Sakura, a Estrela que não se Apaga escrita por TreinadorX


Capítulo 4
O mistério do colar mágico - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1727/chapter/4

Aparentando ter uma nova atitude, Sakura surpreendeu agradavelmente todas suas amigas, Chiharu e Rika, e na saída da escola, onde Sakura cursava, á tarde, o segundo ano do colegial, o comentário entre as amigas era essa nova atitude.
RIKA – Você está tão mudada de um dia para o outro Sakura.
SAKURA – Vocês notaram?(alegre)
CHIHARU – Claro que sim! Tem algo a ver com aquele gato com quem estava falando ontem?
SAKURA – Pode ser.(se fazendo de desentendida)
CHIHARU – Eu sei quem vai gostar de te ver assim Sakura... a Naoko!
SAKURA – É claro! Ela só não foi para escola porque foi liberada devido à viagem longa.
RIKA – Então vamos vê-la!
As 3 amigas foram todas, alegremente, ver a amiga que tinha acabado de chegar de uma viagem aos EUA e enquanto isso já em sua casa, depois de mais um dia de aula, o americano Eric Keller mal chegou ao apartamento onde morava e avistou uma mulher na porta, ela devia ter uns 25 anos.
ERIC – Quem é você?
NANAMI – Meu nome é Nanami Kihara, eu estou aqui a pedido de seu pai.
ERIC – Você é da Rosa Negra?
NANAMI – Sim!(ela em seguida mostra um cartão onde tinha uma rosa negra nele) - Relaxe garoto!
ERIC – Então vamos entrar.
Como um cavalheiro, Eric deixa Nanami entrar primeiro e logo ela nota que o apartamento era de luxo.
NANAMI – Vejo que vive bem garoto, mas eu não vim aqui para isso...vamos ao que interessa.
ERIC – O que a Rosa Negra quer de mim?
NANAMI – Uma de suas colegas chegou hoje de viagem dos EUA com um objeto mágico que nos interessa muito.
ERIC – Você deve estar falando de Naoko Yanagisawa... Sakura Kinomoto sabe de alguma coisa?
NANAMI – A princípio, não.
ERIC – E o que quer que eu faça?
NANAMI – Seu pai deu claras instruções para você não se envolver diretamente, ele apenas pediu que cuidasse da logística da operação, queremos roubar o objeto sem chamar muito a atenção.
ERIC – Aposto que já tem alguém perto da casa dela.
Nanami deu um sorriso que confirmava a suspeita de Eric e enquanto isso as meninas já estavam perto da casa de Naoko e de repente Sakura teve uma idéia.
SAKURA – Hei Rika! Chiharu! Vão na frente que depois eu as alcanço.
CHIHARU – O que vai fazer?
SAKURA – Eu me lembrei que a Naoko tinha me pedido para comprar um livro mas acabei esquecendo.
RIKA – Então eu vou te ajudar.
CHIHARU – Então eu vou na frente, eu não agüento mais de saudade de minha amiga.
Enquanto Sakura e Rika foram a uma livraria ali perto, Chiharu foi em frente com destino à casa de Naoko e ao chegar lá a amiga já estava na porta de casa.
NAOKO – Oi Chiharu!
CHIHARU – Oi Naoko! Faz tempo hein.
NAOKO – Onde estão Rika e Sakura ?
CHIHARU – Elas já vem! O que você queria tanto me mostrar?
NAOKO – Lá dentro eu te mostro.
As duas entraram na casa e foram direto para o quarto de Naoko onde ela tirou uma maleta debaixo da cama e de dentro dela ela tirou um colar que parecia meio antigo e tinha um pentagrama (estrela de 5 pontas) como símbolo.
CHIHARU – Que colar é esse?
NAOKO – Eu encontrei enterrado em uma floresta perto da escola onde estava nos EUA.
CHIHARU – Ele é meio cafona, você terá coragem de usá-lo?
NAOKO – Eu não vou usa-lo, eu só queria saber se você sabe o que significa essas palavras no colar.(ela mostra algumas palavras grifadas o colar e Chiharu olha com cuidado)
CHIHARU – Não é inglês, mas parece latim.
NAOKO – O seu pai sabe um pouco de latim.
CHIHARU – O meu pai sabe um pouco e eu sei menos ainda.(mas ela assim mesmo tenta ler) - Sas Tulematis Jiemon.
Ao dizer essas palavras o colar começa a brilhar e uma luz forte brilha em todo o quarto e enquanto isso Sakura e Rika finalmente tinham chegado a casa de Naoko mas ao chegar na porta Sakura sente um poder mágico por perto.
RIKA – O que foi Sakura?(estranhando o comportamento dela)
SAKURA – Não é nada! - “Mas que presença é essa? E veio da casa de Naoko” (pensando)
RIKA – Você está bem?
SAKURA – Estou, vamos logo.
Sakura foi correndo para o quarto de Naoko com Rika logo atrás e ao entrar no quarto elas vêem uma cena pavorosa, Chiharu deitada no chão com muita tremedeira e Naoko ao lado dela totalmente desesperada.
NAOKO – Sakura! Rika! Por favor, ajudem a Chiharu.
SAKURA – Mas o que houve com ela?
NAOKO – Eu não sei.
SAKURA – Naoko, tente se acalmar e me conte o que houve.
NAOKO – Eu estava mostrando um colar para ela e aí a Chiharu leu algumas palavras nele e de repente saiu uma luz forte que quase me cegou e depois eu percebi que a Chiharu estava desse jeito.(Rika chega perto dela)
RIKA – Eu já chamei a ambulância, os médicos logo estarão aqui.
