Geração Swasy escrita por YSmiler


Capítulo 2
Capítulo 2 - Os Swasys


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, vimos que Igor e seus amigos deixaram para trás uma longa história de aventuras como espiões, mas só que ele recebe um presente no dia do seu aniversário: a realização do sonho de ser super herói. Mas não só ele! Seus amigos também viraram super heróis! Só que agora ele enfrentará algumas dificuldades! Na escola Igor teve de enfrentar uma valentona, Amanda, e parece que seus poderes começam a fazer efeito; só que ele nem imagina quem Amanda realmente é! Vamos ver o que mais vai acontecer agora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174243/chapter/2

Depois de ser atingida, Amanda se levanta e sussurra:

–  Não acredito... Ele é um Swasy! Nunca imaginei... [gritando] Para não causar mais confusões, nos vemos hoje à tarde, no campo de futebol da cidade!

Após uma saída vergonhosa diante de toda a escola, Igor foi ovacionado por todos os alunos do colégio. Seguindo normalmente com o intervalo, Igor e seus amigos conversam sobre os Iphones:

–  Então Igor, – disse Thais, iniciando a conversa – como e porque nossos Iphones vieram parar nos nossos pulsos?

–  É simples, Thais! – respondeu Igor – Ontem, na festa, ao fazer o pedido, eu pedi: “Que todos os meus sonhos se realizem!”, e como vocês sabem meu maior sonho é ser um super-herói, desde criancinha tenho esse sonho. Daí a gente se transformou na Geração S.W.A.S.Y!

–  [Todos] Geração S.W.A.S.Y?

–  Mas o que é isso? – questiona Ana.

–  É simples! Toda noite eu sonhava uma aventura dos Swasys. Eles são agentes secretos, que é o que a gente era, e ao mesmo tempo são feiticeiros. Eles podem lançar raios e tudo mais... Eles têm espadas a laser... E o melhor, eu os imaginava como se fossemos nós! Além de tudo isso eles ainda dominam os quatros elementos. Nossa inimiga...

–  [♪ Sinal para o fim do recreio]

–  Depois conversamos direito. Apareçam lá em casa hoje!

–  [Todos] Ok!

Depois da aula, todos foram para suas casas. À tarde foram pra casa do Igor. Chegando lá, Igor explicou pra eles:

–  Gente, eu dei uma explorada no Iphone e descobri que ele pode nos levar ao Castelo Swasy, que é onde começou toda a história. Lá estão todos os registros dos Swasys, as batalhas, por exemplo.

–  E aí, o que estamos esperando? Vamos viajar no tempo! – disse Lucas, todo animado.

–  Então tá! Nos seus Iphones, cliquem “menu”, depois “viagem”, depois “viagem no tempo”. Aí já tem algumas datas memorizadas. Cliquem em “Castelo Swasy”, esse que está aí desde a Idade Média.

E então todos viajam no tempo, lá pelo ano 710 D.C., que é o ano do auge dos Swasys. Chegando lá, eles pararam num enorme salão.

–  Esse lugar é chamado de Sala de Magia, pois é aqui que nós fazemos os feitiços, rituais, reuniões dentre outras coisas. – Igor foi apresentando tudo, já que era o único que sabia o que era cada coisa. – Podem explorar o gigantesco castelo! Graças à tecnologia implantada no castelo, seus Iphones, automaticamente, lhes dirão onde vocês estão e lhes darão informações do local. Quem quiser conhecer mais sobre a história dos Swasys, acompanhe-me e lhes levarei até a biblioteca, lá estão registrados vários momentos dos Swasys. Quem quer vir comigo até a biblioteca?

–  [Todos] Eu!

–  Então vamos!

Eles foram até a biblioteca. Alguns se impressionaram, pois a biblioteca era gigantesca e circular, no centro dela havia um livro num pedestal, esse livro, magicamente e automaticamente, era escrito a história da atual Geração S.W.A.S.Y., em uma prateleira estavam desde a primeira geração até a antepassada.

