A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 18
Paixão?


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!!!! :3
Eu sei que o amanhã que vocês esperavam não é hoje, mas meu querido notebook resolveu morrer e me deixar desesperada, ele foi pro conserto e voltou hoje o/, graças a Deus eu consegui salvar a história, fiquei com medo de ter que escrever tudo de novo ;(
Sorriam, sorriam, eu estou aqui com mais um capítulo pro cês, aproveitem :9
Boa leitura!! ;) (P.S: A TIA PASSOU DE ANO O/ UHUL!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/18

– Bom dia! – diz Cascuda com um sorriso

– B-Bom dia... – diz as duas com caras assustadas

– Qual foi o problema? – pergunta Cascuda – Parece que viram um fantasma...

– Mais ou menos... – sussurra Carmem ainda assustada

No mesmo instante, Denise dá uma cotovelada em Carmem, fazendo com que Cascuda desse gargalhadas, as garotas ficam mais assustadas ainda.

– E-Está se sentindo bem, Cascuda? – pergunta Denise preocupada

– Nunca estive melhor! – diz ela com um sorriso – Vamos pra sala meninas, hoje tem a apresentação!

Enquanto elas estavam indo em direção à sala, Carmem ousa perguntar.

– Por que está tão... Diferente?

– Diferente...? – diz Cascuda sem entender – Ah! Agora entendi, decidi seguir seu conselho Denise!

– Que conselho? – pergunta Denise

– Ora, o de ser gentil! – diz Cascuda

– Sério? – pergunta Carmem sem acreditar

– É, depois de tudo o que eu fiz... – diz Cascuda – Decidi mudar um pouco!

– Graças a Deus! – diz Carmem pulando de alegria – Você não vai mais ser aquela chata de antes...

– Como?! – diz Cascuda num tom sério

Denise dá um tapa em sua própria testa.

– Er... Quer dizer... Eu... – diz Carmem avermelhada

– Brincadeira! – diz Cascuda sorrindo

Carmem sente um alívio e começa a rir, depois, as garotas vão em direção a sua sala. Todos se viram para ver a volta da líder de torcida, principalmente o seu ex-namorado, que notou uma certa confiança nela, mas aquilo já era comum dela.

– Bom dia! – diz Cascuda para ele

Cascão não responde, apenas não compreende a tamanha cara de pau dela.

– Er... Eu posso falar com você? – continua ela

– Não tenho nada para falar com você! – diz ele curto e grosso

– Entendo... – diz Cascuda – Mas eu vou dizer mesmo assim... Me desculpa!

– O que?! – diz Cascão não acreditando

– Eu perdi a cabeça com tudo aquilo que aconteceu... – diz Cascuda – Eu estava ficando louca, e eu compreendo como você deve ter se sentido

– O que quer dizer com isso?

– Não pense errado, eu não quero voltar – diz Cascuda – Só quero pedir o seu perdão, eu estava sendo muito injusta com você, prometo que não perturbo mais!

Cascão congela, ele nunca tinha visto a garota falar daquele jeito, mas isso não quer dizer que ela tenha mudado da água para vinho, então apenas diz:

– Tudo bem, mas não pense que eu esqueci o que você fez...

– Ah, entendi! – diz Cascuda com um sorriso – Obrigada por perdoar!

A garota se senta um pouco distante dele já que ainda tinha um clima estranho no ar, enquanto ela e suas amigas se acomodavam, outro culpado entra na sala, seu “ex-amigo” Xaveco.

– E aí mano? – diz Xaveco com um largo sorriso

– Ficou doido, é? – diz Cascão de cara feia.

– Qual é cara, ainda tá chateado? – diz Xaveco

– Eu estou é puto mesmo... – diz Cascão – Agora sai daqui!

Em dois segundos Xaveco levanta e vai em direção as garotas.

– E aí gatas?

Carmem e Cascuda apenas dão “oi”, enquanto Denise nada diz, o garoto estranha a reação dela.

– Ei... Denise!

– Chamou? – diz ela com cara de deboche

– Você... Você vai sair hoje?

– Eu não sei, eu devo sim – diz Denise

– Ótimo... – diz Xaveco – Eu te pego ás...

