A Snape Grifinória escrita por ViihAcunha


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, comentem por obséquio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174590/chapter/1

Minha mãe me acordou naquele dia de calor do verão. Me levantei e desci, ainda de pijamas para tomar meu café. Fiz carinho em meu gato e sorri para minha mãe, que me ergueu uma carta.

- Papai? – perguntei

- Deve ser, princesa. – ela afagou meus cabelos – vou ter que ir para a firma, não chegue em casa depois das oito.  Nos vemos no jantar. Dê um beijo em Harry.

- Pode deixar, mãe. – sorri para ela.

Engoli uma maçã verde e subi para me vestir.  Peguei meu celular que apitava com um lembrete: parque o dia inteiro com Harry. Sorri. Eu amava sair com Harry, e hoje Hermione viria para cá, também.  Agarrei a carta de meu pai e a atirei na cama enquanto me arrumava. Meu pai não merecia toda essa atenção, apesar de ter passado muito tempo com ela quando pequena, ela ainda o julgava errado em odiar Harry.

Depois de pronta (http://www.polyvore.com/parque_com_harry_sam/set?id=39500051), minha campainha tocou, desci trotando escada abaixo. Abri a porta e dei de cara com Harry, o meu melhor amigo.  Me abraçou e disse:

                - Oi Sam. Mione já chegou?

                - Não, Harry. Ainda não. – abri caminho – Entra, come alguma coisa.

                - Aceito um pão – ele riu e foi chegando à cozinha. – Qual o horário máximo da princesinha hoje? – ele riu.

                - Oito.

                - Ah, ok – ele ama me chamar de criança.

                DingDon. Campainha.

                - Deve ser Hermi. – eu afirmei, atendendo, era meu pai.

                - Oi, Samantha. – ele me abraçou.

                - Oi, papai. – eu disse, torcendo para Harry não sair da cozinha.

                - Você vai sair?

                - Vou ao parque com Harry e Hermione agora...

                - Eles já estão aí?

                - Somente Harry... – eu disse.

                - Cuide-se, as oito e meia eu passo aqui  para conversarmos, portanto. – beijou minha testa – Te amo, Sam.

                - Te amo, papai. – eu disse, e ele aparatou.

                - Era seu pai? – Harry chegou da cozinha.

                - Era...

                Hermi apareceu antes que eu fechasse a porta. Estava cada dia mais linda, e vestia http://www.polyvore.com/cgi/set?id=39500790&.locale=pt-br carregava seu malão, já que iria passar este mês comigo e iria comigo para Hogwarts.

                - SAMANTHAAAA! – ela gritou e me abraçou, não deixando qualquer tipo de reação a não ser abraçá-la.

                - Hermii. – eu disse.

                - Galera. – Harry disse – vamos para o parque?

                - Vamos. – eu concordei – gente, minha mãe vai viajar pelo emprego amanhã... E disse que além de Hermi, eu podia chamar 4 amigos para ficar comigo ali até dia 1º de setembro... E eu escolho o Harry, o Rony, o Draco e a Ginny.

Draco havia virado nosso amigo, era querido e atencioso. E meu pai "apreciava" minha amizade com ele.

                - Vamos botar pra quebrar?- Hermione perguntou

                - Certamente. – ri.

                - Mas e para ir pro beco? – perguntou Harry

                - Eu peço pro papai abrir a rede de flú da nossa lareira. Ele vai lá hoje.

                Ao chegarmos ao parque, nós nos sentamos de baixo da árvore mais alta que encontramos e nos deitamos ali.  Ficamos rindo e debochando de tudo.  Uma ex-colega do fundamental passou por mim e parou.

                - Samantha?

                - Josie. – eu a abracei, contra a minha vontade.

                - Você sumiu!

                - Estou estudando longe, morando com meu pai e tal, venho só nas férias.

                - Ah. Que chato... – ela bateu o olho nos músculos definidos por baixo da camisa de Harry – e eles são seus primos?

                - Não – informei – São meus amigos da escola, Harry e Hermi.

                - Ah, nos vemos outra hora, então.

                - Certamente – dei um sorriso cínico. Eu sempre odiara aquela garota.

                Perto das oito horas, nos levantamos e fomos para casa. Harry iria de tarde para minha casa, eu havia despachado minha coruja para Rony e Ginny na noite anterior e havia ligado para Draco, também

                Entrei e minha mãe estava na cozinha.

                - Olá, garotas! – ela me deu um beijo e outro em Mione – Já convidou seus outros amigos?

                - Sim – afirmei – pra que horas é o jantar?

                - Nove e meia, por quê?

                - Papai vem aqui as oito e meia. Ai eu despacho ele antes da janta.

                - Ok, não tem problema. Vá tomar seu banho e colocar alguma coisa mais comprida ou seu pai vai implicar.

                - Ok, Mione, vai tomar banho antes da janta?

                - Tomei antes de sair de casa, mas vou arrumar umas coisas no seu quarto...

                Onde eu havia deixado a carta de meu pai, havia outra, de Ginny. Abri-a.

                Querida Samantha,

                Nossa mãe liberou a ida para aí amanhã. Por volta das cinco da tarde, beijos da sua ruiva palhaça, Ginny e do seu amigo idiota, Rony.

                Eu ri e fui tomar meu banho. Lavei a cabeça de um modo meio rápido demais, lavei o rosto e o resto. Vesti-me http://www.polyvore.com/cgi/set?id=39502526&.locale=pt-br e quando sai do banheiro, ouvi a voz de meus pais conversando.

                - Vou lá enfrentar a fera – avisei a Mione, que riu.

                Desci as escadas e dei de cara com meu pai sentado no sofá.

                - Oi, papai.

                - Oi, princesa. Como vai?

                - Bem e o senhor?

                - Também, senta aqui.

                - Oi. – sentei

                - Você vai passar de amanhã até o dia primeiro sozinha com seus amigos não?

                - Sim...

                - Então, vou abrir a sua lareira para a rede de flú. Qualquer emergência, você só entra e grita HOGS31 vai dar no vilarejo. Ok?

                - Sim.

                - Filha, o papai aqui ama você mais do que já amou qualquer pessoa nessa vida, ta? Lembra disso sempre.

                - Você também, papai. Pode ter certeza.

                - Tenho que ir, tem reunião da Ordem hoje.  E filha, qualquer problema, é só me ligar.

                - Tudo certo.    

                Ele aparatou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Snape Grifinória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.