nela e no Zidane então ela pensou em criar algum tipo de abrigo. Eiko faz um tipo de cabana para ela e Zidane. Zidane parece não acordar tão cedo.
– Ai meu Deus... O que vou fazer agora? Será que ele está enfeitiçado? - Eiko diz desesperada.
De repente, Zidane acorda.
– Zidane! Você está bem?? - Eiko grita.
– Hmm...? Onde estamos...? - Zidane responde com uma cara meio confusa.
– Eu te salvei daquela caravela louca! Sabe onde estamos!? Ipsen Castle!!!
– Ipsen...? Me desculpe, mas, quem é você? E... O que é Ipsen?
–!?
Eiko fica paralizada.
– ( O quê? Ele não se lembra de mim? Será que ele está com amnésia...? O que eu faço...? ) - Eiko pensa.
Então ela abaixa a cabeça por uns instantes e sobe a cabeça novamente com um sorrinho um tanto obscuro.
– Oras! Você é meu marido, não se lembra? - Eiko diz com um sorriso.
– Não... Aliás, qual é o meu nome?
– Zidane Tribal, esposa de Eiko, a sobrevivente de Madain Sari.
– Uau... Parecemos importantes. - Zidane diz confuso com um tom de felicidade.
Eiko abraça Zidane e dá um beijo longo e demorado...
– Zidane... Você tem lábios tão macios e quentinhos... - Eiko diz toda feliz.
– Obrigado... Você também...
E então, começa a chover na floresta.
– Eu sabia que isso ia acontecer, por isso fiz essa proteção. Deve durar até amanhã de manhã. - Eiko diz pensativa.
Eiko se deita e puxa Zidane junto. Eles dormem até o dia amanhecer.
No dia seguinte, Eiko levanta e pede para Zidane esperar no abrigo. Ela vai para o meio da floresta procurar algo para eles comerem. Ela vai caminhando, até que encontra Kumool, o moogle que ela deu Gil para entregar a carta à vivi.
– Kumool! Você enviou a carta pra mim!? - Eiko pergunta animada.
– Sim, e já foi entregue à ele, kupo! Ele deve estar lendo agora mesmo, kupopo!
– Obrigada.

Enquanto isso, em Alexandria...
Vivi abre a carta:

" "Vivi, estou em uma floresta nos arredores do Ipsen Castle! Garnet nos enviou até Kuja, mas consegui salvá-lo, porém... Ele está com amnésia. Por favor, não conte à Rainha Garnet, ela pode baní-los de Alexandria também. Tem algo muito errado com ela. Por favor, venha me ajudar, estarei esperando aqui."
Eiko."
– Nossa... Mas quem posso chamar pra me ajudar...? - Vivi diz pensativo.
Vivi vai até a cozinha do castelo e chama Quina.
– Quina, preciso que venha à um lugar comigo. Não conte à ninguém! - Vivi diz para Quina.
– Ok! Vamos para Conde Petie novamente nos casar!? - Quina feliz.
– Não!! Digo... Não, vamos à uma missão.
– Ok... - Quina aceita.
Vivi vai até Cid, e pede sua Hilda Garden III emprestada.
Cid dá sua máquina e pede pra Vivi tomar conta dela.
Vivi e Quina vão em direção à Ipsen Castle e pousa numa area sem plantas, antes da floresta.
– Quina, não pode contar nada à senhorita Garnet nem Beatrix, Freya, Steiner, NINGUÉM.
– Por quê? - Quina fica confusa.
– Já já eu lhe explico. Agora precisamos achar Eiko e Zidane.
E então, Vivi e Quina entram na floresta.
Enquanto Vivi procura Eiko, ela está colhendo frutas.
Ela volta para o abrigo e dá algumas frutas para Zidane... Zidane fica muito agradecido e parece começar a acreditar que ela é realmente sua esposa.
– Já busquei ajuda... Em breve, vamos para casa. - Eiko diz à Zidane e deita em seu colo.
Eiko fica de lado quando vê no meio do matagal que há em frente ao abrigo, uma chama vindo da lateral.
– Vivi!? - Eiko grita e se levanta.
– O que foi? - Zidane pergunta preocupado.
Eiko vai correndo e vê Vivi e Quina.
– Vivi! Quina! Que bom que chegaram!!
– Ahh... Eu disse que era melhor ir pela trilha... - Vivi disse para Quina.
– Mas, se fossemos pela Trilha, não iriamos achar aqueles sapos!
– Venham! - Eiko puxa os dois até seu abrigo e lhe oferecem frutas.
Ela explica tudo o que aconteceu para Vivi e Quina.
– Hmmm... Felizmente eu conheço a cura para amnésia. - Quina diz pensativa.
– Conhece? - Vivi diz espantado.
– Sim. Preciso que vocês peguem os ingredientes. Nesta floresta deve ter!
– Ok, pode falar.
Quina levanta a mão e cai no sono.
– Ótimo... Por que trouxe logo ela? - Eiko pergunta para Vivi com cara de raiva.
Enquanto tudo isso acontecia, em Alexandria...
Beatrix vai até seu quarto, onde seu marido, Steiner está se arrumando. Ela faz uma pergunta:
– Steiner, você não acha isso um tanto estranho...? Acha mesmo que Zidane faria algo assim?
– Não sei, amor... Mas ele era um ladrão antes de tudo. Vermes são sempre vermes. - Steiner responde.
– Não diga isso. - Beatrix diz.
Na floresta de Ipsen Castle novamente...
Quina acorda e diz os ingredientes para a poção anti amnésia.
– 2 Ores, 1 Erva de cura e 1 Gysahl Green.
– Acho que tenho Ores e Gysahl Green, mas deixei no Hilda Garden.
– Vamos lá então, Eiko diz.
Os 4 vão para o Hilda Garden.
Chegando lá, encontram a caravela totalmente destruida.
– Aaaaaah, o que vamos fazer agora!? - Vivi fica furioso.
– ... - Zidane fica calado.
–Parece que vamos ter de ir à pé... - Quina diz toda triste.
– Não, eu sei quem pode nos ajudar agora mesmo... - Eiko diz confinte.
– Quem? Estamos no meio da floresta de Ipsen. - Vivi fica confuso.
Eiko pega sua flauta e começa a tocar.

–-

Tocando a flauta... Por quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Uma Fênix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.