Atos E Consequências escrita por Leh Linhares


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Estou muito feliz por ter uma leitora!
Post dedicado a Caramelo
PS: Não sei se sabem,mas a Lindsay Pearce é adotada e vai ter um pequeno fragmento abaixo que eu me refiro a isso.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171409/chapter/2

Relembrando

...

–Não sou tão metida quanto pensa!-Falavámos rindo como velhos amigos que a muito não se reencontravam.

–Por um a acaso,o que você quer falar comigo tem a ver com a nossa ...;Você sabe!-Disse envergonhado.

–Não exatamente.-Falei já sentindo todo o nervosismo e preocupação correndo por minhas veias.


Quando já estavámos em seu camarim Damian se sentou,em um sofá preto e aconchegante e imitando seu gesto também o fiz. O quase adolescente a minha frente me encarava esperando que eu dissesse o que pretendia,porém as palavras ficavam presas em minha garganta toda vez que tentava dize-las.

Me levantei e em pé andando pela sala eu pensava na melhor maneira de contar a ele a novidade.

–Está me deixando nervoso,Lindsay.

–Damian,...-Tentei prosseguir,mas foi inútil,As lágrimas caiam em meu rosto impedindo-me de continuar.Todos esses anos escondendo meus sentimentos;Atuando e agora quando mais preciso desse dom ele de nada me serve.

–Lind,calma!Não sei o que é,mas tenho certeza que tudo vai ficar bem.-Falou limpando algumas das lágrimas presentes em meu rosto.

–Estou grávida!-Disse de uma só vez temendo sua verdadeira reação.

–O quê?-Não queria repetir,dizer aquelas palavras só fazia com que aceitar a situação fosse ainda mais difícil.

–Exatamente o que ouviu.Estou grávida!-Falei a última parte mais para mim do que para ele.

–Meu Deus,Lind!-Alguns segundos se passaram e eu pacientemente esperei que a pergunta viesse.

–É meu filho?-O respondi apenas com um aceno de cabeça,aguardando pelo pior.Enquanto as lágrimas continuavam a ser derramadas por toda a minha face.

–Lindsay,nós dois somos muito jovens para ser pais...

–Eu sei...-O interompi,contudo o mesmo colocando seu dedo indicador em meus lábios me calou.

–Nós somos muito jovens para ter um filho,eu sou muito jovem para ser pai;Posso contar nos dedos o que SEI sobre bebês e crianças.E é provável que eu erre muito na educação do nosso filho,mas eu sei que vou ter dado o primeiro passo certo por não ter desistido dele,por não abandoná-la nesse momento.Eu prometo a você que estarei aqui sempre quando você precisar não só como pai do seu filho,mas também como amigo;Alguém que você vai pode contar para todo o sempre.-Escutar todas aquelas palavras de Damian,me fez chorar ainda mais;Era tão bonito saber que ele estaria lá por mim que não abandonaria meu filho como meus verdadeiros pais fizeram comigo.

Ele me abraçou ,repetindo calmamente palavras de consó-lo,tentando assim me tranquilizar.

–Vai ficar tudo bem.Nós vamos dar um jeito!-Ele afagava meus cabelos pretos,enquanto olhava para o chão.

–Obrigada,Damian.Obrigada!

–Posso saber pelo o quê?Não estou fazendo nada mais do que a minha obrigação.Essa criança não foi feita sozinha.-Disse colocando a mão bem no meio do meu ventre acariciando como se já fosse realmente o nosso filho-E se eu fui homem para fazer amor com você,Tenho que ser também para assumir esse bebê!

–Você,tem ideia de como eu estava com medo de que não reagisse bem com a notícia.Eu pensava que você iria me expulsar da sua vida,que me mandaria desaparecer!-Falei olhando nos seus olhos,revelando pela primeira vez a alguém meus medos.

–É a prova de que realmente ainda não me conhece,se soubesse como eu sou saberia que nunca seria capaz de abandoná-la nesse estado,mas nós teremos tempo,muito tempo para nos conhecermos.Uma vida inteira!-Disse sorrindo pra mim na última estrofe como se houvesse mais ali do que eu havia entendido.

–Sabe,Damian,você é muito mais incrível do que eu imaginava.Me surpreende a cada dia com atitudes e palavras.-Mentalmente completei a frase com: Você,é o amor da minha vida,porém na vida real me limitei a um ponto final ainda era cedo para revelar essa parte dos meus sentimentos para ele.Isso poderia estragar completamente a relação que ele me disse ser possível e que agora ocorria.

–Posso dizer o mesmo sobre você,Lindsay.Deveria permitir que todos vissem quem realmente é,tenho certeza que impressionaria a muitos.E todas as pessoas que não gostam de você perceberiam que estavam completamente enganadas sobre o que achavam que você era.

–Não é a primeira pessoa que me diz isso.Para "tirar a mascára" e ser simplesmente eu,mas não consigo.A máscara é a única coisa que me protege de tudo o que eu sinto.

–Viver se escondendo e fugindo de tudo o que sente não é realmente viver.-Disse ,tirando uma mecha de cabelo do meu rosto.Alertando-me para uma verdade que eu bem já conhecia.

–Eu quero viver sem me esconder,sem ter medo,porém não consigo.-As palavras saíam antes de eu sequer pensar nelas.Estava sendo eu pela primeira vez,sem meias palavras ,segredos ou mentiras.

–Um dia você vai conseguir e eu vou estar com você quando esse dia chegar.-Nos abraçamos mais uma vez,tentando assim sanar a saudade que sentiamos um do outro.

Novamente fomos interrompidos ,porém desta vez não tinha conhecimento da identidade da pessoa já que a mesma apenas bateu na porta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém leu até aqui sugiro novamente que mande um review!