Someone Like You escrita por Thaís Matias


Capítulo 12
Capítulo 12 - Parece que Você Seguiu em Frente


Notas iniciais do capítulo

Hey babys voltei, está ai o capitulo novo. aproveitem ele. Stay Strong amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174136/chapter/12

2 Meses depois …

Autora POV ~

- Então … tá tudo bem comigo, Dr. Phillips ? - Disse ela.

- Senhorita Demetria, você nunca esteve melhor. Eu não poderi… - Ela o interrompeu.

- Por favor, apenas… Demi.

- OK…Demi. Você está totalmente bem. E quanto a dor no seu braço, é normal, você é mulher forte, mas se recupera devagar, então você vai sentir algumas dores, o tiro atingiu apenas de raspão como você já sabe, mas causou danos, então você vai ter que tomar esse remédio e depois de amanhã você volta e me diz se ainda está doente.

- Obrigada, Dr. Phllips.

E assim Demetria saiu do consultório, ela foi direto para a lanchonete da clinica. Pediu apenas uma água e duas maçãs. Só sobrava uma mesa e ela caminhou até lá olhando o celular.

Mensagens do filho enviadas do celular do pai, mensagens da Sophie chamando ela para sair e uma mensagem de Joseph desejando melhoras, e essa tinha sido enviada um dia depois de ela ter resolvido todos os problemas.

Abriu a garrafa, colocou a água no copo e deu uma mordida na maçã. Tudo tinha mudado tanto. Tyler passava mais tempo com Kyle, principalmente agora que ele, Kyle, tinha contratado um professor particular, para que o filho pudesse acompanha-lo na temporada de basquete. Sophie ia na casa dela duas ou três vezes na semana.

E Joseph… a Joseph, ele não falava com ela desde o dia na clinica, tinha apenas mandado uma mensagem para ela, e depois mais nada. Demetria realmente esperava que eles ficassem sendo amigos, assim como ele tinha dito. Mas Joseph, não sabia lidar muito bem com isso. Era duro para ele ver ela apenas como amiga.

Kyle tinha feito exatamente tudo que tinha prometido. Dois dias depois da briga na clinica, os papeis do divorcio estavam lá, com o advogado dele, para que ela pudesse assina-los. Uma semana depois , quando os médicos deram alta para ela, quando foi para casa, não tinha mais nada do Kyle, nada mesmo.

Demetria estava totalmente dispersa nos próprios pensamentos. Quando ela se imaginou separada de Kyle imaginou pelo menos que  passaria mais tempo com o filho. Mas não tinha acontecido isso.

- Oi, será que eu posso sentar ? É que tá na hora do almoço e todas as outras mesas as pessoas estão conversando e eu não quis atrapalhar…

Demi saiu do transe em que estava e estendeu a mão, apontando para a cadeira vazia a sua frente.

- Claro que sim, Dr. Phillips.

- Por favor, pode me chamar de Luc. - Ele disse.

- Luc ? - Ela tentava não ri. Demi esperava que fosse apenas um apelido para Lucas.

- Vai pode ri, mas quando se tem os meu pais, você fica orgulhoso de ter esse nome. Meu pai e minha mãe dizem que é francês.

Demi deu um gargalhada, e mordeu a maçã. E o médico riu junto.

- E ao que trás um mulher tão bonita quanto você a lanchonete de uma clinica, podendo está em casa com o marido e com os filhos almoçando feliz ?

Demi deu um sorrisinho de leve e terminou de comer a maçã. Ela não tocava nesse assunto nem com Sophie e não se sentia a vontade falando sobre. Mas por alguma razão ela queria contar para ele.

Luc reparou na expressão que ela fez e foi logo se desculpando com ela.

- Olha desculpa, isso não é dá minha conta. É que foi a única maneira de puxar assun.. é eu sei, eu sou idiota.

Demi sorrio.

- Não precisa se desculpar. Primeiro eu não sou casada… pelo menos não mais. E meu filho, ele está exatamente em Los Angeles para assistir o jogo do pai.

- E seu ex-marido é ?? - Ele disse esperando a resposta dela.

- Kyle Miller. - Disse ela meio triste.

- O jogador de basquete ? - Ele disse alegre.

- Eu compartilho a sua tristeza por isso. - Disse ela sendo sarcástica e dando uma mordida na segunda maçã.

Ele tirou o sorriso do rosto e começou a se desculpar de novo.

- Será que você vai parar de se desculpar algum dia ? - Ela perguntou sendo sarcástica de novo.

- Descu… Ok, entendi vou ficar na minha.

