Escolhas Ocultas escrita por Lady


Capítulo 2
Conhecendo...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente esta é a minha nova fic entao espero que gostem e por favor comentem ou algo do tipo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174162/chapter/2

                   Tipos de Vampiros

.

Dhampir

Dhampirs são meio humanos e meio Moroi (ou seja, vampire).  Eles são treinados para serem guardiões dos Moroi.  Eles só podem ter filhos com Morois, mas surpreendente a criança ainda será meio humana e meio vampira.  Eles não bebem sangue e são mortais.  Podem também sair à luz do sol sem isso os machucar e eles possuem sentidos melhores do que os humanos.  A maioria dedica suas vidas a proteção dos Moroi contra os Stigois, mas algumas mulheres Dhampir escolhem criar suas crianças e são desprezadas pelo resto dos Dhampirs.

.

Moroi

São completamente vampiros e mortais.  Eles bebem sangue, mas não o suficiente para matar.  Quando eles mordem os seus alimentadores (feeders), uma injeção de endorfina é mandada para o feeders, os deixando extasiados.  Diferente dos Strigoi, eles podem se especializar em um dos cinco elementos (fogo, água, terra, ar e raramente espírito).  Eles são protegidos pelos Dhampirs.

.

Strigoi

Vampiros imortais originários de Morois que mataram enquanto se alimentavam, ou que foram forçados a se tornar Strigoi por uma troca de sangue.  Dhampirs e humanos também podem se tornarem Strigoi por outro Strigoi.  Eles só podem ser mortos de três maneiras;  Por uma estaca, que contém os quarto elementos, que deve ser enfiada no coração.  Como Strigoi são seres não – vivos, e os elementos são vivos, estes destroem um vampire Strigoi.  Também podem ser mortos queimados, e decapitados.

. Cenário

A história se passa principalmente no oeste do estado de Montana, onde a escola St. Vladimir está localizada e isolada.  A cidade mais próxima é Missoula, algumas horas de distancia de carro.  A primeira cena de Vampire Academy é em Portland, Oregon, onde Rose e Lissa estavam se escondendo até serem pegas.  Em Frostbite, a história acontece em um resort de ski em Idaho e Spokane, Washington.

                     Personagens Rosemarie "Rose" Hathaway

Rose é uma garota de dezessete anos, é uma dhampir (dampira), ou seja, é meio humana e meio vampira. Ela tem 1,67 m. Possui cabelos castanho escuro compridos e grandes olhos pretos. Sua melhor amiga é Lissa Dragomir. Rose é uma beijada pelas sombras, pois morreu em um acidente no passado, juntamente com os pais e com o irmão de Lissa. Porém, Lissa acabou só conseguindo salvar Rose, devido ao seu poder do Espírito, o quinto elemento, concedendo a Rose o poder de ver espíritos e um laço entre as duas, nesta ligação com Lissa, Rosemarie pode então ler sua mente e entrar em sua cabeça. Ela pretende, por ser grande amiga de Lissa e ter este laço que as une, tornar sua guardiã. Rose é muito impulsiva e faz muito sucesso entre os garotos, pois é bonita e é de belas formas e é incomum os Moroi serem curvilíneos. Sua mãe chama-se Janine Hathaway e seu pai Ibrahim (Abe) Mazur, de quem Rose herdou as feições turcas, como a cor de pele mais bronzeada. Rose é apaixonada por Dimitri Belikov, que corresponde seu amor, porém de forma que ambos não fossem comprometidos com isto. Recebe o apelido de "Roza" por Dimitri, em seus momentos apaixonados. Em Aura Negra, Rose acaba envolvida com mais duas pessoas: seu amigo Mason Ashford e com Adrian Ivashkov.

Vasilisa "Lissa" Dragomir

É uma Princesa Moroi de dezessete anos cujos pais e irmão foram mortos no mesmo acidente que fez com que ela pudesse curar Rose, sua melhor amiga. Recebeu a denominação de princesa, pois era a última Dragomir. Ela odeia o fato de Rose poder estar na sua cabeça e ela não poder fazer nada. É namorada de Christian Ozera, desde que conheceu ele melhor por frequentarem o mesmo lugar para poder pensar na vida. Lissa não se especializou nos elementos tradicionais mas sim num quinto elemento, chamado Espírito. Deste modo ela consegue curar pessoas e animais e ainda utilizar uma forma de induzir as pessoas chamada Compulsão. A partir do convívio com Adrian, outro usuário de Espírito, com o tempo consegue ver as auras das pessoas. Ela é loira, tem olhos verde-jade, é alta e magra. Seu ex-namorado chamava-se Aaron.