SAKURA – Obrigado Rika, pode ficar de olho na Chiharu?(e Rika atente o pedido) - Naoko! Mostre-me esse colar.
Naoko foi pegar o colar e deu a Sakura, que não sentiu poder nenhum nele e concluiu que o poder mágico estava agora com Chiharu.
SAKURA – Naoko, eu posso ficar com esse colar por enquanto?
NAOKO – Tudo bem, mas você acha que ele tem alguma coisa a ver com o que aconteceu com Chiharu?
SAKURA – Pode ser. – “Mas é claro que tem, eu só tenho que descobri mais sobre esse colar” (pensando)
Depois de algum tempo a ambulância finalmente tinha chegado na casa de Naoko para levar Chiharu e lógico que Sakura e suas amigas foram junto, e enquanto isso em seu apartamento Eric observava Nanami, que tinha acabado de ter uma conversa por celular com alguém.
ERIC – Quem era?
NANAMI – Era meu informante, ele me disse que alguém chamou uma ambulância para levar uma jovem que estava com o corpo todo tremendo.
ERIC – Isso significa que a Naoko tirou o poder do colar.
NANAMI – Mas não foi a Naoko e sim a Chiharu Mihara....e temos um problema.
ERIC – Que problema?
NANAMI – Sakura estava com elas e já deve ter sentido o poder do colar, ela pode nos atrapalhar.
ERIC – O que vocês vão fazer agora?
NANAMI – O colar agora não tem valor nenhum, precisamos colocar o poder de volta nele...isso sem chamar muito a atenção de Sakura.
ERIC – Mas se é a Chiharu que tem o poder, eu sei como podemos conseguir isso....escute o que tem que fazer.
Eric começa a conversar ao pé de ouvido com Nanami e o sorriso dela indicava que tinha gostado do plano de Eric, e enquanto isso já no hospital Chiharu já estava em um leito sendo medicada por alguns médicos e isso sob os olhares de Sakura, Rika e Naoko que viam isso através do vidro até que Jun saiu do quarto e vai falar com as meninas.
JUN – A amiga de vocês está muito mal mas já está estabilizada.
NAOKO – Mas ela vai ficar bem, não vai?
JUN – Os médicos nem sabem o que ela tem, não é malária nem rubéola, eu nunca tinha visto esse conjunto de sintomas em um paciente, mas vamos fazer o que for possível.
SAKURA – Eu sei que irá fazer o possível Jun.(ela se vira para as amigas) - Eu vou dar um telefonema mas eu já volto.
Sakura começa a andar mas acaba sendo seguida por Jun que a alcança para que se falassem.
JUN – Sakura.
SAKURA – O que foi Jun?
JUN – Eu vou dizer uma coisa só para você para não assustar suas amigas...a sua amiga doente está muito mal, seja o que for que provocou isso se não descobrirmos logo ela poderá morrer.
SAKURA – Ela não vai morrer, eu não vou permitir.
JUN – Eu te admiro muito Sakura.
SAKURA – Por que?
JUN – Parece tão firme nessa situação, você parece ter a maturidade de alguém com o dobro de tua idade.
SAKURA – Mas alguém tem que ficar calmo Jun.
JUN – Quando você fala uma coisa ela parece que acontece.
SAKURA – Espero que esteja certo pois se depender de mim vou ajudar minha amiga.
Sakura disse isso com uma determinação que surpreendeu Jun e logo foi para fora do hospital e pegou o celular que tinha ganho do pai e fez uma ligação internacional.
SAKURA – Alô, Eriol!(e ele atende do outro lado)
ERIOL – Sakura?! Mas que agradável surpresa, em que posso ajuda-la?
SAKURA – Eu adoraria botar o papo em dia mas preciso de sua ajuda urgente, a Chiharu está muito mal por causa de um colar mágico.
ERIOL – Então fale Sakura, me parece assustada.
SAKURA – Você já ouviu falar de um colar vindo da Nova Inglaterra e tem um pentagrama colado nele e...
ERIOL – Você disse pentagrama?
SAKURA – Sim! Significa alguma coisa?
ERIOL – Significa magia wika, mais precisamente do século retrasado.
SAKURA – E por que a Chiharu está tão mal.
ERIOL – Ela deve ter pegado o poder do colar e como não tem nenhuma experiência com magia seu corpo deve estar sofrendo.
SAKURA – Foi por isso que te liguei, eu não sei o que fazer.
ERIOL – Eu já estou indo para aí Sakura, com meus poderes eu chegarei aí em Tomoeda em uma hora.
SAKURA – Tudo bem, mas venha rápido Eriol.
Sakura desliga o celular e quando ia entrar novamente no hospital ela avista Yamazaki chegando no local.
SAKURA – Yamazaki?! Então já soube do que houve com Chiharu.
YAMAZAKI – A Rika me ligou e eu vim correndo...como ela está?
SAKURA – A Chiharu vai ficar bem, os médicos a estabilizaram...não se preocupe Yamazaki! Chiharu vai ficar bem.
YAMAZAKI – Os pais dela já sabem.
SAKURA – Não conseguimos encontra-los, devem estar com o celular fora de área....vamos entrar.
Sakura estava confiante de que Eriol poderia ajuda-la no caso e estava aguardando ansiosamente a chegada do amigo.

Próximo capítulo = O mistério do colar mágico – parte 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakura, a Estrela que não se Apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.