–  Está aqui gente, esse é nosso livro, onde está sendo escrita nossa história. Nestes outros estão as histórias passadas, por isso é bom ler pra entender melhor.

–  Igor, nós somos heróis. – disse Mateus, ainda estranhando toda aquela situação – Todo herói tem um vilão. E então, qual é o nosso vilão? Com quem nós vamos lutar?

–  Sempre, os Swasys seguem uma antiga tradição milenar oriental: a reencarnação. Tanto os Swasys quantos os Morgans, que são a elite da vilania, reencarnam em outros corpos e assim travam uma batalha que geralmente perduram cem anos. O grupo dos vilões é liderado pelo filho de Morgana que ela teve como Rei Arthur, denominado Mordred. Os poderes são os mesmos para ambos, o que muda é a pessoa que recepta o espírito. Por falar nisso, já ia esquecendo! Tenho uma batalha hoje contra a Amanda lá no estádio da cidade.

–  Olha o que eu achei! – grita Lucas, segurando o primeiro livro da Geração S.W.A.S.Y – Segundo este livro, cada um de nós tem um poder especial. Todos são feiticeiros, mas cada um tem um poder específico e mais forte. Os quatros primeiros Swasys são mestres nos quatro elementos naturais. O primeiro é O Mestre das Águas; o segundo é O Mestre dos Ventos; o terceiro é O Mestre do Fogo; e o quarto é O Mestre da Terra.

–  Resta agora saber quem é quem! – disse Thiago, impaciente para saber que poder lhe foi destinado.

–  Se estiver certo – retruca Igor – eu sou o primeiro, a Thais é a segunda, o Lucas é o terceiro, o Mateus é o quarto!

–  Mas há mais coisas. O quinto Swasy é um espadachim e o sexto e o sétimo Swasys são especialistas na magia, os mais poderosos em magia do grupo.

–  A quinta é minha irmã Yasmin. A sexta e o sétimo são a Ana e o Thiago. Bem tenho que ir, a essa hora a Amanda já deve ter pensado que eu amarelei! Podem explorar à vontade!

–  Igor eu vou com você! – disse Thais preocupada.

–  Desculpe Thais, não posso te levar, lá é muito perigoso!

–  Por isso mesmo eu quero ir! Quero ficar ao teu lado sempre!

–  Está bem! Vamos!

E então eles foram para o estádio de futebol da cidade. Chegando lá, Amanda e Guilherme estavam já às esperas do Igor. [♪ Not afraid – Eminem]

–  Até que enfim você chegou. Vejo que trouxe uma companhia. – disse Amanda com um ar sombrio.

–  Ela não tem nada a ver com isso. Isso é só entre a gente. Mas pelo visto não é o que você pensa, vejo que trouxe seu namoradinho!

–  Pra falar a verdade não o chamei aqui para brigar, mas sim porque sei de seu segredo! Você é um Swasy! Acho que ela também!

–  Acertou... Mas como?...

–  A essas alturas você já sabe quem é seu inimigo. Você sabe quem é?

–  Sei, é o filho de Morgana... Mas não sei em que corpo ele reencarnou... Espera aí, é o Guilherme! – dizendo essas palavras, Igor usou a magia da dominação de água congelando-a para prender o Guilherme, imaginando que ele era a reencarnação do filho de Morgana Le Fay.

–  Muahahahaha... – disse Amanda, rindo de Igor – Pensei que você fosse estúpido, mas não achei que tanto! Eu, seu idiota, sou a reencarnação do filho de Morgana.

Depois de dizer isto, teve início a batalha. Primeiramente Amanda atirou raios em Igor, mas ele defendeu. Depois Igor mandou Thais sair, ela, com medo, saiu; foi para o castelo.

A batalha continuou, com Igor lançando raios em Amanda. Depois ela lançou fogo nele que ele defendeu com uma parede de água. Guilherme se desprendeu do gelo e lançou feitiços no Igor. Um deles foi o Mors Instanti7, um feitiço que causa morte instantânea, mas Igor defendeu utilizando o feitiço Spéculum Retro8, o mais poderoso escudo que existe capaz de refletir e defender de qualquer magia e, como a magia lançado por Guilherme voltou pra ele, ele conseguiu desviar. A luta seguiu com golpes de jiu-jítsu.

