Show De Vizinha escrita por Luana Rocha


Capítulo 8
Chega de violência


Notas iniciais do capítulo

*Primameiramente obrigada pelos reviews e a todo mundo que está lendo minha fic, favoritando, colocando no alerta, enfim, isso me motiva muito.
*Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173622/chapter/8

Santana continuava Buddy Holly, sorrindo ao ver que as pessoas estavam gostando de sua apresentação. Da platéia Brittany sorria também, feliz por saber que aquela canção era para ela, e sem cerimônia aplaudia a rival com fervor.


Eileen observava a cena, de início confusa, mas logo as coisas foram se desenhando em sua cabeça.


“Nando, eu sinto o cheiro de alguma podre no ar.” Ela falou, e olhou para Fernando que estranhou.


“Dessa vez não fui eu, tudo bem?” O rapaz se defendeu.


“Do que você está falando?” Ela perguntou confusa.


“Flatulências.” Ele respondeu tímido, a garota revirou os olhos.


“É uma metáfora, Fernando!” Ela respondeu, impaciente, o rapaz sorriu.


“Ah bom, mas, sobre o que você está falando, gatinha?” Ele perguntou, não entendendo o ponto do pensamento da namorada. Eileen suspirou, o que ela tinha para dizer não era fácil, mas ela precisava mostrar isso ao rapaz. “ Eu acho que a sua irmã está jogando em outro time.” Fernando arregalou os olhos.


“O que você quis dizer com isso?” Aquela frase só levava a dois caminhos: um ruim e outro pior ainda. “Você esta insinuando que Santana é...pode ser lésbica?”


“É...”


“Ufa! Ainda bem, porque só de imaginar a outra possibilidade da sua resposta...” O olhar de Eileen fez o pequeno alívio desaparecer. “... Tem isso também, né?”


“Você mesmo estava desconfiado disso gatinho, você me disse.” A garota argumentou. “Por isso nós fizemos ela cantar aquela música, lembra?”


“Sim, eu sei, mas eu tinha esperança de estar enganado... Além do mais, por que você acha que ela é... Que ela é lésbica?” Fernando sussurrou as últimas palavras. Ele sempre acreditou que Santana talvez gostasse do hipongo mais velho, o Julian.


“Olhe para a hiponga.” Fernando olhou para Brittany, ao lado de Tina, a garota tinha um enorme sorriso no rosto, batendo palmas, claramente encantada com a apresentação da latina. “Agora olha para o irmão dela.” Fernando voltou seus olhos para Julian, que estava alguns metros atrás da irmã, de braços cruzados e com uma expressão de quem não estava nem um pouco impressionado com o que vira, e de quem não tinha a mínima empatia por Santana. “Então, o que você acha agora?”


“Eu não sei.” O rapaz pareceu visivelmente confuso.


“Não seja burro Fernando, isso está bem na sua cara, você só não vê se não quiser!” A garota argumentou com certa impaciência, Fernando cruzou os braços e crispou os lábios.

“E o que vamos fazer sobre isso?” Ele perguntou, já imaginando as coisas ruins que aconteceriam se isso fosse verdade. “Meu pai vai ter um enfarto!”


“Eu sei, e é por isso que nós temos que evitar que isso vá muito longe!” Eileen falou com firmeza.


/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/


“Senhoras e senhores que estão aqui presentes e já se deliciaram com a natação onde os Pierce saíram vencedores com a patriarca da família, Gregory.” A torcida dos Pierce aplaudiu e gritou com as palavras do apresentador “Agora é a vez dos homens mais jovens mostrarem sua força, literalmente, a luta vai começar!” Os gritos ficaram mais histéricos, principalmente do público feminino. “A ordem foi decidida por sorteios, e os primeiros a subirem no ringue serão Fernando Lopez e Mike Chang!”


“Me deseja sorte?” Mike perguntou à Brittany, com um olhar esperançoso. Ele desejava um beijo, nem que fosse um selinho, de boa sorte.


“Claro, vou torcer por você.” Brittany respondeu, com seu sorriso inocente. Era o máximo que ela ia oferecer.


Santana observava a cena do outro lado do ringue. Aquele asiático já tinha ido longe demais, sorrisinhos, flores, abraços, provavelmente deveria haver beijos também... O limite já fora ultrapassado há muito tempo.


“Arrebenta esse cara, Fernando!” A latina falou, dando tapinhas nas costas do irmão. “Vai lá e mostra para esse amador a força dos Lopez!” Fernando olhou para a irmã,e depois para seu adversário, que sorria ao lado de Brittany. Eileen lhe deu um cutucão.


