Why So Complicated? escrita por Lara Wasilewski


Capítulo 5
Um convite inesperado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174448/chapter/5

 - Alô? Lara? – Disse uma voz que eu não reconhecia.

- A própria. Quem fala? – Perguntei.

- Lara! É o Pedro. De ontem, da festa, primo da Lorena, lembra?

- Ahn...mais ou menos. – Eu disse sendo sincera.

- É, você estava bêbada, não a culpo por não se lembrar de mim – Ele riu.

- É. – Disse dando um risinho. – Enfim, o que você quer Pedro?

- Sair. Quero sair com você.

Dessa vez eu ri de verdade. Não estava esperando por aquilo.

- Certo, isso é algum tipo de piada? – Ele perguntou sério.

- Desculpe. Só achei engraçado, você me parece muito orgulhoso, e agora ligando pra sair comigo. Certamente, parece muito uma piada.

- É que eu gostei mesmo de você.

- Menino, eu estava bêbada, sou outra pessoa quando estou bêbada. Você não vai gostar de me conhecer sóbria, acredite.

- Só shopping, por favor? Te compro um cd do Guns, Aerosmith, Slipknot, o que você quiser.

- Me convenceu. Essa proposta é irrecusável.

- Há! Sabia. Te pego as 16:00. Tchau. – Ele disse desligando.

Mal desliguei o celular e ele já tava tocando de novo.

- Alô? – Eu atendi.

- LARINHAAAAAAAAAAA! – Gritou o Rafael no outro lado da linha, me fazendo afastar o celular pra muito longe da orelha.

- Não grita, seu puto, to com dor de cabeça.

- Falou, irritadinha. – Ele disse rindo. – Soube que você vai sair com o Pedroksssssss.

- Ah, o papo já chegou ai? Eu mato aquele menino. E PEDROKS? QUE PORRA DE APELIDO É ESSE?

- Apelido exclusivo, só eu posso chamar ele assim. Enfim, o cara tá muito na sua Lara, é sério, fica com ele, esquece o Artur.  – Ele disse sério.

- Ai Rafa, se tudo fosse tão fácil assim. E além disso, logo o Pedro? Ouvi dizer que ele tem uma banda, não ia durar muito.

- Tudo bem Larinha. Se divirta.

- O que você vai fazer hoje?

- Vou me divertir demaaaaaaais! Sair com o David, o Artur, o Thiago e o Vinicius.

- Imagino o que seja essa diversão. Rafa, é sério, não é porque ela é minha melhor amiga, mas eu to falando, dá uma chance pra Lorena.

- A Lorena é menina de namoro sério. Você sabe como eu sou, sabe que não gosto disso.

Então eu escuto o som da campainha tocando.

- Fica na linha, vou ver quem é na porta.

- PEDRO! – eu disse surpresa – Você não só vinha 16:00?

- E você acha que é que horas?

- Puta merda. – coloquei o telefone no ouvido e disse – Tenho que ir Rafa, mas pensa naquilo que eu disse, tá?! Beijos, te amo.

- Certo, certo. Também te amo, beijos.

- Pronta? – O Pedro me pergunta.

- Você acha que eu estou pronta? Olha pra mim, estou com o cabelo mais parecido com uma juba de leão e a roupa de ontem. Vou me arrumar agora. Fique a vontade, pode ligar a TV.

- Certo, obrigado.  O Thiago está em casa?

- Sim, fim do corredor a direita.

- Ok, agora vai se arrumar.

Vesti uma blusa, um shorts e o tênis que eu mais gostava :: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=39525733&.locale=pt-br

- Tá linda. – Disse o Pedro.

- Muito simples, a primeira roupa que vi.

- Simples e linda.

- Tá gata, irmãzinha. – Falou o Thiago.

- Obrigada Thiago. Vamos? – Falei para o Pedro.

- Vamos. – Ele disse me dando um sorriso.

Eu nunca tinha reparado como o Pedro era bonito. Tá, claro que eu tinha reparado, mas não como agora. Ele estava usando uma camisa preta por baixo de uma camisa xadrez, um jeans preto, tênis azul e boné. Ele tinha o cabelo preto, olhos castanhos, um alargador, uma tatuagem no braço direito e o sorriso dele era lindo. (http://weheartit.com/entry/16820983) Ele era tão lindo e... Que que eu estava pensando? Eu gosto do Artur. Não posso gostar do Pedro. Ele toca numa banda, várias meninas caem em cima dele. Eu sou muito ciumenta então não dá... Espera aí, eu estava pensando na possibilidade de namorar o Pedro? Certo, o efeito do álcool ainda devia estar em mim.  Mas ele poderia ter qualquer menina que ele quisesse, por que eu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why So Complicated?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.