– Ei, eu não disse que ia com você... – diz Denise – Quem pensa que é?

– C-Como?

– Ainda não entendeu? – diz Denise de cara feia – Eu vou sair com outra pessoa!

– Com quem?! – diz Xaveco ciumento

– Não te devo satisfação da minha vida... Agora sai daqui! – diz Denise de cara feia

Após ser negado pelo seu amigo e sua “namorada”, Xaveco se junta com os companheiros do time de futebol.

Enquanto isso, Magali e Mônica conversam no banheiro feminino.

– Eu não acredito! – grita Mônica

– Dá pra falar mais baixo?! – diz Magali – Esse banheiro dá eco!

– Qual é o problema?! – diz Mônica com um sorriso metálico – Daqui a pouco vocês vão ser namorados mesmo!

Magali se preocupa.

– Quem diria! Meu plano deu certo! – diz Mônica

– Mônica... Eu não sei se vou aceitar...

Mônica congela.

– Como assim? – diz Mônica sem acreditar – Vocês se gostam!

– Eu não sei mais o que eu sinto pelo Quim! – diz Magali – Eu não tenho certeza se eu quero isso mesmo...

– Ah Magali, deixe de ser boba – diz Mônica – Eu sei que estando num relacionamento vem às responsabilidades e...

– Não é isso... – diz Magali – O problema é que...

No mesmo instante, o sinal da escola toca e Mônica diz:

– Temos que ir! – diz ela puxando a sua amiga para o corredor – Hoje é o dia da apresentação e eu estou doida para ver quem é sua dupla!

As duas vão em direção à sala, quando chegam se deparam logo com Cascuda, que estava bem diferente naquela manhã, mas não dão tanta importância a ela, já que hoje elas teriam que ir lá na frente falar sobre o seu trabalho.

Magali só pensava se Cascão havia entendido o que ele iria dizer para os alunos e o professor, o garoto tinha jurado a ela que havia estudado e compreendido tudo, mas esse era o de menos, como eles iriam apresentar o trabalho em sintonia já que estavam brigados?

Antes que o professor entrasse na sala, Magali manda uma mensagem para Cascão de seu celular, ele recebe de imediato e sai da sala, a garota faz o mesmo após alguns minutos.

– O que foi? – pergunta ele sem paciência

– Só pra te lembrar que temos que apresentar o trabalho, eu deixei a maquete num local seguro e estou indo buscá-la – diz Magali

– Só isso...? – diz Cascão já se virando para ir embora

– Não... – diz Magali de cabeça baixa

O garoto vira no momento.

– Eu queria que... Que parasse com o que está fazendo! Assim não vamos conseguir apresentar direito e... – diz Magali com uma cara triste – Eu fico chateada com você me ignorando desse jeito...

– Não sou o único... – diz Cascão – Você também faz isso!

– O pior de tudo, é que eu sei disso... – diz Magali – Por isso eu deixei o orgulho de lado pra... Me desculpar com você...

Cascão fica surpreso com as palavras dela.

– Eu nunca liguei pra isso antes... – diz Magali sentindo uma lágrima escorrer de seu rosto – Sempre me acostumei com as pessoas... Me ignorando... Por que com você é diferente?!

Quando se dá conta, Magali está com as mãos em seu rosto para cobrir suas lágrimas.

Aquela sensação de querer acalma-la surgia novamente, Cascão nem pensou duas vezes e a abraçou. Assim que sentiu as mãos do garoto, Magali parou de chorar, e quando ficaram assim por mais alguns minutos ele interrompe.

– Ahm... – diz Cascão avermelhado – Acho melhor ir pegar a maquete...

Magali começa a rir da cara dele.

– O que?!

– Nada... – diz ela disfarçando – Só estou imaginando você falando lá na frente, vai estar patético...

– Ah é? – diz Cascão com um sorriso – Saiba que estou sabendo mais do que você...

– Essa eu quero ver... – diz Magali voltando a rir

Cascão retorna para a sala, enquanto Magali vai pegar a maquete, depois disso o tempo passou e vários outros grupos foram se apresentando, até que chegou a hora de eles se apresentarem, eles foram o último grupo.

