Verdade Ou Consequência? escrita por Miller


Capítulo 1
Diversão e garotas com mentes pervertidas


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic do universo PJ que escrevo portanto me perdoem os erros.
Espero que vocês gostem...
Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172022/chapter/1

Percy suspirou pela milésima vez naquele dia. O tédio era quase palpável.

- Será que dá para parar de fazer isso? – Annabeth resmungou irritada.

- O quê? – Percy franziu a testa.

- Parar de ficar suspirando! Estou tentando me concentrar caso você não tenha percebido – e indicou um monte folhas em cima da escrivaninha em que estava trabalhando. Percy não se deu nem o trabalho de olhar o que tinha nas folhas. Arquitetura e ele não eram duas coisas que combinavam.

- Yeah, me desculpe – ele pediu. – Mas o dia hoje está realmente chato.

- Procure alguma coisa para fazer – ela disse e ele bufou.

Percy rolou os olhos.

- Você acha que se fosse tão fácil assim eu estaria aqui? – ele disse.

Annabeth ergueu as sobrancelhas em um sinal muito claro de irritação. Percy se afastou um pouco. Só por precaução.

- Você está querendo dizer que a minha companhia não é divertida? – ela disse. – Porque se é isso, faça o favor de sair imediatamente daqui e me deixe trabalhar em paz! – ela bufou.

Percy ergueu as mãos.

- Hey, calma ai, eu não quis dizer isso, sua companhia é divertida – ele disse. – Quando você não está tão concentrada que se esquece do mundo.

 Annabeth fez uma careta e olhou para os papéis em cima da mesa, logo depois olhou para a porta aberta por onde o sol entrava e depois encarou Percy.

- Ótimo, vamos fazer alguma coisa divertida então – ela disse, erguendo-se de onde estava sentada e caminhando em direção à porta aberta.

- Hum, e o que você pensa em fazer que seja divertido? – Percy perguntou despreocupado.

Mas Annabeth não pareceu ficar despreocupada com a pergunta. Ela ficou de frente para Percy, encarando-o com um misto de irritação e incredulidade. Percy ficou sem entender o porquê disso até que ela falou.

- Você sabe que eu não estou pronta – ela disse corando até a raiz dos cabelos loiros.

Percy demorou alguns segundos até entender do que ela estava falando e ainda mais alguns segundos até conseguir esboçar uma reação.

- Eu... não estava falando disso – sua voz saiu um pouco estrangulada por causa da surpresa.

Percy e Annabeth estavam namorando há uns bons seis meses e ainda não haviam passado dos amassos. Annabeth dizia que queria esperar e ele concordou com isso, porque realmente não se importava em esperar. Ou pelo menos não muito.

Era realmente frustrante ter de se controlar toda vez que estavam sozinhos.

Mas Percy realmente não estava pensando nesse assunto quando falou em diversão.

- Ah – Annabeth corou ainda mais e deu as costas para ele, continuando o caminho como uma forma de evitar encará-lo depois do mal entendido. Percy agradeceu por ela fazer isso, ficava bem mais fácil não pensar nesse assunto quando ela não estava toda corada olhando para ele.

- Hey vocês dois! – Alguém os chamou e eles viraram automaticamente para o lugar de onde vinha a voz. Na margem da floresta, perto da plantação de morangos, estavam Thalia e Nico. Thalia estava com uma aljava atravessada pelo peito e uma bolsa nas mãos. Nico estava com sua habitual jaqueta de couro negro, uma calça jeans e uma camiseta, ambas da mesma cor da jaqueta. Os dois sorriam enquanto ele e Annabeth se aproximavam.

- Thalia! – Annabeth se largou em cima da amiga, dando um abraço de quebrar costelas que foi retribuído.

- Hey Annie – Thalia sorriu e estendeu a mão para Percy assim que Annabeth a largou. – Cabeça de Alga – ela disse e Percy rolou os olhos.

- Hey Nico – Percy estendeu a mão para o garoto que sorria timidamente para eles. – Como vai?

- Bem – ele disse. – A vida agora parece finalmente estar entrando nos eixos.

