Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Bom, ai está a parte dois e o penultimo cap.
É meus amados e incriveis leitores está quase acabendo...
Eu chorei escrevendo esse cap. Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/22

Parte 2

Poseidon procurava Atena no meio daquela multidão.

A maioria dos deuses estavam ali e ele tinha que colocar seu plano em ação.

Ele e Atena iriam aproveitar a ocasião em que todos estavam ali para contar que estavam juntos. Afrodite achava que com testemunhas seria menos provável que Zeus os matasse.

Depois de caminhar muito a viu perto de Afrodite.

Ele não conseguiu conter o sorriso. A deusa estava deslumbrante. Usava um vestido da cor creme bem no estilo do século XIX. Os cabelos negros estavam presos em um coque o solto e mechas de cabelo contornavam seu rosto.

Ele se aproximou.

-Você esta magnifica- voltou-se para Afrodite. Com ela o ajudando nos últimos dias os dois haviam feito uma amizade um pouco estranha- Você também esta ótima Afrodite.

Ela sorriu carinhosamente.

-Estão prontos?

Eles assentiram.

Poseidon olhou para Atena, mas a deusa evitava seus olhos.

-O que foi?- Perguntou ele docilmente.

-Preciso contar uma coisa...

-Atena – disse Afrodite- Acho melhor deixar isso para mais tarde, vamos resolver isso primeiro.

A deusa concordou.

-Vou usar meus poderes e chamar a atenção deles para vocês ok?

Eles assentiram.

Afrodite subiu até o palco onde a banda tocava, pegou o microfone.

-Atenção todos!

Todos os rostos voltaram-se para ela.

-Temos que esclarecer algumas coisas. Atena por favor.

A deusa respirou fundo e encarou a multidão a sua frente. Pegou o microfone e disse:

-Desculpem interromper a noite de vocês mas tenho que contar uma coisa a vocês.

Ela respirou bem fundo e viu que logo na primeira fila Ártemis a observava, sua irmã tinha um sorriso no rosto e estava feliz com Apolo ao seu lado segurando sua mão.

Ártemis não havia ligado para os outros apenas para o amor dela por Apolo, tinha enfrentado tudo para ficar com quem amava e agora estava feliz.

Atena também queria ter no rosto o sorriso estampado no rosto livre de preocupações.

Esse era o momento.

-Quero voltar a quase dois mil anos atrás.

E ela contou. Todos os presentes ficaram sabendo sobre seu verdadeiro juramento, que Afrodite havia a convencido de deixa-lo com alguns pequenos “no caso de” e “se ela amar...”.

Hermes foi o primeiro a se pronunciar:

-Mas por que esta nos contando isso agora?

Ela olhou para Zeus. Os olhos de seu pai brilhavam de raiva.

Ele já sabia- pensou ela- Ele sabe sobre eu e Poseidon.

-O juramento não está mais valendo!

Ela olhou para trás e viu que Poseidon havia dito isso.

-Eu e Atena estamos juntos.

Alguns deuses arregalaram os olhos mas a maioria exibia no rosto o ‘Até quem fim!”.

Atena olhou para seu pai e contou até três.

Mas desta vez não era para se acalmar mas sim a contagem para seu pai explodir.

Um...

Eles ouviram o primeiro trovão.

Dois...

Ele começou a caminhar até eles.

Três...

O grito.

-Como você ousa Poseidon! Minha menininha!

Atena ficou na frente de Poseidon.

-Pai já não sou uma menininha a muito tempo!

-Atena, sei que ficou brava comigo aquela vez mas não precisava me punir assim.

A deusa não podia acreditar.

-Pai eu o amo!

-Não diga isso, você é só mais uma para ele!

Foi a vez de Poseidon se irritar.

-Cale a boca Zeus! Eu amo Atena e não importa se ela é sua filha ou não vou ama-la ela é importante para mim.

Começou o tumulto. Ártemis ficou na frente do casal os defendendo e ameaçando Zeus caso ele se quer pensasse em atrapalhar o casal.

Vários outros deuses se juntaram a ela até que Zeus gritou:

-Silêncio!

Olhou carinhosamente para a filha.

-Tem certeza sobre ele?

Ela assentiu.

-Então não vou interferir- ele lançou a Poseidon um olhar ameaçador- Mas se por acaso você fizer minha filha sofrer juro que o cortarei em mil pedaços e os jogarei no tártaro.

Poseidon assentiu não conseguindo esconder o sorriso nos lábios.

-Claro sogrão!

Zeus emitiu um som de desaprovação e saiu.

Atena olhou para Poseidon e sorriu. Ele retribuiu e a puxou.

-Para onde vamos?- Perguntou ela sorrindo

-Você vai ver...

Ele a levou até um lindo jardim todo enfeitado com flores de todos os tipos, bem no centro havia um banco de madeira (esses que usam em jardins) os dois sentaram-se ali e ele acariciou o rosto dela.

-Um jovem sábio uma vez me disse que quando você ama alguém deve se honrar o compromisso.

Ele se ajoelhou aos pés dela e tirou uma pequena e delicada caixinha do bolso.

-Palas Atena, eu a amo e arriscaria tudo por você, é ao seu lado que quero passar todas as eternas noites, é ao seu lado que quero acordar todas as manhãs  e é com você que quero ficar pelo resto de minha eterna vida.

Atena tinha lágrimas nos olhos.

-Quer casar comigo?

Ela mal conteve a emoção, as lágrimas escorriam por seus olhos.

-Poseidon, eu te amo muito, mas não é só com você que quero passar todos os dias da minha eterna vida.

Ele a encarou confuso e ela riu. Pegou a mão dela e colocou em sua barriga.

-Eu quero passar a minha eterna vida ao lado de você e dessa criança que esta vindo.

Ele arregalou os olhos.

-Você esta gravida?!

Ela assentiu. E ele riu.

Ele sorria como nunca antes. Pegou a deusa no colo e a rodou.

-Eu vou ser pai!- Gritava feliz enquanto a rodava.

E esse ia ser o inicio de uma linda família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ainda estou chorando!!
Vou postar o ultimo semana que vem!!!
Deis de já muito obrigado a vocês!!
E então, que tal as ultimas reviews???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.