Show De Vizinha escrita por Luana Rocha


Capítulo 9
Os conselheiros


Notas iniciais do capítulo

*Agradeço por todas as reviews, elogios e sugestões, gostei de todas, muito obrigada pela colaboração.
*Realmente espero que gostem desse novo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173622/chapter/9

Brittany alisou o vestido junto ao corpo e olhou-se no espelho, dando uma última ajeitada em suas madeixas douradas.

“Você está muito bonita Britt.” Denise falou para a irmã, que sorriu para ela. “Você traz um ursinho para mim?” Tammy que estava sentada na cama ao lado da pequena riu.

“Deixa de ser assim Denise, A Britt vai namorar, não vai ter tempo de procurar ursinho para você, amanhã eu compro um para você.” Tammy explicou então à menor, que levantou uma sobrancelha em confusão que em seguida voltou a olhar para a irmã mais velha.

“Britt, como você namora?” A menina perguntou Tammy não conteve o riso, e as bochechas, e as bochechas de Brittany ficaram surpresas. Fora totalmente pega de surpresa.

“Bom... É... Namorar é...” Brittany tentou explicar, mas acabou se enrolando.

“Coisa de adulto, Denise, coisa de adulto.” Tammy respondeu com simplicidade, e beijou a testa da irmã.

“Ah, então você vai fazer bebês?” A menina perguntou na maior inocência do mundo. Suas duas irmãs mais velhas arregalaram os olhos. “A mamãe me disse uma vez que fazer bebês é coisa de adulto, então se namorar é coisa de adulto, e coisa de adulto é fazer bebês, namorar é fazer bebês.” Uma lógica bastante real, não dava para negar.

“Denise, olha a mamãe está te chamando.” Tammy mentiu para a menina.

“Eu não ouvi não.” A pequena respondeu.

“Chamou sim, você também não ouviu Britt?” Tammy piscou para Brittany.

“Eu ouvi sim.” Brittany colaborou com a mentira.

“Já estou indo mamãe.” A menina se levantou correndo e deixou o quarto, apressadamente. Os chamados de sua mãe eram sagrados para ela.

“Mamãe vai brigar com a gente, você sabe que ela não gosta que a gente engane a Denise.” Brittany falou para Tammy que deu os ombros

“Ela não podia ficar aqui para ouvir nossa conversa.” Tammy se levantou da cama. “Então, você está preparada?”

“Preparada para o quê?” Tammy rolou os olhos, não podia acreditar que Brittany estava lhe perguntando aquilo.

“Britt, se você vai para um encontro com um cara super gato como o Mike Chang, você tem que estar preparada...” Tammy gesticulava enquanto explicava. “... Enfim, hormônios... Vamos lá, você sabe isso melhor do que eu...” Brittany sacudiu a cabeça em descrença.

“Ora Tammy...” Ela começou, mas foi cortada pelo barulho da porta do quarto que se abriu. Era Joan.

“Brittany, Mike está aí.” Ela falou para a filha.

“Eu estou indo.” Brittany respondeu, sem nenhuma animação. “Diga para ele que não demoro.” Joan e Tammy se entreolharam, estranhando aquele comportamento da loira.

“Está tudo bem, querida?” Joan perguntou preocupada com a filha. Aquele comportamento era atípico. “Se você não quiser ir, eu aviso para o garoto...”

“Está tudo bem mamãe, não se preocupe é só um jantar.” Brittany explicou e abriu um sorrisinho tristonho, mas ela sabia que seria muita falta de consideração com um rapaz que era uma boa pessoa, muito diferente da maioria dos moleques idiotas da escola.

As três deixaram o quarto, e foram para a cozinha. Gregory preparava o jantar com a ajuda de Julian e Douglas. Denise estava sentada na mesa, colorindo uma revistinha de dinossauros. O homem ria à toa.

