Vivo Per Lei escrita por Nikky_Friedrich


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173022/chapter/3

- é verdade! – retrucou Diego. – posso te contar um segredo? – perguntou Diego.

- claro, seremos marido e mulher daqui a um mês. – eu disse cruzando os braços.

- eu sei, então... O Luca é totalmente apaixonado pela Jane. – diz Diego.

- sério, que demais! – eu disse entusiasmada.

- mas tem um problema. – disse Diego desanimado.

- qual? – perguntei.

- ele não sabe, mas meu pai vai o prometer a princesa da Prússia. Em breve ele vai saber. – disse Diego desanimado.

Já estava quase escurecendo

Fomos até uma fonte que havia no jardim, lá nos sentamos. Escutamos alguns gritos e vasos se quebrando.

- o que aconteceu. – perguntou Diego.

Vimos Luca derrubando tudo que via pela frente, ele estava com muita raiva, passou por nós sem olhar para trás, em seguida Jane correu em sua direção tentando o impedir de fazer qualquer besteira.

- Luca! – gritaram Diego e Jane.

- o que aconteceu com Luca. – perguntei.

- ele ficou sabendo que iria se casar com a princesa da Prússia. – disse Jane.

- eu avisei. – disse Diego. – eu vou lá falar com ele. – eu disse.

- esta bem, mas eu tenho ciúmes. – disse Diego.

- eu sei, não se preocupe. – eu disse.

Luca  havia se sentado em um carvalho antigo, entre as raízes. Ele estava chorando. Sentei-me ao seu lado.

- Luca não fique assim, aposto que ela também gosta de você. – eu disse.

- como você quer que eu fique, serei obrigado a casar com uma mulher que eu nem conheço! E ainda eu amo outra!

- Luca, eu também não conhecia Diego, e eu estou adorando ele, quase amando, eu deixei muita gente que eu amava para vir pra cá. – eu disse.

- tem razão. – diz Luca rendido.

- vamos, o pessoal ta preocupado, e o Diego ta com ciúmes. – eu disse rindo.

- agora ele tem ciúmes? – pergunta Luca irônico.

- acho que sim.

Corri até a fonte onde Diego estava, sentei na mesma, senti um braço me puxando para mais perto, olhei para seus olhos e sorri, mas desviei o olhar para ver o belíssimo por do sol.

- hei Elisa! Olha o Diego e a Blair! – disse Jane.

- são tão adoráveis! – disse Elisa.

Encostei minha cabeça em seu ombro, fui surpreendida por seu abraço aconchegante.

- entrem ou vão ficar resfriados. – chamou Elisa.

- já vamos. – diz Diego.

Nos levantamos e caminhamos até um salão enorme.

- onde eu vou dormir? – perguntei.

- ah é mesmo, eu esqueci obrigado por lembrar. – disse Diego. – venha comigo, chame a Jane, vocês vão ficar no mesmo quarto. – continuou.

Chamei Jane, e seguimos Diego, subimos as escadas, era tão perfeito, nunca pensei que seria assim, entramos em um corredor um pouco sombrio, mas nada que morreríamos de medo, eu e Jane olhávamos para todos os cantos.

- é aqui. – disse Diego abrindo uma porta que deveria ter uns 3 metros.

- é lindo, e essa cama é minha. – disse Jane apontando para a cama.

- esta bem.- eu disse.

- a respeito de roupas, como o consulado da Itália recolheu, tive o prazer de escolher seus vestidos, o Luca também ajudou. – disse Diego.

- vamos ver se vocês tem bom gosto? – disse Jane abrindo o guarda-roupa.

- Wow, são perfeitos! – disse Jane.

- Lindos. – eu disse.

- esse é o seu vestido de casamento, disse Diego apontando para uma caixa que ficava em cima do guarda-roupa.  – eu vou deixar-las a sós, o jantar é as oito. Eu venho chamar quando estiver pronto. – continuou Diego.

- esta bem. – dissemos.

Ele saiu do quarto, então nós duas sentamos em minha cama, Jane pegou a caixa e a colocou sobre a mesma.

- abre. – ela disse.

- será? – eu disse.

- é um vestido! Não a carta magna. – disse Jane.

Abri a caixa, ficamos boquiabertas, era o vestido mais lindo que nós duas já tínhamos visto. Era branco perolado, com rosas de tecido dourado do lado do quadril, onde o qual caiam fitas.

- isso deve ter demorado um século pra fazer! – exclamou Jane.

- é perfeito! Mudando de assunto... Você sente algo pelo Luca? – perguntei.

- sim, na verdade eu amo ele, mas não tenho coragem de dizer. – confessa Jane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo Per Lei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.