Alice e Luise - Gregos e Egípcios Juntos escrita por PJandHP


Capítulo 1
Capítulo 1 - Novas semideusas


Notas iniciais do capítulo

Apresentando Alice, a semideusa principal da Fic, mostra como ela descobre ser uma semideusa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172978/chapter/1

-Quíron, me chamou?

                - Sim, Grover. Pude sentir duas semideusas, e não é só isso: são poderosas. Monstros se agitam perto delas.

                - E onde elas estão!?

                - Na Flórida, Miami. - Respondeu Quíron.

                - FLÓRIDA!? Você se lembra o que houve da última vez que eu estive lá? Bem, não quero ter essas lembranças ocorrendo novamente!

                - Desculpe Grover, mas não confio em mais ninguém para resgatá-las, e isso precisa ser rápido, muito rápido.

                - OK - respondeu Grover -, qual é a idade delas?

                - Uma delas tem 11, a outra 12. - Quíron respondeu.

                - Pode preparar minha viagem, duas semideusas a caminho!

                                                              

                     Alice sempre foi uma menina estranha, não tinha muitos amigos e coisas bizarras sempre aconteciam ao seu redor, como a vez em que estava na praia e uma onda muito grande a levou pra muito além no mar, a guarda costeira alegou que qualquer um podia ter morrido, mas milagrosamente ela sobreviveu. Alice morava em Miami com a mãe em um apartamento perto da praia. O apartamento era um dos mais luxuosos da cidade, mas elas não eram ricas, a mãe dela trabalhava no prédio e por ser muito eficiente e adorável com todos, tinha ganhado o apartamento. A mãe de Alice, Elizabeth, nunca se casou e Alice nunca soube nada a respeito de seu pai.

                 Toc Toc

                 Alice foi abrir a porta e viu que era sua melhor amiga Amber. Amber era uma menina russa que morava no apartamento na frente do de Alice, ela não sabia nada sobre a família, seus pais tinham morrido quando ela tinha apenas seis anos, e uma amiga de sua mãe a tinha adotado e mudou-se para os Estados Unidos, assim que se conheceram Alice e Amber não se deram muito bem, mas depois viraram melhores amigas, Elas tinham muito em comum, ambas tinham déficit de atenção, dislexia e hiperatividade. Amber era um ano mais velha que Alice e tinha um sotaque russo que Alice achava engraçadinho, mas nunca atreva se a dizer isso a Amber se não quiser passar alguns dias na enfermaria.

                 - Olá Alice, pronta para a escola?

                 - Quase, só vou pegar minha mochila - respondeu Alice correndo para achar a mochila.

                 - Soube que vamos ter um aluno novo na escola - Comentou Amber.

                 - Novo? Vai estudar com a gente? Digo, tem a nossa idade? - Perguntou Alice.

                 - Não, ele é mais velho que eu, deve ter uns 14 anos.

                 - Ah. Pronto, estou pronta.

                 - OK, então vamos, minha mãe disse que nos leva hoje, está chovendo um pouco.

                 - Então por que temos que nos apressar? - Disse Alice, rindo.

                 - Porque minha mãe tem que trabalhar mais cedo hoje. - Respondeu Amber.

                 - Então ok, vamos.

                 - Ah meu Deus, vou me atrasar! Não vou chegar à sala a tempo! - Alice disse a si mesma, mas mal terminou de falar esbarrou em um garoto que andava meio desajeitado - Desculpe, desculpe, não foi minha intenção! Quer ajuda?

                 - Não foi nada, obrigado. Espere, você é Alice?

                 - Sou, como sabe?

                 - Está escrito no caderno - Apontou para o caderno de Alice - Ah desculpe, meu nome é Grover, sou novo aqui.

                 - Então é você o aluno novo, haha, está gostando da escola? - Perguntou Alice.

                 - Sim, é ótima. Acho melhor falarmos enquanto andamos já que está atrasada.

                 - Concordo, você é da onde?

                 - Sou de New York, você deve ser daqui mesmo, não?

                 - Sou sim. Essa é minha sala, se quiser se sentar comigo e Amber no almoço, pode sentar, para não ficar sozinho, entende? - Disse Alice sorrindo.

                 - Muito obrigado, eu adoraria.

