A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 17
Encontro... Não, péra.


Notas iniciais do capítulo

Guys, I'm sorry:(
A tia ficou em Matemática, so... Eu tive que estudar feito uma vaca, para passar, se eu passei? Só Deus sabe UUAUSAHSUAUSH ' Tomara né!
Mas aí está o capítulo, amanhã eu prometo que posto o próximo capítulo pois eu já estou acabando, há! :D Obrigada por compreenderem! Bjooos e boa leitura! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/17

O resto da semana foi normal, ou quase, já que Magali e Cascão não se falaram e nem olharam um para a cara do outro, deixando o clima tenso. Com a chegada do Sábado, também chega o “encontro” de Magali e Quim, mesmo ela não estando tão animada assim, tentou se arrumar.

– Você vai assim? – pergunta Darwin, seu gato.

– E qual é o problema? – diz ela não entendendo

– Vocês humanos sabem pro acaso o que seria um encontro?! – diz ele sem paciência – Se olhe no espelho, parece que vai à esquina!

– Ora! – resmunga Magali – É meu estilo de me vestir! Não vejo nenhum problema!

– Vamos Magali... – diz Darwin – Você tem melhores roupas, e você sabe...

– Todo ano que vou à feira robótica me visto assim! – diz Magali se olhando

– Só que esse ano é diferente criatura! – diz Darwin – Você está indo num encontro!

– Ai que saco! – diz Magali olhando para os lados – Vou vestir outra coisa...

Magali se arruma novamente, sua aparência fica bem melhor.

– Agora sim! – diz Darwin – Bem melhor, está vendo como sabe se arrumar?

Ela bufa e diz:

– Agora meu gato me dá dicas de moda!

– Estou a sua disposição! – diz ele

Enquanto espera o grupo do jornal da escola, que iria passar em sua casa com a van, Magali fica conversando com o seu gato do lado de fora da sua casa. Ela olha para a rua e observa as casas ao redor, principalmente para a casa de alguém que brigou alguns dias atrás.

– Saudades? – pergunta o gato

– O-O que? – diz ela vermelha – Não!

– Fez uma cara suspeita agora... – diz Darwin

– Não fiz! – diz Magali virando o rosto com vergonha

Naquele instante, Cascão estava voltando da padaria trazendo as compras que sua mãe pediu, e passa em frente à casa da garota que estava com uma roupa diferente, aquilo o atrai. Quando ela percebe que está sendo observada fica nervosa, ainda mais quando vê quem era o observador.

– Perdeu alguma coisa?! – diz ela nervosa

– Não sabia que olhar era proibido...

Magali fica sem saber o que dizer então apenas ignora o que ele diz, ela queria se desculpar de alguma forma, mas ela não conseguia, talvez fosse seu orgulho que criava aquela barreira. Como percebeu que estava perdendo tempo ali, Cascão segue para a sua casa e diz:

– Aquele idiota não vai saber cuidar de você, ainda mais vestida assim...

A garota fica vermelha na hora.

– O-O que quer dizer com...

O garoto some da vista dela e seu gato comenta:

– Tá vendo como a sua roupa está fazendo sucesso?

– Para com isso, tá me deixando envergonhada!

Naquele momento uma van se aproxima, quando percebe que era o garoto, Magali bota seu gato pra dentro, e então, Quim sai de dentro do veículo e não resiste em comentar.

– Nossa! – diz ele – Você ficou bem diferente com essa roupa!

– Ahm, obrigada... – diz Magali com um sorriso

– Vamos, eu te apresento o pessoal no caminho... – diz Quim abrindo a porta para ela

– Ok!

Eles entram na van e no meio do caminho, Quim apresenta o grupo para Magali.

– Magali... – diz ele – Esse é Nimbus! É ele que cuida da parte gráfica do jornal, ele sabe tudo de computação e design!

– Prazer! – diz Nimbus com um sorriso – Eu te vi algumas vezes com meu irmão... Do certo...

– Ah sim! – diz Magali – Vocês são gêmeos não é? Nem parece!

– Talvez seja o estilo de cada um... – diz Nimbus ajeitando seus óculos

Continuando com as apresentações, Magali conhece Dorinha, uma menina apaixonada por televisão e antenada as notícias. Ela é colunista.

