The New Breaking Dawn escrita por NielliCris


Capítulo 24
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173198/chapter/24

POV Autora

Assim que amanheceu Bella se levantou e foi preparar o café da manhã. Fez algo simples e saiu antes que as meninas acordassem. Sabia que Edward não concordava com sua decisão de conversar com Jacob, mas ele a respeitava, afinal ele sabia melhor do que ninguém que Jake era seu melhor amigo e isso nunca iria mudar.

Depois de 17 anos Bella não tinha mais nenhuma dúvida sobre suas escolhas do passado e as motivações por trás delas. Ela não precisou de muito para achar seu amigo, assim que passou pela antiga fronteira viu um dos lobos e pediu que ele o chamasse, ela sabia que ele não teria dificuldades em acha-la então foi até o penhasco e esperou. Bela sempre amou aquele lugar e tinha sentido falta quando foram embora, para ela aquele era de longe o lugar mais bonito e tranquilo da reserva e lhe trazia uma paz que ela não encontrava em nenhum outro lugar.

— Me faz um favor. – A voz de Jacob lhe pegou de surpresa o que dada a sua condição era algo raro. – Não pule.

— As coisas mudaram bastante. – Bella disse vendo Jacob se sentar a seu lado. – Eu poderia pular se quisesse.

— Tem razão, nada mais é como antes. – Ela ainda o olhava então foi fácil notar toda a mágoa em seus olhos. – O que está fazendo aqui Bella?

— Ontem quando a Ann chegou em casa Edward percebeu que ela estava se esforçando para esconder algo dele o que é algo que raramente acontece. Então depois de insistirmos um pouco ela contou sobre como vocês conversaram e decidiram recomeçar. – Ela começou desviando o olhar para a praia. – Ela também disse que você contou os motivos que te levaram a agir da maneira que agiu e eles basicamente se resumem a mim.

— Ainda não respondeu minha pergunta. – Jacob realmente não sabia aonde ela queria chegar com tudo aquilo.

— Eu amei você Jacob. – Ela disse o olhando. – Mas meu amor não foi maior que meu medo.

— Medo de que? – Jacob perguntou confuso.

— Do imprinting. – Jacob não esperava por essa resposta. – Eu escolhi o Edward por que eu o amo, mas não escolhi você por medo. Eu já havia sido deixada uma vez e só consegui superar porque você estava comigo, mas se você me deixasse eu não teria mais ninguém.

— Você não sabe o que aconteceria se tivesse me escolhido. – A voz do moreno saiu tremida denunciando que nem ele acreditava no que dizia.

— Sei sim, porque independente da minha escolha meu pai e Sue ainda se casariam e a Ann ainda nasceria e eu perderia você para minha própria irmã. – Bella sabia que se pudesse já estaria chorando. – Consegue entender porque foi melhor as coisas acontecerem do modo como foram.

— Eu entendo Bella. – Ele disse deixando cair todas as lágrimas que Bella não podia mais chorar. – Eu vivi tantos anos pensando em como as coisas poderiam ter sido que é difícil me desapegar. Mas a Ann merece um Jacob inteiro e é isso o que eu vou ser.

— Eu sempre quis que você fosse feliz Jake. – Bella disse segurando a mão do amigo. – Você dentre todas as pessoas merece isso e agora eu tenho certeza que você vai ser plenamente feliz e minha irmã também.

— Vou fazer as coisas direito dessa vez Bells. – Ele disse fazendo Bella sorrir pelo uso do apelido, além de seu pai Jake era o único que a chamava assim. – Aprendi a muito tempo que preciso lutar pela minha felicidade e é exatamente isso que eu vou fazer.

É um lutador nato Jake. – A vampira disse o fazendo sorrir. – Você e Ann tem sorte de ter um ao outro e eu também saí ganhando afinal tenho meu amigo de volta e ganhei um cunhado também.

— Acho que você é a única que está feliz por isso. – Jacob disse pensando em Seth e Edward.

— Seth está com ciúmes como qualquer irmão mais velho estaria. – Ela disse lembrando como o lobinho sempre ficava desconfortável quando tocavam no assunto. – E quanto ao Edward não é tão complicado assim.

— Seu sanguessuga me odeia Bells e o sentimento é recíproco. – O moreno disse fazendo uma careta.

— Pode até ser, mas vocês dois amam a Ann e por ela eu tenho certeza que podem achar uma forma de entender. – Por mais que Jacob não quisesse admitir, sabia que Bella tinha razão. Ann amava a todos os Cullens como sua família e mais ainda ao sanguessuga que considerava como seu pai.

— Eu sei que você tem razão, mas vou deixar para me preocupar com isso quando for a hora.

— Tudo bem, mas esteja pronto, porque a “hora certa” pode estar mais perto do que você imagina. – Bella disse se levantando, já estava na hora de ir para casa. – Fico feliz que tenhamos nos acertado Jake.

— Eu também. – Ele respondeu a puxando para um abraço. – Eu senti falta da minha amiga.

— Agora nós nunca mais voamos sentir falta um do outro. – Ela disse se aproximando mais da ponta do penhasco. – Nós vemos por aí. – Então ela pulou fazendo Jacob sorrir.

Ele estava feliz por finalmente ter colocado um ponto final no seu passado e agora ele podia seguir em frente com Ann sem mágoas. Sabia que ainda teria que enfrentar o sanguessuga, mas não estava realmente preocupado com isso, afinal como Bella havia dito os dois amavam a Swan e ele trataria de arranjar um jeito de fazer as coisas funcionarem pela felicidade da sua menina.

Bella já estava se preparando para entrar em casa, suas roupas não estavam mais tão encharcadas por conta da corrida. Ela podia ouvir a movimentação das meninas e sabia que seu marido também estava em casa. Ela entrou e foi direto para o banheiro tomar um banho e pode ouvir Renesmee dizer a Ann que ela havia chego.

O coração da Swan acelerou ao saber que sua irmã havia voltado da conversa com Jake. Ela havia estado apreensiva desde que acordou e percebeu que a mais velha já havia saído para encontrar o lobo. Ela foi para sala esperar sua irmã e logo a vampira apareceu.

— Como foi? – Ela perguntou visivelmente angustiada.

— Foi tudo bem Ann. – Bella respondeu se sentando ao lado da irmã. – Nós finalmente conversamos sobre tudo o que aconteceu e colocamos um ponto final.

— Fico feliz. – Ela disse, mas Bella sabia que tinha mais então esperou. – E agora?

— Agora vocês podem seguir em frente e descobrir o quão profundo é o que sentem um pelo outro.

— Acha que nós vamos conseguir? – Eram raros os momentos em que Annabelle se mostrava insegura, mas Bella sempre sabia como encorajá-la

— Eu não tenho a menor dúvida. – A morena disse olhando nos olhos da irmã – Vocês nasceram um para o outro e vão ser muito felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...nos vemos no próximo...bjoks!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Breaking Dawn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.