Cartas Para Você escrita por leticia carvalho


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

OI gente!!
Desculpem a demora mas aqui está o primeiro cap. do ano!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173610/chapter/18

   

Atena saiu de casa meia hora antes do combinado para o conselho. Ela havia ligado para Apolo e pedido para que ele tirasse o gesso de sua perna, o deus concordou por isso Atena já tinha ido.

Poseidon saiu de casa quando já faltava um minuto para o horário marcado.

A maioria dos deuses já estavam lá, faltam apenas dois, Zeus (que esperaria até as sete horas em ponto para fazer sua entrada triunfal) e Hermes que devi estar ocupado com seu trabalho como mensageiro.

Poseidon logo se viu procurando Atena e não demorou a encontra-la. Estava deslumbrante em um vestido longo vermelho, não era muito decotado, mas, isso a deixava mais bonita ainda, ela era simples e bonita naturalmente, não precisava se encher de maquiagem ou usar roupas curtas ou decotadas.

 A deusa conversava com Afrodite que estava do mesmo jeito de sempre, vestido rosa decotado e curto, saltos enormes e cabelos soltos.

O deus ainda estava observando Atena quando o cheiro de ozônio inundou o local, ouviram-se trovões e relâmpagos e as portas da sala dos tronos se abriram e Zeus entrou com seu terno preto.

Poseidon penas revirou os olhos, Zeus era tão previsível quando se tratava de entradas triunfais!

Todos os deuses ocuparam seus lugares (inclusive Hermes que ofegante havia entrado logo depois de Zeus) . Poseidon percebeu que Atena já havia mudado sua expressão, agora ela era a deusa da sabedoria, totalmente justa e racional.

A voz de Zeus anunciou como um trovão.

-Que de inicio ao conselho!

-Peço a palavra senhor Zeus- Disse Atena.

-Que surpresa zombou Ares.

Atena ignorou.

-Vá em frente querida- Disse Zeus.

A deusa voltou-se para todos os membros do conselho.

-Como todos sabem, interrompi minhas férias para vir até aqui está noite então peço que me expliquem o real motivo desse conselho.

Zeus voltou-se para a filha.

-Creio que já sabe, Ártemis quebrou seu juramento de castidade temos que resolver o que faremos.

-Acho que não compreendi direito meu pai- Disse Atena- Até aonde fui informada os deuses já haviam decidido deixar que Ártemis falasse com as caçadoras e decidisse o que faria com elas, o que mais precisamos resolver e que não compreendo.

Zeus a olhou confuso.

-Como sabe minha filha, sua irmã fez um juramento pelo Rio Estige, alguns deuses não concordam que ela não deva ter uma...punição.

Apolo levantou-se de seu lugar furioso.

-Que deuses?- Gritou ele para Zeus- Irei caça-los um por um e manda-los para o mais fundo abismo no Tartáro!

-Apolo calma!- Disse Ártemis com a voz controlada.

-Como você pode me mandar ficar calmo numa situação como essa é injusto!

-Com toda certeza Apolo- Disse Atena com um sorriso vitorioso.

“Lá vem- pensou Poseidon- Está na hora de mais uma vez Atena mostrar a todos nós seu ponto de vista totalmente correto”.

A deusa se levantou.

-Anos atrás depois de uma guerra contra os titãs os três grandes fizeram um juramento pelo Estige, mas apenas Hades (fato que considero meio irônico já que ele foi forçado a fazer o juramento) o cumpriu.

“Poseidon e Zeus não cumprirão o juramento e, no entanto não receberam punição alguma”.

Os Deuses acenaram a cabeça concordando. E a deusa continuou:

-Portanto não acho justo que minha irmã deva receber uma punição sendo que Zeus e Poseidon não tenham quando descumpriram o juramento deles- Ela voltou-se para os dois deuses- Sem ressentimentos, mas vocês sabem que é verdade.

Poseidon se levantou.

-Atena está certa!

Todos olharam para ele com expressão assustada.

-Você escutou o que disse?-Perguntou Hermes.

Poseidon revirou olhos.

-A questão é que ela está certa, eu e meu irmão não recebemos punição nenhuma, não é certo que Ártemis tenha.

Ele olhou para Zeus.

-Irmão, sugiro uma votação.

Zeus concordou.

-Aqueles que acreditam que Ártemis não merece uma punição levantem a mão.

Quase todas as mãos se levantaram, apenas um não. Todos os deuses o  encararam mas ele parecia nem estar ouvindo ou vendo oque estava acontecendo.

-Dionísio?- Chamou Hermes.

Nenhuma resposta.

-Dionísio?- Hermes chamou novamente, mas não teve nenhuma resposta- Bom Zeus temos uma maioria.

Ele concordou e se levantou.

-O conselho decidiu Ártemis não terá nenhuma punição. Este conselho está encerrado.

Os deuses começaram a se levantar.

-Atena!- Chamou Zeus- Posso falar com você um momento?

El assentiu.

Ela o acompanhou até seu escritório.

-Sente-se minha filha.

Ela obedeceu. O deus sentou-se afrente dela atrás de sua escrivaninha.

-Ouvi boatos estranhos esses dias- começou ele.

-Prossiga meu pai.

-Todos eles eram sobre você e Poseidon- Ele riu- Dizem que vocês estão tendo um caso ou algo parecido.

Atena estava impassível.

-E hoje- continuou Zeus- Ele concordou com você e não te insultou em nenhum momento como faz sempre.

Ele continuou:

-Afrodite me disse que você o perdoou e que se tornaram... hã...

-Amigos?- Sugeriu Atena ainda séria

Ele assentiu.

-Afrodite não mentiu- disse Atena- Minhas brigas com Poseidon eram completamente irracionais, decidimos largar nossa infantilidade e pararmos com essa rixa que não nos leva a nada.

Zeus a olhou confuso.

-Então vocês são amigos?- Quando viu que Atena assentiu ele continuou- Mas isso explica você atendendo o celular dele quando Ares ligou?

Ele a olhou como se dissesse “Te peguei!”, Porém se Atena estava surpresa não demonstrou.

-Possivelmente meu pai, o senhor não deve saber, mas gentilmente Poseidon me emprestou sua casa na Califórnia para passar as férias e eu aceitei.

“O senhor não deve saber, mas ontem à noite Afrodite resolveu me fazer companhia, portanto convidei ela e Poseidon (como forma de agradecimento pela casa) para um jantar.

O senhor conhece bem Poseidon, sabe como ele é, acabou esquecendo seu celular, mas, eu já devolvi a ele. Mas alguma pergunta pai?”.

Zeus negou. Atena sorriu vitoriosa.

-Se me der licença irei voltar a minhas férias.

Ele assentiu e ela se teleportou para a casa na Califórnia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Deixem reviews hein!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.