Percy Jackson - em - A Busca Das Semideusas escrita por Sra Rockwell


Capítulo 12
Capítulo 12 - Semideusas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174620/chapter/12

Pov. Autora

        A escada descia cada vez mais funda. A única coisa que impedia a escadaria de ficar completamente escura eram alguns tochas penduradas nas paredes. As chamas eram fracas e algumas já estavam apagadas. Todos ficavam mais receosos a cada degrau que desciam. Principalmente Nico, que desde que soube que participaria da missão, vinha tendo sonhos nos quais ele sempre via o mundo inferior. Não quis contar a ninguém, para não assusta-los, mais do que ele próprio já estava.

         Os minutos passaram-se em silêncio. Aos poucos, Percy começou a ver o final das escadas. Tirou sua caneta do bolso e a segurou firme. Os outros desceram os últimos degraus e pararam ao seu lado. A escuridão tomava o lugar. De repente, uma luz vinda do alto, iluminou na caverna uma grande jaula, a muitos metros de distancia, mas que com esforço, Percy conseguiu identificar duas pessoas. Assim que elas os viram, começaram a gritar.

—Socorro!- gritou uma delas.

—Nos tirem daqui!- gritou a outra.

— Estamos indo, fiquem calmas. - disse Annabeth. E começou a andar na sua direção, desconfiada.

— Parem!- gritou a primeira.- É uma armadilha! Cuidado!

        Annabeth parou de andar quando ouviu a voz. Parecia que vinha de todos os lados.

—Quem ousa invadir meu esconderijo?- a voz disse.

      Os quatro ficaram quietos, tentando descobrir de quem era a tal voz. Nenhum deles reconheceu, mas Nico teve a impressão de já te-la ouvido antes. Do meio da escuridão, de perto da gaiola, saiu um ciclope.

—Ted?!- Percy disse.

—Mas o que você está fazendo aqui?- Annabeth franziu a  testa.- O que você tem com isso?

— Você anda muito desinformada semideusa, -disse o ciclope. Os tempos estão começando a mudar, e tudo vai voltar a ser como era antes, e ninguém, nem os deuses poderão impedir!- ele deu uma gargalhada maléfica.- e estas semideusas aqui, - ele apontou para a gaiola.- Serão as primeiras a serem sacrificadas, dando todo o seu poder para o renascimento da Mãe Gaia!

— Ei cara, você não vai sacrificar ninguém,- Percy disse já tirando a tampa da caneta. - Nós não vamos deixar.

—Então venham me impedir! - desafiou.

     O ciclope Ted começou a tirar as meninas que estavam com as mãos amarradas de dentro da gaiola. Os quatro correram em direção a elas, mas no meio do seu caminho surgiram várias empousai vindas da escuridão.

      Eles começaram uma grande luta. Havia muitas delas, e Ted já estava terminando de amarrar as meninas num tronco de madeira alto, logo começaria ascender uma fogueira do lado da gaiola.

       Thalia que lutava com duas empousais as mesmo tempo, percebeu que ele já tinha ascendido a fogueira, e as meninas começaram a gritar. Seus olhos varreram os lugar , até pararem em Nico, que acabara de terminar com uma empousai e a outra mais perto dele ainda estava um pouco longe.

—Nico, ajude elas! Rápido!- ela gritou para ele.- Vá pelas sombras!

      Nico concentrou-se para ir até o lugar certo, já que está era sua única viagem nas sombras. Ele se transportou até ficar bem atrás de Ted. Com sua espada, deu um golpe em suas costas. O ciclope virou-se e o golpeou com força, fazendo-o cair. Nico golpeou-o na esquerda perna, de forma que Ted cambaleou para o lado, dando tempo o suficiente para Nico se levantar num salto. Eles tornaram a lutar. Nico era muito bom com a espada, porém, Ted era muito forte.

       A alguns metros de Nico, Annabeth que estava em cima de uma empousai tentando cortar seu pescoço com a faca, mas tendo certa dificuldade já que a fera se mexia muito e ainda por cima segurava seus braços, teve uma ideia.