Depois de uma longa batalha, com muita magia e golpes físicos, caída no chão vendo que não tinha mais chances, Amanda disse:

–  Isso não acaba aqui! Ainda nos veremos mais vezes! E da próxima vez, não deixarei barato!

Após dizer isto, ela magicamente desapareceu. Depois Igor voltou até o castelo Swasy. Lá ele encontrou Thais chorando, sendo consolada pelos amigos. Ao ver Igor, ela fica feliz e corre para abraçá-lo. Igor a abraça e diz com ar de tristeza:

–  Gente... Tenho más notícias pra vocês. Nossa inimiga é...

–  É a Amanda. Já sabemos disso. – disse Thiago.

–  Bem, mas só que juntando a raiva da Amanda com os poderes que ela ganhou, ela se torna quase que imbatível, por isso devemos treinar para conseguir detê-la! Não vou obrigar ninguém a continuar, mas... Não só eu, mas o mundo precisa de vocês, agora que sabemos que a Amanda é uma inimiga eminente e mortal.

[♪ Airplanes – B.O.B ft. Hayley Williams]Após estas palavras um silêncio paira no local, quando Lucas se lembra dos tempos de infância e diz:

–  Igor, você lembra quando nós tínhamos sete anos?

–  Lembro! Foi quando nos tornamos amigos!

–  Pois é! Nós tínhamos formado um clubinho. Qual era nosso juramento?

–  Ajudar uns aos outros sempre que precisássemos!

–  E então... Eu não sei vocês, mas eu vou ficar e lutar.

Mas para a alegria de todos, todos os Swasys concordaram com a ideia. Depois Igor alertou:

–  Pessoal, eu sei que fui eu que inventei a história, mas tem um detalhe. Eu não sei como e nem o que vou ensinar pra vocês!

–  [Todos decepcionados] Ah não, Igor!

–  Calma gente! Tem uma saída: cada Swasy tem um animal, esses animais sabem de tudo sobre os seus poderes! Os quatro primeiros Swasys tem um dragão, que representa a magia dos elementos. Eu tenho o Dragão da Água; a Thais, o Dragão do Ar; o Lucas, o Dragão do Fogo; e o Mateus tem o Dragão da Terra. Acompanhe-me e lhes levarei até a sala de treinamento de cada um.

Caminhando um pouco, eles encontram várias salas, cada uma com um símbolo brilhante. Uma delas tem um símbolo azul, Igor para e diz:

–  Esta aqui é a minha sala, é aqui que treino minhas magias, dominação de água dentre outras coisas... A porta com o símbolo amarelo é da Thais; a porta com o símbolo vermelho é do Lucas;... – e assim foi. Cada um soube onde era seu lugar de treinamento. – Vou mostrar pra vocês como se contata o animal que corresponde a cada um de vocês. Primeiramente vocês fazem essa posição de mãos, entrelaçando os dedos médios, anelares e os mínimos de ambas as mãos. Depois, os indicadores ficam retos para o alto. Os polegares apontados pra dentro. Os dedos entrelaçados significam a nossa união, cada dedo representa um de nós. Os polegares apontados significam a ligação do mundo carnal com o espiritual Swasy. Lá vocês encontraram os seus animais correspondentes. E assim vocês poderão treinar melhor, lembrando que os animais podem falar e tem a mesma personalidade que vocês, pois eles fazem parte de vocês.

Após dizer estas palavras, todos foram para suas salas de treinamento correspondentes. Depois de uma longa tarde de treinamento, cada um vai pra suas casas. Ao chegar a casa, Igor é surpreendido por sua mãe, que estava chamando por ele na porta. Ele abre a porta e ela pergunta:

–  O que você fazia ai dentro? Porque faz meia hora que eu te chamo e você não responde!

–  Estava estudando!

–  Rum... Enfim, eu estava te chamando pra te dar uma ótima notícia! Adivinha!

