Um Mundo Encantado escrita por Any Lautner


Capítulo 7
A estranheza do Gabriel!


Notas iniciais do capítulo

Oi :)
Peço mil desculpas pela minha demora em postar esse capítulo, mas estava totalmente sem tempo :(
Bom, aí vai o cap. fresquinho e to torcendo para que vocês gostem :D
E Feliz Ano Novo a todos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174057/chapter/7

   POV Nessie


     Dias depois

Os dias se passavam e eu estava cada vez mais apaixonada pelo Jake. Tudo nele me fascina, me encanta e me faz amá-lo ainda mais, e o melhor de tudo, é que ele sente o mesmo por mim. Às vezes ainda acho que estou sonhando por ter um namorado tão maravilhoso como o Jacob. Nem em meus melhores sonhos imaginei que eu pudesse ser tão feliz como sou agora.

Hoje é sábado, e aproveitei para acordar mais tarde, estávamos tendo que fazer muitos trabalhos no colégio, o que era cansativo, então esperávamos com ansiedade os finais de semana, principalmente porque eu ficava quase o tempo todo com o Jacob. Claire vive resmungando que a deixei de lado, mas não é verdade, e sei o quanto ela está feliz por mim.

Acordei depois das dez, o que é bem incomum pra mim, mesmo no fim de semana, e depois de rolar um pouco pela cama me levantei, tomei um banho e coloquei um vestidinho leve e rasteirinhas. Enquanto me arrumava lembrei do incomodo que tive nas costas por dias, mas quando eu estava começando a cogitar a possibilidade de ir falar com meu pai, e Jacob ficava preocupado, o incomodo sumiu junto com o carocinho, era como se nunca tivesse estado ali.

Já pronta fui para a cozinha atrás de alguma fruta... E minha mãe estava na sala vendo TV.

-Bom dia filha, acordou tarde. – ela sorriu.

-Ando meio preguiçosa. – ri me jogando ao lado dela no sofá.

-É o colégio, lembro da minha época de ensino médio. – ela acariciou meus cabelos. -E agora você tem um namorado também.

-Mas o Jake é o que faz tudo ficar mais fácil de suportar. – ri me encolhendo um pouco no sofá.

Meus pais já tinham conhecido melhor o Jake, ainda não tivemos nenhum almoço ou jantar como eles queriam, mas o Jacob sempre me busca para irmos juntos ao colégio e me traz e num desses dias não tive como escapar e ele e meus pais conversaram durante um bom tempo, para meu alívio deu tudo certo, até meu pai já admitiu gostar muito do Jacob.

-Você está mesmo apaixonada, não é?! – ela falou toda sorridente.

-Muito. – corei e rimos juntas.

-Então aproveite isso ao máximo, porque é muito bom. – ela piscou e se levantou me puxando com ela. –Agora vamos lá na cozinha para você comer algo.

Depois de um café da manhã mais reforçado do que como de costume, ando meio faminta ultimamente, fiquei na sala vendo TV enquanto minha mãe preparava o almoço. Até que meu celular tocou e corri para o quarto para atender. Olhei no visor vendo o nome do Jacob e sorri me jogando na cama.

-Oi, amor. – falei.

-Bom dia, minha linda. – a voz rouca dele fez meu coração disparar.

-Bom dia, ta em casa?

-To sim e te liguei para te fazer um convite.

-Já aceito. – falei e ele gargalhou.

-Que bom, então se prepare porque daqui a pouco vou passar aí para te buscar e almoçaremos aqui em casa com minha mãe.   

Na hora eu travei... Jacob conhece meus pais, mas eu ainda não conheço a mãe dele.

-Sua mãe? – sussurrei.

-É, já estamos namorando há um tempinho e minha mãe quer muito te conhecer. – ele falou tranquilamente.

-Ah, ta, tudo bem então.

-Amor, está tudo bem? – a voz dele soou divertida.

