Os Olhos De Hinata escrita por Helena


Capítulo 1
No Hospital - Hiashi


Notas iniciais do capítulo

Olá pueblos!
Espero que gostem dessa fic, a idéia veio quando eu e minha irmã estávamos conversando...
Eu acho que está ficando bom!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173178/chapter/1

Hiashi olhou para o corredor branco à sua frente, até uma figura vestida inteiramente de branco andar em sua direção. Era sua amiga, Tsunade, a médica, que andava tristemente. Ela forçou um sorriso, para afirmar-lhe que tudo estava bem tanto com suas filhas quanto ao seu sobrinho. Mas ela estava blefando.

-Hiashi? Há quanto tempo? Se importa de vir comigo até minha sala? Aí podemos conversar com mais calma.

-Claro...!

Ao chegar na frente da sala, Tsunade apontou-lhe um sofazinho para ele sentar e começou a conversar sobre coisas remotas, pois fazia muito tempo mesmo que não se viam.

-Eu sei que as razões que o trazem aqui no hospital não são muito agradáveis, mas, realmente faz muito tempo que não conversamos.... Eu não tinha mais visto as meninas!!! Hanabi fará quantos anos mesmo?

-Ela tem 12, agora...

-Nossa, como ela está grande! A Hinata está grande também!

-Pois é...

E foi assim mais um tempo conversando, até começar a parte que mudou alguns hábitos da casa Hyuuga.

-Mas como aconteceu o acidente? - Tsunade pediu.

-Neji e Hanabi estavam andando de bicicleta, e a Hinata estava olhando para uma borboleta - Hiashi olhou para cima com uma cara de afe.

-Realmente, isso é bem coisa dela... - Tsunade abafou uma risadinha.

- Eles não viram Hina... E acabaram, os três, indo para o chão.

-Hum... - foi  apenas o que a médica conseguiu resmungar imersa em pensamentos...

-Vixe, esse resmungo não é bom sinal...

A médica engoliu seco.

-Hiashi, na sua família teve algum caso de glaucoma?

-Que eu saiba não... Por que essa pergunta repentina?

-Ahn... Hiashi, foi detectado glaucoma em uma das suas filhas.

O moreno de olhos perolados ficou, de repente, sem nenhuma expressão.

-...Qual delas?

-Hinata.

“A herdeira perfeita para o clã Hyuuga” não era mais perfeita, agora que tinha glaucoma.

-M-mas como...?

-Bom, eu não sei, eu só sei que...

Hiashi desabou em choro.

-Tsunade, ela é tão nova, tem tanta coisa para ver...

Tsunade comoveu-se: o homem mais osso duro que ela conhecia, ali, na frente de sua mesa chorando por sua filha. Ela deu a volta na mesa e carinhosamente o abraçou:

-Calma, ela pode ter o glaucoma, mas viver uma vida absurdamente normal...

Ele a interrompeu, entre lágrimas:

-Sim, uma vida normal sem ver... Não dá, né?

-Logo logo ela terá alguém que servirá de olhos. Apesar de não ver, ela tem muitos amigos que a ajudarão. E depois, aparecerá aquele que além de ajudá-la, vai fazer ela se sentir feliz, e eles sempre estarão bem um com o outro, vão procurar fazer tudo juntos, porque odiarão a ideia de estar um sem o outro. E assim vai, Hiashi. Você sabe como é.

Convencido, o homem secou as lágrimas e falou, levantando-se:

-Obrigado, Tsunade. Eu realmente posso contar com você.

-Ora pois, não há de quê!

-Bom. Vou visitar minhas meninas...

-Vá. Se precisar de algo, cá estou.

-Até, Tsunade.

-Até, Hiashi.

 E Hiashi sai da sala, pensando em como dar a notícia para a garota de 12 e para a jovem de 19.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu nunca tinha escrito algo do gênero, mas a idéia estava aí e eu resolvi que devia escrever...
No próximo capítulo: Dando a notícia a Hinata.
mandem revews! REVEW NÃO MATA... e se matasse eu já tava morta a muito tempo...
kissus!