“Eu ainda nem acredito que os Lopez estão em último lugar.” Ele ironizou, Julian e Douglas riram também. “Essas horas o Simon deve estar tomando uma tequila e enxugando as lágrimas em uma toalha feita com pele de urso polar.” Ele cortava batatas por que o jantar daquela noite seria uma sopa reforçada. “Você está linda, filha.”

“Obrigada papai.” Brittany agradeceu, e sorriu.

“Então, para onde vocês vão e o que vocês vão fazer?” Gregory perguntou sorrindo. Apesar de Mike ter derrotado seu filho, ele já gostava do rapaz, por ter derrotado de forma brilhante o arrogante Fernando.

“Eles vão comprar um ursinho para mim e depois fazer bebês.” Denise falou e voltou a colorir, inocentemente, sem perceber que todos os olhares se voltaram para sua irmã mais velha, que queria ter o poder de evaporar.

Um silêncio constrangedor tomou conta do local.

“Eu quero um ursinho também.” Douglas quebrou o silêncio.

“Sério Douglas?” Tammy perguntou incrédula.

“Eu gosto de ursinhos, ué.” O menino explicou, ele nem era tão velho assim, só tinha onze anos. Gregory largou o que estava fazendo, se aproximou de Denise e tapou seus ouvidos, quando a menina olhou para o pai com uma expressão de estranhamento, ele apenas sorriu para ela, que continuou a pintar.

“Você disse para sua irmãzinha que vai fazer bebês com aquele rapaz?” Gregory perguntou incrédulo.

“Não, papai.” Brittany respondeu.

“Foi tudo um grande mal entendido, a Denise confundiu as coisas.” Tammy explicou.

“Eu realmente gostei desse rapaz, mas não custa nada para eu desgostar, ouviu?” Gregory falou com certa impaciência. Brittany apenas sacudiu a cabeça.

“Eu preciso ir agora, Mike está me esperando, tudo bem para vocês?” Brittany perguntou com certo receio. Gregory se afastou de Denise.

“Só não demore muito, qualquer coisa eu vou esperar na porta com a espingarda que herdei da minha avó, eu sabia que seria útil algum dia.” Gregory respondeu, pois ao contrário de sua avó, ele não caçava passarinhos nem pequenos roedores, e nem tinha entendido porque ela tinha deixado aquilo logo de herança para ele.

“Claro.” Brittany concordou, com muito estranhamento. Joan acompanhou sua filha até a porta.

“Não esquece o meu ursinho.” Douglas falou para evitar que sua irmã se esquecesse de seu precioso pedido antes que a garota deixasse a cozinha.

“Tenha juízo Brittany, você sabe que seu pai não é de aceitar certas coisas.” Joan falou para a filha. “Nós preferíamos a Tina, mas...”

“Mãe, Tina é minha amiga, minha melhor amiga, nós nunca namoramos.” Brittany já estava se cansando de explicar aquilo. Que obsessão da sua família.

“Tudo bem, aproveite o seu passeio.” Joan sorriu e deu um beijo na testa de sua filha.

Mike esperava pela hippie na calçada em frente a casa dela, e sorriu ao vê-la tão linda naquele vestido verde claro, e com os seus longos cabelos soltos. Ele também estava muito elegante, vestindo uma jaqueta preta, e calça jeans escura.

“Você está muito linda. ’


“Você também...” Brittany até abriu um sorriso, que desapareceu em instantes assim que ela notou Santana na janela de seu quarto, com uma expressão de decepção e tristeza, e em seguida ela fechou a janela.

“Algum problema?” O rapaz perguntou, sensível ao comportamento da loira.

“Não, está tudo bem, aonde vamos?” Ela sorriu, logo que engoliu o choro que veio à sua garganta.

“Não muito longe, meu tio precisou do carro essa noite, então você conhece algum lugar legal?” Mike parecia um pouco envergonhado pela situação.

“Sim, eu conheço, fica a três quadras daqui.” Brittany respondeu, evitando contato visual.

