A Festa Do Divórcio escrita por Dri_Volarius


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Agora no Nayh... A Festa do Divórcio... Espero que gostem, aproveitem e comentem... Então vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171905/chapter/1

A hora estava chegando e a sensação de prazer aumentava a cada movimento dos ponteiros do relógio. Ela havia preparado todos os mínimos detalhes com a ajuda de suas melhores amigas, justamente aquelas que foram suas damas de honra de seu casamento á exatos três anos atrás, aquelas que juraram de pé junto que seriam as guardiãs do casamento que honraram. Aquelas que a chamara de louca quando ouviram a idéia. A tal festa do divórcio.

Não parecia que quase três meses já haviam se passado desde que regressara a Los Angeles de sua pequena estadia em Madri, na Espanha. A tal duas semanas para colocar a cabeça no lugar e pensar seriamente sobre o futuro de seu casamento foram suficientes para isso e para planejar algo mais.

O mundo é uma grande máquina imperfeitamente redonda em movimento constante. Nele habitam as mais variadas pessoas com as suas ainda mais variadas culturas, surpresas, modos de vida e conhecimento. E foi nesse mundo, mais propriamente dito, em Madri que ela soube da Festa do Divórcio.

            Alguns poderiam achar que era loucura, ela mesma pensou nessa hipótese quando acompanhou uma amiga de viagem a uma festa dessas, as duas como penetras, foram descobertas, mas só não foram expulsas por que ela havia falado sobre sua curiosidade e os planos que poderia fazer depois daquela noite. E que noite! Foi uma loucura e nem precisou pensar tanto no casamento já destroçado, pois a cabeça estava se enchendo de outras idéias sobre a sua festa do divórcio.

            E foi de cabeça que ela se jogou em todos os preparativos para a sua festa, enchendo seus pensamentos sobre o assunto, tentando não deixar espaço para que os assuntos delicados que sucederam sua volta a Los Angeles lhe perturbassem. E foi seguindo aquelas semanas sem pensar muito, só aproveitando.

Olhou-se no espelho grande que ocupava todo um lado de seu closet a partir dos pés, o scarpin branco com detalhes vermelhos foram escolhidos para o evento que marcaria a sua vida, o seu retorno em grande estilo a vida de solteira, a meia calça branca com sinta liga emolduravam as suas pernas. O vestido branco e pérola que havia sido desenhado a partir do modelo de seu vestido de noiva havia ficado muito bem, o corselete afinava ainda mais a sua cintura e deixava seu busto impecável, a saia rodada era curta o suficiente para aparecer uma pequena parte da sinta liga, o que ela acreditava chamar a atenção totalmente para si. O penteado, a maquiagem e o pequeno véu eram idênticos ao do casamento, no entanto o cabelo estava mais longo, a maquiagem mais pesada e o véu mais curto. Estava perfeita e ela sabia disso.

Quase no mesmo instante que essas palavras formaram-se em sua mente ela lembrou-se do dia do próprio casamento, aquelas mesmas palavras foram ditas por sua mãe que estava tão radiante quanto ela.

- Você esta perfeita e sabe disso não é querida? – perguntou Rennée.

- Estou mesmo mamãe? – perguntou olhando-se mais uma vez para o espelho alisando delicadamente o vestido tão sonhado.

- Claro que sim. Todos vão achar!

- Apenas me importo com o que Edward vai achar. – disse voltando os olhos que ficaram marejados para a mãe.

- Não chore! Alice vai fazer um escândalo se você fizer isso! – Rennée prontamente procurou um lenço de papel para enxugar as lágrimas que se formavam nos olhos de Bella.

- Desculpe. Mas, não estou conseguindo me conter de felicidade.

- Eu sei! – sorriram. – E sim, filha, Edward vai lhe amar, se isso for mais possível. Você é perfeita para ele, ele lhe escolheu.

- E eu o amo.

Bella balançou a cabeça rapidamente sentindo uma leve vertigem em seguida, uma forma de tentar esquecer naquele momento as melhores lembranças de sua antiga vida, isso ela teria que admitir. Mas era uma vida antiga que se foi com o tempo e o que mais importava era o aqui e o agora. Ela estava determinada no que iria fazer e aquela seria a festa da sua vida.

Olhou-se mais uma vez no espelho verificando pela décima incontável vez se estava faltando alguma coisa, fitou-se e sorriu e a pergunta que não queria calar brotou em seus olhos: “será que ele irá?”

Essa foi a maior discussão que tivera com sua amiga Alice durante todos os seus anos de amizade. Alice era terminantemente contra em apoiar Bella na sua intenção de convidar seu atual quase ex-marido para sua festa do divórcio.