– Assim que vi a matéria sobre a feira, fiquei encantada – diz a garota – Conversei com o Quim sobre a ideia e ele adorou!

– Então, é a primeira vez que está indo? – pergunta Magali

– Sim, estou muito ansiosa!

Ela também conhece Titi, o garoto era novo no grupo, estava começando a se adaptar a escrever para o jornal.

– Acho que as atividades extracurriculares são bem atrativas – diz ele – Depois da experiência ruim que tive com a minha ex-namorada e com a Cascuda...

– Você... Você saiu com a Cascuda? – pergunta Magali curiosa

– É, mas foi num momento de raiva sabe – diz Titi – Eu sempre amei a Aninha, mas ela nunca deu muita atenção pra mim, então estou seguindo em frente.

– Ah... – diz ela – Que bom!

– Consegui dois empregos de meio período! – diz Titi com um sorriso – Vamos ver se dá certo, né?

Por fim, Magali conhece a prima de Quim, Maria Mello, uma garota muito fofa que adora ajudar os outros, ainda mais seu primo que só se mete em problemas.

– Eu e o Quim temos o mesmo problema de saúde... Hipotireoidismo! – diz Maria Mello – E ele nunca conseguiu enfrentar isso! Uma vez no colégio...

– Não conta essa história! – diz Quim avermelhado

– Deixa de ser besta... Continuando... – diz ela de cara feia – Na época do primário, ele era apaixonado por uma menina, a mais bonita da sala dele, mas depois dela o ter rejeitado e ainda por cima ter chamado de gordo, eu tive que defender ele!

– O que você fez?

– Discuti com ela, acabei dizendo umas verdades... Sabe, eu não gosto de brigar – diz Maria – Mas discutir isso eu sei fazer bem, ainda mais se é pra defender alguém querido...

– Foi muito corajosa! – diz Magali com um sorriso

– Ora, você também é! – diz Maria Mello – Todos nós vimos a foto em que você bateu na Cascuda!

– V-Viram é? – diz Magali cheia de vergonha

– Ela bem que mereceu... – diz Titi com raiva

– Depois de tudo que ela causou, foi bem justo... – diz Nimbus – E engraçado...

Todos riem do comentário e ficam conversando até chegarem a Feira Robótica.

Chegando lá, eles acabaram se dividindo em dois grupos, ou melhor, Magali e Quim tinham se separado do grupo do jornal, os dois estavam tão animados com a feira que quando se deram conta, estavam muito longe dos outros.

– Acha melhor voltarmos? – pergunta Magali

– Não tem problema – diz o garoto – Maria marcou um ponto de encontro, daqui a pouco na gente volta.

Magali fica nervosa sem saber o que dizer, então ele continua:

– O que acha de me mostrar a feira?

– Hã? – diz ela sem entender

– Você vem aqui todos os anos, conhece melhor do que eu – diz Quim – Vai ser interessante para o jornal... E eu também vou gostar!

– C-Claro! – diz a garota ainda nervosa

Então, Magali leva Quim aonde ela mais gostava de ir, onde ela comprava suas coisas para suas invenções, e eles conheciam jovens inventores como ela. Quim adquiriu muita coisa para o jornal e tirou bastantes fotos. Quando deu a hora de voltar, eles conversaram como se fossem bem íntimos, Maria Mello notou um clima diferente quando eles chegaram.

– Vamos pombinhos, o motorista da van já chegou! – diz ela

– O-O que?! – dizem os dois avermelhados

– Vamos logo gente! – diz a garota rindo

À volta para casa foi bem cansativa, já que a Feira ocorria em outra cidade, levou duas horas até que eles chegassem ao bairro do Limoeiro. Titi cochila, Nimbus começa a editar o jornal em seu notebook, Dora e Magali conversam sobre o dia e Maria Mello discute com Quim bem baixo para que não percebam.

– Você tem que dizer a ela! – diz Maria Mello

– Virou a Mônica agora é?! – diz Quim – Eu não posso!

– Quim! – diz Maria Mello – Se você quer isso, precisa tomar uma atitude, a solução não vai cair do céu!