“Legal.”

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

Santana deitou em sua cama, lágrimas rolavam. Estava tão chateada, que aquilo não cabia em seu peito. A vontade que ela tinha era de ir lá fora e estapear aquele asiático folgado, mas no fundo, ela sabia que a maior, senão única, culpada era ela mesma e sua covardia descomunal.

Os Pierce estavam certos, ela era mesmo uma arrogante, mesquinha que achava que as pessoas deveriam estar sempre aos seus pés, e por isso perdera a única pessoa que amara na vida.

I've been roaming around

(Eu venho perambulando por aí)

Always looking down at all I see

(Sempre menosprezando tudo o que eu vejo)

Painted faces fill the places I can't reach

(Rostos pintados preenchem lugares que não alcanço)

You know that I can use somebody

(Você sabe que eu necessito de alguém.)

You know that I can use somebody

(Você sabe que eu necessito de alguém)

Someone like you, and all you know, and how you speak

(Alguém como você, e tudo o que você sabe, e como você fala)

Countless lovers under cover of the street

(Inúmeros amantes escondidos pela rua)

You know that I can use somebody

(Você sabe que eu necessito de alguém)

You know that I can use somebody

(Você sabe que eu necessito de alguém)

Someone like you.

(Alguém como você)

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

Mike e Brittany andaram pelo caminho até um pequeno restaurante de forma totalmente diferente. A loira se calou a maior parte do caminho, e mal ouvia quando o rapaz contava alguma história ou pior, quando ele lhe perguntava alguma coisa acabava ficando sem resposta.

A imagem de Santana desapontada não saia de sua cabeça, e isso fazia seu coração se partir. A maioria das pessoas nunca entenderiam seus sentimentos, afinal, na visão de todos Santana era uma pessoa ruim que não merecia o mínimo de consideração, mas ela sabia que não era assim.

Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep

(Pela noite, enquanto você vive, eu estou dormindo)

Waging wars to shake the poet and the beat

(Guerras que dão formas ao poeta e à batida)

I hope it's gonna make you notice

(Espero que isso faça você reparar)

I hope it's gonna make you notice

(Espero que isso faça você reparar)

Someone like me

(Alguém como eu)

Someone like me

(Alguém como eu)

Someone like me

(Alguém como eu)

“Britt... Ei Brittany!” A voz de Mike fez a garota “acordar”. “Está tudo bem? Você parece chateada.” Ele disse com um tom preocupado. Brittany baixou os olhos e dessa vez não conseguiu evitar o choro. “Ei Britt, não chore.” Ele lhe disse, carinhosamente, quando segurou o seu rosto de forma delicada. “Eu fiz alguma coisa?” Brittany suspirou e olhou fixamente nos olhos do rapaz. Ela não queria magoá-lo, mas seria bem mais injusto mentir para ele dessa forma, e pior, mentir para si mesma.

I'm ready, I'm ready now

(Estou pronto, estou pronto agora)

I'm ready now, I'm ready now

(Estou pronto agora, estou pronto agora)

I'm ready now, I'm ready now

(Estou pronto agora, estou pronto agora)

I'm ready now

(Estou pronto agora)

“Eu não estou sincera, meu corpo está aqui, mas meus pensamentos não...” Brittany começou. “Eu não quero te magoar, porque você é um cara bem legal, mas... Eu não quero ficar com você, porque eu gosto de outra pessoa.” O rosto de Mike não escondeu sua decepção.

“Tudo bem.” Ele respondeu, e suspirou.

“Nós podemos ser amigos?” Ela perguntou amigavelmente.