Mônica já estava desconfiada de que algo estava acontecendo mesmo, então nem ficou tão surpresa assim, mas agora o resto da turma ficou boquiaberto, eles nunca teriam pensado que os dois teriam feito o trabalho juntos, era a dupla mais improvável que tinha existido.

Enquanto Cascão explicava os pontos importantes, Magali demonstrava na maquete perfeita que ela tinha feito, o professor ficou muito impressionado com o trabalho dos dois.

Após as apresentações, na hora do intervalo, o corredor se encheu de fofocas sobre a dupla, mas nem Magali e nem Cascão estavam ligando para isso. Eles ficaram muito orgulhosos um do outro.

– Eu sabia... – dizia Mônica enquanto mexia no armário

– Não, você não sabia...

– Que estava acontecendo alguma coisa entre vocês, eu sabia! – diz Mônica

– No final das contas era só um trabalho, Mônica – diz Magali

Mônica começa a rir.

– É verdade... – diz Mônica com um sorriso – Você acredita que eu cheguei a pensar que vocês estavam ficando escondido?

Magali sente seu rosto ruborizar.

– Q-Que ideia boba! – diz ela nervosa

– É! – diz Mônica rindo

– Ahm... E onde está o Cebola? – diz Magali mudando rapidamente de assunto

– Ah, ele está com o pessoal do futebol – diz Mônica – Ele tem ficado bastante enturmado desde que entrou para o time!

– Que bom! – diz Magali com um sorriso

Naquele instante, Magali recebe uma mensagem de texto no seu celular, era de Cascão, e nela dizia: “Venha para a sala rápido, o professor quer falar com a gente”

– Mô, eu vou ter que voltar! – diz Magali – O professor quer falar comigo sobre a apresentação!

– Ah tudo bem, boa sorte então! – diz Mônica com um sorriso

Magali vai correndo até a sala, quando chega lá Cascão está conversando com o professor, que no mesmo instante a parabeniza também.

– Estou impressionado com o desempenho dos dois – diz ele – Ainda mais com o seu Antenor! Quem diria, você estudando para o trabalho...

– É... – diz Cascão envergonhado

– Só queria saber como você conseguiu convencê-lo Magali! – diz o professor rindo

– Eu não fiz nada professor, ele estudou por si mesmo e... – diz Magali

– Pode ter sido... – diz Cascão a interrompendo – Mas você é uma ótima professora!

– O-Obrigada! – diz Magali surpresa

– Bom gente, só queria parabeniza-los pelo trabalho, espero que nos próximos vocês façam juntos também, foi bastante interessante, por isso... – diz o professor com um sorriso – Eu vou dar a vocês o ponto máximo!

– S-Sério?! – diz Cascão sem acreditar

– Sério! – diz ele – Parabéns pela nota, vocês mereceram.

Os dois saem da sala de aula após falar com o professor, eles olham um para o outro e comemoram a nota.

– Eu nem acredito que eu consegui nota máxima! – diz Cascão ainda surpreso

– Nós conseguimos!

– Nem vem, você já está acostumada mesmo – diz Cascão – Eu nunca tirei isso...

Magali começa a rir.

– Você mereceu, está vendo como estudar faz bem?

– Talvez... – diz Cascão com um sorriso – Se não fosse por você eu nunca teria tirado nota boa!

– Obrigada... – diz Magali com um sorriso – Agora da próxima vez, dê o melhor de si!

– Como assim?

– Bem... – diz Magali – Não vamos mais fazer trabalhos juntos, não é?

Cascão não tinha pensado nisso, já que eles não vão fazer trabalhos, não vão mais conversar ou se ver.

– Engraçado... – diz a garota rindo – Eu me acostumei em estudar e conversar com você...

– Eu também... – diz Cascão

Quando percebeu que o clima estava mudando, Magali rapidamente fala:

– B-Bem... – diz ela – Pelo ou menos eu não vou mais te incomodar...

Naquele momento, Magali se vira para ir embora, no mesmo instante, Cascão a puxa pelo braço e lhe lasca um beijo ardente, a garota tenta hesitar, mas era mais forte do que ela.

Aquela sensação surgia novamente, bem diferente do que ela tinha sentido com o Quim. Era esse tipo de coisa que ela queria entender, porque com Cascão era sempre... De tirar o fôlego?

