Eternamente escrita por Valentina Cullen


Capítulo 9
Amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171749/chapter/9

Não tive mais sonhos na última noite, coisa rara de acontecer. Ultimamente andava sonhando sempre com minha antiga vida. Levantei da cama com uma leve dor de cabeça, fui ao banheiro e tomei um remédio para enxaqueca, tomei um rápido banho, escolhi uma roupa um pouco ousada. Queria provocar Jhonny e Suzan. Mostrar que estava nem aí para eles.

Estacionei na vaga de sempre. Ao lado do carro de Meggy, e lá estava ela me esperando, quase levantando voo de tanta ansiedade para contar a ela sobre Edward e os outros Cullen.

- BELLA!!!!! - Gritou ela se aproximando. Claro. Era Meggy, ou seja, escândalo. - Me conta tudo. - Falou ela, um pouco mais baixo. Deve ter percebido minha cara de braba quando ela fazia coisas do tipo.

- Meggy, calma. Contar o quê? - Fingi inocência.

- Ai Bella, qual é. Me fala vai. Você tá ficando com o Deus grego do Edward Cullen né?? Cara, você tinha que ter visto a cara do Jhonny ontem quando você foi embora com ELE – ela frisou beem o ele.

- To pouco me importando com o Jhonny, ele não passa de um traidor. Ele achava o que? Pelo amor de Deus, isso só mostrou como ele é imaturo. Nem veio tirar satisfações comigo antes. Aposto que ele nem tinha certeza se eu estava mesmo com o Edward. Ele que vá se esfregar com aquela vadia.

- A Suzan é outra que quase a boca dela bateu no chão quando viu o gostosão do seu novo namorado. Haha. Foi hilário. Ela achando que tinha te desbancado e o que ela ganhou os restos. Mas toma cuidado viu, pelo que eu vi dela, ela vai tentar uma coisa com seu gato.

- Meggy, eu não estou namorando com o Edward, tá?? A gente é só amigo, só isso- e ao que parece alma gêmeas.- entendeu?

Claro, claro, nesse momento até pode ser. Mas quero ver quanto tempo isso dura. - Completou com um sorriso malicioso.

- Humfp. - resmunguei.

Ela foi até sua aula. Eu sabia que suas perguntas não acabariam tão cedo. Fui andando até minha primeira aula tranquilamente quando avistei Will. Tentei passar despercebida. Não consegui. Ele logo me viu.

- Hey, Bella. - Gritou, vindo correndo em minha direção.

- Oi- resmunguei. - Não estou falando com você, ok?

- Por quê? - Sua expressão era de medo.

- Por quê? Você quer saber o porque disso. Bem vou te explicar. “Alguém” espalhou uma fofoca que eu estava ficando com o Edward, e esse “alguém”, eu “achava” que era meu amigo. Será que você sabe quem é? - Perguntei a ele com ironia.

- Bella, sério me desculpa, sério. Não queria que você fosse alvo de fofocas. Sério. Mas é que eu não aguentava mais ver você e o Jhonny juntos...

- Pode parando por aí. Primeiro: não fala o nome desse traste perto de mim, entendeu? Segundo: que história é essa de “não aguentava mais ver você e o Jhonny juntos” ?

-Bella, será que você nunca percebeu que eu sentia algo a mais por você? - Ele não deu chance para mim responder. - Sério, não queria falar isso para você desse jeito, mas... é que eu sou apaixonado por você, desde a primeira vez que te vi. E bom, quando eu vi você e o meu melhor amigo juntos, parecia que meu mundo tava caindo desabando. Lembra que no começo me afastei de vocês por causa disso? Pois é, eu falei que tinha sofrido uma desilusão por uma menina qualquer, essa menina era você. Bella, eu te amo desde os meus 12 anos. Talvez até antes. Sei la. Você sempre me considerou seu melhor amigo, eu sempre entendi isso, eu respeito. Mas quando eu vi que a Suzan começou a andar com o Jhonny, a cercá-lo e ele gostar disso até. Cara, eu briguei feio com ele. Se lembra quando nós tínhamos brigado a mais ou menos um mês atrás?

- Sim.

- Pois é. Eu falei pra ele terminar com você, eu sabia que ele te faria sofrer. Ele me disse que não tinha nada com a vadia, como ele a chamou. Não acreditei logo, por isso fiquei sem falar com ele. Depois da conversa que tive com ele, ele começou a ignorar ela. Mas quando os Cullen apareceram aqui, eu vi que o Edward olhava diferente para você, sei lá, isso não se vê mais. Ele te olha com adoração, acho até que seja amor, sei la. É bizarro. Fiquei desconfiado. Vê se você não me entende. Se já era difícil de competir com o Jhonny, imagina com o tal do Edward. Perdi a cabeça quando eu vi vocês se abraçando. Não devia ter feito aquilo, de verdade, mas eu fiquei com medo de te perder mais uma vez. Fui correndo contar pro Jhonny. Mais eu juro que não sabia que ele ia ir logo se esfregar na Suzan. Eu juro. Bella, eu to completamente arrependido por ter feito isso. É uma coisa infantil de se fazer, eu sei. Me perdoa?

Estava perplexa com esse relato do Will. Não que não acreditasse nele. Acreditei em tudo que ele falou. Ele é meu melhor amigo desde meus 9 anos. Mas ele falar que era apaixonado por mim. Jhonny poderia estar me traindo há muito tempo. Era muita informação.

- Will, eu acredito em você, mais é que é muita coisa. Você deveria ter me dito isso antes.