One hour and I'll be needing you

(Uma horae eu vouprecisar de você)

I know you're gonna make me blue

(Eu sei que vocêvai me deixar triste)

My heart is trembling through and through

(Meu coraçãoestá tremendode ponta a ponta)

Cause I know very well

(Porque eu seimuito bem)

I can tell, I can tell

(Eu posso dizer,eu posso dizer)

This will be my last date with you

(Este será o meuúltimo encontro com você)

Just can't believe that this could end

(Só nãoposso acreditar queisso pode acabar)

I know I'll never love again

(Eu sei que nuncavouamar novamente)

You'll ask me to be just a friend

(Você vaime pedir paraserapenas um amigo)

It's as plain as can be

(É tãosimples comopode ser)

I can see, I can see

(Eu posso ver, eu posso ver)

This will be my last date with you

(Este será meu ultimo encontro com você)

“Claro.” Mike estendeu a mão para Brittany, e ela apertou.

“Desculpa Mike, eu nunca quis te magoar.” Brittany disse mais uma vez.

“Ninguém manda nos sentimentos.” Mike sorriu simpaticamente.

“Eu sei que não há mais clima para um jantar,mas, eu prometi aos meus irmãos que levaria para eles ursinhos de pelúcia, e eu não queria decepcionar mais ninguém hoje.” Brittany explicou.

“Eu sou muito bom naquelas maquininhas de pegar bichinhos, se você souber onde tem uma eu posso pegar para você.” Mike sugeriu, e sorriu para Brittany.

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/

Santana acordara de muito mau humor, apesar do sol forte e o céu azul, para ela tudo estava cinza. Não era nem meio dia ainda e ela já tinha xingado Fernando e discutido com seus pais, além de trocar farpas com Julian, por causa do maldito resultado das Olimpíadas.

Quando estava assim de mau humor, a única coisa que lhe acalmava quando estava assim era um copo enorme com sorvete de chocolate com castanhas, e foi isso o que ela foi fazer.

Estava sozinha em uma mesa na sorveteria, saboreando seu sorvete tranquilamente quando...

“Ei Santana!” Santana olhou para trás e lá estavam, Mike e Tina. Santana bufou, que porcaria, eles eram as últimas pessoas que ela queria ver naquele momento. “Precisamos conversar.” Tina falou com seriedade.

“Caiam fora, não quero falar com vocês, perdedores!” Santana respondeu com seu tom ríspido.

“Ora Santana, nós estamos na frente de sua família agora.” Tina argumentou, fazendo a latina abrir um sorriso debochado.

“Ora digo eu, vocês sabem que não vão conseguir se manter na ponta por muito tempo.” Ela ironizou.

“Isso não importa, nós não estamos aqui para falar da competição.” Mike interviu, mas Santana deu as costas para ele. “Nós estamos aqui não por nós, nem por você, e sim por Brittany.” Santana suspirou fundo.

“Eu não estou interessada.” Ela respondeu. “Eu odeio os Pierce e odeio vocês também.”

“Não odeia não, eu sei que não.” Tina insistiu. “Pelo menos não todos os Pierce...”

“Odeio todos, sem exceção, agora parem de encher o meu saco!” Santana vociferou. “Aposto que o galã aí deve ter muito que fazer tipo, sair com a Brittany.”

“Não, nós não estamos mais juntos, porque ela gosta de você.” Mike explicou com certa melancolia. Santana arregalou os olhos, e voltou a olhar para os dois asiáticos.

“Como você sabe disso?” Ela deixou escapar, com animação, mas em seguida parou de sorrir. “Quer dizer, o que você tem a ver com isso?”

“Brittany é minha melhor amiga, e eu quero vê-la feliz, mesmo que para isso seja necessário aconselhar uma babaca como você.” Tina explicou, a latina abriu um sorrisinho debochado. Babaca, né?

“Se eu precisasse de conselhos procuraria um oráculo, não para dois otários como vocês.” Mike e Tina se entreolharam e suspiraram. O trabalho deles seria mais difícil do que eles imaginavam.

“Se você realmente gostar da Brittany, você deveria nos ouvir.” Tina lhe disse então Santana vendo que não teria saída, resolveu dar uma chance aos dois asiáticos.

