Como Uma Fênix escrita por Tia Gaia


Capítulo 4
Capítulo 4 - Retorno de Dagger x Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174731/chapter/4

Zidane, ao voltar pro seu quarto, fica na janela adimirando o horizonte.
Ele olha pras árvores de lá de cima, olha pro balançar delas, sente a brisa bater em seu rosto e começa a pensar...
- ( Onde será que ela foi... )

Então ele se toca que ele não tinha olhado no jardim lateral do castelo. Então, ele sai correndo para o jardim e a vê de costas pra ele.
- Garnet! Amor!!
Ele vê que ela tinha uma faca bem afiada em suas mãos.
Ela se virapra Zidane, e, logo em seguida se vira novamente... Ela segura seu cabelo com uma das mãos. Com a outra, ela coloca a faca abaixo do cabelo.
- Não! ...! - Zidane grita pra Garnet.
Então, Garnet corta seus cabelos.
Zidane fica olhando assustado e vê os cabelos da linda princesa irem ao chão.
- Por quê?...  - Zidane fica sem entender.
- Não sei. Preciso ir. - Garnet diz friamente.
- Onde você vai ? - Zidane pergunta com os olhos cheios d'água.
- Vou ali.
Garnet sobe em um Chocobo e vai pela floresta.
Zidane volta e vai para o centro de Alexandria.
Foi construido um local temporário pra quem teve as casas destruidas.
As tropas estavam ajudando a reconstruir as casas.
Zidane fica pensativo, porque os outros integrantes da Tantalus sumiram de repente quando Baku morreu.
- Merda... - Zidane fica irritado.
- Aconteceu algo ? - Vivi chega por trás dele.
- Estou apenas preocupado e pensativo.
- Se precisar de algo, pode contar comigo. - Vivi tenta deixá-lo feliz.
Enquanto isso, Garnet, bem longe de Alexandria, desce de seu chocobo.
Ela encontra um lago e senta na beira.
Ela olha tudo com atenção... Com um olhar fundo e vazio...
Logo em seguida, Kuja aparece bem atrás dela...
- Ora ora.. Olha quem veio me procurar... - Kuja diz com um sorriso no rosto.
- Não tenho tempo pra zoações. - Garnet diz séria.
- Ui, como ela é durona. -  Kuja zomba de sua cara.
Ele se aproxima de Garnet e lhe faz uma pergunta:
- Muito bem, vamos direto ao assunto, querida. Aceita minha propósta ?
Garnet vira seu rosto para a direita, com um olhar tristonho.
- Não ? Ok, essa era sua chance. Não se arrependa depois... - Kuja se vira quando Garnet agarra uma de suas mãos.
- Eu aceito...  - Garnet diz.
- Parabéns, me provou que não é tão burra quanto parece. Ótimo! - Kuja diz com um olhar brilhante e um sorriso em sua boca.
Kuja olha bem pro rosto de Garnet e diz:
- Você cortou seu cabelão, sua louca!?
- Sim. E de agora em diante, quero que me chame de Dagger. - Garnet responde com um olhar frio.
- Ok, esquentadinha! Vamos! Temos assuntos à tratar.
Enquanto isso... Zidane preocupado por não saber onde Garnet está e o que está fazendo...
Zidane e Vivi estão no telhado de uma das casas que foram destruidas pela Tantalus.
Eles estavam ajudando todos, mesmo sendo da parte nobre de Alexandria.
Lá no alto, levaram algumas madeiras pra terminar a parte que faltava daquele telhado e o Zidane deixa cair as madeiras lá de cima.
- Zidane!! Presta a atenção no que faz! Isso é perigoso, pode cair em cima de alguém!! - Vivi chama a atenção de Zidane.
- Me desculpe... Eu não tô bem... - Zidane responde com uma voz bem triste.
- Me conte logo o que aconteceu! - Vivi grita.
- A Garnet, está estranha desde aquele dia... Hoje de manhã, no jardim... - Zidane deixa cair uma lágrima e fecha seus olhos de cabeça baixa.
- Calma... Vai, me conta. - Vivi tenta acalmá-lo.
- No jardim... Ela cortou seu cabelo novamente...
- A Dagger voltou!! - Vivi grita.
- Não pode ser...! - Zidane diz. - Tem algo errado, ela não queria mais.
- Se for isso realmente, ela pode estar em perigo ou sei lá! - Vivi fica muito preocupado.
- Vamos, Vivi!! - Zidane pula lá de cima e desce pelas árvores.
- E-e-es-espera!! - Vivi tenta descer pela árvore.
Zidane pega um Chocobo e põe Vivi junto a ele em cima do grande pássaro amarelo.
Ele vai na mesma direção que Garnet havia ido.
Bem rápido, Zidane já não pode mais ver Alexandria, quando ele avista Garnet de longe.
- GARNET!! - Vivi grita.
Eles param bem em frente à ela com o Chocobo e descem.
- Amor... Onde você foi?? Eu estava muito preocupado!... - Zidane diz aliviado.
- Eu só fui andar por aí. - Garnet responde bem tranquila, como se nada tivesse acontecido e um olhar vazio e fundo.
- Mas por que você cortou seu cabelo ?? - Vivi pergunta.
- Eu gosto dele assim e é mais fresco. - Garnet responde.
- Mas então você poderia ter ido na sala da Hanma, a cabelereira do palácio... - Zidane diz meio desconfiado.
- Eu queria fazer eu mesma. - Garnet corta o assunto. - Estou faminta, vamos para casa.
Garnet monta em seu Chocobo e vai em direção à Alexandria.
Vivi sobe no chocobo e chama Zidane e eles vão logo atrás de Garnet.
- Ela está estranha... É como se não fosse ela... - Vivi fica desconfiado.
- Realmente... Ela está estranha... Mas, por que acha que não é ela mesma ? - Zidane pergunta à vivi.
- Garnet sempre adorou andar de Chocobo com você. E agora ela vai em bora sem você, deixando-o para trás ?
- ... - Zidane fica calado e sem argumentos.
- Espero que não tenha acontecido nada sério. - Vivi diz.

O que será que aconteceu na conversa entre Kuja e Garnet ?

E o povoado ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Uma Fênix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.