-Claro, é só que... Ah, Jake, fico meio nervosa, será que ela vai gostar de mim?

-Mas é claro que vai Nessie, seria impossível ela não gostar de você. – ele ainda parecia estar se divertindo.

-Você deve estar achando que sou uma boba né?

-Não, nunca te achei nem vou te achar boba, você é incrível, amor. – ele disse. -Mas então, aceita mesmo o convite? Minha mãe vai adorar te conhecer e eu tenho certeza que vocês se darão muito bem.

-Claro, também vou adorar conhecer sua mãe. – mesmo um pouco nervosa eu sabia que aquele encontro seria inevitável e estava curiosa para saber como é a Dona Sarah. -Vou ficar te esperando então.

-Daqui uma hora passo aí. – ele falou.

-Ok, te espero. Amo você, Jake. – não consegui evitar um largo sorriso.

-Também te amo Nessie, muito.

Quando desliguei o telefone estava um pouco nervosa, mas muito feliz. E liguei para Claire.

Ela me atendeu quando eu já estava quase desistindo.

-Nessie, porque está me ligando de madrugada? – pela voz, ela estava dormindo.

-Já são quase onze da manhã, Claire. – ri.

-Mas é sábado. – ela resmungou.

-Ok, eu queria te contar algo, mas já que você não quer...

-Não, agora fala. – ela falou já mais desperta.

-O Jake acabou de me ligar, vou almoçar com a mãe dele.

-Jura? Vai conhecer a sogra, e aí, animada? – ela já parecia bem interessada no assunto agora.

-Sim, eu estou feliz, mas também nervosa, e se ela não gostar de mim?

-Ah, Nessie, nada de ficar nervosa amiga, é lógico que ela vai gostar de você. – Claire tentou me acalmar e decidi que ela estava certa, não adiantava eu ficar nervosa.

Ficamos conversando mais um pouco, mas eu tive que desligar para me trocar, prometi que depois ligaria pra ela e contaria tudo e que amanhã nos encontraríamos para conversar melhor.

Me arrumei, depois de vasculhar todo meu guarda-roupa vesti uma saia um pouco acima do joelho, uma blusa rosa rendada, peguei um casaquinho, apesar de não sentir frio, e calcei minhas sapatilhas preferidas. Deixei os cabelos soltos e fiz uma maquiagem simples.

Desci rapidamente e minha mãe me olhou surpresa.

-Vai sair?

-Sim, o Jake me ligou e vou almoçar com ele e a mãe dele, tudo bem, né?!

-Claro. – ela sorriu. -Precisamos marcar um almoço assim com ele também e com a mãe dele.

-Faremos isso sim, ele já deve estar chegando, vou esperá-lo lá fora.

-Tudo bem, e não precisa ficar nervosa. – ela veio até a mim e me abraçou.

Saí, porque do lado de fora eu ficaria mais calma e fiquei esperando pelo Jacob.

Não estava chovendo, mas o tempo permanecia nublado, cinzento e ainda ventava, as vezes até acho estranho o fato de nunca ter realmente sentido frio.

Estava distraída e andando de um lado para o outro esperando pelo Jacob quando um carro que passava em frente a minha casa diminuiu a velocidade até parar completamente. 

Achei estranho, mas o vidro abaixou e me surpreendi ao ver o Gabriel ali. Ele andava meio estranho desde que eu comecei a namorar o Jake e o Jacob não gosta nem um pouco dele.

-Gabriel?! – me aproximei lentamente do carro.

-Oi Nessie. – ele me olhou de cima abaixo.

-Você veio falar comigo?

-Não... Eu só estava de passagem, você mora aqui né?! – ele continuou a me olhar de um jeito estranho, que eu não estava gostando nem um pouco.

-Moro sim. – respondi simplesmente.

-É uma bela casa. – ele falou olhando para minha casa e ao redor.

-É... Você está bem, Gabriel? – uma sensação estranha me dominou, como se tivesse algo errado ali.