Demi começou a comer a maçã de novo e Luc começou a almoçar e eles ficavam se olhando. Luc começou a brincar com a comida e a fazer caretas e ela não aguentou e começou a ri. Eles passaram 5 minutos rindo da idiotices dele.

- Ok, pode perguntar qualquer coisa, tudo é melhor que esse silêncio. - Disse Ela.

- Qualquer coisa ?

- Qualquer. - Ela respondeu bebendo água.

- Então tá. Como você acabou se separando ?

Demi tirou o sorriso do rosto, e voltou a beber a água. Ela queria contar, mas sabia que ele sairia correndo dali assim que descobrisse o que ela tinha feito.

- Eu usaria a palavra com “d”, mas eu não posso.

Demi sorrio.

- Tá tudo bem, só me promete que não vai sair correndo, dizendo que eu errei e que eu sou isso e aquilo.

- Prometo com o mindinho. - Ele disse e a Demi riu.

- OK!

(…)

- E ela é sua irmã ? - Ele disse atencioso ao final da “incrível” história da separação dela.

- Yep.

Demetria disse tomando o resto do café que tinha comprado.

- Wow. Eu diria que de todos que você conhece, e você nem me conhece direito, eu sou o que sabe de tudo.

- Exato. - Demi sorrio. - São quase duas da tarde, você não tinha que ir ajudar as pessoas ao invés de escutar uma mulher idiota de 25 anos que já é separada.

Ele tomou um pouco do café dele.

- Não,  hoje eu só trabalhava pela manhã. E você não é idiota, era apenas apaixonada por esse Joseph.

- Pois é.

Eles ficaram em silêncio durante algum tempo.

- Demi, será que eu teria uma chance de te fazer esquecer esse Joseph ?

Demi quase se engasgou com o café. Ela olhou incrédula para ele, pegou o guardanapo e começou a limpar a boca.

- Olha, senhor Luc Phillips, eu já esqueci ele tipo a muito tempo, tipo muito tempo mesmo. - Ela disse olhando para ele.

- Claro que sim. - Ele disse. - Mas, e ai ? Eu tenho chance ?

- Tipo um encontro ?

- Sim, tipo eu acho, é talvez… é foi uma péssima ideia.

- Claro que não. Esse é o meu endereço. - Ela disse anotando em um guardanapo com a caneta dele.

- Ok, eu te pego as sete.

Demi riu, pegou o café dele e tomou o que restava.

- Ei, eu acho que isso é meu.

- Quem liga. - Ela falou rindo.

Ela se levantou e foi até ele e deu um beijo na bochecha dele. E saiu andando.

- Como eu consegui convidar você pra sair, se você é meio difícil de ser conquistada ? - Ele disse meio que gritando.

Demi virou e sorrio.

- Digamos que eu tenho uma certa queda por caras de jaleco. - Disse ela lembrando de Joseph na aula de química do 1º ano.

(…)

Demetria estava terminando de se arrumar, tinha saído correndo da clinica direto para o shopping, comprou o vestido mais caro que tinha e os melhores sapatos. Ela realmente queria que esse encontro fosse melhor do que os outros. Só tinha tido dois namorados, não que ela tivesse colocando o “carro” na frente dos “bois”, mas seus outros relacionamentos não funcionaram bem, então, pelo menos o primeiro encontro teria que ser quase perfeito.

O interfone tocava, e ela ainda não tinha escolhido que brinco iria usar. Ela correu até o onde estava o telefone e apertou o botão e esperou o porteiro falar.

- Senhorita Miller ? - Disse ele.

- Pela ultima vez, agora eu sou apenas Lovato, apenas Lovato. Demetria Devonne Lovato. E você pode me chamar pelo primeiro nome, eu já disse. - Ela falou calma. E sorrio um pouco se olhando no espelho.

- Senhorita Demetria, o senhor Miller mandou avisar que sábado tem jogo aqui em New York e eles mandaram dois ingressos para senhora levar quem quiser.

- Ok, mas por que ele não entrou ? - Ela perguntou confusa, olhando como os brincos tinham ficado.

- Ele disse que ia comer pizza com o Tyler.

- Ok.

Ela desligou e foi até o espelho e ajeitou a maquiagem e tirou os brincos, achou que aqueles não estavam bons, procurou entre vários até que o interfone  tocou de novo.

- Senhorita Lovato ?

- Demetria, eu já disse que é : Demetria. -  Ela falou suspirando.

- O senhor Jonas está aqui. Ele pode entrar ?

