Why So Complicated? escrita por Lara Wasilewski


Capítulo 3
Vergonha!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174448/chapter/3

Acordei com meu celular tocando. Era o Rafa.

- Alô? – Eu disse sem o mínimo de animação.

- Alô? Lara?!

- Não, minha avó.

- Nossa, você tá de bom humor, hein?!

- To sim, ótimo humor, nossa.

- Enfim, a galera vai sair pra beber, você vai?

- Não, eu não vou.

- Lara recusando um convite pra ir beber? Deve estar acontecendo uma coisa muito séria – O Rafa disse rindo.

- Só não estou com vontade – Eu disse dando um riso fraco.

- Tudo bem, espero que você melhore, ouviu, Dona Lara?! Queremos a antiga e feliz Lara de volta.

- Eu também espero Rafa, eu também espero. Meu celular toca dez minutos depois. Mas que diabos, será que não podiam me deixar em paz?

- Que é? – Falei com meu ótimo humor.

- Nossa, calma. O que aconteceu? Rafael me disse que você recusou um convite pra ir beber, fiquei preocupado.

Era o Artur. Imagina os batimentos do meu coração. Só de ouvir aquela voz linda. 

- Ahn, Artur... desculpa, não sabia que era você. Desculpa mesmo.

- Tudo bem. Mas você não vai mesmo?

- Não, eu não vou.

- Ok, espero que melhore, tchau linda.

- Tch-tch-tch-a-a-u, A-a-a-rtu-tu-r.

 – Mal conseguia falar depois de ouvir o “tchau linda”, meu coração quase saiu pela boca. Que vergonha. QUE VERGONHA! Mas confesso que meu dia melhorou pelo menos 60 por cento depois de ouvir a voz dele.

Mal tenho tempo pra recompor e o telefone toca de novo.

 - PUTA QUE PARIU! – Eu disse antes de atender.

– Alô?!

- Lara, levanta dessa cama, vamos, vamos, saia daí. – Falou a Fernanda.

- Fer? Você tá com os meninos? 

- Não, o Vini me ligou dizendo que estava preocupado porque você não sai do quarto faz mais de 3 horas. Agora vai tomar um banho e se arrumar. Já estou passando aí para irmos ao shopping.

- Tudo bem, tudo bem. – Falei me arrastando pro banheiro. – Estou indo. 

Vesti a primeira roupa que vi, sequei meu cabelo e me maquiei. Logo, a Fernanda chegou.

- Tá gata, amiga!

- Nem vem Fer, eu sei que to feia, peguei a primeira roupa que vi.

- Você é linda de todo jeito!

- Essa piada foi boa, hahaha.

- É sério. Agora vamos logo!

Agora, pra você ver o tamanho do meu azar. Qual a primeira pessoa que encontro quando chego no shopping? Isso mesmo, Artur! Tipo, quando eu saio arrumada eu nunca encontro ele, agora quando eu saio com a primeira roupa que vejo, eu sempre encontro. 

- Lara, você não acabou de me dizer que não ia sair? – Ele perguntou. Bem achou que eu estava dando uma desculpa pra não sair com ele. 

- Não ia mesmo não. Mas a Fer aqui me obrigou.

 - Ah! É sempre bom te ver – Ele disse me dando um abraço e eu ficando completamente corada.

- É bom te ver também. Agora eu vou fazer compras, ok? Se cuida – Eu na verdade queria ter dito “deixa eu cuidar de você até o final de nossas vidas” ou um simples “eu te amo”, mas sabe como a vida é, não é?!

- Se cuida também. Tchau, Lara – Ele disse me dando um beijo na bochecha.

Dessa vez a Fernanda teve que me dar água, porque ela disse que eu já tava explodindo de tão vermelha. Que vergonha. Odeio ficar boboca assim na frente do Artur. Odeio amar ele. Mas o que eu posso fazer? Não mando no meu coração, eu não posso simplesmente dizer “esse eu vou amar” ou “esse eu não vou gostar”. Quem dera se eu pudesse, quem dera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why So Complicated?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.