“Falem logo o que vocês querem.” Ela falou então os dois adolescentes sentaram-se um de cada lado da latina.

“Nós queremos ser seus conselheiros.” Santana revirou os olhos. Quem eles pensavam que eram? Hitch?  Tina sorriu. “Nós temos um plano perfeito para você e Brittany se reconciliarem, a forma exata de você se redimir por ter cantado aquela música horrível para ela...” Santana odiava se lembrar daquele momento.

/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=//=/=/=/=/=/=/

Já era início da noite quando Tina bateu a porta dos Pierce, procurando por sua melhor amiga, que estava brincando com Denise e Douglas e seus novos bichinhos de pelúcia que eles ganharam no dia anterior. Denise com seu tigrezinho amarelo, e Douglas com seu unicórnio azul claro, ambos pegos por Mike Chang.

“Oi Britt.” Tina disse para a amiga, que estava sentada na sala.

“Oi Tina, tudo bem?” Brittany respondeu, sem muita animação. “Você já está sabendo sobre Mike e eu, não?”

“Está tudo bem, o Mike entende, ele é um cara legal.” Tina explicou. “Tão legal que convidou você para o nosso passeio agora.”

“Passeio?” Brittany não se animou, ela adorava sair com Tina, mas seu ânimo estava bem baixo.

“Vamos Britt, vai ser legal.” A asiática insistiu. Brittany tinha que aceitar esse passeio.

“Ah, eu não sei...” Brittany começou, quando Joan chegou na sala.

“Ora filha, você ficou chateada o dia todo, é bom sair com sua amiga, dar uma arejada na cabeça, se distrair um pouco.” A mulher falou, enquanto acariciava os cabelos dourado de sua filha.

“Tudo bem, mas eu não quero demorar muito.” Brittany concordou. “Eu só vou trocar de roupa, não demoro.” Brittany se levantou e foi para o quarto.

/=//=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/==/=/=/=/=/=/=/=/

“Onde estamos indo?” Brittany perguntou, sentada no banco de trás do carro de Robert Cohen Chang. Tina estava no banco do passageiro e Mike na direção.

“Surpresa Britt, surpresa.” Tina respondeu sorrindo, deixando a loira extremamente curiosa. Mil coisas se passaram por sua cabeça naquele momento. Tina e Mike trocavam alguns olhares, e aquilo a deixava ainda mais pensativa, mas o resto do caminho foi praticamente um grande silêncio.

Finalmente o rapaz estacionou em frente à uma casa grande, com apenas a luz do primeiro cômodo na parte de baixo acesa.

“Que lugar é esse?” A hippie perguntou, impressionada com o lugar.

“Você já vai ver.” Tina segurou na mão de sua amiga e atravessou o jardim da casa. Mike vinha logo atrás. O lugar era realmente bonito, e deixou a hippie impressionada, mas a maior surpresa aconteceu quando a asiática abriu a porta e na sala da casa estava Santana, com uma rosa vermelha nas mãos, e um olhar extremamente apaixonado.

“Acho que já é hora de conversarmos, Brittany.” A latina falou, séria, mas ao mesmo tempo de forma amorosa. Brittany não teve outra reação, a não ser sorrir com a imagem. Aquilo era melhor do que qualquer coisa que ela havia imaginado anteriormente, e ela estava pronta para o que estava vindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Músicas: Use somebody, Kings of Leon, e My last date, Skeeter Davis.
*Reviews, por favor, e qualquer sugestão ou ideia que vocês tiverem, podem escrever, quem sabe sua ideia não aparece na história?
*Gostaria de saber mais uma coisa, vocês "shippam" os personagens secundários com quem? Tipo: Fernando/Eileen, Eileen/Julian, etc, pode até mesmo ser com Brittana, haha, gostaria de saber disso.
*Obrigado por lerem a fic.