- Joseph está aqui ? - Ela falou surpresa, colocando os brincos que tinha acabado de tirar.

- Sim. - Ele disse.

- Mande-o entrar.

Demi se olhou no espelho, passou a mão no vestido e no cabelo que estava no coque levemente solto. Joseph estava na casa dela, agora ela não se sentia tão confiante como antes, tinha medo de falar com ele e fazer a mesma besteira de antes.

Desceu as escadas, e Joseph estava olhando um quadro na parede da sala. Ele estava de terno, cabelo bagunçado e estava de All Star. Ela odiava admitir, mas ele estava lindo. Precisou respirar fundo três vezes e depois falou com ele.

- Joseph, a que devo a honra da sua presença da minha humilde casa ?

Ele estava de costas para ela, e deu uma gargalhada, a que Demi mais gostava. Ela sorrio, mas ele continuou sem olhar para ela e ela começou a descer a escada.

- Se ter uma casa do tamanho de quase um campo de futebol, porteiro avisando quem entra e quem sai, então, eu estou prestes a ser dono de uma casa hu… 

Joseph virou e parou de falar no mesmo momento, ele estava sorrindo, deu um sorriso maior ainda, o que vez ela ficar envergonhada.

- Demi, você tá linda. Do jeito mais lindo que eu já vi na vida.

- Obrigada, Joseph. E você também. E você estava me contando que… ?

- Demi, eu e a Sophie compramos a nossa casa, eu sei que a gente morava num apartamento, mas a gente comprou a nossa casa e logo nós vamos casar.

Demi estava sorrindo muito correu até ele e o abraçou, e Joseph girou ela no ar.

- Eu estou tão feliz por vocês.

- Demi, a Sophie disse que queria ser sua vizinha, então. Comprimente seu novo vizinho.

Demi, estremeceu. Uma coisa era ele morar do outro lado da cidade, outra coisa era ele ser vizinho dela. Ela sabia que sentia algo por ele, e com ele e sua irmã morando perto não ia ajudar em nada, na tentativa dela de superar ele.

O  interfone tocou de novo. Ela correu até o telefone da sala e apertou o telefone.

- Senhorita Demetria, um rapaz chamado Luc está aqui. Devo deixar entrar ?

- Sim, pode deixar.

Joseph começou a se sentir incomodado, ele sabia pelo jeito que ela estava vestida, que ela iria sair com esse tal de Luc.

- Eu vim buscar os sapatos que a S, deixou aqui.

- Claro, estão bem… aqui. Toma.

Joseph fez que sim com a cabeça e foi saindo da sala.

- Pra onde você vai, Joe ?

- Pra casa.

Demi começou a ficar com raiva dele.

- Mas você iria contar sobre o casamento…

- A Sophie conta.

Demi explodiu de raiva.

- Mas eu gostaria muito que meu melhor amigo me contasse sobre o casamento dele.

Joseph parou de andar e se virou para olhar para ela.

- Foi um erro eu ter vindo aqui.

- Então por que veio ? Por que não continuou me evitando como faz a dois meses e três dias. E sim eu contei. Porque não tem um segundo que eu não sinta falta do meu melhor amigo.

- Eu seria mais que isso se você deixasse. E você sabe disso. E eu estou te evitando pra ver se eu consigo te esquecer, porque não existe um milésimo de segundo que eu não te queira nos meus braços. - Falou gritando.

Demi não iria chorar. Primeiro que acabaria com a maquiagem toda dela e segundo que ela já tinha chorado um vez na frente dele não faria isso de novo.

- Eu não vou deixar você jogar tudo que tem no ar, por uma pessoa tão complicada e cheia de problemas como eu.

- Eu não ligaria pra nada disso se tivesse você comigo. Mas parece que você seguiu em frente. Então eu não serei mais problemas.

Joseph se virou e deu de cara com Luc olhando para eles. Demi seguiu o olhar dele e quando viu seu “amigo” ficou preocupada.

- Você deve ser o Luc. - Ele assentiu com a cabeça. - Sou Joseph.

- É um prazer conhece-lo. - Disse ele.

- Pena que eu não posso dizer o mesmo.

E saiu andando e fechou a porta com força. Sem dizer mais nada.

- Simpático ele, não ? Adorei o jeito que ele estendeu a mão, foi tão educado.

Demi sorrio para ele.

- Você está linda Demi.

- Obrigada. Então vamos ?

- Claro.

E assim eles saíram em rumo ao restaurante em que Luc tinha feito reservas. Mas antes Demi pegou os dois ingressos com o porteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Someone Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.