Os Olhos De Hinata escrita por Helena


Capítulo 2
Dando a noticia a Hinata


Notas iniciais do capítulo

gente desculpe se tiver algum erro de português porque eu to com o computador da minha mãe...enfim, eh uma loucura e eu peço que quem está lendo por favor que dê as caras! Espero que goste
kissus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173178/chapter/2

Hiashi entrou no quarto do hospital onde se encontravam Hanabi, Hinata e Neji. Por mais incrível que pareça, Neji foi o que menos se machucou, apenas tinha se esfolado um pouco. Hanabi tinha ficado tão nervosa que tiveram que dar a ela um calmante. Hinata era a única acordada no quarto, mas era também a mais machucada. Viu seu pai entrar no mesmo.

-Papai!

Ele lançou-lhe um sorriso tristonho.

-O que foi, pai?

-Ah... Hinata...

Ele não sabia por onde começar.

-Desculpe papai, eu não vi o Neji e a Hanabi vindo na minha direção!!! Senão eu teria me desviado!

-Não é isso, filhota.

Sentou-se na cadeira perto da cama dela e pegou sua mão.

-Eu quero que você volte a morar conosco.

A notícia comoveu a Hyuuga. Mas ao mesmo tempo a encheu de dúvidas.

-Por que, pai? Algum problema com Hanabi?

“Não, filha, o problema não é com ela...” ele pensou.

-Eu estava pensando que você, como herdeira do clã iria também querer herdar a mansão Hyuuga...

-Mas o combinado era a Hanabi ficar com a sede do clã.

-Eu sei, mas eu queria que você ficasse lá em casa, pois assim pode pegar os macetes do clã...

Hinata percebeu certo nervosismo na voz do pai, e ficou curiosa:

-Tá bom, eu vou sair de minha casa para ir morar com vocês. Mas antes me diga o que está acontecendo. Por muito tempo o senhor me achou fraca, mas, apesar de ser fraca, eu ainda sei quando algo não está bem.

Hiashi ficou silencioso: não podia mais esconder dela o que quer que fosse. Olhou para a filha, vendo seus olhos pérola e perdeu toda a coragem.

-Eu já venho!

E saiu em busca da sua amiga Tsunade, a médica.

Achou-a em poucos instantes, atendendo um menino que quebrou a perna.

-TSUNADE!!!

Gritou, ofegante. A médica olhou para ele um tanto preocupada.

-O que foi, Hiashi?

-Eu não consigo.

-Consegue o que?

-Por favor, você tem que falar para ela, eu não consigo falar.

-Do glaucoma?

Ele balançou a cabeça levemente.

-Hm... Está bem. Eu já vou. Só vou terminar de ler uns relatórios. Pode me esperar aqui, se quiser.

Após alguns minutos, Tsunade e Hiashi entram no quarto, mas Neji já está acordado.

-Tio! Desculpas!!!!!

Hiashi riu da afobação dele e pediu para que ele ficasse calmo.

-Bom, todos acordados, hein? Então eu tenho alguns recados para dar... - Começou Tsunade, interrompida pela Hyuuga mais nova:

-QUANDO EU CRESCER QUERO ME TORNAR MÉDICA COMO A TSUNADE-SAMA!

Todos na sala riram, exceto Hiashi.

-Filha, já falei que não se pode interromper assim as pessoas...

-Ah, não foi nada, Hiashi.

E ficou um silêncio de repente... Até Neji quebrá-lo.

-Então doutora? Nós teremos que passar a noite aqui?

-Não não, Neji. Só vou lhes prescrever um remedinho para dor e estão liberados.

-Você não veio aqui só por isso, não?- O mesmo perguntou.

-Aiaiai... – A médica resmungou, sendo ouvida apenas por Hiashi. – Então - ela pegou um papel, como se estivesse o analisando - temos um pequeno problema.

Os três jovens arregalaram os olhos, e Tsunade viu o amigo sair da sala.

-E o que é? Você pode nos falar?- Hinata pediu, temerosa.

-Claro, mas é difícil – Ela deixou seu semblante entristecer-se um pouco, o suficiente para todos ali perceberem.

-Hinata, você...

-Eu...?

-Está com glaucoma.

-Como assim?

Ela não tinha estudado medicina, mas sabia que glaucoma era uma coisa ruim que a deixaria cega, e que não tinha cura, e se deixou chorar.

-Sinto muito, Hinatinha... –Falou Neji, passando a mão no braço da prima.

-Eu acho que vou deixá-los a sós. Sinto muitíssimo dar essa notícia tão desagradável a uma jovem como você.

-Mas... Por que eu? Foi por causa do acidente?- Perguntou entre lágrimas.

-O acidente não teve nada a ver, e não se sabe o por quê. Ainda. Mas eu estarei investigando. Eu prometo.

E, triste, Tsunade saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso.
até maais!
no próximo capítulo: papo da hinata e do naruto
ainda estou bolando, pode demorar um pouco....
obrigado por ler.
estou aceitando sugestões ^^