                 No almoço, Amber e Alice já estavam comendo quando o garoto Grover se sentou com elas.

                 - Ei, quem você acha que é pra ir se sentando aqui? - Perguntou ríspida Amber.

                 - Calma Amber, eu o convidei, ele é o garoto novo, o nome dele é Grover. Grover, essa é Amber, e ela não está causando uma boa impressão. - Disse Alice.

                 - Ah, desculpe cara, pode sentar. - Disse Amber

                 - Sem problemas, obrigado. - Disse Grover se sentando no banco, de frente com as garotas.

                 Eles se apresentaram melhor e contaram um pouco de si. No final do almoço, Grover tinha certeza de que as semideusas que ele procurava eram as duas.

                 Amber e Alice, como de costume, foram andando para casa e Grover as seguiu para descobrir onde elas moravam.

                 No dia seguinte, Alice e Amber estavam indo para a aula quando a professora de Inglês delas, Sra. Lewis, uma velha senhora gorda, parou diante delas.

                 - Aonde vão, queridas?

                 - Pra onde mais? Aula, dã. - Respondeu Amber

                 A Sra. Lewis riu.

                 - Mas que modos são esses, mocinha? Sou uma professora, devia ter mais respeito! - Disse a Sra. Lewis docemente.

                 - Desculpe pela Amber, mas não chegamos à escola ainda, falta uma quadra, porque nos parou? - Perguntou Alice.

                 - Bom, vamos dizer que vocês NÃO vão chegar à aula hoje, ou devo dizer nunca mais?

                 - Como assim? Você é louca? Tem problemas? Ou fomos transferidas para uma escola melhor? - Perguntou Amber.

                 - Mas é claro que não foram, acontece cria dos deuses, que vocês estão na minha lista de afazeres hoje, e isso não é uma coisa boa, pelo menos para vocês…

                 E dizendo isso, Sra. Lewis, começou a tremeluzir e quando levantou a manga, mostrou uma pele escamosa e verde, e as pupilas dos olhos eram vertical como a de répteis e tinha presas no lugar de dentes.

                 - O QUE É ISSO ALICE? - Gritou Amber, apavorada.

                 - E eu vou saber? Só tenho um conselho: Vamos nos separar quem saber conseguimos confundi-la? - Sugeriu Alice.

                 - Boa ideia, vai pra lá - Amber apontou para a direita e correu para a esquerda.

                 - Não adianta se esconderem, filhotes de deus, eu vou pegar uma por uma.

                 A mulher-cobra foi atrás de Alice, que não conseguiu se esconder e tinha uma velocidade incrível, Alice não tinha chance.

                 Alice olhou para trás e viu a Sra. Lewis, ou no que ela se transformou, bem perto e tentou correr mais rápido, mas não conseguiu, viu que era o fim. Fechou os olhos e esperou o pior. Mas nada aconteceu, quando ela abriu os olhos viu Amber montada em cima da mulher-cobra com um pedaço de pau enorme batendo na cabeça dela, mas isso não parecia adiantar muito, só deixava o monstro mais raivoso. A coisa derrubou Amber e jogou seu pedaço de madeira longe, pronta para matá-la, mas antes que Alice pudesse fazer qualquer coisa, Grover apareceu correndo na direção do monstro com uma flauta e começou a tocar.

                 - O QUE ESTÁ FAZENDO SEU LOUCO? Amber está em perigo e você só toca uma flauta? - Gritou Alice, mas Grover não respondeu. Alice percebeu que raízes começaram a brotar do chão e se enroscar no monstro, a mulher-cobra ficou imobilizada.

                 - RÁPIDO AMBER, LEVANTE-SE! As raízes não vão aguentar muito, venham comigo! - Grover disse.

                 Começaram a correr para longe deixando o monstro para trás.

                 - Precisamos ir para o aeroporto, AGORA! - Disse Grover.

                 - POR QUÊ? E O QUE ERA AQUILO QUE NOS ATACOU? EXIJO RESPOSTAS AGORA! - Exigiu Amber.

                 - Vocês duas correm perigo, MUITO perigo, e precisamos ir. Aquilo era Equidna, e ela ia matá-las porque são semideusas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice e Luise - Gregos e Egípcios Juntos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.