– Eu... Eu tenho medo – diz Quim – Não vou aguentar ser humilhado mais uma vez!

– Ah, ela não faria isso – diz a garota com um sorriso – A Magali tem um lado compreensivo, mesmo te dizendo não...

– Você já está dizendo que ela vai falar não?!

– Não é isso, bobo! – diz Maria Mello – Vocês dois se merecem, apenas tenta, você pode se surpreender!

– Hum... – diz Quim – Eu... Eu vou tentar!

– Assim que se diz! – diz Maria com um sorriso

O grupo finalmente chega ao bairro do Limoeiro, a van deixa os outros integrantes do grupo em suas casas, Magali foi a última.

– Tchau! – diz Magali saindo da van

Naquele momento Quim olha para a sua prima, ela pisca o olho e ele age no momento.

– E-Eu te acompanho até a porta!

– Ah... – diz ela surpresa – Tudo bem!

Quando eles chegam até a porta, Magali agradece.

– Obrigada! – diz ela – Se não fosse por vocês, eu ainda estaria bem triste hoje...

– O-O que aconteceu? – diz Quim preocupado

– Nada demais... – diz Magali se lembrando – Pelo ou menos, me diverti hoje!

– É... – diz Quim nervoso

– Bem... – diz Magali se virando – Eu vou in...

Quim segura o braço de Magali e a garota fica surpresa com a atitude dele. Quando ela vai perguntar o que está acontecendo, Quim toma corajem e beija a garota.

Aquele beijo era diferente, apesar de ter sido surpreendida, ela não sentia o mesmo frio na barriga e ao mesmo tempo, aquela sensação calorosa. Tinha algo estranho, por que com Cascão havia sido diferente? Em questão de segundos, o garoto se separa.

– Eu... – diz Magali sem saber o que dizer – O que...?

– Magali! – diz Quim firme – Eu quero que você... Seja minha!

– O-O que? – diz ela avermelhada

– Quer namorar comigo?

Era como se a garota tivesse tomado um tapa na cara e voltado à realidade em segundos, ela não sabia o que dizer, não sabia o que sentiu e nem como aquilo foi acontecer, só sabia que não podia deixar o garoto esperando por uma resposta.

– Quim... – diz Magali com a mão na testa – Eu estou meio confusa com o que acabou de acontecer...

– Não precisa me dizer agora... – diz Quim – Eu te entendo, mas pense no que eu te disse.

– Mas...

– Eu gosto de você! – diz Quim com um sorriso

Magali congela ao ouvir aquelas palavras e o garoto vai embora na van.

A garota entra em casa e vai direto para o seu quarto, ela vê seu gato cochilando e deita em sua cama pensando no que aconteceu. O que ela poderia fazer? Aceitar... Já que ela teve uma queda por ele quando se conheceram, ou negar? Pois não sabia dos seus sentimentos verdadeiros, já que alguma coisa a impedia... Ou alguém.

O final de semana para Magali foi comum, o tempo passou, e já era segunda-feira, a apresentação dos grupos, e a garota só pensava em como aquela manhã seria interessante. Logo que chegou foi dar a notícia para Mônica, mas num local seguro, já que sabia que ela iria fazer o maior escândalo.

Enquanto isso, alguns alunos congelam ao ver a volta da líder de torcida da escola, ela estava com um ar confiante e bem diferente, já que estava sorrindo. Ao chegar perto de suas amigas, ela apenas dá “Bom dia” com um largo sorriso, isso as deixa assustadas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG, A VACA MASTER CHEGOU! CASCUDA!
O que será que a bitch está pensado em fazer dessa vez? Ou será QUE ELA FICOU BOA?!
=OOOOO! Comentem suas opiniões ;)

Observações>> Dorinha (que não é cega) trocou de personalidade com o Teveluisão (para quem não sabe quem é esse ser: http://pt-br.monica.wikia.com/wiki/Teveluis%C3%A3o) E vocês devem ter percebido a troca do Nimbus (Bloguinho) e da Maria Mello (Isa), bem gente, só pra deixar claro aqui. Bjoooooooooooooooooos & Queijooooooooooos! (Comentem ;*)