“Não estou dizendo?” Ela sussurrou no ouvido dele, e por mais que ele odiasse a situação, as coisas realmente faziam sentido.


“Subam no ringue rapazes.” O apresentador os chamou.


Os dois rapazes subiram no ringue sob gritos de fãs histéricas que os chamavam de gostosos, palmas e vaias. Brittany, Tammy e Tina gritavam o nome de Mike em coro, o que fez o sangue de Santana ferver em suas veias, agora ela queria ver fratura exposta.


“Ei asiático perdedor, é melhor se preparar para não perder seus dentes junto com sua honra!” A latina gritou furiosa e apontou para Mike, que a olhou confuso, sem saber por que ela o adiava tanto.


“Rapazes.” O juiz falou com seriedade, enquanto os dois competidores se encaravam. Mike completamente sério e concentrado, enquanto Fernando tinha um sorriso de canto de rosto muito esnobe. “Eu quero uma luta limpa, vocês sabem as regras, nada de golpes baixos, principalmente aquele golpe baixo, se algum de vocês o fizer será desclassificado no mesmo momento.” O juiz era claro, e aquele golpe baixo eram golpes, especialmente chutes, nas partes íntimas do rival. “Três, dois, um... VALENDO!”


O inicio da luta foi marcado pela defensiva dos dois rapazes, então Mike tomou a iniciativa, foram dois golpes com a mão que Fernando desviou com certa facilidade.


“Uau... Haha.” O latino ironizou “Minha vez agora, toma essa novato!” O rapaz acertou um soco certeiro na face esquerda de Mike, deixando-o tonto, fazendo Santana vibrar, Tina, Brittany e Tammy levarem a mão à boca, ao mesmo tempo. Fernando riu. “Luta limpa?” Ele começou ironicamente. “Talvez não tanto quando eu fizer você borrar as suas calç... AU!” O latino nem teve tempo para concluir seu pensamento ao ser acertado por um soco de Mike, já recuperado e muito mais concentrado, derrubando-o , e em seguida indo para cima do rapaz , que não teve mais tempo, nem chance, de fazer nada, além de cobrir seu rosto para se defender dos piores golpes e evitando um dano maior. Com a situação assim, o final não poderia ser outro.


“Mike Chang venceu!” O juiz disse logo após apitar e levantar o braço de Mike, que sorria animado, para o delírio dos Cohen Chang e dos Pierce. Santana sacudiu a cabeça em descrença, como ela, logo ela, podia ter um irmão tão burro como Fernando?


O rapaz derrotado continuava deitado e cobriu o rosto com as mãos, ouvindo o grito dos Pierce ironizando a ele e sua família.


“Quer ajuda?” Mike perguntou humildemente, estendendo a mão para ajudar seu adversário a se levantar, mas como todos os Lopez, Fernando era orgulhoso até o último fio de cabelo, por isso se levantou sozinho e deixou o ringue.


Assim que pisou próximo à sua família foi acertado por um tapa ardoroso em seu braço.


“EI!” Ele gritou para Santana, que foi quem lhe agredira. Seu maxilar estava doendo, e agora o braço ardia também.


“Você tem uma azeitona no lugar do cérebro, Fernando?” Santana vociferou. “Como você pode ser tão burro?” Santana não se conformava. “Nós perdemos de novo, por sua causa, seu idiota!”


“Nós ainda temos uma chance!” O rapaz se defendeu.


“Chance de quê, idiota?” Santana só faltava cuspir fogo de tão irritada que estava principalmente porque Mike abraçara Brittany para comemorar sua vitória.


“Se o hipongo derrotar o novato, eu posso derrotar ele depois e nós ficamos empatados.” Ele argumentou.


“E você acha que aquela vareta tem alguma chance de vencer?” Santana não se conformava. Empatados? Ela queria humilhar aquele asiático folgado. “Você é muito mais burro do que eu imaginava.”


Fernando suspirou e olhou para os pais, que também estavam inconformados, mas decidiram ficar calados, pelo menos por enquanto.


“Aposto que foi alguma macumba daqueles hippies para a gente perder!” Ele falou, tentando se desvencilhar do fracasso. Essa palavra não combinava com sua família.

“Aposto que se você fosse menos burro e prestasse a atenção nas coisas que você faz, a macumba não teria funcionado!” Santana retrucou instantaneamente.


“Que péssimo dia para os Lopez, péssimo dia, horrível dia, um dia para ser riscado da história da nossa família.” Simon falou baixinho.


“Eu ainda posso derrotar o hipongo...” Fernando começou, timidamente.