- Isso é bom – Percy afirmou com a cabeça. – E o que vocês dois estão fazendo aqui?

- Eu encontrei com a Thalia enquanto estava dando uma volta pela cidade – Nico explicou. – E ela perguntou se eu não podia trazê-la para cá.

- E vocês, o que estão fazendo andando sozinhos pelo acampamento? – Thalia perguntou com um quê de maldade na voz. Annabeth corou furiosamente de novo.

- Ah, estávamos procurando alguma coisa divertida para fazer – Percy respondeu não gostando do sorrisinho malicioso da filha de Zeus.

- Divertida? – Thalia perguntou com uma sobrancelha erguida.

- Ah meus Deuses! O que vocês têm? – Percy bufou indignado. Com uma mente maldosa dessas era incrível que Thalia fosse uma caçadora.

- Uau, alguém aqui parece nervosinho – Thalia brincou e Nico riu.

Dessa vez foi Annabeth quem bufou.

- Então, têm idéia de alguma coisa divertida, no bom sentido, para fazer? – ela perguntou e Thalia sorriu.

- Acho que sim, mas primeiro eu preciso deixar essas coisas – ela indicou a bolsa que carregava. – As coisas andam bem mais calmas depois de Cronos então Artemis me deu umas férias – ela respondeu a pergunta muda de Percy.

- Hum, e você Nico, vai ficar? – Percy perguntou.

- Acho que por alguns dias – ele disse.

Todos acompanharam a garota quando ela deixou as coisas no chalé de Ártemis e depois esperaram ela voltar.

Rachel, junto com um campista novo e Grover, se aproximou deles.

- Que é que vocês estão fazendo?

- O Percy e a Annie estavam procurando coisas divertidas para fazer – Nico respondeu e Rachel os encarou com incredulidade no rosto.

- Coisas divertidas? – ela perguntou e estava claro, pelas suas palavras, que as coisas a que se referiam não eram puras.

- Por todos os Deuses! – ele reclamou. – O que vocês têm na cabeça? Não tem nada demais em procurar alguma coisa divertida para fazer!

- É TPM – Nico sussurrou audivelmente para Rachel e Percy teve vontade de esquecer que gostava dele e afogá-lo.

Thalia voltou de dentro do chalé com uma flecha na mão.

- Para quê isso? – Rachel perguntou.

- Verdade ou conseqüência – ela disse e o sorrisinho malicioso estava de volta.

- AHH, eu também quero participar! – Rachel bateu palminhas.

- Ótimo! – Thalia concordou. – Mais alguém?

O campista novo, de quem Percy descobriu que se chamava Dereke e filho de Apolo, também quis participar. Grover por outro lado, afirmou que tinha de se encontrar com Juniper e não podia se atrasar.

- Acho que estamos combinados então – ela disse. – Precisamos apenas de um local...

- Minha caverna – Rachel apontou para o lado onde ficava a ‘caverna do Oráculo’.

- Perfeito – Thalia disse e levou todos eles até lá.

Era tremendamente colorido e cheio de cartazes pelas paredes rochosas.

Todos se acomodaram e Thalia pôs a flecha no meio deles – que estavam em circulo.

- Quem começa? – ela perguntou e ninguém se manifestou.

Ela suspirou e um sorrisinho ainda pior do que o anterior se formou em sua boca.

- Ótimo, eu começo, mas primeiro todos nós devemos jurar pelo Estige que não vamos mentir em hipótese alguma – ela esticou a mão e todos fizeram o mesmo. – Vocês juram?

Todos concordaram. Percy pensou para si que Thalia não parecia uma caçadora nesse momento.

Thalia girou a flecha que parou com a ponta virada para Percy.

– Hum, cabeça de Alga – ela pareceu pensar até que olhou para Annie. – Vai querer verdade ou conseqüência?

- Verdade – Percy disse sem pensar.

Ela riu.

- Vai ser bem divertida – ela disse e ele se arrependeu de peço a verdade. – Quando foi a sua primeira vez com a Annie?

Percy não via nada de divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?