Após alguns minutos o garoto interrompe o beijo, ele se vira e vai embora, Magali fica parada no mesmo lugar, praticamente congelada. Depois de alguns segundos ela também sai dali para se encontrar com sua amiga, mas sem parar de pensar no que aconteceu.

– E aí, o que o professor queria? – comenta Mônica

– E-Ele nos deu nota máxima!

– Nossa que bom, Magá! – diz Mônica com um largo sorriso – Acho que ele ficou mais impressionado do que eu, não é?

Magali apenas responde com a cabeça, Mônica estranha sua reação.

– Você está bem? Está ficando pálida! – diz ela num tom preocupado

– E-Eu só preciso de um ar... – diz Magali voltando à realidade – Vamos até o pátio!

As duas se sentaram no banco do pátio e Magali fez um desabafo a sua amiga.

– Não sei o que está acontecendo comigo...

– Algo errado? – pergunta Mônica num tom ainda mais preocupado

– Eu tenho andado tão indecisa, confusa... – diz Magali – E ao mesmo tempo tão... Feliz! Eu não sei que tipo de loucura possa estar...

– Ai Magali! – diz Mônica a interrompendo – Você está apaixonada!

– O que? – diz ela surpresa – Não posso... E-Eu não...

– Está sim boba! – diz Mônica – Ainda não percebeu?

– A-Apaixonada...? – diz Magali ficando cada vez mais vermelha

– Esses são os sintomas de uma garota apaixonada... – diz Mônica – Eu sei bem o que é isso, senti a mesma coisa com o Cê!

– Não acredito que seja isso Mônica... – diz Magali – Tem que ter outra explicação!

– Se negar será pior, mas tudo bem – diz Mônica – Tem que descobrir isso sozinha...

– Eu sei que não é isso! – diz Magali avermelhada – Não pode ser!

– Tudo bem... Só espero que o Quim não espere sua resposta por muito tempo, não é? – diz Mônica

– Quim... – diz ela se lembrando – S-Será que eu estou pegando pesado com ele?

– Não, ele entende... – diz Mônica – Afinal, tudo aconteceu muito rápido!

Naquele instante, Quim surge perto delas e pede para falar com Magali a sós, a garota congela, mas vai até lá falar com ele.

– Tenho boas notícias! – diz Quim – A direção adorou a matéria da feira!

– S-Sério? – diz ela surpresa – Nossa, que bom!

– Eu sei que eu já te fiz esse pedido antes, mas... – diz Quim – O que acha de se juntar ao jornal da escola? Você pode ser um de nossos colunistas... O que acha?

– Eu nunca fiz isso antes, Quim – diz Magali – E se eu não souber fazer direito?

– Você vai sim, tenho certeza – diz Quim com um sorriso.

Enquanto isso, Cascão estava no refeitório sozinho numa mesa, pensando no beijo de um tempo atrás, ele já não sabia mais o que estava fazendo, estava muito confuso sobre o que realmente sentia por aquela garota, tudo aconteceu muito rápido, como apenas um simples trabalho escolar foi mudar sua vida?

Ela realmente tinha o mudado, até na maneira de pensar. Ele não queria ter que deixar de vê-la ou conversar com ela. Poderia ser loucura ou ele estaria apaixonado?

Ele não pensou duas vezes e decidiu tirar essa história a limpo, Cascão queria compreender o que ele sentia e o que ela sentia, então, correu pela escola toda em busca dela, até que foi ao pátio e se deparou com Magali e Quim conversando. Ele parou para ouvir atrás do muro.

– E então... Você se decidiu? – pergunta Quim

– Quim... – diz Magali – Eu posso te pedir mais um tempo? Eu ainda estou tentando compreender o que aconteceu...

– Sem problemas, não estou te pressionando – diz Quim – Só queria saber se pensou sobre o namoro...

Ao ouvir a palavra “namoro”, Cascão viu que sua teoria estava certa, Quim provavelmente acabou beijando-a, ele não queria que sua teoria estivesse certa.

– Eu prometo que eu vou pensar melhor... – diz Magali

– Tudo bem então, te vejo mais tarde no Jornal! – diz Quim acenando

Naquele momento, Magali se vira para procurar sua amiga, mas ela tinha entrado, ela nem tinha se dado conta de que o sinal havia tocado já a alguns minutos, então quando ela se vira para ir embora dá de cara com Cascão, ela toma um susto.