“É o mínimo, não é?” Santana o cortou. “Ganhar da minhoca albina é questão de honra agora, você não tem escolha!”


“Quero só ver se na sua vez você vai ganhar, sua mala!” Fernando perdera a paciência, ela perdeu na maioria das vezes em que disputou as provas, ele, ao contrário, ganhara uma porção de vezes. “Sorte sua que a treinadora Sylvester proibiu a luta feminina, porque toda vez a hiponga te deixava quebrada!” Santana arregalou os olhos, e o rapaz abriu um sorriso malicioso. “Mas talvez você gostasse de apanhar, mas podia pedir para ela pelo menos bater mais de leve...”


“Santana não!” Simon falou, assim que Santana avançou contra Fernando, com os punhos cerrados, mas fora segura por Eileen e ele.


“O que você está insinuando, seu idiota?” Ela perguntou enfurecida, como ele tivera tamanha ousadia?


“Nunca mais fale essas coisas Fernando, Santana é sua irmã!” Angélica o repreendeu.


“Ela me chamou de burro e idiota todo esse tempo e ninguém disse nada!” Ele se defendeu, mas já estava acostumado, afinal ela era a caçulinha e preferida do papai e mamãe.


“Todo mundo sabe que você é burro e idiota mesmo, por que eles iriam se importar?” Santana ironizou agora mais calma.


“CHEGA!” Simon interferiu. “Eu não quero mais ouvir discussão aqui!” As bochechas de Simon estavam púrpuras “Nós estamos perdendo, então é hora de se unir, não de divergir!” Santana e Fernando baixaram os olhos. “Santana, não chame seu irmão de burro e idiota, e Fernando não chame sua irmã de... Não insinue essas coisas sobre sua irmã, agora peçam desculpas um para o outro.” Os dois irmãos se encararam por uns instantes.


“Desculpa Fernando por ter te chamado de burro e idiota.” Ela não estava realmente arrependida de chamar Fernando por aqueles nomes, porque ele era aquilo mesmo, e eles haviam perdido para os Cohen Chang por causa dele.


“Me desculpe por ter te chamado de... Enfim, por ter dito aquilo.” Fernando respondeu, e até sorriu, mas Santana queria mesmo era dar um soco na cara dele.


/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=//=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=//=/=/=/=/=/


“Senhoras e senhores, agora nesse ringue teremos a segunda luta do dia, dessa vez entre Julian Pierce e o vencedor da primeira luta, Mike Chang.” Ambos os rapazes subiram no ringue e apertaram as mãos amigavelmente.


Tina e Brittany se entreolharam e sorriram.


“Aposto como meu primo ganha fácil essa.” A asiática brincou


“Duvido muito, meu irmão é magrinho, mas tem habilidade.” Brittany respondeu.


“Mas hoje está sendo um dia de milagres para a minha família, não se esqueça disso.”


“E um dia de terror para os Lopez.” As duas garotas olharam para os Lopez, que não podiam estar com uma cara pior, sentados do outro lado.


“Eles merecem, quem sabe assim eles engolem toda a arrogância que eles adoram cuspir nos outros.” Tina respondeu , e riu.


“Santana não é tão má assim...” Brittany murmurou sua amiga não lhe disse nada, apenas sacudiu a cabeça. Brittany era inacreditável às vezes.


“Três, dois, um... VALENDO!” O juiz falou, atraindo a atenção das duas garotas.


Mike foi o primeiro a tomar a iniciativa, e logo acertou um soco no rosto de Julian, mas o hippie se recuperou e acertou um golpe no rival, porém que não fora forte o suficiente para derrubá-lo e em seguida o asiático o acertou com dois golpes, que o derrubaram e deram a vitória aos Cohen Chang, mais uma vez.


Tina vibrou como nunca.


“Não acredito, não acredito! Nós nunca ganhamos antes, nunca ganhamos!” A menina falava, ainda não acreditando naquela benção. Pela primeira vez eles terminaram uma prova em primeiro lugar.


“Legal.” Brittany disse, estava dividida. Feliz por sua amiga, mas ao mesmo tempo chateada, porque ela tinha que admitir, perder para os Cohen Chang tinha um gosto amargo, mais amargo até do que perder para os Lopez, e ela nem sequer imaginava.


“Eu disse que o magricela não ia ganhar.” Santana bufou e cruzou os braços, irritada.


“Santana!” Angélica chamou a sua atenção.


“Eu não xinguei ninguém, só comentei.” A adolescente se defendeu e sacudiu a cabeça. Aquilo só podia ser castigo.


