The New Breaking Dawn escrita por NielliCris


Capítulo 23
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173198/chapter/23

POV Ann

Uns bons 5 minutos haviam se passado desde me despedira de Jacob e eu ainda estava parada no mesmo lugar. Minha mente se ocupava com lembranças do meu dia e também com minha família que eu sabia estava somente esperando eu entrar em casa papa me encher de perguntas. Só de pensar em todos os comentários que Emmett poderia fazer eu sentia meu rosto esquentar, sem falar na infinita curiosidade de Alice. Com um suspiro derrotado por saber que não havia nada que eu pudesse fazer eu me encaminhei para entrada e já na porta eu pude ver Nessie me esperando.

— Papai disse ao tio Emmett que se ele falasse alguma gracinha iria arrancar a perna dele. – Ela disse sorrindo ao me dar passagem para entrar.

— Como se isso fosse adiantar. – Não pude me impedir de revirar os olhos. – Emmett nunca leva a sério as ameaças que recebe.

— Eu não preciso me preocupar com elas e todos sabem disso. – O grandão se gabou assim que entrei na sala. – E aí o grande alfa fugiu com o rabinho entre as pernas?

— “Grande alfa”? – Perguntei surpresa. – Eu estava esperando algo como Rex.

— Sabe que eu nunca liguei muito pra essa história de inimigos naturais. – Ele disse colocando o braço sobre meus ombros. – Sendo bem sincero tenho que admitir que até gosto dos peludos.

— Eu não sei se fico aliviada ou preocupada por saber disso.

— Preocupada com toda certeza. – Jasper disse me olhando do sofá.

— Só eu não estou nem um pouco feliz com isso. – Rosalie disse. – Até mesmo o filhote do Sam eu acharia melhor do que esse pulguento que tudo o que fez até agora foi te magoar.

— Eu sei que se preocupa comigo Rose, mas Jake e eu conversamos bastante hoje e acertamos as coisas entre nós. – Expliquei mesmo sabendo que não mudaria nada. A implicância dela com o Jacob era algo que não iria mudar nunca.

— Jake? – Bella perguntou me olhando de um jeito que me fez corar um pouco mais.

— Acertaram as coisas como? – Foi a vez da Alice perguntar me olhando de um jeito estranho, como se estivesse planejando coisas e esse olhar nunca era bom.

— Alice pare de me olhar como se estivesse planejando meu casamento. – Disse antes que pudesse pensar direito nas palavras que saíram pela minha boca e na mesma hora vi meu pai faze uma careta de desgosto.

— Eu não estou planejando casamento nenhum. – Alice disse parecendo indignada com a ideia, o que me deixou um pouco mais tranquila. – Sua festa de noivado talvez, mas o casamento não. – O choque de ouvir aquelas palavras me deixou sem fala e provavelmente com uma cara muito engraçada já logo que a baixinha soltou aquela bomba a gargalhada estrondosa de Emmett fez coro com o riso dos outros.

— Ele nem namoram ainda. – Seth disse claramente incomodado com o rumo do assunto.

— Isso é uma questão de tempo e todos aqui sabem disso. – Jasper disse com tanta certeza que senti me u coração acelerar fazendo todos me olharem e sorrirem. A essa altura eu sabia que poderia ser confundida com um tomate facilmente.

— Já chega. – Esme disse firme. – Não estão vendo que estão deixando ela constrangida?

— Obrigada. – Eu disse quando todos se calaram depois da reprimenda. – Podemos ir?

— Claro. – Meu pai respondeu e naquele momento me dei conta que aquela era a primeira vez que ouvi a voz dele desde que entrei. Sem mais uma palavra ele se encaminhou para fora e nós o seguimos, esperamos alguns minutos para que Seth e Ness se despedissem e logo estávamos os quatro entrando na cabana.

— O que está havendo? – Perguntei a ele assim que bela fechou a porta.

— Por que está recitando todos os países e suas capitais desde que o cão foi embora? – Eu sabia que meu pai não deixaria isso passar, mas realmente não queria que ele visse tudo o Jacob e eu havíamos conversado. – Por que não?

— Parem com isso vocês dois. – Bella disse irritada. – Sabem que eu detesto essas conversas mentais.

— Por que não quer que eu saída o que você e o Black conversaram? – Meu pai perguntou mais uma vez fazendo com que Bella e Nessie me olhassem curiosas.