–  Vamos ganhar um cachorrinho? – disse Igor animado.

–  Não... Você sabe que eu odeio animais!

–  Então o que é?

–  Sua prima Agatha vem morar agora conosco!

–  E a senhora chama isso de boa notícia?

–  É! Não é?...

–  Ah, claro, é uma excelente notícia! – disse Igor, com ar de ironia. – Mãe, você sabe que nós vivemos brigando, ela me odeia, eu sei! E eu também a odeio!

–  Igor tenta ser um pouco mais legal com sua prima, por favor! Lembra, quando você conheceu sua irmã, vocês viviam brigando, hoje são unha e cutícula.

–  Mas com ela é diferente...

–  Diferente por quê?

–  Bom... É... Não sei, só sei que é diferente!

–  Que negócio de diferente... Tenta Igor, conviver melhor com sua prima!

–  Tá bom... Quando ela chega?

–  Na próxima semana. Cadê sua irmã? Quero dá a notícia pra ela!

–  Deve estar lá no quarto... Mãe, deixa que eu mesmo dou a “boa” notícia.

–  Está bem, filho. Mas não vá se esquecer!

–  OK!

Quando a mãe de Igor sai do quarto, ele fica pensativo, mas logo se levanta e vai contar a sua irmã que Agatha está pra chegar. Yasmin fica surpresa, mas diz a Igor que desta vez ela está ao lado dele, e não vai mais ficar quieta quando a Agatha procurar confusão. Os dias se passaram, e eis que enfim chega o dia da chegada de Agatha. O que Igor não sabe, é que a raiva que Agatha sentia por ele, tinha acabado, e tinha florescido um amor pouco comum entre primos, um amor sincero. A mãe de Igor vai buscá-la no aeroporto. O aeroporto era meio longe. Nesse intervalo de tempo, chegam os amigos de Igor pra passar tarde com ele. Eles vão pra fazer um trabalho da escola, mas logo que terminam vão assistir a um filme. Durante o filme, Igor comenta:

–  Pessoal, vocês não sabem a desgraça que me aconteceu!

–  [Todos] O que foi Igor?

–  Minha prima Agatha chega hoje!

–  Rum! Ah, Igor, pensei que fosse outra coisa! – disse Thais aliviada!

–  Pior do que isso?!

–  Igor, Agatha é aquela menina linda, branca, dos cabelos lisos e morenos que esteve aqui no dia do seu aniversario? – disse Thiago, todo animado!

–  Sim! Por quê?

–  Por nada...

–  Minha mãe já deve estar chegando com ela!

–  [♪ buzina de carro]

–  Olha aí, já chegaram! – disse Igor!

[♪ If we ever meet again – Timbaland feat. Katy Perry]

Quando Agatha chega, corre pra abraçá-lo e diz com toda felicidade:

–  Oi Igor!!!

Igor corresponde ao abraço, mas pensa no tamanho da falsidade dela! Daí, Igor pergunta:

–  Como você tá?

–  Estou bem, e você? – responde Agatha.

–  Vou bem... Ah! Esses são meus amigos! – Igor vai apresentando-os e eles, educadamente, respondem – Esse é o Lucas...

–  Oi!

–  Esse é o Mateus...

–  E aí...

–  Essa é a Ana...

–  Olá!

–  E esse é o Thiago...

–  Olá, querida donzela... – disse Thiago, pegando na mão de Agatha e beijando-a, como os cavalheiros fazem.

–  E essa é minha namorada Thais!

–  NAMO o que? – disse Agatha surpresa

–  Prazer em conhecê-la! – disse Thais estendendo a mão para cumprimentá-la.

Só que quando Igor disse que Thais é sua namorada, todo o amor que Agatha sentia por Igor, parecia ter desmoronado e ficado no lugar um sentimento de raiva, ciúme e ódio. Quando Thais estende a mão para cumprimentá-la, Agatha se recusa a pegar na mão dela. Ela simplesmente olha na cara da Thais, e diz:

–  Sinto muito por não poder dizer o mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geração Swasy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.