- Sinto muito Bella, mas não vou apoiá-la nisso! – disse Alice pondo-se de pé na sala de estar onde as duas mais Rosalie remetiam os convites para os convidados.

- Por que não? O que há de mais nisso? Só vou convidá-lo para minha festa que vendo por certo ângulo só está acontecendo por causa dele. – Bella estava sentada no sofá segurando um envelope vermelho e preto e uma caneta em mãos.

- Edward não está lhe obrigando a fazer festa alguma!

- Não estou sendo obrigada, mas se não estivéssemos casados não estaríamos agora aqui...

- Então você se arrepende?!

- Qual foi a parte do “quero fazer uma festa do divórcio para celebrar minha salvação do inferno” que você não entendeu? – perguntou Bella colocando o que tinha em mãos em cima da mesa de centro.

- Você está sendo tão injusta Bella. – disse Alice com decepção na voz

- Injusta? Por quê? – Bella levantou-se também. – Só eu sei o que passei naquele casamento...

- Como se a culpa disso fosse toda de Edward.

- E se não foi dele foi de quem? Minha? Tenha dó Alice.

Alice ficou um tempo parada analisando a amiga, controlando-se ao máximo para não dizer tudo que estava entalado em sua garganta, mas ela já havia cansado de fazer com que Bella enxergasse a verdade, então preferiu falar apenas o básico que estava ficando cansativo.

- O seu problema Bella é que você é teimosa o suficiente para compreender a verdade que lhe cerca, as pessoas que lhe amam de verdade e principalmente aquele homem que está agora, e eu tenho absoluta certeza disso, tentando encontrar alguma forma de salvar o que resta do casamento de vocês e ele não vai descansar até o último segundo enquanto que você fica tentando deixá-lo ainda pior com essa festinha.

- O que você sabe de pessoas que amam se você enrola o Jasper a... quanto tempo mesmo? Cinco anos?

- Não seja irônica! E nem se meta no meu relacionamento com o Jazz. – Alice quase gritou essas palavras.

- Então não se meta no meu também. – Bella gritou. Alice olhou com fúria para Bella abrindo a boca, mas preferiu fechar, pegou sua bolsa rumando para a porta de saída. – E se você acha que Edward é um coitadinho então dê colo a ele.

- Vá pro inferno você e sua festa. – disse Alice virando-se para Bella, sua face estava vermelha de raiva e seus olhos marejados. Abriu a porta, mas antes de sair voltou-se mais uma vez para Bella. – E fique sabendo que eu e Jazz já temos uma data, só que infelizmente é exatamente no dia dessa sua Festa do divórcio. – e bateu a porta.

Aquela havia sido a última vez que Bella e Alice haviam trocado palavras, infelizmente foram as piores possíveis. Alice havia se casado a uma semana e Bella não havia sido convidada.

Com a lembrança da melhor amiga, por que ainda era assim que Bella enxergava Alice, foi quase impossível tentar esconder a louca vontade de chorar que surgiu de repente com mais intensidade.

Batidas na porta chamaram a sua atenção para a realidade. Deu permissão para entrarem em seu quarto, enquanto procurava por algo que pudesse secar as lágrimas que ousaram cair diante as recordações de um passado que parecia ter acontecido a bastante tempo.

- Bella? - era a voz de Rosalie.

- Sim.

- Nossa Mulher! Você está magnífica! - disse Rosalie entrando no quarto e esquadrinhando Bella dos pés a cabeça, com um sorriso de satisfação, mas chegando ao rosto da amiga o sorriso se desfez. - Não quero saber e tenho raiva de quem saiba, mas não me interessa o motivo de você esta chorando, ok. - disse ela avançando para cima de Bella a obrigando a sentar na ponta da cama. Bella apenas sorriu sem emoção. - Eu posso dar um jeito nisso.

Rosalie andou em direção a prateleira onde estavam todos os produtos de maquiagem de Bella, todos aquelas que ela havia usado, mas parou no meio do caminho virando-se rapidamente para Bella.

-Ah... meu... Deus! Você está querendo desistir!!! - acusou levando as mãos a cabeça.

- Não! Calma! Lógico que não! - Bella apressou-se a falar.

- Como não?! Não adianta dizer que essas lágrimas são de felicidade!

- Não são...

- Então?! - perguntou inquisitiva

- Er... - Bella corou.

- Desembucha mulher! - para Bella era visível que Rosalie estava começando um ataque histérico.

- Alice. - falou abaixando os ombros.