—Percy ! Abra a caixa!- ela gritou.

      Percy correu até a entrada da caverna com três empousai atrás de si. Conseguiu chegar a caixa, e alternando entre um golpe e outro, conseguiu abrir a mochila. Uma empousai na tentativa de tirar sua espada, fez a mochila saltar para longe dele, fazendo a coisa rolar a vários metros de distância. A outra empousai foi para cima dele ferozmente, fazendo um grande corte em sua barriga. Percebendo que não conseguiria ir atrás da caixa naquele momento, recomeçou a lutar.

   Nico viu que Ted já tinha acendido a fogueira. As garotas gritavam e tentavam se soltar desesperadamente. Nico continuava a lutar incansavelmente. E apesar de muito cansado, reuniu todas as forças que tinha e acertou a cabeça de Ted.

      Correu até as garotas, e com certa dificuldade por causa do fogo, conseguiu liberta-las.

—Fiquem aqui.- instruiu-as.

     Olhou em volta procurando a caixa. Assim que a enxergou, foi até ela. Golpeou o cadeado com a espada, fazendo- a se abrir.

      Todos pararam de se mexer, devido a forte luz que brotou da caixa. Em meio a luz, algo bem grande pareceu se mexer, e aos poucos, conforme a luz começava a diminuir, revelava a figura.

—Ládon?!- Annabeth disse.

      O dragão que guardava o velocino de ouro no acampamento, estava ali, no meio da caverna e começou a liquidar várias empousai rapidamente. Em questão de pouquíssimos minutos, as empousai que restaram começavam a se afastar dele apavoradas.

    Os quatro continuaram a lutar. Mas logo, todas as empousais tinham acabado, e Ládon lambia os lábios parecendo satisfeito. Aos poucos, sua imagem foi ficando transparente, até desaparecer.

—Provaram que tem valor.- disse Ted.- Mas não valor o suficiente para me impedir.

      Apesar de quererem atacar o ciclope, não podiam, porque ele poderia cortar o pescoço da garota com um simples movimento. Nico resolveu tentar negociar, percebendo que aquela sensação de que alguma coisa de ruim ia acontecer tomar conta de si.

—O que você quer para soltar elas?

—Sei que vocês são filhos dos três grandes...- disse Ted.

—E...?


— Quero que um se sacrifique no lugar delas.

—O que?!- Annabeth disse apavorada.- Não pode pedir isso.

— Claro que posso garotas tola,- disse.- e quero.

—Escolha.- Percy disse de cabeça baixa.

—Hum, deixe-me ver...- ele disse com um sorriso.- Os poderes de Poseidon não seriam uteis a Mãe Terra... - avaliou Percy.- ...Nem os poderes de Zeus...- estreitou os olhos ao observar Thalia. Ele.- apontou para Nico.

— Não,espera Nico, deve haver outro jeito...- Thalia disse preocupada.

— Não há, filha de Zeus.- disse Ted.- Tem que ser ele.

      Nico olhou na direção de seus amigos, e neste momento eles foram jogados na violentamente para trás por uma força invisível.

—Agora somos só nós dois semideus.

—Solte-as.

      O ciclope começou a soltar a garota vagarosamente. Ela olhou para Nico de um jeito estranho, mas não disse nada. Então, de repente, quando Ted tirou a espada de seu pescoço, ela se virou e tirou a espada da mão dele.

       Vindo das sombras atrás de Nico, veio um rosnado gutural. Olhos grandes e hostis foram as únicas coisas que ele conseguiu identificar. A fera estava muito perto dele, e ele não tinha nada com que se defender. Começou a correr.

     A garota que tinha tomado a espada de Ted, avançou na sua direção muito rapidamente. Quando sentiu algo derruba-la no chão, cravando a espada em algo. Ouviu um lamento de dor aguda, e começou a sentir algo úmido molha-la.

—Meu trabalho está feito.- disse Ted e seu corpo desaparecia na escuridão.

—Nico!- Thalia e Annabeth gritaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem a fic, mesmo depois de toda essa demora, amo vocês!
Comentem!