Dimitri Belikov

É um dampiro de vinte e quatro anos russo - especificadamente de Baia na Sibéria -. É apaixonado por Rose, mas disfarça isso por ser um guardião respeitado e teme deixar de proteger seu Moroi para portege-la. É temido por muitos, considerado até um Deus, devido a sua capacidade de luta. É muito alto, tem cabelos castanho na altura do ombro e olhos da mesma cor. Treinava Rose, daí, por se conhecerem melhor, se apaixonam.

De forma mais carinhosa, é chamado de "Dimka", princpalmente por parentes e pessoas como Tasha Ozera. Sua mãe chama-se Olena, sua vó Yeva, e suas irmãs chamam-se Viktoria, Sonya e Karolina.

Adrian Ivashkov

É um Moroi cujo elemento é, também, o Espírito. Tem vinte e um anos, possui cabelos castanhos levemente bagunçados e olhos verdes. É alto, mas é mais baixo que Dimitri. Por causa do seu elemento, tenta disfarçar os efeitos colaterais dele bebendo e fumando. Sente-uma queda por Rose desde o primeiro instante, e de repente ele se apaixona de vez por ela. Como usuário deste quinto elemento, Adrian consegue ver as Auras das pessoas, ensinando mais tarde a Lissa, e consegue penetrar nos sonhos das pessoas. Apesar de pouco, Adrian consegue curar alguns ferimentos, o que, mesmo sendo pouco, ajuda nos feridos dos ataques de Strigoi. Adrian é sobrinho-neto da Rainha Tatiana, que nos livros seguintes é totalmente contra a paixão de Adrian por Rose e sim é a favor de Lissa. Seu pai chama-se Nathan Ivashkov e sua mãe Daniella.

Christian Ozera

É um moroi de cabelos negros, de olhos azuis, magro e alto, de dezessete anos. Até namorar Lissa, Christian era extremamente excluído por causa de seu jeito sombrio e ligarem isso com seus pais, Lucas e Moira, terem escolhido virarem Strigoi. Porém sua tia Tasha, impedira seus pais de levarem Christian junto. É usuário do elemento fogo e pratica a magia, o que muitas vezes chega a ser proibída. Em Blood Promise, ele termina com Lissa por ela ter beijado seu ex-namorado, Aaron, através de Avery Lazar e não ter contado a ele. Mas, em Spirit Bound, eles retornam o namoro. Por ensinar Jill.

Mia Rinaldi

É uma Moroi baixinha de dezesseis anos. Possui cabelos loiros cacheados e olhos azuis. Tenta acabar com a vida social de Lissa e de Rose, no primeiro livro. Após o final do segundo livro, quando sua mãe morre e ela se une ao grupo de Mason e de Eddie para matar Strigoi, ela acaba acalmando, tornando-se uma grande aliada à Lissa e à Rose. É usuária do elemento Água e apenas com a ajuda dela, Rose consegue matar os dois Strigoi de Spokane.

Eddie Castile

É um Dhampir que, antes do incidente em Spokane, era o melhor amigo de Mason. Mas após, virou um grande amigo de Rose, sendo muito leal a ela.

Janine Hathaway

É uma Dhampir, uma guardiã muito reconhecida no mundo vampiro, principalmente é conhecida por sua eficiência e por ser dura. É a mãe de Rose, porém após ter ela, mandou a filha para a St. Vladimir, pois não poderia largar de tudo para dar atenção à Rose. Quando era jovem envolveu-se com Abe Mazur, pai de Rose. É baixinha e possui cabelos ruivos cacheados. Segundo Rose, por baixo das roupas de guardiã de Janine, ela tem um corpo bonito. Por isso, também chamava muita atenção dos garotos na idade de Rose.

Ibrahim (Abe) Mazur

É um Moroi alto, de origem turca. Ele possui cabelos negros e barba, e ainda é um pouco mais robusto que a maioria dos Moroi. Diz-se que ele faz negócios ilegais, e pelo seu modo de chantagear e negociar com as pessoas, ele é descrito por Sydney como Zmey, ou seja, cobra.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ia querem mais?