— Depois que passeamos com a Mandy ele perguntou se poderíamos conversar, disse que queria se explicar. Eu não sabia se isso era uma boa ideia, mas fui com ele mesmo assim. – Comecei a explicar sendo o mais objetiva que podia. – Ele me levou até o penhasco e me contou um pouco sobre algumas coisas que aconteceram na vida dele que o fizeram ser daquela maneira. Eu entendi os motivos dele e deixei claro que precisaria de um pouco mais de tempo para perdoá-lo, perguntei se podíamos recomeçar, ele aceitou e fim.

— Só isso? – Bella perguntou desconfiada e eu assenti confirmando. – E que coisas foram essa que ele te contou? – Essa era exatamente a pergunta que eu não queria responder.

— Por que não quer responder? – Foi a vez do meu pai perguntar e só pelo seu olhar eu sabia que ele não aceitaria nada além da verdade.

— Me contou a história dele com a Bella. – Não foi preciso mais do que essas poucas palavras e eu pude ver a expressão dos dois mudarem completamente. – Era exatamente por isso que eu não queria contar.

POV Autora

É claro que Bella sabia exatamente o que Ann quis dizer. Ela já podia sentir aquela velha culpa que foi sua companheira durante os últimos anos, antes mesmo de se tornar vampira, desde o dia em que soube através do seu pai que Jacob havia ido embora.

Mas saber que todo os problemas entre sua irmã e Jacob foi sua culpa era bem diferente. Mesmo que Ann não tivesse tido com todas as palavras e ela acreditava que nem mesmo Jacob tinha feito isso, ela sabia que no final a verdade era essa.

Ela tinha certeza que se pudesse estaria chorando agora, apesar de nunca ter tido essa intenção, de um jeito ou de outro ela sempre acabava machucando aquelas pessoas de forma alguma mereciam sofrer, Edward e principalmente Jacob. Mas as coisas haviam mudado e ela não era mais a humana frágil e extremamente egoísta que havia sido e já tinha passado da hora de consertar as coisas.

— Não precisava ficar preocupada comigo. – Ela disse olhando nos olhos da irmã que mesmo sendo exatamente como os seus quando era humana, eram completamente diferentes.

— Não queria que sentisse culpada. – Ela disse daquela forma firme que a deixava tão parecida com Sue e Leah fazendo Bella sorrir.

— A culpa é minha Ann. – Ela disse tranquila e logo se apressou em continuar ao ver a indignação dos três a sua frente. – Eu já tenho consciência disso a muito tempo.

— Não é sua culpa se você não pode ama-lo da forma como ele queria. – Edward disse deixando que toda a irritação que sentia com aquele assunto saísse em sua voz. Não era a primeira vez que tinha esse tipo de conversa com sua esposa.

— Eu sei disso. – A vampira disse com calma. – Mas eu tenho culpa por me aproveitar do sentimento que eu sabia que ele nutria por mim para preencher um vazio que me consumia.

Edward sentiu seu corpo se retesar por completo pela dor que sempre sentia ao se lembrar daquela época de sua vida. Até hoje se culpava por muitas das coisas que aconteceram depois em consequências de suas escolhas.

— Sabe que nada disso justifica o que ele fez com minha filha. – Ele disse desviando o olhar de sua esposa para sua filha do coração. Desde a morte de Charlie e Sue havia tomado para si a responsabilidade de cuidar e amar Annabelle da mesma forma que um pai o faria e ver sua filha sofrer era torturante.

— Eu sei disso e tenho certeza que o Jake também sabe. – Bella disse fazendo com que ele a olhasse novamente. – Mas isso não muda o fato de que eu e Jacob ainda temos certos assuntos pendentes. E eu vou resolver isso amanhã.

— Como assim mamãe. – Nessie perguntou curiosa, havia preferido se manter calada durante a conversa, toda aquela história havia acontecido antes do seu nascimento então não tinha muito sobre o que opinar,

— Amanhã eu vou conversar com o Jake e por um ponto final em tudo isso de uma vez por todas.

O suspiro de Edward pode ser ouvido até mesmo por Ann. Não importa quanto tempo se passasse e nem mesmo que ele fosse casado com Bella e que Ann fosse a escolhida do lobo. Ele nunca deixaria de sentir ciúmes de Jacob Black, mas sabia que quando sua esposa colocava algo na cabeça nada nem ninguém a fazia mudar de ideia. Então ele tratou logo de se conformar e esperar as horas passassem bem rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The New Breaking Dawn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.