- Ufa! - Rosalie também abaixou os seus, mas por alivio. - Menos mal. Eu pensava que você estava assim por causa do Edward. - Bella fitou Rosalie de canto preferindo ficar calada e esperando que ela reconhecesse na sua cara que Edward também era, de certa forma, uma parte daquelas lágrimas, mas Rosalie tinha voltando a sua atenção para a maquiagem de Bella. - Bella, deixa a recém-casada pra lá. Hoje é a sua noite.

- Parte dessa noite foi idealizada por Alice também.

- Que acabou nos deixando na mão por causa de seus sentimentos simplórios pelo Edward e sua conduta.

- Será que ela estava certa?

- Em relação a quê? - Perguntou Rosalie já retocando a maquiagem de Bella que nem estava tão borrada assim.

- Sobre convidar o Edward.

- Que sombra foi essa que você usou? É um escandalo!

- Rosalie eu lhe fiz uma pergunta, responda.

- Onde está esse batom que você usou? Será que combina com minha roupa? - Rosalie voltou-se para a prateleira.

- Rosalie, por que em todas as vezes que eu lhe pedi sua opinião sobre isso você desconversou? - perguntou Bella levantando-se e cruzando os braços na frente do corpo.

- Por que minha opinião não é importante.

- Só em relação a isso por que você deu bastante opinião na festa.

- Por que é a minha praia. - Rosalie encontrou o batom e passou em seus lábios. - Me dá? - olhou para Bella pelo espelho, percebendo nesse momento que o semblante de Bella era aborrecido.

 Rosalie abaixou a cabeça, não por estar constrangida por que queria e muito não ter aquela conversa, mas parecia que Bella não iria desistir. Rosalie encarou-a.

- Você quer mesmo a minha opinião?

- É o que estou pedindo já faz um bom tempo.

- Eu não achei uma boa atitude.

- O quê? - Bella gritou. - O… como é que é? Você acha que não foi uma boa atitude, mas em nenhum momento me disse isso?

- Não.

- Mas... Por quê? - Bella estava se desesperando.

- Por que era uma decisão sua. Só sua!

- Mas você é minha amiga também e até onde eu saiba sobre amizade, amigo existe para aconselhar o outro quando esse pedir. E foi o que pedi e várias vezes. - Bella andava de um lado para o outro no quarto, visivelmente arrependida.

- Bella, me escuta?

- Escutar o que? Eu já fiz o que não deveria ter feito!

- Isso mesmo. Já está feito Bella. - Disse Rosalie parando Bella pelo braço no meio quarto. - Já passou.

- Ele deve estar me achando uma desalmada. - Bella encarou Rosalie com os olhos lacrimejantes.

- E egoísta, imprudente e... mal caráter.

- O quê? Como sabe disso? Ele disse isso? - Bella sentou-se na cama.

- Disse. - Bella encarou Rosalie desamparada. - Mas e ai se ele disse? Isso importa agora? - Bella recusou-se a falar. - Ok. Parece que importa e por incrível que pareça eu acho que compreendo, afinal vocês eram, ouviu bem, eram casados.

- Eu sou um mostro.

- Um mostro que está quase recém divorciada e que vai dar uma das festas que entrara para a história de Los Angeles. - Bella olhou furiosa para Rosalie – Ou não.

- E agora?

- Agora o que?

- O que eu faço?

- Bella olhe para mim e me responda com toda a sua sinceridade. - Bella encontrou os olhos azuis turquesa de Rosalie. - Você quer realmente fazer o que está prestes a fazer? - Bella ficou muda. - Basta você me dizer que não que eu providencio tudo e deporto você para esfriar a cabeça no Alasca. Agora responde: você está ou não está preparada para o divórcio e com isso comemorar esse passo na sua vida que não deu certo, mas que ainda sim foi bom o suficiente para você fechá-lo com chave de ouro?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá a todas (os)
Essa história eu postava em outro site, no TwiligtBrasil, mas, infelizmente, o site saiu do ar e, lógico, minha fic foi junto...
Mesmo antes disso já havia pensado em postá-la em outro lugar, mas o meu tempo para isso é um tantinho escasso, e conclui que apenas em um site já estava de bom tamanho... E bem ja que o outro não existe mais... Achei de grande necessidade minha voltar a postar a história.
No outro site ela já estava no fim, apenas faltava postar o último capítulo, o que quer dizer que a fic já esta toda pronta e a ponto de bala para atualizações bem rápidas.
Mas como toda autora, faço questão inenarrável (olha que palavra bonita!) de coments... Sim! O Grande combustível para qualquer autor, então espero muitos coments de leitores novos e antigos (espero encontrar alguns por aqui)
Enfim... Fic "nova" para todos os efeitos no site.
Espero que tenham apreciado...
=****** E até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Festa Do Divórcio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.