“Só nos resta o segundo lugar agora.” Simon se lamentou


“Eu vou ganhar a próxima.” Fernando assegurou, Santana apenas levantou uma sobrancelha, e sacudiu a cabeça. Não acreditava naquilo, seu irmão falava demais.


/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=//=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/


“Senhoras e senhores, agora vamos para a última luta e encerramento da competição no dia de hoje, Julian Pierce versus Fernando Lopez.”


Julian e Fernando se encararam. Ambos estavam bastante sérios.


“Rapazes, vocês sabem a regra, luta limpa.” O juiz os lembrou, pois era sempre um sacrifício, os ânimos se exaltavam, não só entre os competidores, algumas vezes entre suas famílias também quando Lopez e Pierce se enfrentavam diretamente. “Três, dois, um... VALENDO!”


Julian tomou a iniciativa e avançou contra Fernando que desviou.


“Está vesgo, hipongo?” O latino ironizou, mais uma vez Julian avançou contra o rival, e falhou. “Está pior do que eu pensava, hein?”


“Cale a boca, seu materialistazinho folgado, já ouviu o ditado de que o peixe morre pela boca?” Julian respondeu, fazendo Fernando rir.


“Você tem razão, chega de conversa e vamos para a ação!” Dessa vez foi Fernando quem avançou contra o rival, e o derrubou no chão caindo sobre ele e acertando seu rosto com socos.


“Chega de violência!” Brittany gritou, vendo seu irmão apanhar do latino de forma indefensável. Finalmente o juiz apitou.


“Fernando Lopez vence!” O juiz falou, fazendo Fernando e sua família vibrarem.


“HÁ! Ganhei de você, seu bunda mole comedor de grama!” Fernando falou, para Julian que continuava deitado. “Engole essa, hipongo!” O rapaz olhou para sua família e gritou batendo no peito, imitando o King Kong.


Julian se levantou e deixou o ringue, extremamente chateado.


“Você está bem, Julian?” Brittany perguntou, assim que correu ao seu encontro.


“Nós perdemos por minha causa.” O rapaz desabafou totalmente frustrado.


“No final do primeiro dia de competição a classificação é a seguinte:” O narrador começou. “Cohen Chang em primeiro lugar, com 8 pontos, 5 pelo primeiro lugar na luta e 3 pelo segundo na natação, depois Pierce com 6 pontos, 5 pela natação e 1 pela luta e por último, Lopez com 4 pontos, 3 pela luta e 1 pela natação.” O narrador falou


“Não acredito que estamos em último!” Santana se lamentou.


“Não acredito que estamos em primeiro!” Tina comemorou e abraçou o Mike. “Nós nunca ficamos em primeiro lugar antes, isso é um feito histórico!”


“Nós nunca ficamos em último lugar antes, isso é uma vergonha.” Santana não podia acreditar. Aquele moleque mal chegara e já lhe roubara tudo, Brittany, o lugar de sua família nas Olimpíadas, e não era justo, não mesmo.


“Então Britt, quando vamos sair?” Mike perguntou e piscou para a loira, que desviou o olhar. Não queria ir, mas não conseguia encontrar uma maneira de dizer isso ao rapaz sem magoá-lo.


“Ah, bom é... Mike, eu...” Ela começou deixando o outro garoto confuso, enquanto esperava por sua resposta.


“Pode ser hoje à noite.” Tammy sugeriu, atraindo os olhares de ambos os adolescentes, e fazendo sua irmã desejar que ela nunca tivesse dito aquilo.


“Pode ser Britt?” Mike perguntou, e agora ela se via sem saída de verdade.


“Tudo bem.” A loira concordou, sem muita animação.


“Então eu passo na sua casa as oito, tudo bem?” Brittany concordou apenas chacoalhando a cabeça. “Prometo não me atrasar.” O rapaz se afastou quase saltitante.


“Você é sortuda demais, irmã.” Tammy falou, sorrindo.


“Você nem faz idéia.” Brittany respondeu desanimada, e olhou para Santana há metros de distância, mal poderia imaginar ao encontro de quem ela gostaria de ir.
























Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Nota sobre Sue Sylvester: a treinadora conseguiu proibir a luta porque sempre acabava perdendo uma de suas cheerios no início das aulas, por isso Brittany e Santana nõ vão lutar nessa competição.
*Perguntinha galera, depois dos personagens de Glee, qual o personagem preferido nessa história? Fernando, Eileen, Julian, Tammy, outro, adoraria ouvir a opinião de vocês sobre eles.
*Queria também uma sugestão, porque vocês acham que Eileen se preocupa tanto com o possível relacionamento Brittana?
* Não percam o próximo capítulo, aposto que vocês vão gostar.