Forgetting escrita por Helle, Flôr de Lis no Peito


Capítulo 6
Morangos


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoas? Desculpem a demora. As coisas tão ficando "brabas" na faculdade, tô com dó da Flor de Lis diante de toda essa agonia =x ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171761/chapter/6

- Harry você não acha melhor checarmos como a Mione está? Já se passou um dia inteiro.

- Rony, você que que ela surte de novo? Malfoy disse que ela estava muito bem, mas não pode ver sequer uma foto de um homem que não seja o próprio Draco.

- Você não acha isso estranho Harry? Ela se apegar logo ao Malfoy? E se ele a lançou um feitiço?

- Ele não fez isso Rony. - Declarou Harry.

- Como você tem tanta certeza? Ele é um sonserino, ex-comensal da morte. Ele é Malfoy!

- Ele mudou Rony. Draco não é o mesmo desde a morte de Dumbledore.

- Draco, eu quero ir lá. - Disse a garota durante o café da manhã apontando para o pequeno jardim que ficava no quintal da casa de Malfoy.

- No jardim?

- Sim.

- Gosta de flores? - O loiro perguntou tomando um gole de chá.

- Gosto de... grama. - Disse a garota com incerteza.

- Termine seu café da manhã. - Falou Draco olhando o prato intocado de Hermione.

- Prefiro panquecas. - Declarou a moça cutucando os ovos estralados com o garfo.

- Você precisa comer algo além de panquecas. - Repreendeu o rapaz segurando um sorriso.

A garota apenas soltou um muxoxo.

- Se você comer tudo eu te levo lá fora e... Te faço uma surpresa. - Disse Draco sabendo que mexera no ponto fraco da garota. A curiosidade.

- Surpresa? -Repetiu a garota.

 O rapaz confirmou com a cabeça, sorrindo. No final das contas ele havia mesmo preparado uma.

Hermione terminou o café da manhã o mais rápido que pode e virou a sua habitual caneca de leite de uma vez só.

Draco riu alto ao ver a cena.

- Do que está rindo Draco? - Perguntou a garota pousando a caneca vazia na mesa.

O rapaz parou de rir aos poucos e fez um gesto apontando para o próprio buço. A garota não entendeu.

- Bigode de leite. - Disse ele repetindo o gesto.

A garota não entendeu de novo.

- Vem cá... - Disse Draco pegando um guardanapo e se debruçando sobre a mesa. A garota se levantou um pouco da banqueta e o jovem limpou o rastro de leite com um movimento só.

Ficaram por uns segundos se encarando até que Hermione exclamou: Agora, a minha surpresa!

- Olha aquilo ali Draco! - Disse a garota encantada apontando para um esquilo robusto que corria até uma árvore envelhecida pelo tempo.

- É um esquilo. - Explicou o garoto.

- Que criatura linda! - Exclamou ela batendo palmas ao assistir o esquilo escalar o tronco da velha árvore com graciosidade.

Draco sorriu ao ver a garota tão à vontade no jardim. Ele já havia pensado em levá-la para o quintal enorme da casa, mas teve receio de despertar algum trauma na garota. Ficou muito aliviado quando Hermione fez o pedido no café da manhã.

"Ficar enfiada dentro da casa não devia ser muito saudável para ela." - Pensou o loiro observando as faces coradas de Hermione ao tentar pegar o esquilo.

- Draco, posso tirar os sapatos? - Perguntou a moça sentando-se em um dos banquinhos de cimento que rodeavam uma pequena mesa de concreto. O rapaz estava sentado em outro dos banquinhos lendo um exemplar do Profeta Diário.

- Não precisa me pedir esse tipo de coisa. Pode tirar os sapatos sempre que quiser. - Falou o bruxo abaixando o jornal para observar a garota.

Ela estava radiante. As faces estavam coradas de tanto pular atrás do esquilo que ela passou a chamar de Sr. Esquilo. Os cabelos cacheados já não eram tão rebeldes e estavam presos num rabo-de-cavalo que ela improvisara com um elástico transfigurado. A garota retirou os sapatos Oxford acinzentados e dobrou um pouco as mangas da camisa xadrez que vestia por cima de uma blusa branca.

- Você ainda não me mostrou minha surpresa. - Declarou ela afastando mechas de cabelo que pendiam em seu rosto.

Draco olhou divertido. "Pensei que não fosse lembrar."

- Espero que você goste e me agradeça devidamente. - Disse o jovem com um ar pomposo.