Gabriel me olhou de um jeito intenso.

-Estou bem, só dando uma volta. – ele deu de ombros.

Eu ia falar algo, mas escutei uma buzina conhecida. Olhei para o lado e vi Jacob parando o carro da mãe.

-É o Jacob? – Gabriel perguntou. Nesse momento o Jake saiu do carro e começou a se aproximar, pela expressão de seu rosto ele não ficou muito feliz em ver o Gabriel ali.

-É, eu estava esperando o Jake, vamos sair.

-O namoro está mesmo sério. – ele falou.

Eu assenti, estranhando ainda mais o jeito dele, na verdade ultimamente o Gabriel andava cada vez mais estranho. Claire diz que é porque ele tem uma queda por mim e ficou com raiva por eu estar com o Jacob, mas agora eu sinto que é mais do que isso.

-Então até mais, Nessie. – ele falou e arrancou com o carro no mesmo instante em que Jacob chegou ao meu lado.

-O que o Gabriel queria? – ele perguntou me envolvendo em seus braços e me puxando para um beijo.

-Não sei, ele anda tão estranho, não acha? – perguntei me virando para ele e passando meus braços ao redor do seu pescoço.

-O cara é estranho e bem a fim de você. – Jacob me abraçou com mais força.

-Está com ciúmes, amor? – sussurrei, divertida, ele revirou os olhos, mas assentiu.

-É claro que eu sinto ciúmes de você Nessie, eu te amo. – ele falou me olhando nos olhos e meu coração deu um salto louco.

-Também te amo Jake e você não precisa ter ciúmes, só tenho olhos para você. – sorrimos e nos beijamos.

-Mesmo assim vou ficar de olho nesse Gabriel, ele anda mesmo todo esquisito. – ele disse franzindo o cenho de um jeito preocupado.

-Não precisa ficar tão preocupado com isso, é bobeira, daqui a pouco passa. – falei, mas algo em mim dizia que era mais do que isso.

-Ok, bom, mas vamos lá, minha mãe está ansiosa nos esperando. – ele segurou em minha mão entrelaçando nossos dedos.

-Vamos sim, você acha mesmo que ela vai gostar de mim? – perguntei enquanto íamos até o carro. 

-Claro que vai Nessie, já disse que não precisa se preocupar com isso. – ele riu e me deu um selinho.

Não demoramos para chegar até a casa do Jacob. Eu ainda não tinha ido ali, apesar de não ser tão longe da minha casa e fiquei nervosa enquanto entrávamos.

-Mãe. – Jacob chamou enquanto entrávamos pela sala indo em direção ao que parecia ser a cozinha.

-Aqui na cozinha, podem vir. – a mãe dele respondeu.

Quando chegamos na cozinha ela estava terminando de pôr a mesa e eu sorri ao ver que tinha bastante coisa vegetariana ali.

-Então essa é a famosa Renesmee. – a mãe do Jacob veio até mim e me abraçou.

Ela era linda, morena como o Jake, os cabelos longos, lisos e negros e parecia bem jovem. Seu abraço caloroso e sorriso carinhoso me deixou bem a vontade.

-Oi Dona Sarah. – sorri ainda um pouco tímida.

-Por favor, me chame só de Sarah. – ela disse sorrindo. –Você é linda Nessie.

Ela olhou para o Jake que também sorria.

-Obrigada Sarah, você sim é linda.

-Imagina. – ela riu. –Agora venha, vamos almoçar e conversamos melhor.

-Viu, eu disse que ela gostaria de você. – Jacob sussurrou em meu ouvido e eu ri assentindo e me sentindo muito mais tranqüila.

Não tinha como algo dar errado, estava tudo sendo tão perfeito em minha vida...

Infelizmente naquele momento eu não fazia nem idéia de como em tão pouco tempo minha vida mudaria completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço review?? Espero que sim ;)
Mto obrigada a quem lê e principalmente quem comenta :)
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mundo Encantado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.