- Eu sei, mas não tive coragem sabe. Você nunca me olhou como homem sempre como seu amigo e só. Fiquei com medo de você me rejeitar sabe. Se você não falasse mais comigo, eu acho que iria surtar. E já do Jhonny, não queria te ver sofrendo, e tinha que ser ele que deveria falar para você aquilo tudo. Não eu.

- Não sei o que falar, de verdade. Preciso de um tempo pra assimilar tudo isso. Mas Will, você sabe que você sempre vai ser meu amigo.

- Eu sei Bella, mas antes de qualquer coisa, de você decidir se vai ou não ficar com o Cullen. Eu queria que você saiba que eu vou sempre estar aqui. Mesmo sendo apenas como amigo. Eu te amo.

- Também te amo. - Pulei nos seus braços, precisava de um abraço mais que tudo. Mesmo Will querendo ser mais que meu amigo, ele respeitava a nossa amizade. Nunca queria perder ele, sempre o considerei um irmão que não tive.

- Melhor irmos para a aula agora não é mesmo?

Só então tinha percebido que só estávamos nós no pátio. Peguei sua mão e corremos juntos para nossa próxima aula. Teríamos Literatura juntos.

Chegamos atrasados, claro. Mas a professora nos deixo entrar,fazendo cara de poucos amigos. Sentamos em nossa classe que dividíamos. A professora falava algo sobre Emily Brontë, minha cabeça parecia que iria explodir, deitei a cabeça na classe e fechei os olhos, queria tanto que a dor sumisse...

Enquanto eu subia as escadas, eu senti o último senso anormal de bem estar da tarde
saindo do meu sistema, sendo substituído pelo medo bobo do pensamento do que eu teria que
viver a partir de agora.
Eu não estava mais entorpecida. Hoje seria, sem dúvida, tão horrível quanto na noite
passada. Eu deitei na cama e me curvei numa bola me preparando para a dor. Eu apertei meus
olhos e... a próxima coisa que eu sabia, já era de manhã.
Eu olhei para a pálida luz prateada entrando pela minha janela, atordoada.
Pela primeira vez em mais de quatro meses, eu tinha dormido sem sonhar. Sonhar ou gritar.
Eu não sabia dizer que emoção era mais forte - o alívio ou o choque.
Eu fiquei parada na minha cama por alguns minutos, esperando que as coisas voltassem.
Porque alguma coisa devia estar vindo. Se não a dor, então a entorpecência. Eu esperei, mas nada
aconteceu. Eu me sentia mais descansada do que já havia estado em muito tempo.
Eu não acreditava que isso fosse durar. Era só uma borda escorregadia, precária, na qual eu
me equilibrava. Só olhar pra o meu quarto com esse olhos repentinamente claros - percebendo o
quanto ele parecia estranho, arrumado demais, como se eu nem vivesse aqui - já era perigoso.
Eu empurrei esses pensamentos da minha mente, e me concentrei, enquanto me vestia, no
fato de que ia ver Jacob de novo hoje. Esse pensamento fez eu me sentir quase... esperançosa.
Talvez fosse como ontem. Talvez eu não tivesse que me lembrar de parecer interessada e de
balançar a cabeça ou sorrir nos intervalos apropriados, do jeito que eu fazia com as outras
pessoas. Talvez... mas eu não podia confiar que isso fosse durar, também. Eu não confiaria que
seria o mesmo - tão fácil - quanto ontem. Eu não ia me dispor á decepção desse jeito.

- Bella. - alguém estava me chamando. - Bella, acorda.

- O quê?- perguntei confusa.

- Bella, levanta a cabeça a professora já tá te olhando estranho. - Falou Will.

Me ajeitei na cadeira, a senhora Friim (N/A: não consegui pensar em outro nome melhor, e olha que esse é horrível) já me olhava torto. Sonhei novamente com minha antiga vida. Agora com Jacob. Ele e Will, há alguma relação. Jacob era o melhor amigo da Bella Swan e o Will é o meu melhor amigo. Não importava o que acontecesse, ela confiava em Jacob, assim como eu confio em Will. Minha vida está completamente ligada a minha antiga. Sorri com minha descoberta. Isso era tudo tão estranho.

A aula terminou, saí com Will a meu lado, queria ir falar com Jacob, não sei bem o porque, mas tinha a impressão que ele me daria forças assim como Will me dá.

Quando estávamos entrando o pátio, Will parou a meu lado. Olhei para ele, ele olhava mais adiante. Ele olhava para Jhonny e Suzan de mãos dadas. Sorri para eles. Peguei a mão de Will e me dirigi até eles.

- Bella, tem certeza? - Perguntou receoso.

- Claro que sim. - Falei com bastante confiança na voz. Queria acabar com essa história logo.

Quando ficamos nós 4 frente-a-frente, falei:

- Olá casal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, gente, gente.
Eu sei, vocês querem me matar né???!!!
A única coisa que peço é desculpas. Foram duas semanas sem postar né??
De verdade, tinha começado o capítulo logo depois que terminei o outro. Iria postá-lo 3 dias depois daquele. Mas sei lá o que aconteceu. Perdi as ideias, e lá estava eu, com o capítulo incompleto, tentando escrever e nada saía. Mas bem. Saiu isso aí. Eu tentei fazer ele melhor mais não consegui. Ficou beeem pequeno. Mas acho que consegui passar a mensagem né? Que ta acontecendo a mesma coisa que aconteceu com a 1ª Bella e o Jacob e agora ta rolando com a 2ª Bella e o Will.
Próximo capítulo vai rolar barraco. Quem gosta disso pode festejar.
Espero que tenham gostado, prometo que vou tentar postar até domingo. Tenho bastante tempo agora.
Reviews???????
Beijoooos e me desculpem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.