Hermione quase pulava no banco de tanta ansiedade.

- Feche os olhos. - Pediu Draco. A bruxa obedeceu.

- Pode abrir. - Declarou o rapaz guardando a varinha no bolso da calça, alguns segundos depois.

- Ohh! Quantos morangos! - Admirou-se Hermione observando a cesta de morangos e as bandejas com cupcakes de morango e o bolo todo coberto de morangos e...

- Ah, muito obrigada Draco! - Disse ela com os olhos brilhando. - Muitíssimo obrigada!

- Você devia agradecer ao Petrus também. - Disse o rapaz sorrindo. Um "pop" foi ouvido e o elfo doméstico apareceu no meio do jardim.

- Oh! Senhor Petrus! - Exclamou Hermione correndo de encontro ao elfo. - Muitíssimo obrigada, eu adoro morangos! - Falou ela quase chorando. O elfo, para a surpresa de Draco, se precipitou e deu um abraço nas pernas da garota.

Hermione ficou comovida e deixou que uma lágrima escapasse.

- Tudo bem com você Mione? - Perguntou Draco ao vê-la enxugar uma lágrima. Ele sequer notou que a chamara pelo apelido.

- Sim. - Disse ela caminhando até Draco e o abraçando fortemente. - Muito obrigada, mesmo. Eu adorei. Foi a melhor surpresa que já tive. - Ela falou pousando a cabeça no ombro do rapaz.

- Não foi nada. - Respondeu ele a abraçando de volta.

- Como está o bolo? - Perguntou Draco colocando um morango na boca.

- Delicioso! O Sr. Petrus faz bolo de morango muito bem! - Respondeu Hermione pousando uma xícara de chá na mesa.

- Ele gosta muito de você. - Disse o jovem apontando com a cabeça para o elfo que estava simplesmente sentado a certa distância observando a moça comer e beber.

- Também gosto muito do Sr. Petrus. Ele é muito gentil.

- E eu? - Perguntou Draco fingindo estar ofendido.

- Você o que? - A moça quis saber.

- Não sou gentil? - Você não gosta de mim? - Indagou ele cobrindo o rosto com uma das mãos teatralmente.

- Oh Draco! Não fique assim! Gosto muitíssimo de você! Gosto tanto que dói! E você é a pessoa mais gentil do mundo todo! - Falou a bruxa aflita.

O rapaz parou com o fingimento e observou a garota que simplesmente estava quase chorando de aflição.

- Eu estava brincando mon petit. - Falou o rapaz ternamente.

- Je ne suis pas petite- Retrucou a moça automaticamente

- Parler français?

-Je ne sais pas. - Disse a garota confusa.

Draco ficou intrigado. "Ela deve ter retido apenas informações básicas para uma vida trouxa... Idiomas, anatomia, coisas que ela já conhecia e não tinham tanta utilidade..."

- Gosta tanto que dói? - Indagou o rapaz curioso chamando a castanha com uma mão para que ela se sentasse a seu lado no banco de cimento.

A moça assentiu e se encaminhou para o lado direito do jovem.

- Dói onde? - Ele quis saber receoso.

- Em algum lugar por aqui. - Falou apontando para o peito.

- Quer dizer então que você gosta de mim.

Hermione abaixou a cabeça envergonhada.

- Não precisa ter vergonha. - Disse Draco achando tudo muito engraçado e surreal.

- Você gosta de mim? - Ela perguntou num sussuro.

O rapaz foi pego de surpresa pela pergunta.

- Eu... Bem, eu...

A moça levantou a cabeça para ver se o rapaz estava bem. Ele parecia que havia levado tapas nas bochechas de tão vermelho. Hermione achou o fato cômico e começou a rir.

- Do que está rindo? - O bruxo quis saber.

- Você está vermelho como um morango! - Disse a castanha desatando a rir.

- Você acha isso engraçado? - Perguntou Draco com um sorriso malicioso. A garota só assentiu e continuou a rir.

- Então vejamos se acha isso engraçado. - Disse o rapaz atacando a garota.

- Harry, é sério, precisamos ver Mione!

- Rony ela está bem!

- E se não estiver?!

- Ela está!

- E se...

- Ah, cala a boca e vem comigo! - Exclamou Harry cedendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Partes em Francês: - Eu estava brincando minha pequena.
-Eu não sou pequena.
-Fala françês?
-Eu não sei.
E aí? Avadas? Crucios? Gostaram? Querem minha cabeça numa bandeja de prata? Review? =D