– O que está fazendo?!

– Nada... – diz ele desanimado – E você?

– Bem... Eu... – diz Magali nervosa – Eu estava conversando com o Quim e a feira foi um sucesso para o jornal da escola, eu vou fazer parte dele.

– Vocês também ficaram próximos, não é?

– Ahm... – diz Magali ainda nervosa – Você... Ouviu a conversa?

– Digamos que só o final dela... – diz Cascão olhando para os lados – Você... Vai aceitar?

– O-O que?

– Ele te fez um pedido, não acha melhor abrir o jogo pra ele? – diz Cascão – Você gosta ou não dele?

– E-Eu não sei... – diz Magali

– Só não vá fazer besteira... – diz Cascão se virando para ir embora

– C-Cascão... – diz ela

O garoto se vira no instante, e ela pergunta:

– Você ficaria com raiva se eu aceitasse?

– Por que ficaria? – diz ele – Você não tem nada a ver comigo...

– Ah... Entendo – diz Magali com um vazio em seu coração

– Faça o que achar melhor, a vida é sua – diz Cascão

Com isso, o garoto vai embora com raiva, mas sem discutir para não causar mais conflitos entre eles e ela fica ali sozinha sem saber o que fazer.

Entendo... – pensa ela – Ele... Não liga pra mim, não é mesmo?

A garota acaba chegando junto com o professor na sala, depois disso, a aula continua normal assim como o resto do dia na escola.

Após o horário de saída, Xaveco estava disposto a conversar com Cascuda, então, a seguiu até onde ela esperava por sua limusine, assim que a garota se despediu de suas amigas, ele foi até lá tirar a limpo o que estava acontecendo.

– Ai! – diz Cascuda ao Xaveco apertar o braço dele – Qual o seu problema?

– O que foi que você disse pra Denise?

– Eu não disse nada, Xaveco! – diz Cascuda – Não tenho culpa se ela descobriu!

– O que?

– A Aninha acabou contando pra ela que vocês andaram se pegando... – diz Cascuda – Sinto muito, mas eu acho que ela não te perdoa mais...

– Sente é? – diz Xaveco desconfiado

– Claro... –diz Cascuda com um sorriso – Ela gostava tanto de você!

– Cascuda, você pode enganar os outros, mas a mim não... – diz Xaveco

Naquele instante o sorriso de Cascuda desaparece.

– Que pena... – diz Cascuda séria

A garota segura o braço de Xaveco e começa a machuca-lo, o garoto grita de dor.

– Acho bom você ficar quietinho... – diz Cascuda – Eu estou tentando me redimir com o idiota do meu ex-namorado, provando a ele que eu posso ser menos agressiva.

– O-O que eu ganho com isso?! – grita Xaveco ainda com dor

– Bem, se não quiser ficar com o braço quebrado... – diz Cascuda

– Tá bom! Tá bom! – diz ele desesperado

A garota o solta e ele rapidamente passa a mão na área dolorida.

– Acho bom ficar fora do meu caminho, se não você pode se arrepender muito – diz Cascuda num tom sério – Se me der licença idiota, eu preciso ir, minha carona chegou.

A garota entra na limusine reclamando como sempre, enquanto o garoto a olhava com raiva.

Enquanto isso, Quim e os outros alunos do jornal da escola estavam trabalhando na próxima matéria, após alguns minutos a nova integrante chega na sala.

– Magali! – diz Maria Mello – Que bom que você veio!

– Pronta para trabalhar? – diz Quim com um sorriso

– Er... Quim eu posso falar com você lá fora?

– Ah... Claro... – diz Quim nervoso, ele já sabia o que era.

Eles saem da sala e Quim é bem direto.

– Você... Pensou?

– Sim... – diz Magali – Quim, eu...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TAM TAM TAM TAM (8)
Adoro deixar suspense, sou tão má :3
Comentem queridos, estou querendo saber o que acham da minha maldade e do capítulo também HAUHSUAHSUHAUSUAHS ' Bjoooooooooooos e #cascudavacaforever s2